Autor: Mary
Veja por que a Bulgária é o melhor destino de férias em julho. Pequeno spoiler: é todo tipo de sol e valor.
Visitei a Bulgária como parte de uma viagem de quatro meses aos Bálcãs e à Europa Oriental, dando-lhe um generoso mês inteiro.
O país realmente merece: tem um clima confortável, preços acessíveis, uma gastronomia deliciosa e um povo hospitaleiro, com quem se pode falar em russo. Em minha opinião, você pode se divertir muito aqui em qualquer época do ano, mas é melhor passar as férias na Bulgária em julho.
É possível ir para a Bulgária agora? E como voar para longe?
A Bulgária foi aberta a todos os turistas em 1º de maio de 2021. E defina as seguintes condições de entrada:
- Ou 72 horas antes da partida, passe no teste PCR e tenha o resultado em inglês com você.
- Tanto mostra o certificado de vacinação em inglês, o acompanhante é idôneo.
Mas, no caso da Bulgária, a dor de cabeça não é causada por testes e certificados, mas pela busca de passagens. O fato é que o tráfego aéreo com a Rússia está fechado desde março do ano passado - não há voos diretos. Você precisa chegar lá com uma transferência, e o alinhamento é o seguinte:
- No motor de busca de passagens aéreas Aviasales, digite Moscou - Sofia ou Moscou - Varna. As opções de trabalho (e voo) são voos com um único bilhete de transferência:
— em viena (Austrian Airlines) - Schengen não é necessário para o trânsito,
— em Varsóvia (LOT) - Schengen não é necessário para o trânsito,
— em belgrado (Air Serbia) - isento de visto, mas para trânsito superior a 12 horas, é necessário um teste com não mais de 48 horas,
— na Stambul - e esta seria a melhor oferta, mas por enquanto os voos entre a Federação Russa e a Turquia estão cobertos.
Encontrar um hotel ou apartamento na Bulgária depois disso é fácil - no RoomGuru.
Você precisa de um visto para a Bulgária?
A Bulgária é membro da União Europeia, então sim, para viajar preciso de um visto (mas não Schengen). O pacote de documentos é padrão: um formulário de inscrição preenchido, passagens e reservas de hotel, um certificado de trabalho, um certificado de um banco, seguro e uma foto. A taxa consular é de 35 euros, mais, se você solicitar ao centro de vistos, há uma taxa de serviço de 14 euros. Vale a pena apresentar os documentos pelo menos 10 dias antes da partida.
Boas notícias: você pode entrar na Bulgária no Schengen atual (dias de estadia no espaço Schengen não são gastos), bem como um visto múltiplo croata, romeno ou cipriota (não confunda com um pró-visto).
Férias na praia na Bulgária - clima em julho
O mar da Bulgária é negro. Como em Sochi. Mas o clima é próximo ao Mediterrâneo. Os turistas concordam que esta é uma versão melhorada do clima na zona central da Rússia: invernos amenos e quentes, mas não suaves.
Se compararmos a Bulgária e a Turquia, então no primeiro o calor é transferido mais facilmente devido ao ar menos úmido. Eles notam que mesmo em dias abafados pode-se “sobreviver” sem ar condicionado e sem passar todo o tempo no mar.
A temporada na Bulgária começa em junho e termina em setembro. Ao mesmo tempo, o tempo mais favorável para a praia é considerado o tempo na Bulgária em julho: a temperatura do ar atinge + 27 ° C ... + 28 ° C, e a água sobe até + 25 ° C.
A temperatura da água na Bulgária em julho não é a única razão para ir para lá no auge do verão: nessa época quase não chove (exceto talvez um pouco de chuva refrescante) e os frutos estão amadurecendo. E para passear, o clima de julho é bastante adequado.
Temperatura da água e do ar na Bulgária em julho
No norte da costa, a temperatura do ar em julho é mais amena do que no sul.
Ao ar livre (durante o dia), ° C | Temperatura do mar, (início de julho), ° C | Temperatura da água, (meados de julho), ° C | |
Albena | +27 | +24 | +25 |
Burgas | +28 | +24,5 | +25,8 |
Varna | +27,5 | +24 | +25,5 |
areias douradas | + 27 | +24 | +25 |
Praia ensolarada | +28 | +24 | +25,5 |
Preço para viagens à Bulgária em julho de 2021
Pela minha própria experiência de organização de férias (e acompanhamento de passeios por semanas), posso dizer que na Bulgária muitas vezes há negócios de última hora ou apenas grandes ofertas.
Portanto, para obter outros semelhantes de maneira econômica, recomendo fortemente que você procure tours em agregadores online:
- Travelata
- Onlinetours
- Level.Travel
Os serviços coletam opções de todas as principais operadoras de turismo (sem custo extra!), Exibe-as em ordem de econômica a luxuosa e sugere as melhores datas de partida. Idealmente, no caso de uma excursão quente - é mais conveniente (e mais vantajoso) reservar com alguns cliques do que ir para o escritório.
