O que ver em Sochi no inverno e vale a pena ir a Sochi no inverno? - Quem já ouviu falar da cidade vai perguntar. Todo mundo sabe que está localizado na costa do mar, o que significa que você pode ter um bom descanso no verão. Mas, além do mar, há muitos atrativos que se vêem melhor na estação fria.
Existem várias razões para isso: menos turistas, portanto, menos filas em museus e parques, hotéis são mais baratos (exceto durante o Ano Novo e feriados de Natal) e bilhetes de avião e trem estão prontamente disponíveis.
Bem, senhores - turistas, vamos descobrir o que fazer no inverno Sochi, como nos divertir, para onde ir e se você deve ver o inverno do Mar Negro, passear ao longo do dique? A propósito, se você estiver interessado em descansar em Sochi em novembro, lemos um artigo separado sobre como visitar lugares interessantes e monumentos arquitetônicos. E aqui está um artigo para você que dirá quais excursões em Sochi você definitivamente deve fazer.
Então, o que precisamos para descansar:
- Pegue os ingressos para Aviasales.
- Encontre um bom hotel perto do Parque Olímpico, encontre ótimas opções de hotéis em Krasnaya Polyana, encontre hotéis em Sochi à beira-mar para um descanso ao ar livre.
- Reserve excursões.
Tempo em Sochi no inverno
O inverno Sochi agrada com clima quente, mesmo nos meses mais frios - em janeiro e fevereiro a temperatura média do ar durante o dia é de 6 a 7 °, podendo haver geadas leves à noite. A única desvantagem nesta época do ano é que há pouca neve, mas chove há quase meio mês.
Para os amantes dos esportes de esqui, isso não é assustador, porque os picos e encostas da Cordilheira do Cáucaso no inverno ficam cobertos de neve, que permanece calmamente até março.
O clima em Sochi no inverno é um clima tropical úmido desta zona, permitindo a permanência de palmeiras perenes, magnólias, ciprestes e eucaliptos.
Quem tiver a sorte de ver a queda de neve poderá providenciar uma sessão de fotos de árvores tropicais com neves em suas copas, o que pode ser um orgulho turístico: "Já vi isso!" Chegando no inverno a Sochi, os turistas podem ver muitos museus localizados na própria cidade e seus arredores, caminhar ao longo da barragem e respirar iodo, que é muito útil para o corpo, visitar vários centros de spa, parques nacionais, um aquário, um circo e, em geral, tenham férias agradáveis.
Krasnaya Polyana - a grandeza da natureza
Vistas de Sochi no inverno: você pode visitar a vila de Krasnaya Polyana, famosa por suas estações de esqui, centros de spa e hotéis, onde você pode ficar em Sochi no inverno com conforto e a um bom preço. Você pode aprender mais sobre os hotéis em Krasnaya Polyana clicando no link fornecido no início deste artigo e fazer a reserva com os preços mais baixos.
Dolmens da Idade do Bronze
Krasnaya Polyana é famosa por suas pistas de esqui e teleféricos. Mas nem todos sabem que o território no qual a cidade moderna está localizada era habitado por pessoas na Idade do Bronze, como evidenciado pelos Dolmens na região da cordilheira caucasiana de Achishkho.
Existem 10 dolmens no total, mas os historiadores afirmam que outros 20 deles estão escondidos no subsolo. Eles estão localizados na estrada que leva à montanha mais úmida da Rússia - Achishkho.
Complexo aviário com animais selvagens
Para quem vem descansar em Sochi no inverno, será interessante observar o complexo de gaiolas ao ar livre de animais selvagens da Reserva da Biosfera do Cáucaso. Mais de 70 espécies de mamíferos podem ser vistas de muito perto: bisões, veados, lobos, linces, camurças, javalis, cães-guaxinim.
Os pássaros raros que habitam este parque são cisnes brancos, águias de cauda branca, abutres e águias da estepe. Além dos animais e pássaros da reserva, você pode admirar as paisagens de montanha e a beleza da floresta circundante o quanto quiser.
Complexo etnográfico "Minha Rússia"
Localizado próximo ao resort "Rosa Khutor", o centro cultural e etnográfico está localizado em uma área de 10 hectares e possui 11 pavilhões temáticos. Cada um deles contém exposições que falam sobre a vida, tradições e cultura de algumas regiões geográficas da Rússia:
- Moscou,
- Suzdali,
- São Petersburgo,
- Cáucaso,
- Ural,
- Norte,
- Rússia Central. O último pavilhão alberga um museu dos sinos, que apresenta interessantes exemplares dos séculos XVII e XVIII.
