A verdade sobre o descanso na Abkházia - é possível ir, onde é melhor descansar

Pin
Send
Share
Send

Apesar da difícil situação epidemiológica do mundo, a Abkhazia continua recebendo visitantes este ano. O turista que sente falta do sol e do mar, aproveita para relaxar nas areias das praias do Mar Negro, conhecendo famosos sítios naturais e visitando atrações culturais.

Vale a pena ir para a Abkházia agora

Em 1º de agosto, as autoridades republicanas suspenderam as restrições à entrada que vigoravam durante a pandemia. Agora, os viajantes russos podem cruzar livremente a fronteira da Abkhaz. Também não é necessário conduzir testes para Covid-19 em qualquer estágio da viagem. De acordo com as regras russas, o retorno da Abkházia não precisa ser testado. Assim, para aqueles que duvidam da possibilidade de ir para a Abkhazia, recomendamos não adiar as férias planejadas e ousadamente ir para os resorts do Mar Negro.

Um aviso

Ao cruzar fronteiras, os turistas não devem ter sintomas de ARVI; todos os turistas precisam ter seguro médico internacional ou apólice válida no CIS.

O que é necessário para cruzar a fronteira

Para chegar à república, você deve passar pelo controle de fronteira na aldeia de Psou. O processo leva cerca de 30 minutos. O posto de controle está aberto 24 horas, todos os dias. Duas vezes por dia, são realizados turnos de meia hora no posto de controle (de 7 a 40 e de 19 a 40), o que reduz o rendimento.

Para aqueles que pretendem atravessar o posto de controle a pé, aconselhamos evitar períodos de maior movimento: manhã (das 08h00 às 11h00) e à noite (das 19h30 às 21h30). Quem viaja em carro particular terá que ficar na entrada da república das 8h00 às 12h00, na saída - das 18h00 às 21h30. A fila na hora do rush estende a travessia da fronteira em 1-3 horas.

Documentos exigidos

Os seguintes documentos serão exigidos na fronteira:

  • à sua escolha: passaporte da Federação Russa, passaportes estrangeiros, diplomáticos ou de serviço;
  • certidão de nascimento para menores de 14 anos, passaporte russo ou passaporte estrangeiro para crianças de 14 a 18 anos;
  • para quem viaja em automóvel particular: certidão de registo do veículo e procuração com firma reconhecida para o direito de conduzir (se o veículo não for seu).

Não é necessário emitir visto, bem como licença para exportação de menor na ausência de um dos pais.

Para a sua informação

Você não poderá cruzar a fronteira em caso de proibição de sair dos oficiais de justiça (você pode verificar no site fssprus.net); os motivos são pensões alimentícias e dívidas de serviços públicos, empréstimos pendentes, multas e impostos.

Quando é melhor ir para a Abkhazia

O país dá as boas-vindas aos hóspedes durante todo o ano: alguns escolhem as férias de verão na Abkhazia, à beira-mar, outros preferem passar as férias de Ano Novo na república.

Alta temporada é período de maio a outubro... Neste momento, os balneários estão prontos para a chegada dos veranistas: funcionam os restaurantes e lanchonetes, funcionam os transportes públicos e os táxis, realizam-se excursões.

Primavera tardia o ar aquece até 17-19 ° С, o que torna o caminhar confortável mesmo com crianças pequenas. No entanto, recomendamos levar um guarda-chuva nas excursões, porque um terço do mês é chuvoso. A água do Mar Negro ainda é fria (não mais de 18 °), então é muito cedo para pensar em nadar.

junho julho mima os turistas com calor: o termômetro é mantido em torno de 24-28 °. Nadar no mar aquecido até 22-24 ° torna-se agradável.

O período mais quente é agosto. As temperaturas de trinta graus e a alta umidade não são do agrado de todos; pode ser difícil para os idosos, assim como para as pessoas com várias doenças, estar nas praias escaldantes do sol. Mas as crianças podem suportar facilmente essas condições climáticas: graças ao mar aquecido até 26-27 °, elas podem passar dias inteiros na água.

setembro e primeira quinzena de outubro ainda são adequados para nadar: a temperatura do ar cai gradualmente para 24-26 ° C, e o mar esfria para 21. O clima de outono é ideal não só para a praia, mas também para excursões. Se você escolher onde é melhor descansar na Abkhazia em setembro e outubro, deve-se ter em mente que os mais quentes nesta época são Ochamira e Sukhum (durante o dia a temperatura é mantida em torno de 30-32 °).

