Selecionamos os pontos turísticos mais marcantes de Barcelona com fotos, nomes e descrições que você deve ver. A cidade está repleta de um grande número de lugares interessantes e bonitos que não será difícil de visitar por conta própria. Você pode agendar um programa de turismo com um guia que fala russo. No final do material, são selecionados passeios de excursão fascinantes pela cidade e seus arredores, revelando a cultura espanhola ao máximo.
Barcelona é uma cidade incrível na Espanha que você deseja visitar novamente e novamente. Foi fundada no século III aC pelo general cartaginês - o pai de Aníbal. Desde então, Barcelona tem se desenvolvido com sucesso e recebe milhões de visitantes todos os anos. Os turistas são atraídos pelas talentosas criações arquitetônicas de Gaudí, uma abundância de lugares notáveis, belas praias, uma atmosfera mediterrânea relaxante, oportunidades de compras, entretenimento cultural, abertura e hospitalidade dos residentes locais.
Sagrada Familia
Ou Sagrada Família - um marco mundialmente conhecido, impressionante por suas soluções arquitetônicas extravagantes. O edifício com formas inusitadas e esculturas fabulosas está sendo construído de acordo com um projeto exclusivo do famoso arquiteto Antoni Gaudi. Sua construção começou há mais de um século e continua até hoje. A arquitetura do templo é uma combinação de Art Nouveau, Gótico, Barroco e outros estilos que se complementam perfeitamente. Sagrada evoca admiração pela incrível imaginação de seu criador, distingue-se por sua poesia, tramas pensativas e uma grande quantidade de detalhes. Os visitantes podem não só conhecer a história, mas também participar diretamente na criação desta incrível estrutura.
A Sagrada Família está incluída na lista da UNESCO, construída exclusivamente por meio de doações, ampliada e constantemente modificada. A Sagrada Família é um cartão de visita da cidade e está no topo das principais atrações de Barcelona, por isso é uma visita obrigatória. Inúmeros hóspedes da cidade estão prontos para ficar em longas filas para admirar a beleza do interior da Sagrada e subir a torre do sino.
- endereço: Carrer de Mallorca, 401;
- Horário de trabalho: Seg-Dom 09h00-18h00;
- Preço do bilhete: a partir de 23 euros.
Bairro Gótico
Localizada na parte central da Cidade Velha, onde se concentram muitas construções medievais, atraindo a atenção dos turistas. O bairro é caracterizado por ruas estreitas e sinuosas e uma grande concentração de criações arquitetônicas, construídas em diferentes estilos. Ver as vistas magníficas é de tirar o fôlego e dá a sensação de estar sendo transportado para uma época completamente diferente. Se você está se perguntando o que ver em Barcelona por conta própria, visite o Bairro Gótico. Em 1920, esta zona da cidade foi reconstruída, desde então aqui foram inaugurados lojas, museus e cafés.
Park Guell
A ideia de Antoni Gaudi do início do século 20, que foi criada especialmente para os residentes ricos da cidade. No entanto, o projeto não foi totalmente implementado e seu proprietário, o industrial e filantropo Guell, vendeu o terreno para as autoridades locais.
No parque, entre jardins e zonas residenciais, encontram-se muitas esculturas, várias figuras e várias casas criadas pelo grande Gaudí. Todas as criações do arquiteto parecem ter saído de um conto de fadas, respiram magia e milagres. Quando você olha para eles, você parece se encontrar em outra dimensão.
O parque, que ocupa uma área de 17 hectares, tem caminhos largos, existe uma zona franca e paga. Os atrativos mais procurados: chafariz, banco de cobra, galerias, casa do porteiro e outros ficam na zona paga.
Um passeio no Parque Guell lhe dará um ótimo humor e emoções positivas, por isso recomendamos que você visite definitivamente este atrativo.
- endereço: 08024 Barcelona;
- Horário de trabalho: 08.30-18.15;
- Preço do bilhete: a partir de 7 euros.
