Hotel Nika Island Resort nas Maldivas.

Pin
Send
Share
Send

Uma pequena revisão sobre o resto do hotel Nika Island Resort 5 * nas Maldivas, vamos falar sobre todos os prós e contras que qualquer turista pode encontrar. Se você tiver alguma dúvida, pergunte nos comentários, e agora uma pequena história sobre um pedaço do paraíso na Terra.

A viagem foi planejada com antecedência, já em agosto, mas fomos descansar apenas em novembro.

Sobre feriados nas Maldivas

O mar, o sol, sem excursões, um mínimo de pessoas ao redor. Em geral - "vedação". E, claro, é uma grande oportunidade de nadar com máscara (snorkeling), então inicialmente eles estavam procurando um lugar onde houvesse peixes, corais, água limpa e morna. Isso estreitou o alcance de sua pesquisa, levando em consideração o tempo de viagem.

O Egito foi rejeitado pelos nossos turistas, devido à sua relutância em se tornarem protagonistas dos feeds de notícias nos títulos "Incidentes". E em outros lugares do planeta era frio ou muito caro.

No conselho de família, apesar do preço considerável, foi decidido - descansar nas Maldivas. Nós fomos sem filhos e fizemos a coisa certa, porque este resort é “para dois”. Claro, eles sentiram falta dos filhos e tudo mais, mas passando uma semana juntos na ilha ...

Qual hotel escolher?

Desta vez, eles decidiram recusar os serviços da agência de viagens. Ultimamente, tem havido muitas notícias sobre empresas falidas. Uma busca na internet, como era de se esperar, mostrou que de acordo com a "etiqueta de preço egípcia" seria irreal descansar nas Maldivas.

Alexey e sua esposa, por vários motivos, riscaram um hotel após o outro da lista inicial de seus desejos e, como resultado, Nika 5 estrelas nas Maldivas chegou ao fim de uma espécie de casting. O último "prego" a seu favor era a disponibilidade de um desconto de 20%, que o hotel oferecia em seu site.

Reservou um hotel através de reserva, Nika Island Resort →

Os tópicos de voo e as peculiaridades de passar pelo controle alfandegário no aeroporto de Malé serão ignorados neste artigo.

Você pode precisar de informações sobre preços de passagens aéreas por mês:

Transferência de aeroporto, reunião

As vantagens indiscutíveis do hotel Nika incluem uma organização clara do encontro no aeroporto de Malé. Um fluxo contínuo de pessoas desde as chegadas despejou-se na multidão daqueles que se encontraram e pode parecer que neste caos é simplesmente irreal encontrar-se com alguém.

Mas o funcionário do hotel com uma placa nas mãos era difícil de perder. Ele se destacou com algum tipo de superatividade e conseguiu, pendurado por cima do muro, mostrar a todos que chegavam.

Tendo retirado do fluxo de passageiros as pessoas de que necessitava, apanhou as malas e dirigiu-se ao balcão dos táxis aéreos, onde, de forma independente, sem a participação dos nossos turistas, os despachou para o voo, despachou as bagagens. e entregou-lhes os cartões de embarque.

Em seguida, embarque em um microônibus e dê uma volta pela pista até o lounge. Há uma toalha molhada, refrigerantes e acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi). E literalmente bem ali - embarcando em um hidroavião. A espera durou apenas 10 minutos, não mais.

Acomodação no Nika Island Resort

O hotel possui vários tipos de acomodação:

  • forcado aquático;
  • villa de praia;
  • villa de luxo na praia;
  • villa com jardim.

Alugamos uma villa na praia. Como é diferente de uma villa de praia de luxo? A falta de um segundo chuveiro (ao ar livre) e uma área menor da própria villa. Bem, eles estão localizados em lados diferentes da ilha. Nascer do sol, por assim dizer, e pôr do sol.

Na Internet, há comentários de turistas sobre férias nas Maldivas em um determinado hotel, que escrevem que ficaram apertados na villa. Bem, provavelmente, todos eles vivem em sua terra natal em apartamentos de 300 m². e mais, e nas férias reservam sempre uma suite presidencial ... Para nós, a área da villa (para dois) parecia mais do que suficiente.

Criticar fortemente o jardim da villa (como é feito em alguns locais) não vale a pena. Eles, é claro, não têm acesso próprio ao mar, tk. eles estão no centro da ilha, mas eles têm uma grande vantagem indiscutível - este é o preço.

