Autor: Valeria
Como não se perder entre os pontos turísticos da capital? O que ver em Moscou em alguns dias para ficar com a sensação de "dever cumprido"? Aonde ir sozinho e para onde - com um guia?
Moscou é linda! Isso é afirmado por mim, Lera, que mora, estuda e trabalha na capital há quase 5 anos, e os editores do site HowTrip, para o qual estou escrevendo este texto (embora acrescentemos “Moscou é linda!” “Por 5-7 dias").
Durante esse tempo, a cidade se tornou minha casa. Conheço cada uma das suas áreas e estou sempre à procura de locais interessantes. Meus amigos e eu costumamos brincar que na capital você pode encontrar imagens de muitas cidades: aqui está Kitay-Gorod, que lembra um pouco São Petersburgo, mas você dirige ao longo do Garden Ring e vê um pedaço de Berlim, e aqui está Hong Kong (mas não, esta é a cidade de Moscou).
- Escolha hotéis e hotéis em Moscou no RoomGuru (mais opções e é mais barato do que na reserva) e apartamentos e estúdios - no Sutochno.ru.
Onde ir primeiro em Moscou?
Todas as coisas mais importantes em Moscou estão no centro. Mesmo no mapa do metrô, você verá marcas especiais com pontos de referência. Para quem está viajando pela primeira vez ou quer conhecer novos lugares, direi o que ver em Moscou em 3 dias - sozinho ou não, você decide.
E vou lhe dizer onde reservar excursões em Moscou com antecedência - sim, elas já são oficialmente permitidas. Todas as agências de excursões de rua estão mudando para o modo de reserva online, oferecendo seus serviços em 2 serviços principais:
- Tripster - "na cabeça do dia" aqui está cheio de excursões individuais, ou seja. para grupos limitadospor exemplo, apenas você e sua empresa.
- Sputnik8
A praça vermelha
Museu Histórico do Estado e Catedral de São Basílio na Praça Vermelha
Que seja bem banal, mas vou colocar a Praça Vermelha em primeiro lugar! A principal atração de Moscou e um lugar que atrai todos os ex-turistas novatos. Qualquer rota em Moscou começa aqui.
Verão é uma enorme área de pedestres com multidões. Se você não quer “brigar” com os chineses por um lugar com uma visão favorável da Torre Spasskaya ou da Catedral, venha de manhã até as 10 horas. No inverno, em dezembro-janeiro, para mim, a Praça Vermelha está no auge de sua beleza: uma cidade natalina está sendo construída aqui - uma elegante árvore de Natal, um rinque de patinação com sucessos soviéticos, lojas de doces e chá, guirlandas por toda parte!
Pontos significativos na praça:
- o próprio Kremlin com a Torre Spasskaya (os mesmos sinos de Ano Novo), o Arsenal (entrada de 1000 rublos) e a Praça da Catedral (entrada de 700 rublos);
- o mausoléu onde está o avô Lênin - a entrada é gratuita, mas você tem que ficar em uma longa fila, e o mausoléu fica aberto apenas três horas por dia, das 10h às 13h;
- GUM é um dos centros comerciais mais caros e pretensiosos de Moscou. O que merece atenção aqui é um delicioso sorvete em uma taça por 100 rublos (meus pais dizem "um gostinho de infância");
- Catedral de São Basílio, "pão de gengibre" por causa de suas cúpulas incomuns.
A entrada na Praça Vermelha é gratuita.
Aberto 24 horas por dia.
estação de metrô: a melhor maneira é chegar à estação Okhotny Ryad.
Alexander Garden e Okhotny Ryad
Fontes perto do Jardim Alexandre e da Praça Manezhnaya, decoradas de época para época
Depois da Praça Vermelha, você se encontra no Jardim Alexandre. As pessoas vagam por aqui para assistir à troca da guarda ou sentam-se perto da fonte Four Seasons ou, em outras palavras, uma fonte com cavalos.
