Autor: Irina
Estamos falando do mês mais lindo da Itália: quantos graus, para onde ir e é possível nadar?
Pegar a Itália no final da primavera é como pegar a flor da alfazema na Provença, muito pitoresca, mas passageira. Em 31 dias, o país acorda, decora e só prepara o sol quente (e um preço alto de verão).
Portanto, a Itália para maio é um ótimo cenário. Quente o suficiente, ativo e adequado ao Instagram. Além disso, o custo dos passeios em 2021 começa a partir de 50 mil rublos por semana! Onde olhar?
- Travelata
- Level.Travel
- Onlinetours
Clique nos calendários de preço baixo, descubra quando são as datas de partida mais baratas. Tem um visto Schengen? Dê uma olhada na seção de ofertas de última hora.
Férias na praia no mar na Itália
Intencionalmente visitar a Itália em maio para nadar não é sério, mas algumas palavras sobre férias na praia devem ser ditas.
Apesar de o mar estar oficialmente mergulhando a partir de meados de junho, a temporada de praia começa na primavera. Toda a Itália no início de maio rasteja para se aquecer na areia nos feriados, e depois de dias ensolarados se torna um motivo óbvio para sair da cidade. Pessoas persistentes provam a água e depois com o dedo do pé. 🙂 Existe uma alternativa a nadar no mar - um apartamento / hotel com piscina (o tempo em maio esquenta rapidamente) ou fontes termais no norte ou em Ischia.
As férias econômicas, é claro, não têm a ver com a Itália. Se você comparar dentro do país, mais barato férias serão liberadas:
- nas margens do Mar Adriático - nas cidades de Rimini e Riccione
- um pouco mais caro, mas ainda aceitável - Apúlia e a costa da Odisséia
- a ilha da Sicília está dentro do razoável
Para turistas "caros e ricos", vá para a costa da Ligúria e Amalfi, para a Riviera Toscana, para a Sardenha e Capri. Ao contrário do anterior, esses resorts não são para pacotes turísticos.
Como organizar uma viagem independente? Skyscanner e Aviasales estão procurando voos baratos. A acomodação é melhor encontrada no RoomGuru (hotéis / albergues) e no Airbnb (quartos / apartamentos / vilas).
Uma grande vantagem é que, mesmo em locais altamente promovidos, os preços na Itália em maio ainda são restritos fora da estação. Assim que o verão aparecer no calendário, eles dispararão.
O tempo em maio nas estâncias de Itália
Em três palavras - primavera na Itália. Ela floresce com papoulas, cheira a limão e te aquece como o verão.
Os dias quentes prevalecem durante o mês e os dias quentes no sul. As chuvas, se acontecem, são no norte, o que é muito raro. O tempo na Itália em maio e o próprio clima diferem em diferentes partes do país, mas em cada região a temperatura do ar durante o dia é consistentemente acima de + 20 ° C. Idealmente adequado para excursões, as memórias serão realmente sobre as paisagens, e não sobre o calor terrível e as multidões selvagens.
Embora a previsão do tempo seja cheia de sol em maio na Itália em geral, as noites podem ser frias.
Temperatura do ar na Itália em maio
Subiu para o deck de observação na cidade de Bergamo (perto de Milão)
A temperatura na Itália em maio é mantida em níveis estáveis e, em princípio, não há mudanças bruscas.
Onde está mais quente? No sul, Campânia, Calábria e Sardenha com Sicília aquecem bem - até + 27 ° C. Ao mesmo tempo, à noite, a temperatura do ar na Itália em maio e nestes resorts pode cair para + 12 ° C ... + 15 ° C. As regiões mais frias são as do norte (Ligúria, Veneza, Milão). Porém, como dizer frio, durante o dia + 18 ° C ... + 20 ° C.
A Itália no final de maio está ficando mais quente e cansativa para caminhar, mas isso não impede o fluxo crescente de turistas.
Temperatura do mar na Itália em maio
A experiência mostra que o mar Tirreno (Sicília) em maio é mais quente do que os outros quatro, lavando a Itália. O Adriático e o Mar da Ligúria mal atingem + 18 ° C, o Jónico e o Mediterrâneo revigoram com os seus + 19 ° C (aliás, esta temperatura da água em Itália é relevante no final do mês).
Então é possível nadar em maio? Mais provavelmente não do que sim. Você pode entrar, gritar e sair correndo, porque mesmo na Sicília - seca e quente - a água é de apenas + 20 ° C.
Se você não se apega ao mar, em abril-maio ainda pode visitar a ilha de Ischia e suas fontes termais.
Temperatura da água e do ar na Itália (maio) | |||
Temperatura média do ar, + ° C | Temperatura média do mar, + ° C | ||
a tarde | À noite | ||
Roma | 23 | 14 | 19 |
Rimini | 21 | 15 | 18 |
Sicily | 23 | 14 | 20 |
Génova | 20 | 16 | 18 |
Nápoles | 23 | 16 | 20 |
Preços para viagens à Itália em maio de 2021
Observe que os preços indicados para viagens à Itália são indicativos e relevantes no momento da publicação do artigo.