Casa da mila
Uma estrutura extravagante, cuja ideia pertence ao imortal Gaudi. A casa foi construída para a família Mila. Após a sua construção em 1910, o autor iniciou os trabalhos de construção da Catedral da Sagrada Família. Em 1984, esta obra-prima da arquitetura foi incluída na lista da UNESCO como a primeira construção do século XX.
O prédio tem uma fachada pesada que lembra uma montanha em movimento. Suas varandas são decoradas com elaboradas treliças de ferro forjado, feitas de acordo com os esboços de Jujol, que frequentemente colaborou com Gaudí.
A casa de Mila pertence a um banco local, as pessoas moram nos andares inferiores e os superiores são reservados para museus e exposições. A cobertura do edifício é decorada com um terraço com jardins, belas escadarias e esculturas. Muitos turistas são frequentemente fotografados tendo como pano de fundo este marco de Barcelona.
- endereço: Passeig de Gracia, 92;
- horário de trabalho: seg-dom 09.00-21.00, intervalo 18.30-19.00;
- Preço do bilhete: a partir de 11 euros.
Casa Batlló
Uma criação verdadeiramente brilhante de Gaudí. O arquiteto usou as idéias usadas em sua criação para realizar suas obras-primas subsequentes. O edifício com fachada "dançante" está decorado com mosaicos de cerâmica, vitrais e muitos outros detalhes incríveis que lhe conferem um aspecto elegante. Quando você olha para a Casa Batlló, fica com a impressão de que ela tem uma energia viva.
O interior do edifício é tão impressionante quanto a fachada. É decorado com um lustre de sol, uma magnífica decoração em cerâmica, detalhes em vitrais, etc.
- endereço: Passeig de Gracia, 43;
- Horário de trabalho: 09.00-21.00;
- Preço do bilhete: a partir de 22 euros.
Plaza Catalunya
Ao listar as principais atrações, a Plaça Catalunya é um ponto de encontro popular para os residentes de Barcelona. Seu território ocupa 50 mil metros quadrados. m. O território é totalmente forrado de granito, ao longo de todo o seu perímetro existem vários monumentos, no centro há uma fonte de luxo.
A praça abriga os principais escritórios dos bancos do país, o consulado canadense, um shopping e a loja de um clube de futebol local, que vende camisetas do Messi e uma grande seleção de acessórios de futebol.
Parque Ciutadella
Mais um belíssimo marco de Barcelona, com uma foto e descrição que pode encontrar no nosso site. Seu segundo nome é Citadel Park. Abrange uma área de 30 hectares, localizada ao lado do Parlamento da Catalunha.
A natureza pitoresca do parque está em harmonia com a rica arquitetura. No seu território existe um jardim zoológico, um museu, várias esculturas, a fonte da Cascata, o Castelo dos Três Dragões e uma lagoa. Caminhar pelas ruelas sombreadas da Ciutadella é um grande prazer.
- endereço: Passeig de Picasso:
- Horário de trabalho: 10.00-22.30.
Arco do Triunfo
A estrutura foi construída para a exposição realizada no Parque da Cidadela em 1888. O arco de trinta metros de altura serviu de entrada principal para o evento. Foi construído em tijolo vermelho e decorado com elementos originais. Lindas lanternas são instaladas em ambos os lados do arco.
Músicos de rua costumam tocar no beco que leva a atrações e outros lugares interessantes em Barcelona, e muitos turistas caminham.
- endereço: Passeig de Lluís Companys;
- Horário de trabalho: 24 horas por dia.
Catedral
Construída em estilo gótico, complementada por motivos catalães. O edifício está localizado na parte central do Bairro Gótico e é considerado o principal templo religioso da cidade. A catedral é bastante maciça, mas a abundância de detalhes graciosos, a presença de pináculos e colunas delgadas conferem-lhe um aspecto atraente.
Um magnífico panorama de toda a cidade se abre da cúpula do templo, e seu interior é decorado com a figura de Cristo e 13 gansos brancos.
- endereço: Pla de la Seu, s / n;
- Horário de trabalho: Seg-Dom 08.00-20.00.
Montjuic
A colina tem 173 metros de altura, cujo nome significa Montanha Judaica. Era uma vez um cemitério judeu e supostamente um assentamento. Agora, na colina, existem vários museus da cidade, instalações olímpicas construídas para os Jogos Olímpicos de 92, bem como vários jardins, parques e becos.