Perto está Okhotny Ryad. Este é um centro comercial construído de forma que você possa caminhar sobre seu telhado, e este telhado, junto com o território adjacente, é chamado de Praça Manezhnaya. Há uma grande praça de alimentação no andar inferior do Okhotny Ryad. No verão, pegue uma comida para viagem e sente-se perto da fonte ou no gramado do Alexander Garden para comer algo.
Cuidado, beleza: um festival é realizado na Praça Manezhnaya durante todo o ano Estações de Moscou - sempre há instalações temáticas, decorações, eventos são realizados. No inverno, por exemplo, a mais bela árvore de Natal de Moscou e uma cidade natalina com guloseimas de todo o mundo estão instaladas aqui! Abóboras, maçãs e feno são espalhados pela praça no outono e as decorações de Páscoa na primavera.
A entrada é gratuita em todos os lugares.
estação de metrô: "Okhotny Ryad".
Ruas centrais de Moscou e TSUM
Onde os moscovitas caminham além dos parques? Junto às ruas centrais da capital!
1) Vá direto da Praça Vermelha para Tverskaya, e lá - para onde quer que os olhos olhem. Não tenha medo de entrar numa rua estreita, aí poderá encontrar um parque ou casas antigas. Caminhe até a loja Eliseevsky, sempre me surpreende: parece que me encontro no Hermitage com balcões de comida :) Tetos altos, lustres, alcance!
2) Você não pode deixar de ouvir sobre Arbat... Está aqui a cada passo, artistas de rua, artistas e apenas punks personalidades criativas. Há também um apartamento-museu de Pushkin e a parede de Tsoi. Novy Arbat está muito perto, há mais pontos de venda com alimentos, propagandas e bares.
Alguns de nossos pontos populares para caminhadas são a Loja de Departamentos Central e a Rua Nikolskaya.
3) Sempre decorado Rua Nikolskaya - o lugar mais fotografado de Moscou. Depois da Praça Vermelha, é claro, a partir da qual começa e se estende ao longo do GUM. Ao longo do ano, dependendo da época, guirlandas com luzes ou ouropel brilhando ao sol estão penduradas por toda a rua. Lugar para uma foto no Instagram # 1!
4) Existem decorações semelhantes na rua. Kuznetsky Most... Há menos pessoas e o Teatro Bolshoi com a Loja de Departamento Central no caminho para ver. No inverno, o TSUM é tradicionalmente decorado com um laço vermelho com uma fita e árvores de Natal - é um presente gigantesco. Mesmo no verão, sua arquitetura gótica lembra mais um palácio do que um shopping center com as marcas mais caras.
O Teatro Bolshoi
Sim, é difícil chegar ao Teatro Bolshoi, os ingressos para as apresentações esgotam-se instantaneamente. Para quem tem a sorte de estar lá dentro, abre-se um salão histórico com varandas e um enorme palco.
Deixe o Teatro Bolshoi ficar lindo do lado de fora - em um dia de verão é bom sentar na praça próxima e observar as enormes filas de visitantes - mas você ainda quer entrar! Portanto, existe uma alternativa aos ingressos caros: uma excursão ao Teatro Bolshoi.
estação de metrô: Okhotny Ryad, Teatralnaya.
Lagoas do Patriarca e Malaya Bronnaya
Rua Patrick e Malaya Bronnaya com vários cafés e restaurantes - venha aqui,
ser visto!
Patriarch's Ponds é um pequeno parque com um lago, uma área bonita e cara. É conhecido como cenário inicial no romance "O Mestre e Margarita", e inúmeras referências em filmes e séries de TV russos.
No verão, toda a boemia de Moscou se reúne em Patrick, como os moradores locais o chamam, especialmente na noite do fim de semana - atores, blogueiros e outras figuras populares de alguma coisa. E na rua adjacente Malaya Bronnaya, a concentração de cafés e restaurantes não menos boêmios (e instagram) está fora das cartas. No entanto, o mini-programa "um copo de aperol + um lugar na esplanada + um pôr-do-sol de verão" com certeza incluiria nos meus planos.
estação de metrô: chegar à estação de metrô "Pushkinskaya" ou "Mayakovskaya" e, em seguida, caminhar cerca de um quilômetro.
