30 melhores reservas naturais da China

Pin
Send
Share
Send

Os parques nacionais na China são um tanto diferentes de territórios semelhantes em muitos outros países. Em sua maior parte, eles se baseiam em um ponto de referência específico, mas ao mesmo tempo incluem muitas atrações diferentes. A preservação da natureza aqui anda de mãos dadas com o patrimônio religioso e histórico.

Um dos destinos turísticos são as montanhas sagradas da China. Lendas de diferentes denominações estão associadas a eles, então você pode encontrar peregrinos nas proximidades professando taoísmo e budismo, e às vezes confucionismo. A infraestrutura em quase todos os parques nacionais é de alto nível. Grupos de turistas chegam a lugares icônicos de todas as cidades do país, fazendo paradas ao longo do caminho e conhecendo atrações cada vez menos procuradas.

Reservas e parques nacionais na China

O mais famoso e bonito - uma lista dos melhores. Fotos com nomes e descrições!

Zhangjiajie

O parque nacional nesta área pitoresca de floresta montanhosa foi fundado em 1982. Tornou-se o primeiro do país, protegido pela UNESCO. Localizada na região de Hunan em uma área de quase 48 mil hectares. Os objetos naturais mais notáveis ​​são os picos-pilares, são mais de 3 mil. Uma das montanhas leva o nome do filme "Avatar". Nas imediações existem hotéis e cafés, um autocarro gratuito e um teleférico estão à disposição dos turistas.

Monte Huashan

Localizada na província de Shaanxi, é uma das montanhas sagradas do Taoísmo. Possui 5 picos que lembram pétalas de tulipas. A altura absoluta é de 2,1 mil metros. Um regime especial de proteção da natureza está em vigor desde 1998. Os turistas são atraídos tanto por templos antigos (alguns foram convertidos e não funcionam) quanto por rotas de escalada extrema. Para quem valoriza conforto e segurança, existe o teleférico.

Badalin

O território do parque nacional (65 hectares) pertence aos subúrbios de Pequim. O nome se traduz como "8 cadeias de montanhas". Acredita-se que o trecho da Grande Muralha da China que passa por aqui seja o mais belo e mais bem preservado. No inverno, uma estação de esqui próxima começa a funcionar e, no outono, ocorre um festival de folhas vermelhas. Outra atração é o Beco do Dragão Verde.

Tumbas dos imperadores da Dinastia Ming

Visitas frequentes a este Patrimônio Mundial da UNESCO fazem parte de uma excursão organizada à Grande Muralha da China. Os túmulos estão localizados a apenas meio caminho de Pequim para o marco nacional mais popular. O complexo de mausoléus foi construído nos séculos XV-XVII. Os túmulos foram construídos de acordo com todas as regras do feng shui. No século XX, foram estudados detalhadamente e, desde então, estão desativados.

Jiuzhaigou

O parque nacional na província de Sichuan foi fundado em 1982, em 1992 foi incluído na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e depois de mais 5 anos tornou-se uma reserva da biosfera. A área é de 72 mil hectares. Seu nome se traduz como "o vale das nove aldeias". Todos eles são habitados por tibetanos e pessoas Qiang. Objetos notáveis: lagos multicoloridos (Changhai, Dragão adormecido, Cinco flores, ervas, etc.), cachoeiras de vários níveis.

"Refúgio na montanha do calor do verão"

O Solar de Verão da Dinastia Qing na província de Hebei está localizado em uma colina. Foi construído ao longo de quase todo o século XVIII. Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1994. Em uma área de 560 hectares estão localizados: palácios para recepções, edifícios cerimoniais, câmaras privadas, um vasto jardim. Um dos edifícios abriga um museu completo. Ao redor, nas encostas - uma floresta exuberante, edifícios da cidade de Chengde, templos.

Cachoeira Huangoshu

O parque nacional de mesmo nome está localizado na província de Guizhou. As montanhas ocupam 90% do território. É chamado de "Suíça Oriental". Huangshu tem 81 metros de largura e 74 metros de altura. Durante a estação chuvosa (de maio a outubro), a força do fluxo aumenta significativamente. Junto com as 18 cachoeiras próximas, eles formam o maior grupo de cachoeiras da Terra. Outras características naturais do parque são a Caverna Tianxing Karst e a Floresta de Pedra.

Lago Kukunor

A área protegida pertence às terras da província de Qinghai. A área é de 420 mil hectares, mas não é constante, pois durante a estiagem pode diminuir significativamente. A profundidade máxima é de 38 metros. A tradução do nome é "lago azul". O segundo maior da Ásia com as seguintes características: montanhoso, fechado, salgado. É considerado um dos lagos sagrados do Tibete; uma lenda sobre uma fonte e Buda está associada à sua aparência.

