Se você não entende, os programas de milhas (bônus por milhas) das companhias aéreas parecem confiáveis e lucrativos para os passageiros. Mas é isso? Afinal, se a intuição do passageiro sobre descontos não funcionar, e ele não voar pelo menos quatro vezes por semana, então esse programa pode acabar sendo, pode-se dizer, o mesmo queijo que é atraído para uma ratoeira. É lucrativo comprar milhas de companhias aéreas?
Não basta ser passageiro ativo e utilizar constantemente os serviços das companhias aéreas, é necessário também seguir os programas de afiliados, calcular cuidadosamente e não perder o prazo de validade das milhas.
Vamos tentar lidar com tudo isso "presentes»De companhias aéreas que atraem os passageiros com a oportunidade de pernoitar em um hotel de luxo ou pegar um vôo grátis para o país de interesse.
O que são milhas.
Milha É a unidade de medida em que as companhias aéreas calculam a aceitação dos passageiros. Os projetos da companhia aérea premium não diferem das mesmas promoções das tradings, você compra um produto (passagem) - você tem a oportunidade (milhas) de comprar algum produto com desconto na promoção (passagens, hotéis ou aluguel de carro).
Milhas-prêmio É uma recompensa que pode ser usada para comprar uma passagem ou para melhorar o nível de serviço. Sua duração de ação varia de vinte meses a um ano e meio, após os quais eles simplesmente se queimam. As milhas qualificatórias podem ser trocadas por prêmios e, além disso, impactam na categoria do serviço. Quanto maior o número de milhas na conta do cartão, maior a probabilidade de usar as áreas de lazer do aeroporto e embarcar no voo sem fazer check-in na fila geral. Na véspera do Ano Novo, 31 de dezembro, as milhas de status são perdidas, zeradas.
Como escolher um programa de bônus.
Duzentas e cinquenta empresas transportadoras têm projetos de fidelização de passageiros. Você pode se associar no site da empresa, no escritório ou a bordo. Após a inscrição, o passageiro receberá um número de sócio e será emitido um cartão, mas, via de regra, o número de inscrição do sócio e o documento de identidade do passageiro são suficientes. As milhas são creditadas pela quantidade e duração dos voos, dependendo da classe e do custo.
As alianças criadas pelas companhias aéreas permitem que as milhas sejam ganhas e resgatadas em todas as companhias aéreas da aliança. E usando os serviços de empresas da lista adicional de parceiros, você pode obter milhas como bônus por cartão.
Como você pode ganhar milhas:
- As milhas são fáceis de obter para os passageiros que muitas vezes precisam voar em viagens de negócios para parentes, amigos e parentes na mesma direção. Ou aqueles que escolheram seu país preferido para suas férias permanentes. E sem alterar seus planos ou preferências, você pode economizar muito.
- Você pode usar os serviços de membros do programa de afiliados. Vale a pena compilar previamente uma lista de empresas parceiras para a utilização de seus serviços (hotéis, hotéis, restaurantes, locadoras de veículos). Para isso, os bônus serão creditados no seu cartão.
- Use os serviços de alguns bancos que utilizam seus serviços para comprar passagens aéreas. Em alguns bancos, no momento da compra, os juros são creditados na conta bônus, enquanto em outros, uma milha é cobrada para cada unidade monetária gasta. O custo de manutenção dos cartões de bônus dos bancos é maior do que o dos cartões comuns. Se quiser baratear o vôo, pague mais no banco. Esses cartões são lucrativos apenas com compras caras e seu uso constante. Os bancos irão creditar milhas em dobro ao usar cartões no exterior, mas você deve saber com antecedência quanto custará para trocar a moeda pela taxa do banco em outro país. Presume-se que "milhas em dobro" custará ao usuário quatro vezes mais.
Presentes ou caridade.
O que você pode fazer com milhas? Você pode doar milhas para amigos ou conhecidos. Esses pequenos presentes tornam possível acumular milhas a serem usadas de uma pessoa e obter um bilhete grátis.
Você deve começar a ganhar milhas?
Vale a pena economizar milhas e receber bônus das companhias aéreas de todo o mundo? Se você voar mais de quatro vezes por ano com apenas uma companhia aérea ou aliança, vale a pena, mas se apenas uma ou duas vezes por ano, seus voos não acumularão milhas.
Você vai se beneficiar?
Você acha que é lucrativo ganhar milhas? Vale a pena usar ativamente os serviços das companhias aéreas, só assim os bônus trarão benefícios. É necessário estudar as condições de troca de bônus e voar em companhias aéreas da mesma aliança, nunca se esqueça de preencher o cartão de registro na compra de passagens aéreas. Crie uma lista de parceiros e torne-a a base para o cálculo dos tickets.
Acontece que você está vinculado a uma companhia aérea e só precisa comprar as passagens dela. Você pode esquecer de encontrar passagens aéreas realmente baratas através da Aviasales.
O ingresso não custará nada?
Na maioria dos casos, não. O custo de sua passagem é composto por sua tarifa e coleta. É possível contabilizar a tarifa em milhas, mas a taxa deve ser paga em cédula e varia de cinquenta a setenta por cento do preço da passagem. Lembre-se, se você decidir trocar as milhas por um bilhete, vale esclarecer o percentual das taxas sobre o preço do bilhete - se for muito grande, não adianta mudar.
O que fazer se o bônus não for creditado no seu cartão?
Se, por algum motivo, o bônus não for creditado a você, você deve acessar sua página pessoal no site da companhia aérea ou no aeroporto para os funcionários da empresa. Um pré-requisito é que os originais de seus ingressos sejam mantidos. Se dentro de dois anos você não tiver usado os serviços da Aeroflot ou de seus parceiros de negócios, as milhas de bônus expirarão.
E por último, não se esqueça que tudo o que as empresas e a publicidade nos oferecem é benéfico apenas para elas, e só podemos utilizar o produto. Eu ficaria feliz em usar os botões de mídia social. Seus amigos também acharão útil aprender sobre turismo e viagens em primeira mão.