Os principais parques de Moscou
Provavelmente agora um dos principais parques de Moscou - Zaryadye Park
Grande, bem tratado, verde, florido - tudo isso é sobre os parques de Moscou. Há tantos deles aqui que eu (francamente) nem estava em todos eles.
1) Vou começar com o meu favorito - Gorky Park. Um lugar onde os moscovitas passam seu tempo livre: no inverno, eles andam de pista de gelo, e no verão eles relaxam nas espreguiçadeiras à beira do lago, alugam patinetes ou bicicletas e andam à noite. O parque é grande, não dá para passear em um dia.
Admissão grátis.
estação de metrô: "Oktyabrskaya" ou "Parque da Cultura".
Do conselho editorial: E nós realmente gostamos de caminhar do Kremlin ao longo do dique Prechistenskaya (ao longo do caminho, acenando para o monumento a Pedro I) até a ponte da Crimeia - e ao longo dela ir para o Parque Gorky.
Tiramos uma foto na entrada do Parque Gorky
2) O Parque Zaryadye é o orgulho dos moscovitas e um parque incomum para estrangeiros. Eles o criaram de forma que toda a flora da Rússia fosse mostrada e contada.Para isso, foram construídos pavilhões com excursões e modernas telas digitais com informações. A coisa mais interessante em Zaryadye, na minha opinião, é a Ponte Elevada sobre o Rio Moskva.
Admissão grátis.
estação de metrô: "China town".
3) Para os amantes da história russa, aconselho que visitem o parque Kolomenskoye. É notável pelo fato de que costumava ser a residência dos reis. Os monumentos foram preservados aqui: igrejas, pavilhões do palácio, câmaras, arquitetura de madeira.
Para mim, Kolomenskoye é sempre mais um parque primaveril, porque nunca vi tanta abundância de macieiras floridas em nenhum outro lugar.
Admissão grátis.
estação de metrô: "Kolomenskoye" ou "Kashirskaya".
VDNKh
Não consegui encontrar a melhor foto de VDNKh, então deixo aqui Pavilhão 71 🙂
O parque que todos os nossos avós conhecem é a VDNKh (Mostra de Conquistas da Economia Nacional). Tudo por causa da fonte da "Amizade das Nações" e dos inúmeros pavilhões que representam a cultura das ex-repúblicas da URSS.
Agora existem exposições mais modernas. Pavilhão 34 “Espaço” sempre foi o mais interessante para mim. Onde mais você pode ver satélites e partes de foguetes ao vivo?
As crianças terão interesse em visitar o pavilhão "Robostation" com robôs modernos. E se você for fundo no parque, você verá um verdadeiro lutador. Para os mais pequenos, existe um zoológico com cabras e porcos, que é bacana até para adultos.
No inverno, o maior e mais longo rinque de patinação de Moscou abre em VDNKh. E no verão há concertos.
A entrada no parque é gratuita: mas alguns pavilhões ainda exigem uma passagem de 200 rublos.
estação de metrô: "Centro de exibição".
Torre Ostankino
Há um bom parque para caminhar perto da torre Ostankino
Ainda é interessante olhar aquele onde tudo o que vemos na TV é feito. Sempre me limito à admiração externa, mas em geral os 540 metros do Ostankino podem ser “conquistados”. A uma altitude de 340 metros, há um deck de observação aberto (!) - o aumento custa de 900 a 1700 rublos por pessoa.
Observação: muitos sites oferecem para ir ao restaurante 7 sky uma dúzia de metros abaixo do deck de observação - para economizar dinheiro e pagar o preço de uma xícara de café pela vista. Isto está errado. Para acessar o restaurante, você precisa comprar um ingresso para o mirante.
Lá fora, a torre Ostankino está iluminada, fogos de artifício são lançados em feriados especiais. Nas proximidades, há um beco de cosmonautas e a casa-museu Korolyov.
O vizinho Parque Ostankino também é um lugar muito agradável. Primeiro, a própria torre é claramente visível daqui. Em segundo lugar, é verde, sombreado e paisagístico: há até zonas especiais com churrasqueiras!
estação de metrô: "Vladykino" ou "Alekseevskaya".
