Leia as críticas sobre a Jordânia. Quais são os prós e os contras dos feriados de 2021? Como as pessoas avaliam o clima, os hotéis, as praias, as excursões e o entretenimento nos balneários do país.
Avaliações do clima na Jordânia
No oeste do país existe um clima marítimo subtropical, e nas regiões leste e sul é um deserto seco. Pouca precipitação. Perto do rio Jordão, seu nível chega a 400 mm por ano, e nos desertos - menos de 100 mm. O noroeste do país recebe mais umidade, então há bastante vegetação aqui.
O inverno na Jordânia é muito legal. Em Amã +4 ... + 12 ° С. Às vezes neva. Em Petra - até + 13 ° С, e no resort Aqaba - até + 20 ° С.
As pessoas vão ao Mar Vermelho e ao Mar Morto o ano todo. Muitas pessoas gostam de descansar na primavera.
yury98: "Tempo em maio - ar +30 ... + 35 ° С. Às vezes vento fraco, um dia choveu fraco. Água de +24 ... + 25 ° С".
A alta temporada começa no verão, durante os feriados. De acordo com os turistas, as férias na Jordânia são especialmente boas em junho. Durante o dia, o termômetro sobe para +30 ... + 34 ° С, mas à noite cai para + 26 ° С. A grande diferença de temperatura permite que você faça uma pausa do calor, para que os turistas se sintam confortáveis.
Lera111: "O clima é quente em junho. Você precisa de proteção solar, chapéus, panas, camisas finas de manga comprida nas excursões."
Em julho e agosto, há um forte calor na Jordânia: até +34 ... + 37 ° С - nas margens do Mar Morto e até + 40 ° С - em Aqaba. Temperatura da água do mar + 27 ° С. Os turistas que não toleram o calor e os pais com filhos preferem descansar na primavera - a partir de meados de abril ou no outono.
Natalia D.: "No final de outubro o tempo estava ótimo. De dia até + 33 ° C, à noite até + 29 ° C. Tomamos banho, nos bronzeamos. Andávamos muito pela cidade."
Segundo os turistas, é agradável visitar a Jordânia em novembro. O final do outono é ameno aqui - sem calor, sol agressivo e frio. O clima quente é ideal para férias na praia e excursões. O único ponto negativo é que pode chover nas regiões norte em novembro.
Comentários de turistas sobre hotéis na Jordânia
Passeios de última hora pesquise nos serviços Level.Travel e Travelata - encontram as melhores ofertas entre os diferentes operadores turísticos. Quer economizar dinheiro? Aprenda nossas 7 regras para comprar passeios online.
Existem bons hotéis, pensões e apartamentos de 3 a 5 * em resorts da Jordânia. Segundo os turistas, o nível de serviço neles é alto. No resort do Mar Morto, os visitantes são acomodados em um hotel de 4 estrelas e quatro hotéis de 5 estrelas. Existem muitos outros hotéis na costa do Mar Vermelho. Eles estão localizados em Aqaba e na área turística de Tala Bay.
Na primeira linha encontram-se confortáveis complexos hoteleiros de 5 *. Nos hotéis jordanianos, no momento do check-in, eles cobram um depósito - cerca de US $ 300. Os clubes infantis estão disponíveis em todos os hotéis 5 * e na maioria dos hotéis 4 *.
Para tornar as suas férias na Jordânia um sucesso em 2021, estude as opiniões dos turistas sobre os hotéis. Eles descrevem as nuances de relaxamento que o ajudarão a fazer a escolha certa.
Anna L.: "Em janeiro, 4 pessoas voaram por uma semana por 40.000. Vivíamos no Mina Hotel 3 * com café da manhã. Por esse dinheiro, só um hotel excelente e o resto em si." ,
Ninel B.: "A impressão geral do Intercontinental Hotel Aqaba 5 * é muito boa. Acreditamos que seja ideal para um hotel urbano com praia própria."
Sabina Z.: "Gostei de tudo no Swiss Belhotel Aqaba City 4 *, embora a praia seja longe, todos os dias há um ônibus gratuito 2 vezes."
O mesmo hotel recebeu críticas negativas.
Elana K.: "O Swiss Belhotel Aqaba City 4 * não atinge o estrelato declarado. Um hotel antigo e assassinado. A comida é péssima. A atitude dos funcionários é a mesma. Os quartos são sujos."
