Autor: Irina
E também: como economizar dinheiro no Victoria Peak, por que contornar Hong Kong em torno do perímetro e por que o famoso show de laser é uma decepção completa?
Alguns meses atrás, estudamos o que ver em Hong Kong e filtramos diligentemente as informações. Agora, depois de visitar e realmente olhar para a cidade, estamos escrevendo nossa análise, cheia de conselhos amigáveis e dicas de vida 🙂
Em 1 dia de Hong Kong e seus habitantes (número), você só pode ficar atordoado, em 2 dias - mais ou menos percorrer locais populares. Mas em 3 dias você poderá sentir, ver tudo o que é necessário e o que não é necessário, e decidir se deseja voltar aqui. Nós, pessoalmente, não 🙂
Onde procurar voos para Hong Kong? Preferimos os motores de busca online Skyscanner e Aviasales. Percorrendo os números e usando recursos de serviço interessantes, como um calendário de preços baixos ou preços mensais, você pode encontrar datas interessantes. Portanto, nosso vôo de Samara custou 9.000 rublos por pessoa. Mas esta é uma grande venda, normalmente os ingressos custam em torno de 14-17 mil.
Os russos precisam de visto para Hong Kong?
Parece lógico: em que país é Hong Kong -> na China -> a China é um estado de visto -> significa que um documento deve ser elaborado.
No entanto, a cidade, tão isolada da China e enfatizando isso de todas as maneiras possíveis, segue sua própria política: um visto para Hong Kong para os russos em 2021 não será necessário se o período de permanência não ultrapassar 14 dias.
Reserva antecipada no hotel e passagem de volta também não são obrigatórias. Na chegada ao aeroporto de Hong Kong, preenche-se o Cartão de Chegada e Partida, o estrangeiro é apresentado ao oficial, que por algum motivo não o marca com o cobiçado selo, e os portões da louca metrópole se abrem.
Como chegar do aeroporto ao centro da cidade de Hong Kong?
Dica nº 1. Antes de começar a explorar Hong Kong por conta própria, baixe o aplicativo gratuito de mapas off-line, maps.me, para o seu telefone. Não é assustador se perder entre os arranha-céus com ele 🙂
O aeroporto de Hong Kong é enorme, como convém a um aeroporto internacional muito movimentado. Além disso, está localizado em uma ilha artificial e, portanto, existem várias maneiras de chegar ao centro da cidade.
- Caro: Aeroexpress - 115HKD (* 1HKD ~ 8 rublos)
- Muito caro: táxi - a partir de 250HKD
- Aceitável: Ônibus A21 (Kowloon) ou A11 (Hong Kong) - 33-40HKD
- Mais barato, mas inconveniente: ônibus S1 + metrô - 23-29HKD
- Solicite uma transferência por $ 130
7 melhores atrações em Hong Kong
Como você deve ter ouvido, a cidade consiste em 3 partes: a ilha de mesmo nome, a Ilha de Lantau (aeroporto) e a Península de Kowloon. Marcos focalizados na Ilha de Hong Kong. Existem também alguns lugares importantes em Kowloon, mas ainda mais pessoas vão lá para contemplar a vida real dos habitantes de Hong Kong, sem enfeites de néon, butiques caras e Tesel nas estradas 🙂
O que você pode ver em Hong Kong?
- Normalmente, a foto mostra Hong Kong de um ângulo - do deck de observação do Victoria Peak, que abre o panorama mais legal da ilha e do continente da cidade e seus arranha-céus deslumbrantes. Esta visão não é barata - 52HKD. Além disso, todos os guias da cidade recomendam fortemente chegar ao topo de funicular (que é outra viagem de ida e volta 52HKD, junto com filas de hora em hora). Você pode pegar um bilhete combinado (funicular + visualização) por 99HKD, mas:
Dica 2. Esteja ciente de que, na verdade, assim que você chegar em Hong Kong, Victoria Peak estará livre para visitar. E como fizemos, veja nosso vídeo e se inscreva no canal.
Em geral, Victoria é uma colina, e um deck de observação popular está localizado na cobertura de um shopping center, que fica a cerca de 3/4 do caminho até o topo da colina - o pico. O site, por assim dizer, é para os preguiçosos: sobe de transporte, paga e admira, remexendo nas mãos dos mesmos turistas 🙂
Como chegar lá: ônibus # 15 (10.3HKD) da parada perto do cais até o terminal. Ignore a entrada do shopping center, caminhe um pouco mais e veja uma curva para cima à esquerda - para vistas gratuitas lá.
