O que ver em Suzdal em 1-2 dias. Rota + guia

Pin
Send
Share
Send

Hoje iremos ao brinquedo Suzdal - a cidade das igrejas, templos e mosteiros, hidromel delicioso, lindas platibandas e intrincados artesanatos folclóricos. Junte-se a nossa caminhada fotográfica e descubra o que ver em Suzdal em 1-2 dias, onde as melhores vistas e locais para fotos, quanto custam os ingressos, horário de funcionamento do museu e outros fatos e detalhes úteis.


Impressões de Suzdal

Suzdal é uma pequena cidade de câmara, você fica fascinado por ela mesmo no caminho para o Kremlin. Está tão quieto e calmo aqui que parece que não se sabe como ele voltou a tempo. Casais passeiam pelos becos decorosamente, cavalos com carruagens batem na calçada, casas de madeira coloridas com platibandas esculpidas se escondem atrás de abetos espessos e espalhados, cruzes de numerosas igrejas e templos queimam sob os raios do pôr do sol. E tem um cheiro tão delicioso! Algo rústico e nativo, da vovó: macieiras, feno e rio. Apenas um estrondo surdo vindo da rodovia lembra nosso tempo agitado.

Com um exame cuidadoso e cuidadoso, todos os pontos turísticos de Suzdal, que são bastante decentes, podem ser vistos em 1-2 dias. Se você tem pouco tempo, pode fazer até meio dia, mas aconselho que reserve um dia inteiro com pernoite - acredite, a cidade vale a pena. Além disso, à noite, é um pecado não se deliciar com o excelente hidromel de Suzdal!

Percurso a pé em Suzdal por um dia

Por isso, convido você a fazer um passeio fotográfico por Suzdal - ao longo do caminho ao longo do qual conhecemos a cidade. Em um dia, podemos ver facilmente as principais atrações de Suzdal. Não os sobrecarregarei com fatos históricos, mas compartilharei minhas impressões, detalhes, os melhores pontos para fotos e notas úteis. No final deste guia, falarei sobre os melhores restaurantes e hotéis em Suzdal, o que mais você pode fazer por lá e quais souvenirs você deve comprar.

Chegando em Suzdal, estacionamos nosso carro na lateral da Lenin Street, próximo à Trading Rows. Da praça de paralelepípedos do comércio, a primeira coisa que fizemos foi caminhar pela rua Kremlin em direção ao Kremlin. No caminho, admiramos as igrejas emparelhadas do século 18 - Pyatnitskaya e Entrada-Jerusalém... Em geral, lembre-se do fato de que existem muitas igrejas em pares em Suzdal, que antigamente formavam um único conjunto arquitetônico.

Mais à direita da rua - Poços do Kremlin 11-12 séculos. Imagine só, essas muralhas foram derramadas para a defesa da cidade durante o reinado de Vladimir Monomakh! Eles tinham fortificações de madeira que incendiaram no século 18. Agora as muralhas são usadas pelos turistas como um mirante. As vistas de lá são maravilhosas, idílicas, mesmo se você se sentar e pintar um quadro. Bom lugar para fotos. À esquerda, você verá a curva pitoresca do rio Kamenka, a Igreja Ilyinsky e o prado, e à direita - a Venerável Torre do Sino.

Atrás do poço - terracota escura Igreja da Assunção da Bem-Aventurada Virgem construído por volta do século 18. Inicialmente, a igreja era de madeira e ficava no pátio do príncipe Ivan III. Não se sabe exatamente quando foi reconstruída, mas agora a Igreja da Assunção é um exemplo atípico do barroco de Naryshkin para Suzdal.

Seguimos em frente e nos deparamos com uma poderosa parede de pedra branca Suzdal Kremlin É o coração da cidade e sua principal atração. Para entrar, você precisa contorná-lo à esquerda. O Kremlin é muito pequeno, apenas 14 hectares. Eu nem esperava que fosse tão pequeno, porque parecia maior no mapa. Também existem alguns edifícios nele. Observe que, em vez de números nos sinos do Kremlin, há letras eslavas da Igreja Antiga em dourado! Muito incomum.

Apenas caminhar pelo Kremlin custa 60 rublos - sem visitar as exposições. Um único ingresso (exposição + território) custa até 400 rublos. A maioria dos turistas fica indignada com o preço tão alto, além disso, as exposições parecem entediantes para muitos. Crianças menores de 16 anos são admitidas gratuitamente. Uma excursão para 2 a 5 pessoas custa 800 rublos por pessoa. O território do Kremlin está aberto das 9:00 às 20:00, e a catedral e as câmaras estão abertas até às 19:00. Na última terça-feira do mês - até às 14h00.