Decidindo qual cidade escolher para recreação de inverno, recomendamos a capital. Desde novembro, o setor de turismo manteve-se desenvolvido apenas em Sukhum; lojas, cafés e complexos de entretenimento estão fechando em Gagra, Novy Afon, Pitsunda e outros resorts; pode ser difícil chegar aos arredores de transporte público.

No entanto, muitos turistas escolhem deliberadamente a temporada de inverno. Nesta época amadurecem frutas exóticas (feijoa, caqui, tâmaras, etc.), toma-se popular o banho em fontes termais e abrem-se centros de esqui.

Para aqueles que decidem quando ir para a Abkhazia na baixa temporada, recomendamos que você escolha dezembro e a primeira quinzena de janeiro, com temperaturas diurnas de 10-12 graus. O restante do inverno e o início da primavera costumam ser nublados, chuvosos e ventosos.

Costa de Gagra

Materiais úteis:

  • Todas as maneiras de chegar à Abkhazia
  • Uma seleção de boas moradias
  • As nuances de uma viagem de carro

Onde é o melhor lugar para descansar na Abkhazia

Os lugares favoritos onde você pode relaxar na república são tradicionalmente Gagra, Sukhum, Pitsunda, New Athos, Gudauta e Tsandripsh.

Durante anos, Gagra detém o título de resort mais caro e popular. O mercado imobiliário, os serviços de alimentação e excursões estão mais desenvolvidos aqui do que em qualquer outro lugar. Devido à presença de entretenimento ativo (mergulho, rafting, jeep, etc.), Gagra é especialmente atraente para os jovens. Um resort alternativo é apenas Sukhum, que também será apreciado pelos amantes do lazer cultural. No entanto, de acordo com os turistas, os resorts não são adequados para férias na Abkhazia com crianças: devido à aglomeração de pessoas nas praias, os hotéis e restaurantes são sempre barulhentos.

Para aqueles que procuram um lugar para relaxar na Abkhazia de forma econômica, aconselhamos que considere o Gudauta. A província não pode se orgulhar de uma abundância de lojas, cafés e entretenimento, mas mesmo na alta temporada suas praias permanecem gratuitas (incluindo uma das melhores do país - "Gold Coast"). Com seu litoral chique, preços baixos e um ambiente de tranquilidade, o resort é ideal para casais com filhos e idosos.

Segundo as avaliações dos turistas, umas férias pacíficas à Abkhazia podem ser encontradas em New Athos. A pequena cidade é conhecida por suas praias de seixos, paisagens imersas em vegetação, bem como um santuário - o Mosteiro de Novo Athos. As pessoas vêm aqui para escapar da agitação da natureza intocada.

Um dos lugares onde é melhor relaxar na Abkházia com as crianças é a tranquila e acolhedora Pitsunda. As férias nesta região são dedicadas a passeios pelos becos de pinheiros e ciprestes, bem como a nadar nas águas límpidas da reserva natural Pitsundo-Myussera. Além disso, o clima no resort não é tão úmido como em Gagra, o que torna a estadia aqui especialmente confortável para os idosos.

Um lugar alternativo onde é melhor ir descansar na Abkhazia para casais e idosos é Tsandripsh. O destaque deste resort barato e sem aglomeração são as falésias brancas encontradas apenas aqui.

Boutique Hotel Apsuana Rose (Gagra)

Onde ficar na Abkhazia

Para aqueles que planejam uma viagem ao Cáucaso, selecionamos várias opções de acomodação decentes com alta classificação no site Reserva (mais de 9 pontos) e política de preços barata. Todas as opções de hotéis e apartamentos têm apenas críticas positivas dos turistas.

AinLan (Sukhum)

O hotel está localizado a apenas 550 metros da praia. Por 4.000 rublos. por dia, os hóspedes têm a oportunidade de usar o estacionamento privativo, no quarto - uma geladeira, chaleira e secador de cabelo. O preço inclui café da manhã, que anualmente recebe notas altas dos veranistas. Além disso, aqueles que ficam em AinLan notam um nível decente de serviço e uma localização conveniente do hotel: próximo à estação ferroviária, ao mercado e ao mar.

Boutique Hotel Apsuana Rose (Gagra)

O Hotel "Apsuana Rose" fica a 400 m da costa. Em seu território há um restaurante (você pode solicitar serviço de quarto) e uma sauna. O hotel pode ser considerado uma opção para relaxar na Abkhazia com as crianças: há um clube infantil para os mais jovens. Entre as vantagens de Apsuan, os turistas chamam de design moderno, renovação de alta qualidade e boa localização.

A acomodação diária com café da manhã incluído custará 4.200 rublos.