Não vai ser fácil, a estrada sobe, mas você está subindo o pico! Em cerca de 20 minutos, quando o coração estiver prestes a pular do peito e as pernas doerem devido à sobrecarga, os arranha-céus de Hong Kong aparecerão em toda a sua glória. Mas, o mais importante, poucos conhecem este lugar e se atrevem a escalar. O silêncio absoluto, quebrado pelo farfalhar da grama, a cidade espacial em um relance e espaço e tempo infinitos para fotos são sua recompensa por seus esforços.
Esta visão se abre a partir de um deck de observação gratuito
- Lion Rock. Existem 3 rotas turísticas no Lion Rock Park, escolhendo uma das quais você irá desfrutar da natureza pitoresca e, possivelmente, ver um macaco de cauda longa ou uma pipa de orelha preta., E depois de mais algumas centenas de degraus até o topo do penhasco e as paisagens instagram da cidade.
Como chegar lá: Estação de Metrô Wong Tai Sin
- Ao ir para Lion Rock, dê uma olhada no Templo Wong Tai Sin, localizado perto do metrô. Parede dos 9 dragões, Jardim dos bons votos, cartomantes "kau chim" e quiromantes - dificilmente verá algo assim de graça.
Como chegar lá: Estação de metrô Wong Tai Sin
- Estátua Do Grande Buda. Bem, os pontos turísticos de Hong Kong dispensariam o enorme monumento ao patrono, típico dos países budistas? 🙂 Situa-se na ilha de Lantau. Se você está em trânsito em Hong Kong, isso é exatamente o que você realmente pode ver em 1 dia junto com Victoria Peak e Kowloon Walk.
Como chegar lá sozinho: pegue o ônibus nº 23 (16HKD, domingo 25HKD) na parada do centro da cidade de Tung Chung em 45-50 minutos ou pegue o teleférico Ngong Ping (bilhete - de 235HKD).
- Disneyland. Pelo nome fica claro que esta é uma opção para viajar com crianças. Sim, os adultos também querem sentir um conto de fadas, mas, infelizmente, as críticas dos turistas tristemente notam que não há atrações ou coisas interessantes para pessoas "grandes" aqui. Mas para os mais pequenos - algumas emoções mágicas. Custo - 639HKD para um adulto, 475HKD para uma criança.
Como chegar lá: da parada Lantau Link Toll Plaza no ônibus R8. As rotas para a parada e os preços podem ser encontrados no site da Nwstbus. Há uma opção de bilhete combinado - estacionar + traslado + guia >>.
- Parque de Hong Kong. Uma metrópole de concreto e vidro com um mínimo de espaço livre e um máximo de prédios altos carece desesperadamente de uma lufada de ar fresco e um oásis verde. Portanto, os parques em Hong Kong são locais muito populares. Especificamente neste - jardins tropicais, pássaros, tartarugas, lagos e fontes, um museu de utensílios de chá - tudo permite um descanso tranquilo dos sons e cheiros de uma cidade superpovoada.
Como chegar lá: estação de metrô Admiralty Station
- Star Alley. Ela se estende ao longo do aterro, e as "peças" mais valiosas aqui são as impressões de mãos deixadas por Bruce Lee e Jackie Chan. Aconselhamo-lo a combiná-lo com uma caminhada ao longo do aterro, não olharíamos separadamente.
Como chegar lá: Estação de metrô Tsim Sha Tsui
A foto foi tirada de um elevador transparente, no qual você pode liberar
faça um passeio no centro da cidade
O que mais ver em Hong Kong? + locais legais para fotos
Hong Kong é rica em atrações. Quase mil deles estão oficialmente registrados! Você só precisa de tempo, e sempre há algo para ver em Hong Kong.
Lugares interessantes que foram marcados em nosso mapa:
- Hopewell Center. Localizada perto da loja Tesla. Um prédio de 64 andares com um elevador de vidro e um ótimo local para uma foto de Hong Kong no meio de arranha-céus! Os gloriosos australianos nos falaram sobre isso. Entre, siga os elevadores, suba até o 17º andar, depois vá até o elevador do Grand Buffet e suba até o último andar. Grátis 🙂
- Edifício residencial Edifício Yick Cheong. Em geral, no entendimento dos habitantes locais, este é um pátio completamente comum entre prédios altos completamente comuns. Para os turistas, é uma ilustração viva de como os habitantes de Hong Kong sobrevivem em condições de superlotação e escassez aguda de terras. Formigueiro doméstico, onde as pessoas estão literalmente "na cabeça" umas das outras.Cuidado: frequentemente visitado por Instagrammers devido à oportunidade de fazer fotos legais 🙂
Provavelmente você viu essa foto nas contas do Instagram de vários blogueiros.