No topo da montanha está o Castelo de Montjuïc com um mirante onde você pode escalar e tirar fotos deslumbrantes de Barcelona.
No sopé da colina existe um jardim botânico, onde crescem cactos de todo o mundo.
Você pode chegar à montanha a pé, de ônibus turístico ou funicular.
Porto antigo
Foi abandonado até 1992. Antes do início das Olimpíadas de 92, uma nova vida foi soprada nele, e o território antes abandonado se tornou um ótimo lugar para caminhadas, entretenimento, excursões e compras.
O centro comercial e de entretenimento Maremagnum, com um grande número de boutiques de marca, opera no Porto Velho. Os preços são para turistas.
Torre Agbar
Listando as principais atrações de Barcelona, não deixe de observar esta estrutura urbana, em forma de pepino. A torre é gigantesca em tamanho e brilha em vermelho, azul e roxo à noite. A estrutura é equipada com 4.500 elementos de iluminação e é composta por 60 mil blocos quadrados de vidro e material opaco.
O complexo tem 142 metros de altura e abriga escritórios, uma sala de exposições no lobby, restaurantes e cafés.
- endereço: Avinguda Diagonal, 225.
Colina Tibidabo
A altura de 513 metros oferece uma vista deslumbrante da capital catalã. No seu território existe um museu de ciências interativo, o Templo do Sagrado Coração com uma estátua de Cristo no topo. O templo foi construído em estilo gótico arejado, que se distingue por sua graça e magnífico interior.
Uma verdadeira floresta tropical cresce na colina Tibidabo, que abriga mais de 100 espécies de flora e fauna. Um ônibus vai até o topo da montanha.
Boulevard Rambla
A rua mais famosa com 1,2 km de extensão, aonde você precisa ir em Barcelona. Estende-se desde o porto antigo até a Plaza Catalunya. Aqui é sempre divertido e alegre, inúmeros cafés, lojas de souvenirs estão abertas, flores e todos os tipos de doces são vendidos.
As Ramblas costumam apresentar artistas de rua e apresentações divertidas. A parte pedonal da rua é bastante larga, no entanto, devido ao grande fluxo de turistas, não há espaço.
Parque "Labirinto Orta"
O que ver em Barcelona e arredores por conta própria? Claro, o Labirinto da Horta é um dos poucos locais onde os turistas são sempre escassos.
A paisagem da Horta é decorada em estilo romântico e neoclássico. O labirinto de 750 metros está localizado na parte neoclássica do parque e é composto por ciprestes de 2,5 metros de altura. Para chegar ao centro do labirinto, onde está a estátua de Eros, você terá que passear por ele várias vezes.
O parque é o mais antigo de Barcelona, fundado em 1802 pelo arquiteto Domenico Bagutti e pelo marquês Joan Antoni Desvalls.
A parte romântica do parque é caracterizada por uma vegetação variada e uma abundância de flores, entre as quais se escondem pequenos riachos. Existem também muitas esculturas, fontes e cavernas nesta área.
- endereço: Passeig dels Castanyers, 1;
- Horário de trabalho: 10,00-18,00;
- preço do bilhete: a partir de 2 euros, quarta-feira, domingo - grátis.
Aquário Bareselona
Construído em 1995. A principal tarefa da sua criação é familiarizar os visitantes com a fauna marinha e cultivar uma atitude de respeito para com ela.
O edifício com telhado cilíndrico possui 21 tanques de água, que albergam várias espécies de peixes, medusas e pólipos.
O Oceanário com capacidade para 5 mil metros cúbicos de água do mar é muito procurado pelos visitantes. Em ambos os lados existem dois túneis para visitantes, que podem passar perto de peixes e tubarões a uma distância de vários centímetros.
- endereço: Port Vell, Moll d'Espanya;
- Horário de trabalho: Seg-Dom 10,00-20,00;
- Preço do bilhete: a partir de 8 euros.