Avaliações sobre praias e mar na Jordânia
De acordo com as avaliações dos turistas para o período de 2019-2020, umas férias na Jordânia às margens do Mar Morto são adequadas para quem quer receber tratamento médico, viver em condições de conforto e fazer excursões pelo norte do país. O corpo de água mais salino do planeta tem costões rochosos com acúmulos de sal característicos.
Cada um dos hotéis locais possui uma praia equipada. Além disso, a 10 km dos hotéis fica a área urbana da praia de Amman Beach - a praia municipal mais popular do Mar Morto, que está equipada com vestiários, duches, espreguiçadeiras e guarda-sóis. Uma visita à Praia de Amã custa 6 JOD para adultos e 3 JOD para crianças.
Anjelik: "Para entender o que é o Mar Morto, você precisa tocá-lo com as mãos."
Segundo os turistas, os resorts do Mar Vermelho na Jordânia são escolhidos por famílias com crianças e amantes de atividades ao ar livre. Devido ao rico mundo subaquático e aos pitorescos recifes de coral, o mergulho e a snorkeling são desenvolvidos aqui.
A água do Mar Vermelho é muito clara e não há nenhuma alga. As praias são cobertas de areia e seixos. Eles têm uma entrada suave para o mar e uma infraestrutura bem desenvolvida. A maioria das praias é propriedade de hotéis.
Julia T: "Se você gosta de mergulho, então a escolha de South Beach se justifica. O mar é limpo, lindos corais e peixes."
Oleg Z.: "City Beach é uma praia para os cariocas. É suja, tirar os sapatos custa mais caro. A entrada no mar é rochosa. Há muito lixo por aí."
Resenhas de turistas sobre excursões na Jordânia
Procure excursões interessantes nos sites do Sputnik e do Tripster. Individual e em grupo, sem multidões de turistas e em russo.
Na Jordânia, viagens populares ao deserto rochoso de Wadi Rum, excursões aos sítios arqueológicos de Jerash e Petra, à reserva natural de Mujip e às fontes termais de Hammamat Main.
Muitas pessoas gostam de viagens de peregrinação. Os turistas são conduzidos ao local do batismo de Jesus no rio Jordão e à antiga cidade de Madaba mencionada na Bíblia. Uma das excursões mais populares é ao Monte Nebo, onde, segundo a lenda, o Profeta Moisés morreu e foi sepultado. Viagens de ônibus interessantes com um guia que fala russo para a vizinha Israel - Jerusalém e Belém.
A capital do país - Amã - recomendamos que a explore você mesmo O teatro romano foi preservado no centro da cidade. Performances teatrais ainda são realizadas neste edifício antigo. Belas vistas das ruas de Amã abertas a partir da antiga cidadela de Jebel al-Qalaa. Visite o Museu Real do Automóvel, veja as ruínas do Templo de Hércules e dirija até o complexo restaurado de estábulos antigos, edifícios residenciais e armazéns de Kan Zaman, localizado a 12 km de Amã.
Para planejar sua viagem à Jordânia em 2021, leia as resenhas turísticas sobre as excursões.
Marina: "As impressões mais fortes do país tivemos em um passeio por Wadi Rum. Todos estão encantados com a areia colorida, as dunas, a vastidão e a vastidão do deserto." Mais sobre a excursão →
Capitolina: "O tesouro, a história dos nabateus e dos romanos, é incrível, como a própria cidade perdida de Petra. Pode ser comparada a Angkor Wat, também mística e inesperada." Mais sobre a excursão →
U3923AV_: "A exposição no museu não é muito grande, mas bastante interessante. Permite estudar visualmente a história da família real usando o exemplo dos carros."
Críticas de turistas sobre entretenimento
Jordan atrai fãs de história, amantes da arte e peregrinos. Os turistas gostam de observar a antiga cidade de Gadara, o castelo de pedra aiúbida na vila de Ajloun e as ruínas greco-romanas de Pella.
O resto na Jordânia não deixa torcedores indiferentes do mergulho. A visibilidade no Mar Vermelho atinge os 35-40 m. De acordo com os turistas, durante o mergulho, é possível admirar pitorescos corais, belas conchas, tartarugas marinhas, moreias e pequenos peixes coloridos.
