O que ver em Kemer e seus arredores por conta própria

Pin
Send
Share
Send

Descubra o que vale a pena visitar em Kemer, na Turquia! Cidades antigas, ruínas, luzes quimera, belas praias e outras atrações. Nossos comentários e conselhos de outros turistas.


Kemer é formada por montanhas verdes, águas turquesas e cheiros deslumbrantes de pinheiros. Há tantas coisas na área que visitamos muito poucos pontos turísticos nas férias. Compartilhamos nossa experiência e conselhos sobre o que ver em Kemer e arredores por conta própria.

Como ver os arredores de Kemer por conta própria e de maneira econômica: usar ônibus ou alugar um carro. Visitamos alguns lugares de ônibus e fomos a outros em uma scooter alugada. Alugar uma bicicleta na Turquia é bastante difícil (escolha ruim e condições ruins), então pegue um carro melhor. Saiba mais sobre aluguel de veículos no exterior.

O principal: não faça excursões do operador turístico - é caro, chato e inconveniente. Explore as atrações por conta própria!

Phaselis

Em nossa opinião, esta é a atração nº 1 nos arredores de Kemer, que vale a pena ver por conta própria. Muitos vêm aqui com uma excursão e não passam mais de uma hora, mas aconselhamos que venha pessoalmente e passe mais tempo aqui - a cidade vale a pena.

Phaselis é uma verdadeira combinação: você vai tocar a antiguidade, iluminar, nadar em uma baía tranquila e desfrutar da sombra de uma floresta de coníferas em um dia de calor. E quais são os aromas das agulhas de pinheiro - não respire para a vida!

Da cidade da Lícia, que foi fundada no século 7 aC, não sobrou muito. Parecem ser apenas as ruínas de uma cidade, mas quando você descobre que sua história é quase o dobro da história da Rússia, é impressionante. Há um aqueduto enorme na entrada. Porém, o mais impressionante é o grandioso anfiteatro. Todos os turistas vão lá e tiram selfies. Venha cedo e vagueie sozinho. Suba até o topo do teatro - de lá, uma vista deslumbrante do Monte Takhtaly.

Mesmo que você não seja fã de ruínas antigas, aconselhamos que venha aqui pelo menos pelas vistas e pelas águas cristalinas. Phaselis tem duas baias. O primeiro é calmo Phaselis Kuzey Limanıonde existem ruínas e rochas sob a água. O segundo é grande Phaselis Güney Limanıonde todos aqueles feios navios "piratas" navegam com música estrondosa e multidões de turistas. É bom que os antigos gregos não tenham sobrevivido até hoje - seria doloroso para eles ver como milhares de bárbaros seminus do Oriente estão agora caminhando em torno das ruínas de suas majestosas cidades, templos, teatros e casas dia após dia.

As praias são de seixos e selvagens, por isso não há espreguiçadeiras, guarda-sóis, bares. O local é popular entre os turcos: estivemos aqui duas vezes e está sempre esgotado. Eles vêm para um piquenique com suas famílias e sentam-se à sombra das árvores.

Há um banheiro, chuveiro e um café do museu no local, onde a maioria das bebidas caras estão disponíveis. Leve água com você.

Conselho: Venha para Phaselis para a inauguração - você quase sozinho caminhará e admirará as montanhas.

Preço: 30 ₺ por pessoa.

Como chegar lá. No centro de Kemer, na parada em frente à torre do relógio, pegue um ônibus com a placa Phaselis. O bilhete custa 4,5 ₺ por pessoa, por trecho. Você deve pagar em dinheiro na saída. Saímos de manhã cedo - às 8:50.

Ulyana Gerasimova: "A Turquia não é apenas bonita, é um museu ao ar livre!"

Praia de Olympos e Cirali

A cidade Lícia de Olympos está localizada nos arredores de Kemer e também é melhor vê-la por conta própria. Há significativamente mais pessoas entre essas ruínas pitorescas do que em Phaselis, embora estejam pior preservadas. Acontece que, do moderno resort de Olympos, os turistas só podem ir à praia pelo território da cidade antiga. Ao longo do caminho, eles observam as ruínas e nadam no rio frio. Os visitantes são principalmente turcos.

A cidade é grande e está dividida em duas partes à beira do rio. O da direita, onde fica o caminho para a praia, está lotado. Quase não há ninguém do lado esquerdo - você pode se imaginar como Lara Croft ou Indiana Jones e procurar por ruínas escondidas nos matagais.

O mais interessante é uma enorme necrópole com dezenas de tumbas e criptas. Não há vestígios, mas ainda assim interessante e atmosférico. No entanto, tenha cuidado, encontramos uma cobra lá.

Depois das ruínas, é agradável nadar nas praias de Olympos e Cirali - na verdade, esta é uma longa praia. Existem belas espécies, e podem ser encontradas tartarugas que põem ovos em seixos. Infelizmente, não vimos ninguém.

Pin
Send
Share
Send