Afon Resort Hotel (New Athos)

Um hotel com vista para a costa é um dos melhores lugares para relaxar na Abkhazia, de acordo com as avaliações dos viajantes. Você pode reservar um quarto por menos de 3.000 rublos. Os quartos estão equipados com TV, geladeira e chaleira. Há um lounge compartilhado e bar no local; a curta distância - lojas. Conforme os hóspedes escrevem, o serviço do hotel é do mais alto nível.

Hotel Danelyan (Pitsunda)

O hotel fica a apenas 400 m da linha da praia.A área fechada está equipada com cozinha compartilhada, churrasqueira e playground; Cada quarto tem um frigorífico e uma chaleira. Nas avaliações dos turistas sobre o resto em Danelyan, um interior elegante, uma boa localização e a simpatia da dona de casa são freqüentemente mencionados. O custo de vida é de cerca de 4.000 rublos.

Alamys (Gudauta)

Uma pousada na costa aceita hóspedes por 2.400 rublos. por dia. Os hóspedes celebram a espaçosa praia de seixos com espreguiçadeiras e gazebos, bem como um pátio aconchegante onde você pode relaxar à noite. O lugar é adequado para os amantes do relaxamento isolado; não há cafés ou lojas nas proximidades. Há um balcão de turismo em Alamys.

Tsitrus (Tsandripsh)

Você pode ficar em um mini-hotel a 600 metros da praia por apenas 1600 rublos. Por esse dinheiro, os hóspedes podem ficar em quartos com vista para o pomar e deixar o carro no estacionamento privativo. Vários cafés e lojas estão a uma curta caminhada do Citrus.

Onde fazer excursões na Abkhazia

Para aqueles que duvidam se vale a pena ir de férias para a Abkhazia, recomendamos que você conheça as excursões populares por todo o país. Além das praias do Mar Negro, os atrativos naturais e culturais estão se tornando o centro de atração dos turistas.

No site Tripster.ru você pode encontrar ofertas interessantes de residentes locais onde é melhor relaxar na Abkhazia e o que ver. Entre eles, em primeiro lugar, recomendamos prestar atenção ao seguinte:

  1. A excursão "Todas as cores da Abkhazia em um dia" permite que você veja Gagra, o cartão de visita do país - Lago Ritsa e as cachoeiras próximas "Lágrimas da Donzela" e "Lágrimas dos Homens"; caminhe pelas cavernas de Novo Athos e inspecione seu santuário principal - o Mosteiro de Novo Athos. O custo de uma excursão de ônibus em grupo é de 1.900 rublos. para adultos e 1400 rublos. para crianças.
  2. "Antigas belezas em um passeio de carro de um dia" é uma versão alternativa da excursão descrita acima, que permite ver os melhores lugares da Abkházia durante uma viagem individual (preço: 10.900 rublos).
  3. O passeio "Old Sukhum e fontes termais na vila de Kyndyg" apresenta a história e a cor da capital, e também oferece a combinação de recreação cultural com procedimentos de bem-estar e degustação da culinária local. Uma viagem de 12 horas custará 3.000 rublos para um adulto e 1.500 para uma criança.

Planejando onde passar as férias na Abkhazia por conta própria, recomendamos que você preste atenção à pitoresca reserva Pitsundo-Myussera com seus arvoredos antigos e praias imaculadas, o tamanho impressionante do cânion Yupsharsky e a cachoeira Gega fluindo da rocha.

Materiais úteis

  • Principais atrações
  • O que levar das férias de souvenirs
  • Entretenimento e preços

Estação abandonada "Psyrtskha e seu pavilhão, onde os ingressos foram vendidos

Críticas de férias

A maioria dos turistas aprecia muito as características naturais e climáticas do país. “Aqui você tem um descanso de alma, gente muito hospitaleira, bela natureza e mar límpido” - é assim que o usuário do site descreve suas impressões sobre a viagem “Otzovik"(EP20, 17/11/2018). Entre as vantagens, os veranistas contam com o conhecimento da língua russa pelos moradores, o baixo custo das frutas e passeios inesquecíveis.

No entanto, muitos turistas prestam atenção ao baixo nível de serviço em comparação com outros países resort, à falta de hotéis de nível VIP, bem como às esferas médicas, bancárias e comerciais subdesenvolvidas.

A Abkhazia é uma das regiões mais bonitas do Cáucaso. Apesar das nuances no setor de serviços, os turistas estão prontos para retornar a este país para mais uma vez desfrutar da costa limpa do Mar Negro, do clima confortável e da beleza natural.

Pin
Send
Share
Send