Existem seis centros de mergulho em Aqaba. Os mergulhos começam em $ 70. Mergulhadores experientes podem mergulhar em naufrágios emocionantes e safaris subaquáticos emocionantes.
Para atividades ao ar livre, voe sobre o deserto da Jordânia em um balão de ar quente, ande a cavalo e faça caminhadas nas montanhas. Leve seus filhos ao Zoológico de Amã e dirija até Petra.
Valerii53: "O Tesouro de Al-Khazneh é uma boa viagem. Canyons, criptas, palácios e um anfiteatro são fascinantes."
Nstarikov: "Ao escalar montanhas, aconselho que avalie realmente a sua força e não exagere. As palavras não podem descrever todo o prazer desta viagem."
Prós e contras de ir para a Jordânia
A maioria dos turistas que visitaram a Jordânia em 2019 e 2020 ficaram satisfeitos com a viagem e gostariam de voltar aqui novamente.
prós resto e Jordânia em 2021, de acordo com os turistas:
- Voo rápido.
- Para os russos - um visto gratuito na chegada por um período de 1 mês.
- Alto nível de segurança.
- Monumentos históricos e religiosos únicos.
- Excursões interessantes.
- Hotéis confortáveis.
- Clima quente.
- Sais curativos e lama do Mar Morto.
- Ótimos spas.
- Deliciosa cozinha oriental, frutas secas e doces.
- Mergulho.
- Praias bonitas.
Anastasia: "Descansamos em Aqaba. A água do mar é como leite fresco, é um prazer nadar. Gostamos muito das praias. Tem areia por toda parte, limpeza."
Minuses:
- Base de pequeno hotel.
- Pouca diversão para as crianças.
- Passeios caros, voos, acomodação, alimentação e compras.
SonyaS: "Os preços são desumanos. Não só para cosméticos, mas também para outras compras turísticas padrão: camisetas, estolas, etc."
As nuances do descanso na Jordânia e conselhos turísticos
Na Jordânia, a moeda local são os dinares. É conveniente trocar dinheiro no aeroporto, nas cidades e nos hotéis. Sexta e sábado são dias de folga no país, então nem todas as casas de câmbio estão abertas.
Aruna: "Aconselho você a aprender os algarismos arábicos antes de sua viagem, porque as moedas que conhecemos bem estão escritas em letras microscópicas."
Para viagens independentes pelo país, recomendamos alugar um carro. O aluguel por um dia custa cerca de 75 JOD, 20 litros de gasolina - 17 JOD. É mais lucrativo alugar um carro por um longo período, então o aluguel custará 25-35 JOD por dia. Os melhores escritórios de locação estão localizados no aeroporto. As estradas na Jordânia não são ruins, há muitos redutores de velocidade.
O problema da direção autônoma em todo o país está no estilo de direção dos residentes locais. Os jordanianos dirigem calmamente em semáforos vermelhos, ultrapassam uns aos outros por qualquer lado e fazem manobras sem ligar os piscas.
Como em todos os países muçulmanos, é proibido beber álcool em locais públicos na Jordânia. Bebidas espirituosas e cervejas são vendidas em lojas especializadas.
O país árabe se preocupa muito com a segurança dos turistas. Nos resorts, é possível ver carros da polícia patrulhando os hotéis. Freqüentemente, há pontos de verificação nas estradas onde os documentos são verificados.
Em junho e no final do verão, os ventos do sudeste sopram sobre o país, que são chamados aqui Khamsin... Um vento quente e seco com areia começa repentinamente e dura vários dias.
Para evitar envenenamento, beba apenas água engarrafada. Nos restaurantes, peça comida que já foi cozida. Pelo mesmo motivo, não compre bebidas geladas. Pode ser feito de água impura. Peça ao garçom para trazer as bebidas geladas.
A água do Mar Morto está saturada de sais e irrita as membranas mucosas. Use óculos de proteção ao tomar banho para evitar respingos acidentais nos olhos. Crianças menores de cinco anos não podem nadar neste reservatório.
Água-viva e peixes venenosos vivem no Golfo de Aqaba. Tenha cuidado ao mergulhar! Para não ferir os pés em corais pontiagudos, nade com sapatos especiais.
Se você está planejando uma viagem para o deserto, leve um suprimento de água potável e roupas quentes. Na região desértica da Jordânia, há uma grande diferença de temperatura - faz frio à noite.