As 30 melhores coisas para fazer em Oblast de Kemerovo

Pin
Send
Share
Send

Ao visitar a região de Kemerovo, notará que o viés no desenvolvimento do turismo está feito nas características naturais e na componente histórica. A região é rica em marcas do passado, o que é ilustrado pelo "Tomsk Pisanitsa". Espécies raras e ecossistemas são protegidos aqui, criando áreas protegidas como o Kuznetsk Alatau. A região também está intimamente relacionada à mineração de carvão.

Nas cidades, especialmente em Kemerovo, há museus e galerias em número suficiente para todas as regiões. Eles estão igualmente familiarizados com seu folclore e tradições artísticas, e também exibem coleções de valores de mestres de toda a Rússia. Etnografia e arqueologia são outras áreas populares. Embora a infraestrutura às vezes deixe muito a desejar, algumas das dificuldades com a acomodação e a estrada são mais do que compensadas pelas impressões vívidas.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições das principais atrações da região de Kemerovo!

Reserva-museu "Tomskaya Pisanitsa"

Criadas em 1988 em torno de um conjunto de rochas: possuem desenhos que datam da Idade da Pedra e do Bronze. Localizado em 140 hectares, a 50 km de Kemerovo. Além de ver as próprias imagens, voltadas para o rio Tom, aqui você pode conhecer as crenças e mitologia dos povos siberianos, visitar edifícios feitos em diferentes estilos (capela, yurt), ouvir palestras sobre arqueologia e outras ciências.

Fortaleza Kuznetsk

Ele existe como museu desde 1991 e foi construído nos primeiros anos do século XIX. Ele foi projetado para proteger a cidade de mesmo nome das invasões de seus vizinhos. Depois de algumas décadas, ele deixou de ser usado para o fim a que se destinava. Vários edifícios e estruturas foram reconstruídos, incluindo o Portão de Barnaul e quartéis. O resto da estrutura está em vários graus de preservação. Eventos folclóricos são realizados no território da fortaleza.

Reservar "Kuznetsky Alatau"

Fundada em 1989 em uma área de mais de 400 mil hectares. Objetos naturais notáveis: geleiras, a bacia do rio Rastai, cume Stanovy, turfeiras Krestovskie, Lago Srednetersinskoe e outros. Foram desenvolvidas rotas para caminhadas, rafting e motos de neve. Ficar no território da reserva só é possível com uma licença. A pesca é permitida ao longo da rota certificada pela administração.

Dentes celestiais (cume Tiger-Tysh)

Localização - ao sul de "Kuznetsky Alatau". A altura chega a 2.178 m acima do nível do mar. O comprimento ao longo do rio Tom é de 90 km. No sopé há taiga de coníferas escuras, nas encostas há tundra e os picos estão cobertos de neve. A cordilheira tem vários picos, também há cachoeiras, riachos, saliências rochosas e vales na área. É conveniente chegar lá, há trilhas para caminhadas selvagens e mini-hotéis e pousadas podem ser encontrados nas proximidades.

Bacia de carvão de Kuznetsk

O nome mais comum é Kuzbass. As primeiras menções datam de 1721. Um dos maiores depósitos de carvão do planeta. A produção é realizada tanto pelo método fechado como pelo método aberto. Os volumes de produção estão crescendo ano a ano. O transporte do carvão, levando em consideração todas as dificuldades com estradas e comunicações, torna seu custo mais elevado. Também há problemas com o meio ambiente, às vezes acontecem acidentes em minas.

Reserva-museu "Krasnaya Gorka"

Localizada em Kemerovo, no local de uma mina de carvão inativa desde 1991. Seu objetivo é educar os visitantes sobre a história da região, intimamente ligada à mineração de carvão. O próprio museu está localizado na antiga casa do gerente. Outros edifícios da zona industrial, bem como a natureza envolvente, foram preservados. Existem várias exposições permanentes, incluindo "Como a Rússia cresceu por Kuzbass".