Fazer uma excursão econômica para as férias de maio na Itália de duas maneiras:
- Reserva antecipada - por 2-3 meses Rimini com um vôo de Moscou por 7 dias custa 50-55 mil rublos para dois, Roma - a partir de 70 mil
- Passeios de última hora - desde que apareçam, o preço ficará dentro dos mesmos limites, pois as ofertas regulares a esta altura já estão 30-40% mais altas
Trouxemos os preços mais baixos para cidades econômicas e, em média, a Itália "cara" em maio de 2021 custa a partir de 120.000 rublos para dois (com acomodação em um hotel de 5 * e café da manhã).
Passagem aérea para Roma, Milão
Voo de Moscou a Roma em maio - a partir de 10.500 rublos. É claro que as passagens com partida em 1º ou 9 de maio - nos feriados - custarão mais. Jogue com datas sempre que possível e observe a mudança de preço.
Viagem de ida e volta Moscou-Milão, Moscou-Veneza - a partir de 7.000 rublos. Os voos são realizados pela conhecida Victory, mas imagine só - por uma quantia tão ridícula voar para as mais belas cidades da Itália!
Atrações na Itália - Coisas para fazer em maio de 2021
Procurando atrações em Milão - Duomo e Galeria Victor Emmanuel II
A Itália é um país com uma história rica, onde cada canto está repleto de palácios, catedrais, fontes, templos antigos. Mesmo os maiores céticos ficam de tirar o fôlego com a grandiosidade dos museus, da arquitetura e das galerias de arte.
O que ver em primeiro lugar com este esplendor?
- Catedrais de San Marco em Veneza, São Pedro no Vaticano, Santa Maria del Fiore em Florença
- Dos museus - o complexo no Vaticano e a Galeria Uffizi em Florença
- Os frequentadores do teatro devem definitivamente visitar o La Scala em Milão
- É em maio que você tem a oportunidade de ir ao Jardim das Íris em Florença, que está aberto há várias semanas, e ver a famosa corrida de ciclismo Giro d'Italia
A Itália em maio e junho gosta muito de todos os tipos de entretenimento de massa e festivais. Por exemplo, o festival do javali e o festival do pão em Florença.
O que fazer na Itália nas ilhas? A mais bela e, portanto, popular é a Sicília. Aqui você pode apenas caminhar, contemplar, inalar - e você não ficará entediado.
- Na localidade de San Vito Lo Capo - a melhor praia da costa italiana com a areia mais branca, o mar turquesa e as montanhas e grutas mais pitorescas
- Vale a pena conhecer as comunas de Erice, Marsala e Castellammare del Golfo. Tipos - cartão postal
- O mergulho na Itália também é praticado, em uma pequena ilha perto da Sicília - Ustica
Roma em maio
O que poderia ser mais emocionante do que visitar Roma em maio para ver santuários históricos com seus próprios olhos?
O clima em Roma propicia a movimentação sem pressa pela cidade por dias a fio - neste aspecto, maio é definitivamente "adequado" para a capital.
Lugares imperdíveis: Coliseu, Panteão, Monte Capitolino, Escadaria de Espanha e a famosa Fonte de Trevi.
Milão em maio
À beira-mar em Milão - uma variedade de cafés à vontade (buffet)
por apenas 10-15 euros por pessoa 😉
O World Fashion Center aguarda os entusiastas de compras e passeios ao longo do ano. A primavera de Milão é uma grande oportunidade para ver a Catedral de Milão, o Castelo Sforza e apreciar a beleza do Parque Sempione.
O clima em Milão é ensolarado em maio, embora às vezes possa chover. Mas as vicissitudes do clima não atrapalham as boas compras. Aqueles que desejam combinar as compras com um exame das belezas da arquitetura podem ser aconselhados a visitar a galeria comercial de Victor Emmanuel II.
Rimini em maio
Rimini é um grande resort na costa do Adriático, no centro da Riviera Romana. Rimini em maio ainda não está superlotada de turistas, mas já está quente o suficiente.
Em dias claros, é confortável visitar as atrações locais: Arco de Augusto, Castel Sismondo, Itália no Parque em miniatura. Ou vá para as vizinhas San Marino e Bologna.
- Passeios para Rimini em maio - de 52.000 rublos para dois por 7 noites
Onde melhor ir na Itália em maio
Se você ainda não decidiu onde é melhor relaxar na Itália, e está planejando sua primeira viagem ao país, pode considerar a rota de orientação tradicional - Roma-Florença-Veneza.
Onde está calor na Itália em maio? Acima de tudo - na Sicília. Aqui, entre as deslumbrantes paisagens de montanha e praias deslumbrantes, pode apanhar o verdadeiro zen das férias na praia.
Quem deseja relaxar com tranquilidade em meio à bela natureza encontrará a aconchegante Ilha de Capri, mas não é barata. Se você quer se concentrar na sua saúde, sua escolha seria passar férias na ilha de Ischia com seus famosos parques termais.
Preços para férias na Itália
Os preços das férias na Itália em maio começam a aumentar ligeiramente em comparação com os meses anteriores. O custo de vida depende do nível de conforto. Uma boa habitação vai custar de 50 a 100-150 euros. As refeições custarão cerca de 50 euros por dia por pessoa.
O aluguel de carros não é barato (você pode descobrir a etiqueta de preço na Itália para maio de 2021
Mapa de resorts da Itália
Bem, o que é essa sua Itália para mim? Eu quero nadar! Aí aconselhamos (quanto mais baixo, mais frio o mar):
|