✓ Os preços das viagens à Bulgária em julho começam em ... 35.000 rublos por dois durante 7 dias! Mesmo a Turquia com uma sobretaxa de combustível é mais cara :) Se houver Schengen, em beleza geral, pegue e voe. É verdade que, por esse tipo de dinheiro, 1-2 estrelas estão esperando, mas eles também vêm com excelentes avaliações (leia-veja os agregadores ↑).
✓ Se você der preferência a hotéis cinco estrelas, o custo dos passeios começa a partir de 65.000 rublos por semana juntos.
✓ Hotéis na Bulgária para "tudo incluído" - quatros e cincos - também a partir de 65 mil.
✓ E se você pretende viajar com uma criança, ou seja, três de nós, conte com pelo menos 50 mil rublos. Hotéis "confiáveis" - na região de 60-70 mil.
A propósito, na maioria das vezes as pessoas na Bulgária têm um descanso com o operador turístico Anex Tour. Se você estiver interessado, aqui naquele link do título - nossa análise sobre ele. |
Resorts na Bulgária - qual é o melhor lugar para relaxar em julho?
Posso agradecer que a questão de saber se é possível nadar no Mar Negro em julho não valha a pena: esta é a alta temporada em todo o litoral. A escolha de um local de descanso depende de preferências, possibilidades financeiras e, claro, da presença de crianças na composição. Vou listar os principais locais para ajudá-lo a decidir onde é melhor relaxar na Bulgária em julho.
Resumidamente:
- Burgas e Varna são grandes cidades onde vivem os habitantes locais. Assim, a infraestrutura é desenvolvida, os preços são mais baixos, a escolha (de tudo) é mais ampla. Mas há um problema com as praias.
- Tudo o resto são reservas turísticas com praias caras mas agradáveis.
- Os resorts mais baratos para o custo dos passeios são Nessebar, Sunny Beach, Saint Vlas.
ALBENA
Um resort relativamente jovem em todos os sentidos: Albena foi criado especificamente para turistas na segunda metade do século passado + o número de crianças com seus pais é fora de série. O local foi bem escolhido - aqui o Mar Negro se combina com os cipós da reserva Baltata.
O resort rapidamente se apaixonou pelos europeus, então não é orçamentário. Amplas praias de areia, descida suave para o mar e hotéis atraem viajantes familiares.
BURGAS
Burgas é uma das maiores cidades com boas infra-estruturas e ligações de transporte, incluindo um aeroporto internacional de onde voam voos da Rússia. Embora, com seus edifícios pós-soviéticos, a cidade me lembrasse muito algum assentamento provincial na Rússia.
Há onde jantar sem repetir uma única vez durante as férias e onde dar um passeio à noite. A principal atração de Burgas é o Parque Morskaya Gradina, onde um festival de escultura em areia é inaugurado no início de julho. Opções para férias na praia também estão "em estoque", na verdade, toda a costa é uma praia de areia extensa (mas não muito bem cuidada).
VARNA
Varna é a segunda maior cidade do litoral com aeroporto, onde voa a companhia aérea de baixo custo Pobeda. Possui um bonito centro histórico e parques, lojas e entretenimento para crianças.
Passamos alguns dias em Varna e encontramos algo para fazer, mesmo fora da temporada. A cidade é adequada como ponto de partida para viagens pela Bulgária, se as férias à beira-mar não forem uma prioridade. Aqui também é possível nadar, mas neste aspecto Varna é inferior aos balneários vizinhos, e a Praia do Oficial por muitos anos detém o título de uma das mais sujas do país.
NESSEBAR
Qualquer que seja o resort na Bulgária que você não escolher, uma viagem a Nessebar, em minha opinião, definitivamente vale a pena! Na minha avaliação pessoal, esta é a cidade mais bonita da costa búlgara: as ruas fotogênicas e as casas aconchegantes de seu centro histórico são protegidas pela UNESCO.
Por um lado, aliado a boas praias e um grande parque aquático para as crianças, resolve a questão da programação cultural, por outro, afeta negativamente os preços. A comida aqui está acima da média.Não conte com férias calmas e moderadas na temporada: turistas de toda a Bulgária vêm admirar Nessebar.
VISÃO GERAL
Se você está procurando onde faz mais calor na Bulgária em julho, dê uma olhada em Obzor. Esta aldeia resort em desenvolvimento compara-se favoravelmente com preços relativamente baixos e mar mais quente do que nas vizinhas Golden Sands e Albena.
Há infraestrutura para famílias com crianças (parque aquático e atrações) e silêncio para quem busca se esconder da multidão.
PRAIA ENSOLARADA
Clássicos búlgaros que agradam a todos - desde jovens a avós com netos. Grande seleção de hotéis com tudo incluído, mar calmo, fácil entrada na água e 15 quilômetros de praias limpas.
Outros entretenimentos incluem parques aquáticos e de diversões, bares e casas noturnas animadas. Portanto, avós com netos podem parecer um pouco barulhentas, é melhor escolher um hotel na parte sul do resort. Previsivelmente, a recompensa pela popularidade são os preços altos no local.