O símbolo da cidade de Sochi - Arboreto, circo e museus
O que ver em Sochi no inverno é uma pergunta muito problemática: há muitas atrações culturais, históricas, espetaculares e naturais na cidade. Um dos mais interessantes é o arboreto, aberto à visitação durante todo o ano.
Arboretum - guardião de tesouros verdes
O parque abriga mais de 2.000 espécies de plantas importadas de todo o mundo. Foi fundado em 1889 como um parque na vila, mas gradualmente o proprietário expandiu o território, trazendo árvores e arbustos de diferentes partes do mundo. Durante a era soviética, o território do parque aumentou para 50 hectares, fontes, gazebos, lagoas com cascatas e departamentos geográficos foram construídos:
- América do Norte e América do Sul;
- Ásia Central (Japão, Extremo Oriente, China, Himalaia);
- Nova Zelândia e Austrália;
- Mediterrâneo;
- Cáucaso.
A estufa e seus tesouros
Uma profusão de cores, aromas e beleza está escondida na estufa do Parque Arboretum. Cactos de diversos tamanhos, frutas cítricas, orquídeas, as flores mais exóticas, loendros e tantas outras plantas encantam os olhos de cada visitante.
A estufa está localizada na zona do teleférico, ao longo da qual também se pode dar um passeio no parque - olhando de cima, o que será ainda mais interessante. O arboreto é dividido em duas zonas - superior e inferior.
No topo estão as plantas e, na parte inferior, os pássaros e animais que as crianças adoram observar.
Museus e circo no inverno de Sochi, inesquecível sobre o teatro de inverno
Depois de visitar o arboreto à tarde, você pode planejar uma visita ao circo de Sochi à noite, que está localizado na mesma área do parque. O circo está aberto das 10h00 às 19h00. Este é um dos maiores circos da Rússia - tem 2.000 lugares.
O programa inclui apresentações de acrobatas, animais treinados (pumas, ursos, pôneis), palhaços, trapezistas e equilibristas. A programação do circo é constantemente atualizada e os circos mais famosos do mundo vêm aqui em turnê.
Dos museus a serem visitados, o primeiro da lista deve ser o Museu de Arte de Sochi, localizado no centro da cidade na Kurortny Prospekt nº 51. O museu contém mais de 5 mil peças:
coleção de ícones dos séculos 18 a 20;
prata e armas I - II AD NS .;
uma coleção de pinturas dos últimos três séculos;
Entre as pinturas, você pode ver telas de Aivazovsky, Serov, Kustodiev e Shishkin, que determinam o significado cultural e artístico do museu.
Distrito de Khostinsky: dachas da era soviética e reservas naturais
O que ver em Sochi no inverno de 2021 - é interessante passear pelos lugares onde as dachas de pessoas famosas estão localizadas:
- dacha de Yakobson, um famoso cirurgião de São Petersburgo;
- dacha de Shevelev, uma cantora de ópera da Rússia pré-revolucionária;
- A dacha de Stalin em Matsesta, com os pertences pessoais do líder de todas as nações;
- museu-dacha de Barsova, uma cantora de ópera soviética.
Pontos turísticos de Sochi no inverno a partir de reservas naturais? Aqui vale a pena fazer um passeio pelo bosque de teixos de buxo, onde as árvores crescem 2 mil anos e ficam as ruínas da fortaleza Khosta.
Para os curiosos, o museu-jardim "Árvore da Amizade" está aberto todo o ano. A singularidade deste museu reside no fato de haver um jardim de frutas cítricas sob uma coroa e sobre um tronco.
Ou seja, ramos de laranjas, limões, tangerinas, toranjas e muitas outras espécies foram enxertados em um limoeiro selvagem. Em apenas 80 anos, 636 ramos de várias árvores foram enxertados, que criaram raízes bem, crescem e florescem em diferentes épocas do ano.
Sochi no inverno e o que ver? Não é muito fácil escolher o que visitar em Sochi no inverno: a cidade é grande, há muitas atrações, lugares interessantes e parques naturais também, então venha e descubra esta maravilhosa cidade de inverno por si mesmo, especialmente porque o clima em Sochi em o inverno tem isso.
Se vale a pena ir a Sochi no inverno depende de você, mas não deixe de considerar este destino para descansar quando tiver tempo livre.