Vincens House
Na foto de pontos turísticos de Barcelona, é bastante comum. É a primeira criação de Gaudí e é completamente diferente de suas obras arquitetônicas posteriores. A mansão foi construída em 1888 por ordem do industrial Vincennes. Possui formato retangular e estrutura simples. O grande mestre usou imagens naturais para decorar o interior e a fachada da casa.
Desde 2014, o edifício pertence ao andorrano MoraBanc, que o abriu ao turismo.
- endereço: Carrer de les Carolines, 20-26;
- Horário de trabalho: Seg-Dom 10,00-20,00;
- Preço do bilhete: a partir de 14 euros.
Museu da Casa de Gaudi
Localizado no Parque Guell, irá dar a conhecer aos seus hóspedes a vida e obra do conceituado arquitecto. As paredes da mansão abrigam um rico acervo de móveis feitos a partir dos esboços do arquiteto, bem como suas pinturas e outras obras de arte. Eles admiram o talento e a imaginação sem fim do famoso arquiteto.
- endereço: Carrer d'Olot 1;
- Horário de funcionamento: 10.00-18.00, variam consoante a época e feriados;
- Preço do bilhete: a partir de 4,5 euros.
Mercado boqueria
É sempre barulhento e fervilhante de um grande número de visitantes. É a melhor demonstração do amor dos habitantes locais por comida variada e deliciosa. Há uma seleção de produtos tão incrível aqui que seus olhos se arregalam. As fileiras de carnes e peixes estão simplesmente repletas de todos os tipos de iguarias. Destacam-se também as frutarias com frutas coloridas e perfumadas, além de um departamento gourmet que vende trufas, caracóis, foie gras, etc.
Boqueria é um marco da cidade de Barcelona, que reproduz perfeitamente a autêntica atmosfera da antiga Catalunha.
- endereço: La Rambla, 91;
- Horário de funcionamento: Sáb-Seg 08.00-20.00, Dom - fechado.
Museu Picasso
Recebe visitantes desde 1963. As exposições do museu no valor de 3.500 exemplares ocupam cinco casarões construídos em estilo gótico. O museu expõe obras criadas em diferentes períodos da vida do grande mestre do pincel. Aconselhamos você a observá-los e curtir o belo.
- endereço: Montcada 19-23;
- Horário de atendimento: Ter-Dom 09h00-19h00, Seg - fechado;
- Preço do bilhete: a partir de 6,5 euros.
Estádio Camp Nou
O futebol em Espanha é mais do que um jogo, é uma religião e faz parte da vida dos seus habitantes. Os espanhóis têm um grande respeito por este esporte, e o famoso jogador de futebol Messi é um herói nacional e um exemplo para todas as gerações.
O estádio Camp Nou pertence ao renomado clube de futebol Barcelona. Inicialmente era o Estádio do FC Barcelona, mas em 2000 ganhou o nome atual, que se traduz como “Campo Novo”. O estádio tem capacidade para quase 99,5 mil pessoas.
- endereço: C. d'Arístides Maillol, 12.
Monumento a colombo
Um dos monumentos mais famosos da Catalunha. A majestosa escultura, dedicada ao famoso navegador-descobridor da América, tem uma altura de 60 metros, instalada perto das Ramblas.
- endereço: Plaça Portal de la pau.
Praça real
Não se esqueça da Plaça Real quando marcar os pontos turísticos de Barcelona. É o ponto de encontro preferido do povo de Barcelona. A praça tem forma quadrada, localizada no Bairro Gótico entre belas palmeiras e lanternas. O espaço é repleto de clima romântico, ambiente aconchegante e tranquilo. Restaurantes, bares, boates e boutiques estão abertos na praça, shows e eventos divertidos são realizados com freqüência.
Barceloneta
O antigo bairro de pescadores com ruas estreitas atrai os hóspedes com seu ritmo de vida tranquilo. Começa na Vila Olímpica e leva ao principal porto da cidade. Está a pensar no que ver em Barcelona e onde mais visitar? Certifique-se de dar um passeio nesta área marítima. Ele está incluído nas atrações TOP de qualquer guia turístico que você possa comprar de seu guia ou de agências de excursões locais.