- Stanley Village. Chegando a este local, é possível capturar mais dois pontos turísticos peculiares de Hong Kong: um ônibus de dois andares (e aqui eles são exclusivamente assim) e viajar ao longo da linha oeste da ilha. Em suma, uma rota atípica para quem está cansado de arranha-céus.
Da parada na Peking Road (Peking Road; Kowloon Park Drive) até Stanley no ônibus # 973, você verá os arredores de Hong Kong, cercados por vegetação e emoldurados pelo mar, praias de areia branca e falésias. Se desejar, pode voltar na mesma direção ou continuar a viagem para a parte oriental, contornando assim toda a ilha. Bem, Stanley Village é uma vila turística onde principalmente europeus passam as férias. Lugar legal 🙂
- A escada rolante de superfície mais longa da Central são as escadas rolantes de nível médio. Na verdade, não cheira a algo notável aqui - uma escada rolante comum, exceto que leva cerca de 20-25 minutos para andar nela. E volte a subir os degraus.
- Mercado noturno de Temple Street. Uma miríade de lojas com bugigangas chinesas, roupas e, às vezes, comida. Vale a pena visitar para uma experiência vibrante.
- Show de luzes na orla às 20:00. Não gostamos nada da palavra. Muitas pessoas se reunindo para admirar os feixes comuns de um laser verde-azul-amarelo brilhando aleatoriamente no céu. Isso é tudo. Sem música, sem uau. E então você simplesmente não consegue sair dessa multidão! Nós não o recomendamos.
Não conseguimos ver os seguintes pontos turísticos em Hong Kong, mas eles dizem que são bons:
- Ocean Park Waterpark
- Templo dos Dez Mil Budas (distrito de Sha Ting)
- Arranha-céu da Torre do Banco da China
- Deque de observação do céu no 100º andar do International Shopping Centre
- Centro de escritórios do Exchange Square
- Jardim Nan Lian em Diamond Hill
- Convento de Chi Lin com lagos e lótus.
Em geral, depois de vários pontos turísticos em Hong Kong, você pode simplesmente caminhar pelas ruas e praças, tanto da ilha quanto da península. Caminhe vagarosamente, olhando para os arranha-céus, esbarrando nos ombros dos chineses, absorva os cheiros de uma cidade absurdamente cara, registre em instantes e aproveite 🙂
Qual é a melhor hora para ir? A temporada turística em Hong Kong dura o ano todo, mas o clima mais adequado é em novembro-dezembro.
Praias em Hong Kong
Hong Kong, segundo o ponto de vista comum, não é o balneário onde as pessoas vão para relaxar na costa e nadar no mar (aqui é, aliás, o Sul da China). O que posso dizer, essa opinião foi em vão 🙂 As praias de Hong Kong podem competir com os resorts da Tailândia, e até mesmo superá-los em termos de serviço. Eles estão abertos durante todo o ano, mas a temperatura da água para um mergulho confortável é adequada de maio a outubro.
São cerca de 40 praias equipadas no total. Mais popular:
- Na Ilha de Lantau: Silvermine Bay
- Na Ilha de Hong Kong: Repulse Bay, Stanley Beach, Golden Beach.
- Em Kowloon, o mar é sujo, você só pode tomar sol na praia de Silver Strand.
Não vai surgir a questão de como chegar até lá, pois o transporte "chega" a qualquer ponto da metrópole.
Aluguel de moradias em Hong Kong (hotéis e apartamentos)
Os hotéis em Hong Kong estão literalmente em cada esquina, mas é SEMPRE melhor reservar com antecedência. Em primeiro lugar, haverá muito por onde escolher e, em segundo lugar, o custo será aceitável. Acontece que a reserva foi cancelada duas horas antes da chegada a Hong Kong e, na hora, tivemos que fazer o check-in em um hotel excessivamente caro, mas ao mesmo tempo de baixa qualidade.
Morar na metrópole é muito caro, porque tem pouco espaço, não tem espaço para construir. Portanto, os quartos e salas não são nem pequenos, mas em miniatura - para duas pessoas de 4-5 metros quadrados!
Aqui estão os preços aproximados para dois hotéis em Hong Kong por noite:
- hostel de 1400 rublos
- hotéis com 1-2 * a partir de 1750 rublos
- hotéis 3 * a partir de 2.400 rublos
- 4 estrelas de 3300 rublos
- cinco estrelas com piscina de 6200 rublos
Deve-se notar que esse preço é principalmente em Kowloon. No centro da ilha, é muito mais alto.
