20 cidades principais de Bashkortostan

Pin
Send
Share
Send

A República do Bashkortostan é um destino turístico popular. O Bashkortostan também é apreciado pelos adeptos do etnoturismo. As tradições russas são misturadas com o sabor nacional Bashkir, que se reflete na arquitetura de edifícios modernos e monumentos históricos. E as duas principais religiões - islamismo e cristianismo ortodoxo - presentearam as cidades com belas mesquitas e igrejas.

Apenas quatro cidades em Bashkortostan têm uma longa história, enquanto a maioria das cidades emergiu como assentamentos de trabalhadores na época soviética. Cada cidade é interessante à sua maneira. Grandes cidades como Ufa ou Sterlitamak são interessantes por seu patrimônio histórico. E provinciano - o conforto de áreas verdes, parques, praças. Perto de muitas cidades existem monumentos naturais que chamam a atenção até de turistas estrangeiros.

As maiores cidades da Bashkiria

Lista das maiores cidades em população da região.

Ufa

A capital da República do Bashkortostan. Muitas pessoas a chamam de a cidade mais verde da Rússia - há muitos parques e praças nela. Não há tantos monumentos arquitetônicos, mas vale a pena ver, por exemplo, a casa-museu de T.A. Aksakov do 18º ano. As mesquitas são lindas - nelas os motivos nacionais do bashkir se misturam ao estilo islâmico tradicional. Não deixe de ver o monumento ao herói nacional da Bashkiria, Salavat Yulaev.

População - 1 128 787 pessoas (2020).

Sterlitamak

Fundado em 1766. Muitos turistas começam a conhecer a cidade visitando o Museu do Lore Local. As exposições mostram a história da cidade desde o período pré-revolucionário até os dias atuais. A arquitetura dos edifícios religiosos é interessante. Existem igrejas e mesquitas em Sterlitamak. Os objetos naturais localizados perto da cidade são únicos. Os shikhans Sterlitamak são conhecidos por geólogos de todo o mundo.

População - 280 mil pessoas.

Salavat

O principal desenvolvimento da cidade deu-se na década de 50 do século XX. A arquitetura urbana combina os motivos familiares de "Stalin" e "Khrushchev" com elementos do estilo bashkir. Casas e objetos culturais são decorados com pinturas e mosaicos nacionais. Os turistas adoram desfrutar da paz e do conforto desta cidade, caminhando ao longo do Central Park ou na margem do rio Belaya.

População - 165 mil pessoas.

Neftekamsk

Pequena cidade, fundada em 1957. Está se desenvolvendo em um ritmo acelerado e tem algo a oferecer aos turistas. Por exemplo, a Igreja de Pedro e Paulo, construída no século 19, antes da fundação da cidade. Há um museu de história local e uma galeria de arte. Muitos monumentos são dedicados aos eventos da Grande Guerra Patriótica. Nos arredores da cidade existem estações de esqui, o rio Kama corre perto da cidade.

População - 131.138 pessoas (2020).

Outubro

No verão da cidade, um belo chafariz funciona na praça central, e todos os sábados há shows de uma banda de música no Parque da Cultura. Arquitetura interessante perto da Igreja Smolensk e da Mesquita da Catedral Zaitovskaya. E o DOSAAF Rússia é o organizador de entretenimento extremo como o salto de paraquedas. Os conhecedores da natureza podem subir e relaxar nas pedreiras e nas margens do rio Ik.

População - 114.100 pessoas (2020).

Tuymazy

Muitos turistas vêm a esta cidade para visitar a reserva natural Kandry-Kul. A bela natureza, o ar puro e um lago de águas límpidas são ótimos para relaxar. As apresentações do Teatro Drama Tuimazinsky são interessantes. O teatro costuma sair em turnê não apenas na República de Bashkortostan, mas também nas cidades da região dos Urais. Um monumento ao compositor Mussorgsky foi erguido na escola de música.

População - 68 mil pessoas.

Beloretsk

A torre de água é a principal atração da cidade. Foi construído em 1916. Agora os bombeiros o usam como plataforma de observação fora da cidade. Dentro da cidade existe uma popular estância de esqui Mratkino. Possui cinco pistas para atletas de diferentes níveis de habilidade. Ao caminhar pela cidade, é interessante visitar uma ponte de pedestres de madeira com 500 m de comprimento que atravessa o Rio Belaya.

População - 65 mil pessoas.

Ishimbay

Esta pequena cidade é considerada uma das mais belas cidades da Bashkiria. Existem muitas áreas verdes na cidade. O Victory Park foi recentemente reconstruído. Depois disso, você pode ver não só o equipamento militar dos anos de guerra, mas também admirar árvores jovens e belos canteiros de flores. Os amantes da natureza adoram visitar as margens do Rio Belaya. Existem muitos monumentos e edifícios interessantes na própria cidade.

População - 64 386 pessoas (2020).

Sibay

Fundado em 1925. A cidade está localizada perto da fronteira com a região de Chelyabinsk. A pedreira Sibay é uma das maiores do mundo, seu diâmetro é de dois quilômetros. O minério de ferro é extraído lá. O símbolo da cidade é a marta. Uma escultura foi instalada em sua homenagem na praça central da cidade. Em 2011, um monumento social foi inaugurado em homenagem a mães de famílias numerosas e mães solteiras.