Já Barceloneta conta com uma infraestrutura desenvolvida, agrada-se com um belo parque, hotéis confortáveis, praias bem equipadas, abundância de restaurantes e cafés.
Parque Aquático Llla Fantasia
Um popular destino de entretenimento com toboáguas, piscinas e um aquazone para os hóspedes mais jovens. Há uma área de churrasco no local, você pode comprar comida em uma loja local ou trazê-la você mesmo.
O parque aquático está localizado a 25 km de Barcelona e está equipado com tudo que você precisa para uma estadia tranquila e sem preocupações.
- endereço: Finca Mas Brassó;
- Horário de trabalho: Seg-Dom 09h00-18h00;
- Preço do bilhete: a partir de 17 euros.
Templo de Santa Maria del Mar
Um exemplo maravilhoso da arquitetura gótica e do orgulho do povo de Barcelona.
Para as melhores atrações religiosas e culturais da Espanha, visite Santa Maria del Mar.
- endereço: Plaça de Santa Maria, 1;
- Horário de trabalho: Seg-Dom 09.00-13.00, 17.00-20.30;
- Preço do bilhete: a partir de 8,5 euros.
Palace Guell
Construído por Antoni Gaudi no início de sua carreira. Uma bela casa com uma área de 18x22 metros está localizada entre dois outros edifícios.A fachada do edifício distingue-se pelo estilo veneziano e a cúpula tem uma forma não padronizada.
Todos os móveis do palácio e seu interior foram projetados exclusivamente de acordo com os esboços de Gaudí.
- endereço: Carrer Nou de la Rambla, 3-5;
- Horário de trabalho: Seg-Dom 10,00-20,00;
- Preço do bilhete: a partir de 9 euros.
Vila espanhola
Você está explorando lugares incomuns em Barcelona? Portanto, não deixe de visitar este museu ao ar livre no sopé de Montjuïc, construído para a inauguração da exposição internacional de 1929. Nas últimas nove décadas, a vila espanhola sempre encantou seus hóspedes com uma coleção de cópias em miniatura dos pontos turísticos mais importantes do país.
No interior da Espanha, a vida noturna e as discotecas estão em alta, então os jovens locais adoram se divertir aqui. Além disso, aqui você pode aprender a soprar vasos de vidro e criar retratos em azulejos, dominar a cerâmica, visitar exposições dedicadas à arte popular.
- endereço: Av. Francesc Ferrer i Guàrdia, 13;
- horário de funcionamento: seg-dom;
- Preço do bilhete: a partir de 6,3 euros.
Palácio da Música Catalã
Meca para conhecedores de arte musical. Em seus muros, realizam-se constantemente concertos de orquestras clássicas, atuam músicos de repertório original, intérpretes de obras folclóricas.
O palácio foi construído no estilo Art Nouveau, seu telhado e janelas são decorados com vitrais coloridos e as paredes são decoradas com mosaicos e afrescos com figuras.
- endereço: C / Palau de la Música, 4-6;
- horário de expediente: junho-setembro 09.30-15.30, julho-agosto 09.30-18.00;
- Preço do bilhete: a partir de 11 euros.
Hospital Sant Pau
A ideia do arquiteto Lewis Domenech y Montaner consiste em 27 edifícios e está incluído na lista da UNESCO. O hospital parece um palácio, cujas paredes são decoradas com detalhes intrincados.
- endereço: Carrer de Sant Quintí, 89.
Fundação Joan Miró
O que visitar em Barcelona para os amantes da arte contemporânea? Claro, o museu da famosa vanguarda e surrealista do século passado, Joan Miró, da qual ele é o fundador. A instituição foi construída em estilo mediterrâneo em uma montanha entre as árvores. Seus salões exibem constantemente obras de artistas contemporâneos que representam o movimento de vanguarda na arte.
- endereço: Parc de Montjuïc, s / n;
- Horário de funcionamento: Ter-Sex 10.00-18.00, Dom 10.00-15.00, Dom - fechado.
Museu de História de Barcelona
Localizado no Bairro Gótico e inclui vários locais históricos. Entre suas exposições, a mais interessante é um complexo de estruturas antigas. Para vê-los, você precisa descer o elevador até uma profundidade de 12 metros.