Reserva Natural Huanglong

Localizado na província de Sichuan. A área é de 60 mil hectares. Desde 1992, faz parte do Fundo do Patrimônio Mundial da UNESCO. O ponto mais alto da serra é de 5,5 mil metros, sempre coberto de neve. Os objetos mais notáveis: piscinas naturais coloridas, terraços de travertino, cachoeiras, matas densas ao redor. Pisos foram colocados em todos os lugares para a conveniência dos turistas e para restringir a passagem de pessoas nas áreas protegidas.

Monte Wutaishan

Localização - província de Shanxi. Uma das montanhas sagradas do budismo e do taoísmo. A altura absoluta é de mais de 3 mil metros, a altura relativa é de quase 1,8 mil metros. Atrativos: dezenas de templos e mosteiros, além de objetos de arquitetura em madeira dos séculos VII a IX. Desde 2009 na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. É melhor visitar a montanha no verão, aqui é fresco e fresco.

Ilha Putoshan

A área da área protegida na província de Zhejiang é de cerca de 1,2 mil hectares. Locais turísticos: templos budistas e pagodes de diferentes séculos construídos, a partir do século XI, uma estátua de Guanyin de 33 metros de altura - uma deusa venerada em quase todas as confissões chinesas, o Monte Putuo, praias bem equipadas, árvores de cânfora. O transporte aquático é executado regularmente, levando turistas para a ilha.

Jiuhuashan

Uma das montanhas sagradas do budismo chinês está localizada na província de Anhui. A altura absoluta é de 1,3 mil metros. O sistema montanhoso inclui até 100 picos. Há quase o mesmo número de templos na área. Muitas lendas estão associadas às terras reservadas, incluindo sobre o monge Kim Qiao Jue, que viveu aqui por mais de meio século, e após sua morte seu corpo permaneceu inalterado. Isso atrai peregrinos.

Lago Xihu

Localizado no coração da cidade de Hangzhou. É de água doce e possui uma área de 650 hectares. Em 2001, foi incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Atrações - pagode, templos, incluindo - Linyins, a fonte mineral "Racing Tiger", bem como uma fazenda de chá. Por ter o status de reserva de importância internacional, existem algumas restrições ao uso dos recursos naturais.

Emeishan

É uma das montanhas sagradas do budismo chinês. Protegido pela UNESCO desde 1996. Pertence ao território da província de Sichuan. A altura absoluta é de mais de 3 mil metros, a altura relativa é de mais de 1 mil metros. O primeiro templo foi construído aqui no século I. Cerca de 20 templos sobreviveram. Eles estão disponíveis para inspeção. Você pode escalar tanto de teleférico quanto por caminhos especiais. Atração nas proximidades - Leshan Big Buddha.

Zhangye Danxia

O Parque Geológico Nacional de Gansu é um fenômeno natural único. Seus penhascos e colinas coloridas são a área mais pitoresca da China. O território recebeu uma coloração incomum devido aos depósitos de arenito e afloramento de rochas à superfície. A área é de 51 mil hectares. Você pode visitar Zhangye Danxia apenas como parte de grupos de excursão organizados. A melhor época para visitar é o verão.

Lago Tianchi (Lago Celestial de Tien Shan)

O parque nacional se tornou um Patrimônio Mundial da UNESCO em 2013. Localizado na região autônoma de Xinjiang Uygur. O parque é dividido em áreas convencionais. Os turistas costumam visitar sua parte noroeste com boa infraestrutura. O lago em si tem 3 km de comprimento e cerca de 650 metros de largura. Ao lado dele, você pode passar a noite em uma tenda do Cazaquistão, bem como comprar comida local ou souvenirs.

Mausoléu Huang Di

O cemitério do Imperador Amarelo é o fundador do Taoísmo e o ancestral de todo o povo chinês. Diz a lenda que o governante ascendeu ao céu após sua morte, então apenas suas roupas são mantidas no mausoléu. O complexo é um centro cultural estadual nacional e foi um dos primeiros a entrar na lista protegida. Ele está localizado na província de Shaanxi e inclui várias instalações, além do mausoléu e do templo.

Reserva Natural Shuantai-Hekou

Ocupa uma área de 80 mil hectares da província de Liaoning. Fundado em 1985. Por ser uma reserva nacional da biosfera, algumas partes estão fechadas ao público. A Praia Vermelha, por outro lado, é um destino turístico popular. É chamada de praia um tanto condicionalmente, é um delta de rio. Ele fica vermelho por causa das plantas incomuns da cor correspondente, que apertavam tudo ao redor.

Templos da caverna Longmen

Datado por volta do século VII. Pertence às terras da província de Henan. A tradição de construção de templos em cavernas remonta aos tempos antigos, mas poucos objetos semelhantes sobreviveram. Esta é uma das razões pelas quais a área se tornou um parque nacional. Nas rochas, não apenas salas foram criadas, mas também algo como afrescos, paredes foram pintadas e estátuas de tamanho impressionante foram instaladas.

