República Dominicana por US $ 1.000 para dois: dia 1. Conhecendo o país

Pin
Send
Share
Send

Chegamos à República Dominicana e estamos iniciando nosso projeto: como relaxar por US $ 1000 para dois. Em primeiro lugar, trocamos dinheiro e procuramos um microônibus para o resort.


Nosso cruzeiro Dolce Vita acabou! Saímos do navio em terra na grande cidade dominicana de La Romana. Depois de colocar as mochilas nos ombros, entramos no centro da cidade em busca de um caixa eletrônico e um microônibus para o resort vizinho. A República Dominicana é um país excessivamente caro, então se você quiser economizar US $ 1000 para as férias, esqueça o táxi.

A propósito, não tivemos tempo de desembarcar e na carteira não havia mais US $ 20 suficientes - essa é a taxa oficial para o direito de entrada no país.

Em meia hora chegamos ao centro saindo do porto e encontramos um caixa eletrônico, mas ele não quis dar o dinheiro. Trocamos moeda no escritório da loteria ao lado, a taxa de câmbio é normal.

Não foi fácil encontrar um microônibus para o resort: o sol está quente, nosso espanhol é limitado e os locais não falam inglês. Perguntávamos aos transeuntes e eles sempre nos mandavam para outro lugar. Assim, passo a passo, descrevemos um círculo decente ao longo das ruas centrais da cidade e, eventualmente, encontramos um microônibus exatamente no ponto de partida da rota de nossa busca. Bem, essa é a vida de um viajante econômico, girando como um esquilo em uma roda.

O microônibus, como deveria ser nos países em desenvolvimento, estava lotado até o limite. Bem, como se costuma dizer, em quartos apertados, mas não ofendido. Chegamos em 20 minutos, depois a mesma quantia foi para o hotel. Missão completa!

Pin
Send
Share
Send