As melhores opções de alojamento, óptimas em termos de relação preço / qualidade, podem ser encontradas, mas após pelo menos meia hora à procura. Não se apresse em alugar um apartamento, sendo conduzido por uma figura atraente, caso contrário, mais tarde você irá perseguir baratas pelas paredes (e este é um problema comum em Hong Kong!). Leia os comentários detalhadamente, veja as fotos e estime o tamanho da sala, para não se surpreender ao chegar 🙂
Alugar um apartamento em Hong Kong tem um lugar para estar, e neste caso o assistente é o Airbnb. Infelizmente, literalmente uma dúzia de apartamentos para toda a cidade são alugados de forma barata. Você pode alugar um bom apartamento de um quarto por uma noite a partir de 1.556 rublos. Siga o link e ganhe até 4.000 rublos de presente na sua primeira reserva! 🙂
Decidi jogar basquete com os caras locais
(não vale a pena - está muito quente)
Transporte em Hong Kong
As ligações de transporte em Hong Kong estão ao nível adequado e, o que agrada, o trânsito é organizado e quase sem engarrafamentos.
Vamos começar com um táxi. O que o distingue em Hong Kong é que todos os carros da mesma marca são Toyota Terry, e os motoristas são importantes, de fato e luvas. Custo do táxi - 24HKD nos primeiros 2 km, depois 1,7HKD a cada 200 metros.
Dica nº 3. Para usar os seguintes meios de transporte em Hong Kong, adquira o Octopus Card. Dá um desconto em viagens e permite que você não toque com bagatelas no bolso ou procure freneticamente a troca de notas altas. Você pode comprá-lo já no aeroporto, um por pessoa, em um balcão especial por 150HKD (100HKD no saldo, e 41HKD + o restante é devolvido na devolução do cartão em qualquer bilheteria do metrô).
O metrô de Hong Kong tem estações quase por toda a cidade, e é irrealisticamente enorme, como o segundo metrô de Hong Kong ившись Descendo para a passagem subterrânea, você pode caminhar 8-10 minutos até a plataforma! Em princípio, o metrô é compreensível, todas as estações são duplicadas em inglês. O dinheiro do cartão / passe único é debitado no final da viagem. O custo varia de acordo com a distância, o mínimo é 5HKD. Você pode descobrir exatamente com a ajuda de estandes nas estações.
Uma maneira de ir do continente para a Ilha de Hong Kong é de Star Ferry. Aliás, eles também estão incluídos nos pontos turísticos de Hong Kong, embora pareçam bem surrados e cantarolando cansados (afinal, estão funcionando desde 1888) 🙂 Do deck se abre aquele panorama de arranha-céus da cidade, crescendo lentamente antes seus olhos.
O custo é de HKD 2,2 nos dias de semana e HKD 3,1 nos fins de semana.
De Hong Kong, você pode pegar uma balsa para a vizinha Macau - Chinese Las Vegas, cheia de centenas de cassinos. Os preços dessa viagem começam em 171HKD, a viagem não leva mais do que uma hora e a partida a cada 30-60 minutos.
Fotos da balsa,
que leva você para a ilha central de Hong Kong
O ônibus é um meio de transporte popular em Hong Kong junto com o metrô. Até porque a maioria deles tem dois andares, e a viagem é muito emocionante. Os preços também dependem da distância e geralmente são indicados em balcões giratórios próximos às paradas.
Os bondes também podem ser de dois andares. Eles têm orgulho deles em Hong Kong, porque trabalham desde o início do século XX. Eles correm apenas na ilha de mesmo nome e em 6 rotas. O bilhete custa HKD 2.6.
Viagens para a China de Moscou 2021 (Hong Kong, Hainan)
Os pacotes turísticos da Rússia à China foram suspensos.
O preço é indicado para uma pessoa na compra de um tour para duas
Você sabia que Hong Kong é reconhecida como a cidade mais visitada em 2017? Sem surpresa, quase metade deles opta por viajar por conta própria.
A propósito, uma viagem normal à China, à Ilha de Hainan, pode ser diversificada adicionando alguns dias em Hong Kong! O vôo levará apenas cerca de uma hora e meia.
Voos de Moscou para Hong Kong
A melhor maneira de chegar a Hong Kong é, obviamente, de avião. E, idealmente, um vôo direto 🙂 Vôo direto de Moscou é realizado pela Aeroflot.
- Com que frequência os voos partem da capital? - Diário.
- Quais são os meses de maior demanda por passagens aéreas? - A última década de outubro - final de novembro, feriados de Ano Novo e Natal, primeira quinzena de abril.
- Quanto tempo para voar para Hong Kong? - O tempo de vôo de Moscou é em média 9 horas e 20 minutos.
- Quais são os preços dos voos Moscou-Hong Kong? - O custo de uma passagem de ida e volta começa em 29.000 rublos.