As ilhas espanholas constituem um interessante roteiro turístico que reúne vários destinos de férias. A rica história e sabor são combinados com o componente resort. Como o país das touradas e do flamenco é formado por várias regiões com diferentes bagagens culturais, aqui há atrações para todos os gostos.
Algumas ilhas estão localizadas bem próximas ao continente, de modo que a influência no seu desenvolvimento é apropriada. Outros são adjacentes à costa africana e desenvolveram-se, entre outras coisas, sob a influência de tradições estranhas à Europa. Como resultado, o mundo recebeu uma combinação incrível - zonas especiais de conforto e diversidade, ao mesmo tempo em que acompanham os tempos em termos de infraestrutura e não esquecem suas origens.
As principais ilhas turísticas da Espanha para recreação e turismo
Maiorca
Localizada no Mar Mediterrâneo. Faz parte do Arquipélago Balear. A área é superior a 3640 km². Resorts: Santa Ponsa, Camp de Mar, Palmanova, Illetas e outros. Eles diferem no nível de elitismo, mas em todos os lugares há uma infraestrutura desenvolvida. São mais de duzentas praias. Uma das maiores e mais equipadas é Playa de Palma. Existem muitos locais de mergulho na costa norte. Prato nacional local - koku - seu próprio tipo de pizza.
Tenerife
Localizada no Oceano Atlântico. A maior ilha do arquipélago das Canárias. A área é superior a 2.034 km². Os resorts têm enfoque diferente: Puerto de la Cruz - para famílias, Costa Adeje - para grandes empresas de diversão, Playa de la Arena - para quem quer melhorar sua saúde, etc. Passeios turísticos: Loro Parque - um zoológico multidisciplinar, mundo marinho e jardim botânico, Parque Nacional de Teide, Pirâmides de Guimar.
Grã-Canária
Localizada no Oceano Atlântico. Parte das Ilhas Canárias. A área é superior a 1560 km². Quase metade do território pertence a áreas reservadas e protegidas. Resorts: Baia Feliz, Puerto de Mogan, Puerto Rico e outros. Entretenimento: mergulho na baía do "Submarino Amarelo", visita ao "Parque Palmitos", onde vivem mil e quinhentos pássaros exóticos. Museus: Columbus House, Nestor Museum - Modernist Artist, Centre for Contemporary Art.
Fuerteventura
Localizada no Oceano Atlântico. A segunda maior entre as Ilhas Canárias. A área é superior a 1659 km². Resorts: Caleta del Fustes, Costa Calma, Playa Matorral e outros. A infraestrutura turística não está bem desenvolvida em todos os lugares. Mais adequado para umas férias tranquilas. Várias dezenas de praias. O maior é o Sotavento, de trinta quilômetros. Passeios turísticos: caverna Cueva del Llano, vila La Oliva, Museu Betancuria e outros.
Lanzarote
Localizada no Oceano Atlântico, parte do Arquipélago das Canárias. A área é superior a 845 km². Resorts: Puerto del Carmen. Costa Teguise, Costa Teguise. As melhores praias estão na Baía de Papagayo. Atrações: Parque Timanfaya, onde existem vulcões que influenciaram a formação do aspecto moderno e relevo da ilha, Castillo de San Jose - uma construção em forma de forte que data do século 18, o Jardim dos Cactos, entre outros.
Ibiza
Localizada no Mar Mediterrâneo, faz parte do Arquipélago Balear. A área é de mais de 571 km². O nome foi dado a ele por inúmeros clubes, um local de diversão para os jovens. Grandes discotecas são realizadas onde DJs tocam música eletrônica. Balneários: Sant Antoni, Playa d'en Bossa, Talamanca, etc. O comprimento total das praias é de cerca de 18 km. Praia de Nudismo - Aigues Blanques. Passeios turísticos: Cidade Velha, Mercado Las Dalias, Clube Mambo e outros.
Menorca
Localizada no Mar Mediterrâneo, pertence às ilhas do arquipélago das Baleares. A área é de mais de 694 km². É uma reserva da biosfera. São cerca de 120 praias, as mais populares são Kaya Anna e Son Bou. Resorts: Cala en Porte, Baía de Santa Galdana e outros. Passeios turísticos: Castelo de Santa Águeda, grutas perto da aldeia de Kales-Coves, estruturas de pedra de vários formatos. O produto nacional local é o queijo maon keso.
Palma
Situada no Oceano Atlântico, faz parte do Arquipélago das Canárias. A área é de mais de 708 km². Graças ao cume vulcânico Cumbre Vieja, a ilha está dividida em duas áreas com um clima diferente. O resort mais popular é Puerto Naos, a praia mais visitada é Charco Verde. Passeios turísticos: Rua Dali, Igreja da Luz Sagrada construída no século 16, Parque Nacional, Los Tilos - Reserva da Biosfera.
Formentera
Localizada no Mar Mediterrâneo. Pertence a uma das Ilhas Pitius. A área é superior a 83 km². Praias populares: Playa de Migiorn, Cala Saona, Playa Llevan. Nudistas são permitidos em qualquer praia pública. Lugares imperdíveis: galerias de arte, vinícolas, capelas e igrejas de vários séculos, o complexo arquitetônico árabe, a lagoa Estany des Peix.
Homer
Situada no Oceano Atlântico, faz parte do Arquipélago das Canárias. A área é superior a 369 km². Estâncias populares: Valle Gran Rey e Playa de Santiago. Pontos turísticos: Parque Nacional de Garajonay, Torre del Conde - uma torre gótica, Los Organos - colunas de basalto que lembram tubos de órgão, etc. A peculiaridade da ilha é o "apito de Homer" - uma língua de pastor que permite falar a longas distâncias.
Graciosa
Situada no Oceano Atlântico, pertence ao território do Arquipélago das Canárias. A área é superior a 29 km². Não existem complexos de resort completos, existem várias pensões. Existem apenas dois povoados: Caleta del Sebo e o pequeno Pedro Barba. A natureza é a única atração da região. A cozinha é composta principalmente por pratos de frutos do mar.
Hierro
Localizado no Oceano Atlântico, o mais ocidental do arquipélago das Canárias. A área é de mais de 268 km². A peculiaridade da ilha são suas piscinas naturais, como por exemplo, Charco Azul e Charco Manso. As vinhas são muito difundidas: as castas são únicas à sua maneira, pois se adaptaram ao tipo de solo vulcânico. Passeios turísticos: "Club Punta Grande" - o menor hotel do mundo, uma igreja barroca, florestas de zimbro.
Cabrera
Localizada no Mar Mediterrâneo, pertence às ilhas do arquipélago Balear. A área é superior a 11 km². Faz parte do Parque Nacional Cabrera. O castelo de mesmo nome é a atração principal. O porto é a única instalação de última geração da ilha. O único entretenimento é caminhar em cantos pitorescos. Existem ruínas de edifícios antigos.
Lobos
Situada no Oceano Atlântico, pertence ao território do Arquipélago das Canárias. A área é superior a 4 km². Não há população permanente. Foi inaugurada como rota turística desde 1982 e faz parte da reserva nacional. Tem um conjunto único de espécies de plantas crescendo aqui. As trilhas são bem visíveis, é impossível se perder. Há um farol e um restaurante.
Ilhas Cies
Localizada em frente à costa de Pontevedra. O arquipélago inclui: Monte Agudo, Faro e San Martino. Eles são uma reserva natural e parte de um parque nacional. Existe um limite para o número de turistas por dia. Há um restaurante, uma área de camping e uma loja. A praia mais frequentada é Rodas. Muitos atrativos naturais.