Travel Picture »França» Strasbourg - o menor e mais pitoresco canto da França
Depois de visitar a cidade de Estrasburgo, no canto mais pequeno e pitoresco da França, você nunca vai esquecer. Ele vai conquistar seu coração para sempre! Foi o que aconteceu com a nossa equipa travel-picture.ru, ficámos simplesmente fascinados pela sua tranquilidade e beleza. Vamos descobrir o que você pode ver em Estrasburgo?
Por ter ouvido o nome da cidade pela primeira vez e por não ter excelentes conhecimentos no campo da geografia, pode-se pensar que ela está localizada na Alemanha, e não na França. Além disso, de acordo com a última sílaba do nome desta cidade, pode-se pensar que pertence à língua alemã, na qual "burg" é frequentemente usado. No entanto, isso é um equívoco.
Na verdade, a cidade é a verdadeira capital francesa da Alsácia (um dos 22 distritos da França, de acordo com sua divisão administrativa), o centro está localizado no nordeste da França, a 3 km do rio Reno, próximo à Alemanha.
Quando as pessoas comuns mencionam esta cidade, apenas as instituições internacionais de direitos humanos vêm à mente: o Conselho da Europa, o Parlamento Europeu e o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Mas, mesmo sem eles, a cidade de Estrasburgo tem algo para admirar: a cidade velha, o bairro "Petite France" e a majestosa Catedral com seu órgão da alma e enorme relógio astronômico e, claro, um grande número de casas antigas, Caves de vinho, onde se encontram os melhores vinhos da Alsácia como Gewurztraminer, Riesling, Pinot gris e outros ... Tudo isto é uma magnífica e florescente Estrasburgo, que pode ser visitada a pé ou de bicicleta em poucos dias.
E assim fizemos. Fomos explorar a cidade alugando duas bicicletas. Ao contrário da Rússia, o ciclismo é muito desenvolvido na Europa (nossa seção é sobre uma viagem à Europa). O aluguer de uma bicicleta custa 7 euros durante a semana e cerca de 10 euros aos fins-de-semana, ao mesmo tempo que não se preocupe se a deixar junto a alguma loja, museu e decidir caminhar a pé. Acredite em mim, voltando, você certamente o encontrará no lugar onde o deixou. Mas o que dizer das bicicletas quando nas pequenas ruas avistam-se descapotáveis estacionados com a capota aberta. Eu acho que isso diz tudo ...
Catedral de Estrasburgo
E assim, em primeiro lugar, fomos admirar o marco mais significativo de Estrasburgo - a grandiosa catedral da cidade de Estrasburgo. Sua grandeza é incrível. Até o século 19, a catedral era o edifício mais religioso e mais alto do mundo há dois séculos. A torre norte tem 145 metros de altura e até hoje fascina o espírito de todos os turistas. Alguns moradores de Estrasburgo nos contaram que o filósofo Goethe adorava escalar o ponto mais alto da torre para se livrar da fobia do medo das alturas.
A fachada, feita no estilo gótico da época, surpreende com seus graciosos entalhes de pedra feitos à mão, muitas figuras e esculturas, que em sua singularidade não são inferiores às maiores catedrais da Europa e até mesmo a todas as queridas e famosas Notre Dame de Paris.
Entrar no coração está pronto para pular de encanto e beleza extraordinária da catedral. Vitrais medievais, um antigo órgão e o já citado magnífico relógio astronômico do século XVIII cativam pela sua beleza. Acredite ou não, eles até mostram a fase da lua e um eclipse solar. Todos os dias, ao meio-dia, o relógio começa a "representação" dos 12 apóstolos, que imperceptivelmente aparecem e se curvam diante da figura de Jesus Cristo, e você pode ouvir o canto do galo - o símbolo da França.
Praça Kléber em Estrasburgo
Depois fomos para a Place Kleber, localizada na mesma cidade de Estrasburgo - essa é mais uma das atrações fascinantes dessa cidade. Esta praça foi nomeada em homenagem ao grande general francês de mesmo nome Kleber. No centro da praça você também pode ver o monumento Kleber. A praça é cercada por boutiques, cafés e restaurantes. Aqui pode descansar um pouco sentado na esplanada de onde se avista toda a zona.
E o principal símbolo do Natal, uma árvore festiva, está sempre instalada na Kleber Square, e os prédios ao redor são iluminados com milhões de luzes coloridas. Além disso, nosso caminho chegava à Petite France, na cidade de Estrasburgo, que é o menor e mais pitoresco canto da França.
Petite frança
E vamos entristecê-lo imediatamente ... Não era de forma alguma um lugar romântico no passado.
- Não deixe de explorar outros lugares interessantes na França, que você pode passear de carro por conta própria ou assistir a excursões.
Na verdade, se olharmos para a história da Alsácia há vários séculos, veremos um lugar que não é nada romântico. Era aqui que ficava o hospital, onde eram tratados os pacientes com sífilis, doença primordial na França. Daí o nome de uma tão triste "Pequena França".
Muitos anos se passaram desde então e nem uma única memória desses eventos permanece. Hoje, passando por este local, admira-se a beleza das ruelas estreitas e estreitas onde existem casas fabulosas em forma de pão de gengibre, decoradas com flores. É um verdadeiro prazer passear por este bairro.
E subindo ao ponto mais alto deste bairro, você terá uma excelente vista dos canais e pontes da cidade de Estrasburgo. E assim, depois de visitar os principais atrativos da capital da Alsácia, é hora de saborear uma culinária verdadeiramente franco-alemã. Falaremos sobre isso e muito mais em nosso próximo artigo sobre travel-picture.ru
Não deixe de estudar o título sobre os melhores lugares para relaxar na França, preços, dicas e outras respostas a perguntas.