População - 61 mil pessoas.

Kumertau

O nome é traduzido como "Coal Mountain", o desenvolvimento da cidade foi baseado na extração de lenhite. O respeito pela árdua profissão dos mineiros de carvão foi manifestado na construção do monumento "Mineiros". Há também uma empresa de aviação em Kumertau. Monumentos à aeronave MiG-17F e ao helicóptero KA-26 são uma das principais atrações. Em 1988, foi fundada a Catedral de São João Batista.

População - 60 mil pessoas.

Belebey

A cidade foi fundada em 1757 e até 2010 tinha o estatuto de povoado histórico. Existem muitos monumentos históricos e culturais nesta cidade. Você pode aprender mais sobre a fascinante história da cidade no museu de história local. A poetisa Marina Tsvetaeva morou no distrito de Belebeevsky por vários meses. Um museu foi inaugurado em sua homenagem ao lado do Lago Barsky e um belo monumento foi erguido.

População - 59 mil pessoas.

Meleuz

Uma cidade industrial, mas também com áreas verdes - o Parque de Cultura e Lazer Slava e o Gagarin. É interessante visitar a Galeria de Imagens da Ressurreição. A 30 km da cidade existe um monumento natural único - uma cachoeira no riacho Kuperlya e uma ponte Karst. Existem muitos memoriais na cidade em homenagem aos soldados caídos - o Monumento da Glória, perto do qual a Chama Eterna está queimando, e o monumento aos soldados-internacionalistas.

População - 58 mil pessoas.

Birsk

Data de fundação - 1663, então era uma cidade murada. Foi incendiado em 1774, mas foi reconstruído e continua a desenvolver-se. Em Birsk, é interessante observar a vizinhança de edifícios antigos e modernos. Esta cidade tem algo para surpreender os turistas. O Museu da Maçã é interessante. No centro da cidade existe um monumento a um comerciante com um cão deitado a seus pés. O Parque Dendrológico "Berendey" é o único da República.

População - 46 mil pessoas.

Uchaly

É interessante que somente em 1798 Uchaly se tornou parte da Rússia. Antes disso, diferentes tribos viviam no território. A cidade está localizada entre os lagos Uchalsky, onde os habitantes locais e visitantes gostam de relaxar. No verão, um festival de música tradicional é realizado no Lago Kalkan. A base da indústria da cidade é uma pedreira de cobre-zinco. Por causa dele, a cidade tem um ambiente ruim.

População - 37 mil pessoas.

Blagoveshchensk

Esta pequena cidade tem um interessante edifício religioso - o Mosteiro de São Jorge da Assunção. É popularmente chamada de "Arbustos Sagrados" por causa da primavera sagrada batendo nos matagais no local da catedral destruída nos tempos soviéticos. Na curva do rio Belaya, encontra-se o Lago Abyzovo com uma vista pitoresca da natureza ao redor. No Lago Barauz, é aconselhável olhar para a ilha flutuante.

População - 34 mil pessoas.

Dyurtyuli

O tamanho da cidade é pequeno. Você pode caminhar por toda a cidade ao longo de seu beco central. Existem muitas fontes em Dyurtyuli. A área ao redor deles foi enobrecida. E em uma das fontes eles colocaram um grande samovar, e agora a água da fonte jorra diretamente de sua bica.Os nomes de alguns assentamentos na região podem ser enganosos - há o vilarejo de Veneza e o vilarejo de Moscou.

População - 30 mil pessoas.

Yanaul

O marco da cidade é a Igreja Iversko-Ilyinsky, inaugurada em 1993. O monumento à locomotiva a vapor L-E117 foi instalado em 2012. Há uma estação ferroviária na linha Moscou - Yekaterinburg em Yanaul. Foi a construção deste trecho da ferrovia que marcou o início da fundação da vila de Yanaul em 1909. Status de cidade recebido em 1991.

População - 25 mil pessoas.

Davlekanovo

No território da cidade durante as escavações arqueológicas, foram encontrados os restos mortais de um antigo cavalo do 7º ao 6º milênio aC. e. Também foi descoberto um sepultamento humano do milênio V-IV da era Neolítica aC. As principais atrações estão localizadas nas proximidades da cidade. Estes são monumentos naturais - Lago Asylykul, a 35 km de Davlekanovo, e abetos azuis na aldeia de Komsomolsky. Os abetos foram plantados no início do século XX.

População - 23 mil pessoas.

Baymak

Fundado no século 19 no rio Tanylak. Nessa época, eles começaram a desenvolver depósitos de ouro nele. Os locais de maior movimento da cidade são o Parque da Cultura e do Lazer que leva seu nome Salavat Yulaev e a praça central. No inverno, é erguida uma árvore de Natal na praça e acontecem programas festivos, feiras e concertos no verão. Os visitantes se surpreendem com a "montanha de escória" da fundição e da usina mecânica.

População - 17 mil pessoas.

Mizhhirya

A cidade mais jovem do Bashkortostan. Desde 1995 encontra-se na condição de entidade administrativa-territorial fechada. Os infratores do regime de entrada na cidade são multados em até 5.000 rublos. Você só pode entrar nele com um passe especial. Existem muitas composições interessantes de arte de rua em Mizhhirya. A administração municipal afirma que isso torna a cidade moderna e dinâmica.

População - 15 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send