Férias em Cuba - 2021. Comentários de turistas (em caso de pandemia)

Pin
Send
Share
Send

Vale a pena ir a Cuba? Vamos conhecer as opiniões e impressões de turistas de férias em Cuba. Descubra o que as pessoas pensam sobre preços em 2021, clima, praias, excursões e atividades na Ilha da Liberdade. Informações reais sobre o resto em Cuba agora, com uma pandemia.


A Cuba Socialista é um lugar único. Este país vai se apaixonar por você ou ficar terrivelmente irritado com você. Sim Sim! O descanso em Cuba não deixa ninguém indiferente: ou gostam muito, ou já não estão a pé. Vamos descobrir o porquê.

Taxa de câmbio: 1 CUC = 1 dólar americano = 25 CUP.

Férias em Cuba agora

De acordo com a situação de fevereiro de 2021 para os turistas, as condições de chegada a Cuba são bastante fiéis:

  • A partir de 10 de janeiro de 2021, é necessário um certificado com teste de covid negativo feito no máximo 72 horas antes do embarque.
  • Você também terá que fazer um teste de PCR grátis no aeroporto. Se o resultado for positivo, o turista será internado, e seus acompanhantes ficarão isolados na zona de quarentena do hotel.
  • Ao chegar, preencha um questionário de saúde.
  • Use máscaras e luvas no aeroporto e durante o traslado. Não é necessário usar máscara no local.
  • Tenha um voucher, passagens de retorno, seguro.

Atenção: A partir de 6 de fevereiro de 2021, os turistas independentes terão que deixar Cuba para uma quarentena de 5 dias no hotel por conta própria. Disso, ficam dispensados ​​os turistas que chegaram ao país em grupo organizado, ou seja, por meio de voucher. Esta é uma medida temporária, com previsão de cancelamento até março.

Novembro de 2020 houve um colapso com turistas russos... O fato é que a situação do covid em Cuba é muito fácil - há muito poucos infectados e doentes, e quase nenhum infectado entre os canadenses (os principais turistas do país). E então o primeiro avião da Rússia para Cayo Coco chega com 11 infectados. "O que fazer, como ser?!" - os cubanos agarraram a cabeça e, em pânico, todos os turistas COVID-positivos foram encaminhados ao Hospital Militar em condições de hotel nada 5 estrelas. Claro, os turistas que pagaram 150-300 mil rublos por turnê estão chocados. Felizmente, eles ficarão hospedados no Moron Hotel, um hotel-hospital. Os contatos mostraram-se em melhores condições, mas também não muito bem - foram isolados no prédio de quarentena do Pullman Cayo Coco 4 *. A comida é modesta, não dá para sair. Portanto, férias!

Portanto, se você não quiser ficar isolado, leia atentamente as regras para entrar em Cuba, compre o cancelamento de viagens e o seguro COVID-19.

De acordo com os turistas, as praias agora estão completamente desertas - poucos canadenses e russos estão descansando. Os hotéis estão apenas 50-60% cheios, não mais. Fora do hotel, você precisa usar uma máscara.

Você pode pagar em hotéis apenas com cartões - para excursões, internet, lojas e restaurantes. Isso é feito para diminuir o contato. Ao mesmo tempo, você não pode pagar com seu telefone (ApplePay, GooglePay).

Em Cuba, a comida sempre não foi muito boa, mas agora a escolha da comida é geralmente mínima - há poucos restaurantes, eles também cozinham um pouco, porque a ocupação dos hotéis é pequena. Parte da infraestrutura está ociosa, a animação também é fraca. No entanto, isso não incomoda os turistas - depois de um bloqueio de seis meses, eles ficam felizes com as frutas, o mar, a praia e fecham os olhos para essas carências.

julwsl: "Nem tudo funciona no hotel, principalmente nos restaurantes, então a comida é um fracasso. O rum é delicioso aqui, então você não vai se perder. Cayo Coco é uma ilha, não dá para sair dela por causa da coroa, tentamos ir para Varadero - não Há poucas excursões aqui (novamente, tudo por causa de restrições). Bem, quem gosta de ficar como uma foca perto do mar, certo. Dinheiro não é aceito em dinheiro (Não sei porquê), apenas um cartão. Internet 1 hora - 1 $ ".