Maijishan

Um mosteiro budista em caverna ao redor do qual um parque nacional é formado. Localizado na província de Gansu. Agora não está ativo e funciona como um museu. Estátuas antigas sobreviveram, mas não foram restauradas. Destaca-se também o revestimento externo com afrescos, escadas e janelas. Algumas das instalações encontram-se em estado deplorável, desativadas e inacessíveis aos turistas.

Cachoeira Hukou

Ele pode ser encontrado na fronteira das províncias de Shanxi e Shaanxi. O nome é traduzido como "o pescoço de um bule de chá". Altura - 15 metros, largura - 20 metros. A melhor época para visitação é em pleno verão, para não cair na estação das chuvas, mas ao mesmo tempo, a cachoeira ainda não perderá a força. Devido à flora local e à refração da luz, a água parece mudar de cor durante o outono. A área ao redor de Hukou se tornou um parque nacional.

Guilin

O parque nacional está localizado na Região Autônoma de Guangxi Zhuang. A cidade de mesmo nome e seus arredores são uma simbiose de belezas naturais e monumentos arquitetônicos artificiais. O Rio Lijiang atravessa toda a cidade, o que confere um sabor adicional às paisagens. Os picos cobertos de vegetação estão rodeados por edifícios densos. Locais notáveis: Caverna Reed Flute, Parque das Sete Estrelas, Pico do Lótus Verde e outros.

Monte Taishan

Pertence às terras protegidas da província de Shandong. Altura - 1,5 mil metros. Este pico recebeu o nome do Imperador de Jade. Pode-se usar o elevador para chegar ao topo, mas a maioria das pessoas opta pelas escadas que aí foram colocadas, embora o caminho seja longo e cansativo, mas as vistas valem a pena. Nas proximidades existem cerca de 20 templos, centenas de ruínas e nas rochas existem muitas inscrições e desenhos.

Huangshan

O Parque Nacional, junto com a Reserva Natural Zhangjiajie, divide uma cadeia de montanhas. Localizado na província de Anhui. A peculiaridade da área são os pinheiros antigos com formas bizarras. O número total de degraus criados para escalar montanhas é de mais de 40 mil. Algumas das espadas têm nomes diferentes, como Fairy Bridge ou Master's Brushes. Incluído na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.

Reserva natural de Tianzhushan

Localizado na província de Anhui. A área é superior a 8 mil hectares. A altura absoluta da montanha de mesmo nome é de 1,7 mil metros. O teleférico é menos procurado do que conveses pavimentados, passarelas e escadas. Isso se deve ao fato de que no caminho até o topo você encontra pequenos pontos turísticos (templos, ruínas, belezas naturais), que não podem ser vistos do trailer. Os peregrinos preferem trilhas para caminhadas por motivos religiosos.

Hengshan (Shanxi)

A montanha e o parque nacional ao seu redor pertencem à província de Shanxi. Às vezes referido como o Hengshan do Norte. A altura absoluta é de pouco mais de 2 mil metros. Uma das montanhas sagradas do Taoísmo. A principal atração é Xuankong-si - um complexo de templos que unia três religiões: Taoísmo, Budismo e Confucionismo. É chamado de suspensão, pois os prédios estão presos ou embutidos nas rochas.

Hengshan (Hunan)

O parque nacional e a montanha de mesmo nome estão localizados na província de Hunan. A área atrai peregrinos (templos e mosteiros taoístas e budistas). Parte do território pertence à reserva, através da qual foi construída uma estrada. Passeios turísticos: Caverna Shuilian, Monumento Dai, Ponte de Pedra Estreita Huixian e outros. Uma ampla escada leva ao topo. Há um teleférico que cobre um terço da subida.

Tianmenshan

É um parque florestal estadual. As colinas e penhascos desta parte da província de Hunan são cobertos por uma vegetação densa. O Portão Celestial é a caverna mais alta do mundo. Uma escada sólida de 999 degraus foi colocada nele. Você também pode descer a estrada sinuosa com muitas curvas. Os amantes da adrenalina escolherão o "caminho celestial de vidro" - 60 metros de caminho de vidro acima do abismo. Também existe um teleférico.

Laoshan Qingdao

A área do parque nacional é de 30 mil hectares. Localização - sudeste da Península de Shandong. O Monte Laoshan tem uma altura de mais de 1,1 mil metros. Existem fontes minerais curativas no topo. Nas proximidades, existe um complexo de parque com palácios, mosteiros e pavilhões. Mais adiante - Beijushuei - uma área com cachoeiras, lagoas, pontes em arco, floresta antiga e uma das principais atrações - a caverna de Buda Naluoyang.

Wudangshan

A montanha e o parque nacional de mesmo nome estão localizados na província de Hubei. A área é de cerca de 40 mil hectares. A área atrai peregrinos, tanto por causa da presença de antigos templos aqui, quanto por causa das escolas de artes marciais. A questão da origem do taichi nessas partes é controversa. Demonstrações de lutadores e festivais são realizados nos feriados. O edifício mais famoso é o complexo da Cidade Proibida no topo.

Pin
Send
Share
Send