O que ver em Pafos: explorando Chipre por conta própria

Pin
Send
Share
Send

Existem muitas atrações para visitar e ver em Paphos. É melhor fazer isso por conta própria para desfrutar verdadeiramente da beleza de Chipre, sem gastar dinheiro em excursões.


Parque Arqueológico (Parque Arqueológico Kato Pafos)

Uma das principais atrações de Paphos. O parque é imperdível para todos os amantes de antiguidades. O parque arqueológico está sob a proteção da UNESCO e é notável pelos seus mosaicos, que datam dos séculos II-V. n. e. Alguns deles estão ao ar livre e alguns em salas especiais. Além dos famosos mosaicos, no parque você pode admirar as ruínas do castelo Saranda Kolones, Ágora, Odeon, Asklepion e outras antiguidades.

O parque arqueológico é muito atmosférico, especialmente se você chegar na abertura ou no encerramento quando não há turistas e não está tão quente. A entrada principal do parque está localizada perto do porto, há um estacionamento nas proximidades. O preço do bilhete é de 4,5 euros, a visita ao parque demora em média 2-3 horas.

Obrigatório use chapéus e sapatos confortáveis, e leve água e protetor solar. Há um mapa do parque e um banheiro gratuito na entrada, e atrás do pavilhão de exposições, onde são vendidos guias e outros materiais de impressão, você pode conseguir água se levar primeiro um recipiente, porque beber água no aterro é caro - 1,5 euros por 0,5 litros. O parque funciona das 8h às 19h30 (junho a agosto).

Alugar um carro É a melhor forma de viajar! Myrentacar.com é um serviço de aluguel de automóveis confiável e conveniente no Chipre. Escolha um carro de acordo com seu gosto e orçamento - a escolha é variada. O custo do aluguer de automóveis é de 14 euros por dia. Você tem alguma pergunta? O serviço de suporte que fala russo irá ajudá-lo em tudo.

Tumbas dos Reis

Tumbas dos Reis é talvez um lugar mais envolvente do que o parque, uma vez que atrai menos turistas, por isso, se está a pensar no que ver em Pafos sozinho, sinta-se à vontade para ir lá. É digno de nota que não há túmulos de reis aqui - na verdade, nobres foram enterrados aqui (do século III aC ao século I).

Na necrópole, há um lugar para fantasias vagarem: rochas de tamanho impressionante com bocas negras abertas de túmulos dentro involuntariamente evocam pensamentos de almas perturbadas. Encontrando-se em uma tumba cara a cara com a escuridão opressora dos túmulos e sentindo o cheiro úmido característico, você sente um arrepio de medo rastejando por sua espinha.

Vá para as tumbas pegue o ônibus 615 do porto para Coral Bay. Da parada, há uma estrada diretamente para a entrada. Um bilhete para as Tumbas dos Reis custa 2,5 euros. Há um estande com mapa na entrada. Horário de funcionamento: das 8h30 às 18h30.

Pedra de Afrodite (Pedra de Afrodite / Petra-tou-Romiou)

A Pedra de Afrodite, ou Petra tou Romiou, é um destino turístico popular, que pertence à categoria das atrações que vale a pena ver em Paphos por conta própria. Muitas crenças estão associadas à Pedra de Afrodite: se você encontrar uma pedra em forma de coração na praia, terá amor; se contornar a pedra de Afrodite três vezes no sentido anti-horário, terá juventude e beleza eternas. O principal é não confundir as rochas - a pedra de Afrodite parece um tanto inapresentável em comparação com as outras: é uma pedra negra semicircular no mar.

Tome cuidado: apesar da popularidade da praia, não é seguro nadar aqui - muitas vezes as ondas fortes atingem as rochas e a água é muito fria. A praia é de seixos grandes, por isso o mar é limpo, mas as ondas do surf levantam pedregulhos que machucam as pernas dos banhistas. Além disso, grandes pedras estão escondidas no fundo, que são perigosas. Vimos como um adulto foi lançado nas ondas, como uma criança. Além disso, uma onda pode destruir um telefone ou uma câmera se você decidir entrar na água com eles em busca de um bom ângulo.

O lugar é realmente charmoso, apesar da multidão de turistas que vêm aqui principalmente para passeios turísticos. Então tente chegar cedo - O primeiro ônibus 631 da estação Harbor sai às 7:25. A vantagem dos voos matinais é também que não fará tanto calor (praticamente não há locais na praia para se esconder do sol escaldante).

Alguns turistas, descendo na parada final, tentam atravessar a rua. Porém, para chegar à praia, é necessário passar por uma passagem subterrânea, ao lado da qual há um pequeno restaurante e, em combinação, uma loja de souvenirs. Há também um banheiro gratuito e chuveiros pagos (1-2 euros).

Banhos de Afrodite

Banhos de Afrodite é uma gruta sombreada com um pequeno reservatório e um riacho. Diz-se que quem se banha aqui será jovem para sempre. No entanto, é estritamente proibido nadar aqui, também não pode beber água. Muitos turistas levam consigo um recipiente especial e o enchem com a água do banho.