E aqui está como vai a chegada e o teste no aeroporto:

Olga @vinogradovamur: "Fomos para o aeroporto, nem todo mundo foi lançado. Tem filas por toda parte, então é uma distância. Filmamos tudo diante das câmeras. Na hora de entregar documentos e exames, eles apontam silenciosamente o dedo na porta ... você entra como um filme de terror Eles fazem a prova, tudo em silêncio e de novo apontam o dedo para onde ir. Ninguém sorri. Em geral, eu não fui o único que achou tudo estranho, principalmente depois da Turquia, onde todos sorriam e tudo era mais civilizado. Esperaram muito pela bagagem e depois disso finalmente saíram para a rua, e lá já fomos recebidos com cantos e danças. Antes de receber a prova, nos disseram para use máscaras em todos os lugares, exceto na praia e na piscina. Em geral, a primeira impressão é muito estranha ... ”.

Outros turistas russos tiveram mais sorte e puderam descansar em Cuba em novembro de 2020 sem nenhum problema. Seu vídeo contará em detalhes o procedimento para passar nos testes no aeroporto e as condições de descanso na ilha de Cayo Coco:

Cuba é boa ou má? Devo ir?

Cuba é diferente para todos... Nós lemos muitos comentários de turistas, e todos eles são muito diferentes. Há duas razões para isso:

  1. Alguém teve azar com hotéis, restaurantes, agências de viagens e apenas pessoas. Infelizmente, existem muitos problemas com o serviço em Cuba. Essas pessoas continuam extremamente infelizes com o resto.
  2. Alguns turistas vão a Cuba com grandes expectativas e ficam chocados ao chegar. Outros se relacionam com a vida de forma mais simples, não se envergonham de condições de vida simples ou da falta de serviço normal.

Conclusão: Venha a Cuba sem grandes expectativas e escolha com cuidado seu hotel e programa de lazer. Descubra por que você deve se apaixonar por Cuba e voltar.

No fórum Vinsky, a viajante Sapfir escreveu uma grande crítica negativa sobre suas férias em Cuba e tirou as seguintes conclusões:

Você não vai gostar em Cuba se

  • você não é um fã de maratonas de álcool;
  • você não está procurando amor pago barato em condições nada higiênicas;
  • você está viajando com uma criança pequena;
  • você está acostumado com o conforto de suas férias;
  • você é um foodie;
  • você adora limpeza e ordem;
  • você é um lutador pelo meio ambiente;
  • você não gosta de pagar mais por um serviço duvidoso ou pela falta dele.

Cuba você pode gostar se

  • você é um fotógrafo e busca fotos únicas, não se importa onde morar e o que comer;
  • você tem saudades da União Soviética;
  • você é um amante de longas praias de areia, mas despretensioso para o serviço nelas;
  • você é um amante da arquitetura.

Claro, esta é a opinião do indivíduo. Talvez esses turistas tenham tido um azar catastrófico com tudo ao mesmo tempo: moradia, pessoas, comida. Mesmo assim, esta revisão dá uma ideia das especificidades dos feriados em Cuba.

Claro, há outra opinião: muitos turistas escrevem comentários sobre comida deliciosa, bons hotéis e uma estadia agradável com as crianças. Repetimos mais uma vez: Cuba é diferente para cada pessoa.

Mas para turistas Riana e Yuri Gostei muito de Cuba. Assista ao vídeo deles - esta é a melhor crítica sobre Cuba no YouTube:

Principais prós e contras

O principal problema de Cuba é que tudo lá é excessivamente caro... O estado e muitas pessoas locais acreditam que todos os turistas são burgueses risonhos, e eles precisam ser ordenhados, ordenhados, ordenhados! Os hotéis em Cuba são mais caros do que em Paris e Londres: por US $ 100-200 por noite, você obtém o que o preço vermelho é de US $ 30-50. Prepare-se para um grande desequilíbrio de preço e qualidade.

Natureza em cuba linda. O mar e as praias são elogiados por todos! Mas os atrativos naturais em terra são um tanto enfadonhos: não há montanhas grandiosas, cachoeiras, desfiladeiros.

Mosquitos... Existem muitos mosquitos e mosquitos desagradáveis ​​em Cuba - todos os turistas escrevem sobre isso em seus comentários. Jantar no ar é simplesmente impossível. Obtenha repelentes e fumigantes.