Monumento "Em memória dos mineiros de Kuzbass"

A inauguração teve lugar no Kemerovo "Krasnaya Gorka" em 2003. O autor do projeto é Ernst Unknown. A altura total da composição é de 12 metros, um pedestal de granito tem 3 metros e sobre ele está a figura de bronze de um mineiro segurando um coração de carvão. As faces de carvão também ficam na base. O monumento é uma homenagem ao trabalho e à resiliência de quem desce às minas e realiza a sua obra, apesar das difíceis condições e dos riscos.

Escultura "Golden Shoria"

Ela percorreu um longo caminho antes de terminar na cidade de Tashtagol em 2010: made in Italy, entregue de navio para Moscou, e da capital para Kuzbass. Altura - 6 metros, peso - 5 toneladas. Um alce fundido em bronze com chifres bem espalhados carrega cuidadosamente um jovem cavaleiro nas costas com uma tigela nas mãos. A composição identifica a ligação entre tradição e modernidade, a prontidão para a mudança, mas também a capacidade de não romper com as próprias raízes.

Parque Nacional Shor

Existe desde 1989 e cobre uma área de mais de 410 mil hectares. Passeios turísticos: a cachoeira Saga, várias cavernas, incluindo Nadezhda, o museu Tazgol, o Soldat outlier, o arco de pedra do Elefante Bebendo, a pedra do Portão do Czar. Existem várias trilhas ecológicas e rotas de comprimentos variados. O parque oferece uma série de serviços, entre outros - acompanhamento turístico. Em três cordões, você pode alugar uma casa de sua escolha.

Caverna Azasskaya

Pertence ao território do Parque Nacional de Shor. Está entre as "sete maravilhas de Kuzbass" e faz parte do sistema hidráulico. A extensão dos túneis e passagens acessíveis aos turistas é de mais de 120 metros. A caverna está diretamente ligada à busca pelo yeti: uma grande criatura peluda foi vista repetidamente aqui, imediatamente se escondendo quando uma pessoa se aproximava. Expedições foram organizadas, supostamente encontrando pegadas de Pé Grande.

Lago Big Berchikul

Pertence ao território dos Kuznetsk Alatau, a povoação mais próxima é a aldeia de Tisul. A área é de 1,6 mil hectares, a maior da região. Nos arredores existem 4 zonas de paisagem ao mesmo tempo: floresta-estepe, montanha-taiga, lago-rio, montanha-coníferas claras. Existem trilhas para caminhadas ao longo do lago e passeios a cavalo. Existe uma base piscatória e turística. Um cemitério de 4-1 aC foi descoberto na costa.

Museu-reserva "Historical Mariinsk"

A grande inauguração ocorreu em 2008. Inclui: Museu de História da cidade de Mariinsk, Casa-Museu Literário-Memorial de V. A. Chivilikhin e "Casca de Bétula da Sibéria". Existem monumentos de arquitetura e arquitetura no território. Atividades extensivas são realizadas para educar os turistas e atraí-los com vários programas cognitivos. Aqui você também pode assistir a uma apresentação e fazer uma lembrança de casca de bétula.

Estância de esqui "Sheregesh"

Localizada junto à aldeia do mesmo nome. Está em funcionamento desde 1981, foi construído especialmente para o Spartakiad. Trilhas (15 no total) de dificuldade variada estão localizadas no Monte Verde, e ao seu pé existem hotéis, chalés, lojas, cafés e outros locais de acomodação e entretenimento dos turistas. Existem 19 elevadores de diferentes tipos em operação. A temporada geralmente vai de novembro a maio. Tradicionalmente, há muita neve e os visitantes costumam andar de pistas.

