"Não há amor mais sincero do que o amor pela comida", disse George Bernard Shaw certa vez. Acrescentamos que talvez não haja melhor forma de aprender sobre a cultura do que experimentando a gastronomia local. Abaixo estão as cruzes no mapa para visitar e saborear a comida local.
- Paella em Valência, Espanha
- Nasi Lemak, Malásia
- Pincho em San Sebastian, Espanha
- Pastel de Nata em Lisboa
- Toupeira em Puebla, México
- Ensopado de Sichuan, China
- Tajine autêntico, Marrocos
É este prato clássico à base de arroz que lhe vem à cabeça quando começa a pensar na cozinha espanhola. E o melhor lugar para provar este pilaf de frutos do mar é Valência. Não se esqueça do fundo da panela, é aqui que se encontra o arroz mais crocante.
O prato nacional da Malásia é nasi lemak, arroz aromático com leite de coco servido com molho de Sambal. Torradas crocantes fritas, anchovas, amendoins e pepinos cozidos com folhas de pandano (planta árvore). Mmm ... Essa comida pode ser encontrada em quase todos os cantos.
Entre as cidades que mais se destacam no ranking das melhores cozinhas, San Sebastián tem o seu próprio Pincho, feito de acordo com receitas inusitadas neste paraíso da costa basca.
Este bolo de creme com tons de limão, canela e baunilha é um atributo indispensável da cozinha portuguesa. Oleoso por dentro, crocante por fora - delicioso!
O Mole original só pode ser degustado na cidade de Puebla. Combinação picante e doce: chocolate, erva-doce, coentro, sementes de gergelim, amêndoas, amendoim, pão amanhecido, açúcar mascavo, passas, chocolate e banana madura. Este prato não é tão fácil de preparar!
Este prato não é para os fracos de coração. Sichuan é para quem gosta de especiarias, picante e lágrimas.
Este guisado saboroso cozido lentamente, geralmente com carnes picadas, aves, peixes e muitas ervas e temperos, dá a você uma visão sobre a alma marroquina. Preparado em panela de barro com tampa cônica, o prato é servido com cuscuz ou pão. Ele pode ser encontrado em todo o Marrocos.