Perigo na água... A água é habitada por águas-vivas, inclusive as mortais. Tome cuidado.

Pessoas e segurança. O povo do país é geralmente elogiado. Nas resenhas, os turistas em férias em Cuba em 2020 observam que a população local é sociável e amigável e que as jovens não têm o fardo de uma educação puritana e querem conhecer os estrangeiros de boa vontade. Há casos de furto, mas em geral descansar em Cuba é seguro, é um dos países mais seguros da América Latina. Há mendigos, mas também aqueles que querem lucrar com os turistas impondo serviços e assistência.

A comida é ruim. Aqueles que definitivamente terão dificuldades em Cuba são gourmets.Os cubanos não prestam atenção suficiente às artes culinárias, e é por isso que a comida aqui muitas vezes é insípida. Ainda é preciso procurar bons estabelecimentos onde saibam cozinhar. Os turistas, principalmente, costumam criticar a comida nos hotéis, então você precisa ler atentamente os comentários ou não levar "tudo incluído". Comprar mantimentos na loja e cozinhar você mesmo também não vai funcionar - as prateleiras das lojas são deprimentes com uma variedade escassa.

Críticas de hotéis

Os hotéis em Cuba são caros e geralmente ruins. É necessário escolher cuidadosamente de acordo com as opiniões de outros turistas.

Amantes do descanso em Cuba em suas críticas dê apenas um conselho: você precisa ir para um hotel comprovado de pelo menos 5 estrelas e tudo incluído. Em seguida, o zumbido! Mas você vai ter que gastar bem nessas férias, e não vai conhecer o país em especial.

Se você está planejando um pacote de viagem, escolha os hotéis bem avaliados no Travelata.

Quer economizar dinheiro? Escolha ficar casas particulares (casa)... É melhor procurar moradia já em Cuba: nem todo mundo é amigo da Internet, então a escolha no local será mais ampla. Existem cassinos em qualquer cidade. E mesmo que não haja vagas, o dono desta bilheteira encontrará com certeza alojamento para o turista através de amigos. Mas procurar um quarto assim é inconveniente. Ainda assim, recomendamos reservar sua acomodação online com antecedência.

Há uma grande seleção de acomodações em Cuba no Booking, mas nenhuma delas tem avaliações e classificações - é difícil escolher uma boa opção. Por algum motivo, todos os cubanos deixam comentários sobre hotéis no TripAdvisor. Aconselhamo-lo a procurar alojamento na Airbnb - existem classificações. Leia também as principais regras para encontrar hotéis.

Críticas meteorológicas: qual é a melhor época para ir a Cuba

As férias na praia em Cuba acontecem o ano todo, mas é melhor ir no inverno de novembro a abril... Esta é a estação seca. Especialmente muitas pessoas vêm a Cuba durante o ano novo e os feriados de Natal.

A temperatura em janeiro-fevereiro é de +26 ... + 28 ° C durante o dia, + 18 ° C à noite e a do mar + 24 ° C. Às vezes, o clima muda e pode chover facilmente durante o dia. Houve alturas em que sopraram fortes ventos e a temperatura do ar durante o dia caiu para +12 ... + 14 ° C, atrapalhando todos os planos para umas férias descontraídas na praia.

Em março-abril é sempre quente e confortável: durante o dia +28 ... + 30 ° C, à noite + 21 ° C, água +25 ... + 27 ° C.

Nos comentários das férias em Cuba, os turistas escrevem que no verão é úmido, abafado e quente em Cuba: à tarde +32 ... + 35 ° C, água do mar +27 ... + 29 ° C, depois do almoço muitas vezes há fortes aguaceiros tropicais ... Os próprios cubanos preferem tirar férias nessa época, por isso as praias e os hotéis ficam bem lotados. A temporada de furacões começa em julho e é mais provável que ocorram em agosto e setembro. No outono, é tão quente quanto no verão, mas devido aos fortes ventos e tempestades, esse período não é procurado pelos turistas.