Rochas tutais

Eles estão localizados na região de Yashkinsky, nas margens do Tom. Eles atraem escaladores e escaladores, pois existem rotas de dificuldade variada. Você pode praticar sozinho ou sob a supervisão de um instrutor. Outro motivo para visitar aqui é "Tutalskaya Pisanitsa". Esses petróglifos são pouco estudados: na maioria das vezes, os animais são retratados nas rochas, e os desenhos são datados do Neolítico e períodos posteriores.

Museu Regional de Conhecimento Local de Kemerovo

Fundado em 1929, atualmente possui vários edifícios. Além de exposições tradicionais para museus de história local, possui um dos maiores acervos paleontológicos do país. Além disso, fundos e exposições são divididos em três categorias: história, história militar, natureza. Ele também contém a maioria dos presentes que Aman Tuleyev, que serviu como governador, recebeu.

Museu Regional de Belas Artes de Kemerovo

Originalmente existia como galeria desde 1969, ela teve seu nome e status atuais desde 1991. Em sua maior parte, há uma coleção de obras de arte do final do século XIX e início do século XXI. Há exposições que falam de obras de mestres de diferentes regiões. Também estão em exibição ícones pintados no século XVIII e posteriores. Também são realizadas exposições temporárias, tanto com recursos próprios como importados.

F.M.Dostoevsky Museum em Novokuznetsk

Fundado em 1980. Inaugurado na rua onde estava o escritor. Em 1991, uma grande restauração foi concluída. A decoração interior e exterior corresponde à época em que viveu o escritor, embora tenham sido feitas as alterações necessárias para a realização da exposição: documentos, pertences pessoais, edições antigas de livros. Vários programas educacionais foram desenvolvidos em sua base. Realizam-se palestras e eventos temáticos.

Museu de Arte Novokuznetsk

Foi formada com base na história local, conquistou a independência em 1961. A exposição está alojada em 4 amplos salões, existe uma arrecadação. De vez em quando, os fundos ficam parcialmente expostos, substituindo as peças principais. A coleção consiste em uma coleção de obras de clássicos nacionais e estrangeiros, bem como de pintores siberianos e metropolitanos contemporâneos. Não se apresenta apenas pintura, mas também gráficos, ícones, esculturas.

Aterro do rio Tom em Kemerovo

Condicionalmente, Tom divide a cidade em duas partes. O dique da margem esquerda é uma atração completa de Kemerovo. É especialmente lotado aqui no verão. Além da vista do rio e das composições escultóricas, turistas e cariocas são atraídos pelo território enobrecido, bancos confortáveis, boa iluminação à noite, animação como músicos de rua, oportunidade de andar de bicicleta ou patins.

Parque dos Milagres em Kemerovo

Um local para entreter toda a família e pessoas de todas as idades. No território existem 30 atracções, áreas de merendas, campos desportivos (voleibol e ténis), cerca de 10 cafés e muitos locais com fast food, campo de tiro, slot machines. Uma banda de música se apresenta nos fins de semana. Todos os tipos de feriados coincidem com datas importantes na cidade. Existem programas de lazer para crianças.

Novokuznetsk Drama Theatre

Pela primeira vez, sua criação foi anunciada em 1931. Houve problemas com a trupe e deslocamentos forçados, mas o público seguiu o teatro. 30 anos depois, ele recebeu seu próprio prédio, construído especialmente para ele. As apresentações são realizadas regularmente. São aceitos convidados de outras regiões, e os próprios artistas saem em turnê e participam de festivais. De 2007 a 2010, o prédio do teatro foi reconstruído.

Catedral da Transfiguração em Novokuznetsk

Fundada no final do século XVIII, a construção demorou mais de 40 anos. Estilo - classicismo com elementos do barroco siberiano. Tem 3 limites: Nicolau, o Maravilhas, Transfiguração, João Batista. Como muitas instituições religiosas, após a revolução foi fechada, saqueada e mal utilizada. No início dos anos 90, o ROC foi devolvido, a construção foi executada. Incluído na lista do patrimônio cultural da região.