- endereço: Plaça del Rei;
- horário de funcionamento: Ter-Dom 10.00-19.00, Seg - fechado;
- preço do bilhete: 7 euros.
Teatro Bolshoi Liceu
Construído em 1947 com fundos privados. Mestres renomados como Montserrat Caballe e Jose Carreras atuaram em seu palco.
O interior do teatro, assim como seu repertório, encanta os visitantes com sua luxuosa decoração e elegância.
- endereço: La Rambla, 51-59;
- Horário da excursão: Seg-Dom 09.30-18.00, os horários podem variar dependendo da estação do ano e do dia da semana;
- Preço do bilhete: a partir de 4 euros.
Palácio Nacional
O majestoso edifício antigo na montanha de Montjuïc com uma área de 30 mil metros é um dos principais atrativos da cidade. Foi construído no estilo renascentista espanhol para a Exposição Internacional de 1929.
O palácio fica especialmente bonito à noite, quando os holofotes são acesos e o nome de Barcelona é exibido em sua fachada.
- endereço: Parc de Montjuïc;
- horário de funcionamento: depende da época e dos dias da semana;
- Preço do bilhete: para adultos 12 euros.
Mosteiro de Pedralbes
Um exemplo notável do gótico catalão. A morada está localizada numa zona prestigiada da cidade e possui um magnífico interior. Várias celas do mosteiro são decoradas com afrescos e ornamentos luxuosos.
- endereço: Baixada del Monestir, 9;
- horário de funcionamento: depende da época e dos dias da semana;
- Preço do bilhete: a partir de 3,10 euros.
Atrações de Barcelona no mapa
Onde comer deliciosamente?
Definitivamente, você deve terminar seu passeio turístico pela cidade em um café ou restaurante. Selecionamos lugares realmente aconchegantes onde você poderá saborear a gastronomia nacional saborosa e econômica. Todos os estabelecimentos têm críticas positivas e altas classificações nas críticas turísticas, portanto você pode confiar em nossa lista com segurança.
- Bodega Biarritz localizado em Nou de San Francesc 7, perto do Bairro Gótico (300 metros). Um lugar pequeno, mas muito aconchegante, famoso pelo vinho local e pelos deliciosos petiscos. A conta média de uma pessoa é de 1.900 rublos.
- Chaka khan na rua Carrer Hospital 104. 500 metros do Palácio de Guell. Aqui você vai se surpreender com a forma como são servidos os pratos, você deve homenagear o chef, ele sabe fazer uma obra de arte. Definitivamente, recomendamos visitar o segundo andar. Cheque médio de 2.200 rublos. A propósito, em seu site (www.chakakhan.es) há um menu conveniente com preços.
- Restaurante popular entre turistas Gran Viana na Carrer Dels Escudellers 24. Todos os pratos do cardápio são preparados de maneira excelente e saborosa. Ideal para um jantar a dois. A conta média é de cerca de 2.400 rublos por adulto.
- Restaurante gourmet Rao na Carrer de les Sitges 3. Os amantes das obras gastronômicas devem ir. Cheque médio de 2700 rublos.
- Dos cafés baratos onde você pode comer deliciosas pizzas em Barcelona, recomendamos Le Romane na Carrer Muntaner 103.
Os melhores restaurantes de Barcelona com vista panorâmica
- Se você estiver perto do Palácio Nacional de Montjuic, recomendamos visitar Oleum... A vista das janelas é linda, especialmente ao pôr do sol. O custo de um jantar para dois será de cerca de 5 mil rublos.
- Mirablau localizado no parque de diversões em Tibidabo. Aqui aconselhamos que fique até as luzes noturnas da cidade, o ambiente aconchegante é ideal para um jantar a dois.
- Um restaurante Torre d'Alta Mar com uma estrela Michelin. Ideal para quem gosta de vistas panorâmicas sobre o mar. O custo do jantar é mais alto do que em outros estabelecimentos da cidade, mas a atitude em relação à culinária é diferente.
Gastro bar Chaka Khan