E seus residentes podem comprar no chamado. “Praias públicas” da ilha. Mas essas praias (são duas), esta não é Yalta-1982, em termos de número de pessoas. Quase sempre está vazio!

Não podemos comentar sobre as vilas da água, porque não estavam lá. Mas essas vilas no momento da chegada estavam quase totalmente ocupadas, ou seja, há uma demanda por eles.

Outro ponto interessante. O hotel não tem vilas com os números 13 e 17. Não existe uma 13ª villa por razões óbvias, mas não existe uma 17ª, visto que em Itália não é um número da sorte (o dono do hotel é italiano).

  • Ano Novo nas Ilhas, custo →

Praia privada junto ao hotel

No momento do check-in, no folheto publicitário, e antes disso no site do hotel, lemos sobre as delícias de relaxar numa praia privada, separada por um quebra-mar das outras moradias.

Mas, mal entrando na villa no dia da chegada e indo para a praia, tivemos um choque com o que vimos e uma pergunta idiota: há praia, e onde está o mar? Houve uma forte vazante. Entrar no mar, claro, era possível e até mergulhar na água logo acima do joelho - também é possível.

E então - por muito tempo para ir com o mesmo resultado. Em geral, na maré baixa, você precisa nadar até a borda do recife - haverá profundidade. Na maré alta, a água subia quase um metro e dava para nadar na sua “praia particular”.

Clima das Maldivas

O clima durante a nossa chegada ao Nika Island Resort mostrou toda a sua diversidade. Para uma semana de descanso nas Maldivas, choveu por um dia e meio consecutivo! Mas houve dias inteiros sem uma gota do céu. Mudança de estações, como dizem os cariocas.

Mar

O mar nas Maldivas é simplesmente fantástico! Para ele foi possível perdoar o valor do custo do resto. Mas, devido à vazante e à vazante, é preciso ir longe da costa para nadar. Então, não há nada para fazer lá sem sapatos especiais! Você realmente precisa de nadadeiras fechadas ou tênis com sola emborrachada.

Caso contrário, você pode ficar muito destruído nos corais. Bem, sobre mergulho - nós conseguimos o que queríamos. Afinal, ele é considerado um dos melhores do mundo nas Maldivas! Peixes e outros animais no recife doméstico estavam disponíveis: tubarões, raias, moreias e pequenas cobras.

Alguém escreveu em uma resenha que uma cobra foi vista perto de um reservatório dentro da ilha. Nos primeiros dias após a chegada, olhamos atentamente para os nossos pés, indo ao restaurante, para que, inadvertidamente, não pisássemos em algo assim. Em seguida, conversamos com o pessoal local. Eles riram muito, e disseram que se tivessem uma iguaria assim na ilha, haveria uma briga por ela: quem iria comê-la. Em geral, nenhuma cobra foi observada lá.

Mas no chão havia: coelhos (o que vai acontecer se forem de sexos diferentes?), Garças (muitos), raposas voadoras (poucos), pintadas, um papagaio grande (um, no restaurante), gatos, alguns outros pássaros, lagartixas.

Bronzeado e sol

Está aí, mesmo quando parece que não está. Você pode “queimar” em um tempo nublado se não usar protetor solar muito rapidamente. É melhor nadar de camiseta também. Sim, ele pega. Sim, nadar é desconfortável. Mas, caso contrário - os ombros ficam vermelhos muito rapidamente. Levamos protetores solares com fatores de proteção: 20 e 50. Então, faltaram 50 e sobraram 20.

Compras na ilha

Essa grande palavra nas lojas da ilha significa a possibilidade de comprar: ímãs, cigarros, máscaras de snorkel, nadadeiras, protetor solar / protetor solar, sabonete aromático, doces e algumas outras ninharias. Você também pode ter uma camisa feita sob medida.

Alimentação no Nika Hotel

Durante todo o tempo de sua presença na ilha, uma mesa é atribuída ao turista. Haverá uma etiqueta (concha) com o número da villa nela. Haverá também um garçom para todo o período.

Quando o tempo está bom para o jantar, as mesas podem ser retiradas sob o dossel. A comida não pode ser chamada de monótona: constantemente, algo novo está sendo servido. É difícil ficar com fome.

Mas para o almoço é melhor não demorar muito - eles podem comer os mais deliciosos. Para o jantar, via de regra, adota-se o sistema de pré-venda: durante o almoço, é preciso indicar a ração do jantar, preenchendo um cartão especial, ou verbalizar sua escolha ao garçom.