Assim como Petra tou Romiou, os Banhos de Afrodite são uma daquelas atrações que vale a pena ver em Paphos por conta própria. Recomendamos chegar aqui cedo para desfrutar da solidão e do frescor da gruta da deusa do amor, pois os grupos de turistas estragam muito a impressão dos Banhos de Afrodite. Em geral, não sentíamos muito prazer em visitar a casa de banhos.

Como chegar lá: da estação de Karavella pelo ônibus nº 645 para a cidade de Polis (Polis Chrysochous - Chrysochou - Goudi - Choli - Skoulli - Giolou - Stroumbi - Tsada - Paphos). Lá você precisa mudar para o ônibus número 622 (Polis Chrysochous - Prodromi - Latchi - Banhos de Afrodite), e da parada final ao longo do caminho para chegar aos banhos.

Basílica Cristã Primitiva (Igreja de Ayia Kyriaki)

Ayia Kyriaki também é conhecida como Panagia Chrysopolitissa. A igreja foi parcialmente construída sobre as ruínas de uma basílica cristã primitiva, construída no século IV. O território está sob a proteção da UNESCO. Você pode entrar livremente na igreja, mas terá que admirar as colunas e os mosaicos apenas em plataformas especialmente construídas.

Coluna de são paulo

Não muito longe de Ayia Kyriaki fica a famosa Coluna de São Paulo. Segundo a lenda, quando São Paulo chegou a Chipre em 45 com o objetivo de pregar o Cristianismo, ele foi amarrado a esta coluna e atingido por 39 chicotadas.

Banhos francos

De frente para a igreja de Ayia Kyriaki, à esquerda estão as Termas Francas, que foram construídas durante o período Lusignan e eram usadas como banhos públicos. Hoje em dia é impossível entrar nos edifícios.

Todo o complexo pode ser visitado de forma totalmente gratuita, está oficialmente aberto das 8h00 às 19h00 (na verdade, fecha algumas horas antes).

Como chegar lá: da estação de ônibus até a Avenida Apostolou Pavlou, depois desligue em Stasandrou ou Pafias Afroditis, eles o levarão diretamente para Ayia Kyriaki.

Fabrica Hill

Fabrica Hill é um complexo de cavernas subterrâneas e câmaras esculpidas na rocha no século III. e., cujo propósito é desconhecido. É muito interessante explorar as cavernas: um minuto atrás você estava em uma avenida barulhenta e agora está em aposentos misteriosos e escuros!

As Catacumbas de São Salomão são um complexo funerário que foi um refúgio para os cristãos que foram submetidos à perseguição romana. As catacumbas estão abertas ao público a qualquer momento.

Como chegar lá: do porto pelos ônibus nº 603-606-611-612-615 ao longo da Avenida Apóstolo Paulo. Fabrica Hill está localizado na diagonal da Kings Mall Avenue. Se você percorrer todo o complexo de cima, pode ir ao anfiteatro romano, que, infelizmente, é cercado. Caminhando pela rua ao longo do anfiteatro, você chegará a Ayia Kiriaki.

Forte Medieval de Paphos

O Castelo de Paphos, como também é chamado, é considerado uma das principais atrações de Paphos. O forte era originalmente uma fortaleza bizantina que foi destruída por um terremoto. No século 13, o castelo foi reconstruído pelos Lusignos. Durante a captura dos turcos, o forte foi desmontado pelos venezianos e posteriormente restaurado e fortificado pelos otomanos.

Encontrar a fortaleza é fácil - ela está localizada perto do porto, não muito longe da entrada do parque arqueológico. Pode ser visto de longe, você definitivamente não vai passar. A entrada é paga - 2,5 euros. Não estávamos lá dentro, mas a julgar pelos comentários dos turistas, não há nada de particularmente interessante lá.Uma excelente vista do forte abre do lado do parque arqueológico.

Mosteiro de Agios Neophytos

O Mosteiro de Agios Neophytos pode ser considerado, com razão, a atração mais interessante de Pafos. Santo Neófito se estabeleceu em uma caverna perto da vila de Tala em 1159, mais tarde seus seguidores se juntaram a ele. As cavernas foram ampliadas e decoradas com afrescos incríveis - alguns deles são ditos pertencentes ao próprio Neófito. A entrada na cela de Neophytos custa 1 euro.

O deck de observação oferece uma vista deslumbrante das montanhas. Um mosteiro, igreja, museu e alojamentos foram construídos em frente às cavernas. O museu pode ser acessado gratuitamente com a compra do ingresso.

Como chegar lá: ônibus nº 604 de Karavella (Karavella - Emba - Tala - Agios Neofytos), a primeira viagem às 6h30 (segunda a sexta). Os turistas costumam visitar o mosteiro como parte das excursões.

Pin
Send
Share
Send