Aqui estamos no Kremlin. À direita da entrada estão câmaras dos bispos com a Igreja da Anunciação e a torre sineira. Mais precisamente, o que sobrou deles e o que foi restaurado. Nos séculos 16 e 17, era um impressionante complexo de edifícios residenciais e anexos da corte episcopal. Em geral, a história das câmaras do clero é muito complexa e longa, se estiver interessado, leia-a separadamente. Agora abriga um museu. Na torre sineira das câmaras, é possível ver um monumento único de arte decorativa e aplicada do século XVII - Canopy Jordanian... Além disso, o museu contém Livro do czar, o maior livro escrito à mão na Rússia. As dimensões são impressionantes: o peso é superior a 35 kg e a altura superior a 1 metro!

Escondido atrás das câmaras é um enorme Catedral da Natividade com cinco belas cúpulas azuis pintadas com estrelas douradas. No entanto, a catedral nem sempre foi assim, no século XII tinha apenas três cúpulas. Os tártaros de Kazan queimaram Suzdal e, por causa do incêndio, a parte superior da catedral desabou. É o edifício mais antigo existente em Suzdal e data do final do século XI ao início do século XII. A catedral é muito fotogênica e bonita de todos os ângulos. No interior, preste atenção aos afrescos brilhantes e ao belo "portão dourado" com desenhos em metal - douramento a fogo sobre cobre enegrecido. Esses portões têm a mesma idade da própria catedral!

Em seguida, vá para a madeira Igreja Nikolskaya, pitorescamente em pé ao lado da bétula. Ela realmente exala bondade e o espírito russo! Adoro os exemplos de arquitetura de madeira que temos em Perm (Khokhlovka) ou na Carélia (Kizhi, Virma, Kinerma). A Igreja de São Nicolau, o Maravilhas, nunca existiu no Kremlin - ela foi trazida da vila de Glotovo no distrito de Yuryev-Polsky e colocada no lugar da igreja queimada. Infelizmente, você não pode entrar - ele está trancado.

Atrás da Igreja de São Nicolau há um caminho em direção ao rio, onde maravilhosas vistas rurais da outra margem se abrem da muralha. Aqui vale a pena olhar o melhor, na minha opinião, o panorama do Kremlin em Suzdal, respire um ar delicioso e descanse um pouco.

Saia do Kremlin e caminhe ao longo da Rua Varganova até as igrejas gêmeas - St. Nicholas e Natividade de cristo... Igreja de São Nicholas é maravilhoso em sua dilapidação romântica, mas, infelizmente, está abandonado e gradualmente desmoronando.

Então vá junto Rua Aleksey Lebedev - provavelmente o mais verde e mais bem cuidado da Rússia! Nunca vimos tanta vegetação em uma rua tão curta. É tão aconchegante que você quer se instalar em uma das casas.

Agora volte para a rua Kremlin. No caminho para a direita, olhe para a torre de incêndio e saia para Área comercial e a rua Lenin. Também há igrejas em pares aqui - Voskresenskaya e Kazanskaya, mas durante nossa viagem elas estavam em restauração. Caminhe ao longo da praça de paralelepípedos, entre as pedras pelas quais a grama está rompendo, passeie pelas galerias das Linhas Comerciais e você se encontrará na Igreja de São Nicolau, o Maravilhas Krestovskaya. Atrás dela, na esquina da galeria do Shopping, há outra olhe... Em geral, existem muitos locais de sucesso em Suzdal devido ao relevo e ao rio.

Coordenadas do ponto de vista: 56,420841, 40,446973.

O próximo lugar que vale a pena ver em Suzdal é Rua antiga... Começa apenas no deck de observação. Na rua, há muitas casas de madeira maravilhosas com platibandas esculpidas. As platibandas também são uma característica notável do Suzdal. Eles são feitos com tanta habilidade, apenas um colírio para os olhos! E afinal, todos são diferentes, não se repetem.

Nesta rua fica Casa de Balzaminov - o filme "O Casamento de Balzaminov" foi filmado lá. A casa é residencial, não dá para entrar. Em frente estão igrejas excepcionalmente brilhantes - Lázaro e Antípio.

Pin
Send
Share
Send