Sobre turistas da Rússia.O hotel é vendido activamente pelos principais operadores turísticos do nosso país e trabalha com turistas privados, por isso é difícil esperar a ausência de conterrâneos neste hotel. Portanto, se um turista precisa categoricamente da solidão da língua russa, ele precisa escolher outro hotel.

Smoking e vestidos de noite devem ser deixados em casa. Shorts com camiseta são o estilo do dia a dia. Os sapatos são opcionais. Para o jantar - uma camisa com mangas curtas e calça (ou shorts) abaixo do joelho. Isso não é uma regra, simplesmente deve haver alguns padrões mínimos de decência. Porém, eles terão permissão para jantar, é claro, de shorts curtos.

Mosquitos

Os mosquitos nas Maldivas causam muitos transtornos! Sprays foram encontrados na sala, incluindo repelentes de mosquitos. Um pequeno balão branco, com inscrições azuis e uma tampa azul.

É difícil cometer um erro - todas essas criaturas contra as quais ele age estão pintadas nele. Seguindo o conselho da equipe local, pulverizamos o perímetro das portas dianteiras e traseiras antes de dormir.

Eles também tentaram conectar nosso "fumitox" nativo na tomada, mas dada a altura do teto da sala, foi como se um elefante tivesse levado um tiro. Para falar a verdade, os mosquitos não nos roem à noite. Mas na chamada "praia privada" eles obviamente se sentaram em uma emboscada e esperaram, sem privacidade!

Pulverizar sobre os arbustos com a "coisa azul" não ajudou. Os mosquitos da ilha são pequenos, quando se senta sobre uma vítima não é sentido e morde com calma. Mas então uma bolha desse tamanho incha! E essa bolha ainda coça tanto ...! Além disso, eram exatamente mosquitos, não mosquitos-pólvora.

Aqui o principal é não se perder. É preciso na recepção ou na briga de quarto dizer que os mosquitos não são amigos para sempre e portanto não há vontade de vê-los. Em resposta, dirão a que horas é preciso desaparecer da praia, e uma pessoa especialmente treinada, vestida com um "kit químico", virá com um aspersor de alguma substância contra todos os mosquitos. Depois de sua visita, você quase pode esquecer os mosquitos por dois dias.

Comentário da estadia no hotel Nika nas Maldivas

No dia da saída, sentamos no cais e aguardamos o hidroavião, que nos levaria para Malé. Eu não queria ir embora. O tempo estava piorando. O vento aumentou gradualmente e começou a chover.

O avião não chegou na hora marcada. Outro casal da Rússia estava esperando o avião, mas eles tinham um vôo de Malé, cerca de uma hora depois. A emoção começou no mar e entre os que esperavam.

Tanto isso como outro a cada minuto que passava se intensificavam. Finalmente, um hidroavião apareceu. Ele saltou rapidamente e dois pilotos descalços pediram para carregar. Nenhum deles estava com pressa.

Os passageiros se sentaram, o avião decolou. Ele estava 40 minutos atrasado e o salão estava meio vazio. O piloto olhou para dentro da cabine e disse que agora voaria para outro hotel, pegaria mais turistas e depois voaria para Malé.

Começamos a ficar nervosos porque o check-in para o vôo de Malé para Moscou já começou. Devido ao mau tempo, o piloto não conseguiu pousar imediatamente. Circulado. Então - a hora de carregar dois casais da Itália e suas bagagens na cabine. Enquanto o avião voava para Malé, o tempo de check-in para o vôo para Moscou havia acabado.

Após splashdown, fomos recebidos por um representante do hotel. Ele estava calmo como uma jibóia. Ele nos levou do cais até o microônibus e se ofereceu para descansar um pouco depois do vôo da ilha enquanto a bagagem era entregue no local. À nossa pergunta, o que fazer agora, tk. o avião deveria partir em 15 minutos, ele sorriu e disse que não voaria para lugar nenhum. Esperar!

E assim aconteceu. Nenhum dos passageiros já estava nos balcões de check-in, mas os placares ainda estavam queimando. Eles foram desligados imediatamente após a emissão dos cartões de embarque já impressos. E a escotilha da aeromoça foi fechada logo depois que embarcamos.

Foi assim que o resto do belo hotel Nika, nas Maldivas, acabou. A propósito, a bagagem de Malé para Moscou também chegou.

Você deveria ir descansar neste hotel? Definitivamente vale a pena.

Pin
Send
Share
Send