AREIAS DOURADAS
O principal concorrente de Sunny Beach pelo direito de ser considerado o resort principal. Mais verde, mas também mais acidentado.
Dirige-se mais ao público adulto: há mais diversão para os jovens e entrar na água não é para crianças. Portanto, Golden Sands se posiciona principalmente como o centro da vida noturna, embora tenha toda a infraestrutura para férias em família.
Atrações na Bulgária - o que fazer em julho?
Se decidir relaxar na Bulgária em julho, não fique tentado a passar todo o tempo na praia: há algo para ver no país. Há uma rede de ônibus bem desenvolvida ao longo da costa, o que permitirá que você viaje pelos locais à beira-mar como parte de excursões de um dia.
É melhor ir para o interior com um carro alugado. Nota: os locais dirigem normalmente, mais ou menos cumprem as regras. A gasolina custa ≈1 euro por litro, estacionamento pago é comum - também cerca de euros por hora. Sempre alugamos um carro na RentalCars.
Lista de coisas a fazer na Bulgária em julho:
Atrativos históricos e culturais
- Arena romana e cidade velha em Plovdiv
- Templo-monumento de Alexandre Nevsky e o centro histórico de Sofia
Preço do tour: a partir de € 40 por pessoa, também há passeios de bicicleta gratuitos em inglês - Fortaleza Tsarevets e o centro histórico de Veliko Tarnovo
- Centro histórico de Nessebar, protegido pela UNESCO
- Uma pequena cidade do passado - Koprivshtitsa
Atrações naturais
- Lagos Rila - 7 lagos glaciais de alta montanha
- Floresta de pedra e Cabo Kaliakra perto de Varna.
Preço do tour: de € 145 por grupo até 4 pessoas - Rochas estranhas
- Parque Nacional de Pirin, protegido pela UNESCO
- Lago Pomorie com lama curativa
- Cachoeiras Krushunsky
Outro entretenimento
- Parques aquáticos na costa búlgara
Ingresso para o Parque Aquático Aqua Paradise em Nessebar - a partir de € 17 - Alugue uma espreguiçadeira e guarda-sol na praia - € 3,5-6
Dos pontos turísticos listados, eu gostei mais da cidade velha de Plovdiv: é incrivelmente fotogênica e atmosférica. Outra impressão vívida foi a viagem à casa-monumento abandonada do Partido Comunista "Buzludzha". Embora não esteja incluso no programa turístico padrão, vale a pena conhecer este monumento, que se assemelha a um disco voador pousando no topo de uma montanha, se possível.
Críticas sobre a Bulgária em julho de 2019 - vale a pena ir?
Viajei pela Bulgária, para dizer o mínimo, fora de temporada: no início de março, quando chegamos a Burgas, nevou de repente. Isso não obscureceu nossa viagem, porque estávamos principalmente interessados na cultura do país. Pessoas amigáveis, paisagens coloridas e comida deliciosa conquistaram meu coração. Eu imagino que se o clima da praia fosse adicionado a isso, nós ficaríamos na Bulgária por mais um mês.
A Bulgária era um destino tradicional de férias de verão nos anos soviéticos, quando era tratada como outra república soviética e brincava: o frango não é um pássaro, a Bulgária não está no exterior. Muita coisa mudou desde então: as condições de lazer e o nível de serviço no país lutam pelos padrões europeus, o fluxo de estrangeiros é crescente, mas o chamado “furo” ainda pode ser encontrado. E, em primeiro lugar, trata-se de hotéis.
Ao analisar as avaliações sobre a Bulgária em julho de 2019, os prós e os contras a seguir podem ser identificados.
Vantagens:
+ Clima ameno em comparação com qualquer outro país de "verão" (exceto Montenegro) e bom tempo: muitos dias de sol, as chuvas são raras e insignificantes. Mesmo se você vier para a Bulgária no final de julho - durante o período mais quente - será tolerável fazer excursões.
+ Praias de areia. Se a prioridade é deitar-se na areia à beira-mar e existe uma escolha: Bulgária ou Montenegro, é melhor ficar no primeiro.
+ Escolha suficiente de entretenimento para crianças e adultos: de parques aquáticos e esqui aquático a boates.
+ Comida deliciosa e compreensível - não é assustador jantar com seu filho. Julho é a época das frutas, com melancias e ameixas aparecendo nas prateleiras.
+ Os preços na Bulgária para alimentação, transporte e outras despesas não chocam, e às vezes até surpreendem agradavelmente; Você pode relaxar aqui de forma relativamente barata.
+ E o mais importante: a Bulgária em julho de 2021 é o destino de viagem mais barato.
Imperfeições:
- Julho é a alta temporada, então prepare-se para o fluxo de turistas. Por outro lado, haverá menos gente do que na mesma Turquia no verão.
- O mar na Bulgária em julho não é aquecido à temperatura do leite fresco. Além disso, nota-se que algas e seres vivos desagradáveis se encontram na água e na costa.
- Se você olhar, você pode ver vestígios de devastação e arquitetura de blocos cinza, uma reminiscência do filme-encarnação de Bratislava de Eurotour.