Catedral Znamensky em Kemerovo

Esteve em construção por 5 anos até 1996. A estrutura é coroada por uma grande cúpula dourada rodeada por pequenas cúpulas inferiores. O estilo arquitetônico é classicismo com a adição do barroco siberiano. A catedral foi iluminada pelo Patriarca Alexis II. O limite sul foi consagrado mais de 10 anos depois. Os santuários principais: estandartes da antiga Igreja do Signo, vários ícones valiosos, uma cópia do Goleiro do Monte Athos, partículas de relíquias de santos.

Complexo arqueológico de Shestakovsky

Inclui 24 monumentos de várias orientações. Os restos mortais de antigos mamíferos e dinossauros foram encontrados aqui. Os turistas recebem programas extensivos em várias direções: visitando escavações e outras exposições ao ar livre, observando marais, participando de master classes com artesãos locais e assim por diante. O final da excursão pode ser um almoço na margem do rio Kia.

Museu "Arqueologia, Etnografia e Ecologia da Sibéria"

Ano de fundação - 1986. Localização - Kemerovo. O maior dos museus da região, com sede na universidade. São apresentadas exposições que falam sobre os povos que habitaram a região em diferentes épocas, sobre a cultura e os costumes. Animais empalhados coletados separadamente, comuns nesta área. Pequenos fragmentos de escavações e cenas recriadas do passado também fazem parte da mostra.

Museu Etnográfico "Tazgol"

Pertence ao território da aldeia de Ust-Anzas e ao Parque Nacional Shorsky. Começou a ser criado em 1991. A área é de cerca de 5 hectares. Uma particularidade é a construção de um museu etnográfico em ambiente natural e ao ar livre. Convencionalmente, a exposição pode ser dividida em duas partes: a reconstrução dos povoados da Idade do Bronze e da Idade Média, bem como exposições relacionadas com o Ust-Anzassky ulus.

Reservatório Belovskoe

Também chamado de Mar Belovsky. Formado na parte superior do rio Inya - um afluente do Ob. O comprimento é de cerca de 10 km e a largura de até 2,3 km. A profundidade máxima é de 12 metros, com média de cerca de 4,5 metros. O lago é popular para natação, esqui aquático e outras atividades recreativas. Existem duas praias oficiais: "Belovsky" e "Golden Sands", bem como zonas de pesca gratuita e paga. Existem centros de recreação perto da costa.

Primavera sagrada na aldeia de Gavrilovka

A infraestrutura necessária foi construída ao redor. O complexo inclui uma capela, uma fonte e uma impressionante cruz de madeira. Em 2007, cedros foram plantados, gazebos e lanternas foram instalados. Uma das lendas sobre o surgimento da fonte: a primavera surgiu onde os padres locais foram mortos pelos bolcheviques. Em meados dos anos 90, pouco restou da fonte, mas encontrou uma segunda vida no início dos anos 2000, após a re-consagração.

Lago Tanai

Localizada na fronteira com a região de Novosibirsk. Comprimento - 5 km, largura - até 3 km. A maior profundidade é de 4 metros. O terreno do distrito é estepe e montanhoso. Existem matagais densos e ilhas flutuantes. Não muito longe do lago existem sítios arqueológicos da Idade da Pedra e do Bronze. Os festivais e outros eventos são frequentemente realizados ao longo da costa. Existem áreas de acampamento convenientes.

Cruz de adoração no Monte Kurgan

Instalado na aldeia de Sheregesh em 2001. A altura total da estrutura é de 15 metros (incluindo a base de concreto) e o peso é de 7 toneladas. A cruz apareceu em conexão com a celebração do 2000º aniversário da Natividade de Cristo. A iniciativa partiu do patriarca local. Sua visita está incluída no programa da maioria dos passeios turísticos. Trajetos e placas convenientes para os turistas.

Pin
Send
Share
Send