Avaliações de preços, excursões e atividades em Cuba

Praias cuba grátis para visitas. Guarda-sóis e espreguiçadeiras custam 1-2 CUC. O windsurf em Cuba ainda está em desenvolvimento, mas os amantes do mergulho, snorkeling e caça submarina podem encontrar excelentes locais para mergulho. Existem várias dezenas de centros de mergulho na ilha.

a Internet caro e lento e ainda mal distribuído no território do país. Uma sessão de hora custa de 1 a 8 CUC, o que equivale a US $ 1-8 na taxa atual.

Turistas de férias em Cuba em 2020 escrevem em resenhas que todas as excursões na ilha são caras: para uma viagem de um dia pode solicitar 100-120 CUC. Se você negociar com "guias" locais, você pode economizar até 50%. As taxas de entrada para museus e zoológicos são baratas - de 3 a 10 CUC. A entrada nas boates custa de 5 a 25 CUC, o famoso show do cabaré Tropicana - de 80 a 100 CUC.

Não faça excursões de um operador turístico, as excursões do autor nos sites do Sputnik e do Tripster serão mais baratas e interessantes.

Excursões populares: uma viagem a Havana, uma aldeia indígena, cavernas Bellamar perto de Varadero, província de Pinar del Rio com uma visita a uma fábrica de tabaco, Trinidad e Santiago de Cuba, cruzeiros marítimos para as ilhas, uma fazenda de crocodilos e um safári de jipe.

Preços de alimentos... Os proprietários do caixa costumam oferecer café da manhã e jantar aos seus hóspedes, custando de 3 a 10 CUC. Você pode jantar em um café normal por 10-15 CUC, em um restaurante já é 2-3 vezes mais caro. Coquetéis alcoólicos de 2,5 CUC e acima. Em Cuba, costuma-se incluir a taxa de serviço na conta total.

Compras em Cuba dificilmente parecerá interessante, você pode comprar aqui apenas lembranças. Não são baratos, por exemplo, uma camiseta com a imagem de Che em Havana custa 15 CUC, quase o mesmo custa uma garrafa de rum de elite Havana Club de 7 anos.

Resenhas de resorts e praias

As melhores praias de Cuba estão localizadas em ilhas isoladas - Cayo Largo e Cayo Levisa... Descansar nas ilhas é muito caro e prestigioso, pelo que as praias são praticamente desertas: areia branca e fina, mar turquesa, mínimo de gente e silêncio. As praias de areia e seixos de Baracoa não são particularmente bonitas, e a praia Maria La Gorda é excelente para mergulho, mas o fundo rochoso a torna inadequada para a natação.

Em comentários sobre suas férias em Cuba, os turistas notam que boas praias de areia estão localizadas em Varadero, Trinidad, perto de Cienfuegos e Holguin. Não há praias como essas em Havana, mas na área de Miramar há balneários desequilibrados, com fundo irregular e habitantes inóspitos como ouriços-do-mar. Mas, literalmente, uma corrida de táxi de 15 minutos de Havana começa uma faixa inteira de excelentes praias de Playa del Este, a mais popular das quais é Santa Maria del Mar.

Compare as férias em Cuba com a República Dominicana. Veja o México mais de perto.

Viagem independente

Viajar por Cuba sozinho é difícil e caro. Prepare-se para o sofrimento e as adversidades se quiser experimentar a autêntica Cuba sem turistas, visitar pequenas cidades e vilas, bem como atrações longe dos resorts e da capital. Os ônibus turísticos são caros, a infraestrutura é pouco desenvolvida, as condições de moradia são em sua maioria espartanas, é simplesmente impossível encontrar comida saborosa e barata em alguns lugares.

O aluguel de carros é caro - a partir de US $ 80 por dia.

O transporte intermunicipal para a população local é muito lento. Às vezes, os turistas passam 7 horas na estrada de 70 km.

É muito difícil viajar sem conhecimentos de espanhol.

Muitos lugares que são considerados autênticos e atmosféricos já estão estragados e superlotados. Por exemplo, eles escrevem sobre a cidade de Trinidad que já está explodindo de turistas e os moradores estão lutando com os preços da comida e da moradia.

Só quem ama Cuba e não tem medo das dificuldades deve fazer uma viagem independente por Cuba.

Você pode voar para Cuba em um charter barato - a partir de 12.000 rublos só de ida. Descubra como pesquisar voos baratos corretamente.

Preços em Cuba. Informações turísticas importantes

Mapa das praias de Cuba em russo

Pin
Send
Share
Send