Cidade de moscou
É assim que a cidade de Moscou se encaixa de maneira compacta no quadro. Onde exatamente tirar uma foto - veja no texto abaixo 🙂
Muitos não conseguem, mas muitos sonham em ver e tirar fotos no cenário de um complexo de arranha-céus chamado Cidade de Moscou. Os famosos arranha-céus da capital, é claro, já são perceptíveis de todos os lugares, mas vir e ver como são modernos, vítreos e incomuns é outra história.
É difícil tirar uma foto legal perto da cidade de Moscou, então vá para o aterro Taras Shevchenko através da Ponte Bagration. Há um ponto - no Googlemaps é designado como Moscow City View Point - de onde todos os arranha-céus se encaixam na moldura.
estação de metrô: "Exposição", você chegará diretamente a uma das torres.
Do conselho editorial: Na seção "Onde ficar em Moscou", mostraremos como organizar as vistas dos andares superiores dos arranha-céus da cidade por um preço inacreditável por noite!
Sparrow Hills
Vista de Sparrow Hills para Moscou
É possível ver todas as vistas em Moscou de graça, mesmo a partir de uma vista aérea! Você só precisa chegar a Vorobyovy Gory - um enorme parque montanhoso com vista panorâmica da capital. Você pode ver a cidade de Moscou, os arranha-céus e parques de Stalin e, do outro lado, a Universidade Estadual de Moscou.
Pela primeira vez, eu ainda era uma estudante visitante aqui e lembro-me das emoções que despertaram em mim:
- a princípio as próprias espécies,
- e depois o teleférico das montanhas ao estádio Luzhniki! Aconselho você a dar uma volta, mas o ideal é que seja mais barato adivinhar o dia: o preço da viagem é de 100-400 rublos de ida ou 150-600 rublos de ida e volta (dependendo do dia da semana, na segunda-feira é mais barato, nos finais de semana é mais caro).
Vento forte em Vorobyovy Gory mesmo no verão, então leve roupas quentes.
estação de metrô: "Sparrow Hills" ou "University".
Cidade da China
Minha área favorita de Moscou é Kitay-Gorod. Costumo caminhar aqui com amigos, e todas as vezes nos certificamos de que nos sentimos como se estivéssemos em São Petersburgo.
Em geral, Kitay-Gorod está localizado no centro (o próprio Kremlin faz parte dele), mas para mim a parte mais autêntica é a rua Myasnitskaya e as ruas adjacentes. Há muitos cafés e bares, a livraria Biblio-Globus e o prédio principal dos estandes da Universidade HSE. Não é à toa que cafeterias descoladas e de clima aconchegante se instalaram nas ruas do bairro.
estação de metrô: Kitay-gorod é grande, mas é melhor ir até a estação de metrô com o mesmo nome e começar uma caminhada no Museu Politécnico, fazer uma volta pela Biblio-Globus e terminar no parque da cidade de Gorka.
Victory Park
O Victory Park em Poklonnaya Gora irá agradar aos fãs de temas militares. O mais impressionante aqui é o Monumento da Vitória com quase 100 metros de altura.
Na primavera e no verão, eles andam de scooters e bicicletas no parque, fazem grandes shows no dia 9 de maio e no Dia da Rússia. E no inverno eles constroem uma pista de gelo e criam uma exposição de figuras de gelo. Praças de alimentação estão sempre abertas para quem tem fome e playgrounds gratuitos para as crianças.
estação de metrô: Victory Park.
Boulevard Tverskoy
Long Tverskoy Boulevard, ideal para caminhadas
Tverskoy Boulevard - rota a pé do monumento a A.S. Pushkin e o monumento a Timiryazev.
Este é um parque estreito que é decorado nos feriados e transformado em um lugar de entretenimento para turistas e moradores locais. No caminho, veja os teatros com o nome de Pushkin e o Gorky Art Theatre, notável por sua forma externa.
estação de metrô: Chekhovskaya, Tverskaya, Pushkinskaya, Arbatskaya.
Padaria
Lugar "Hipster" em Moscou - Khlebozavod. Existem cafés / escritórios e lugares para se sentar aqui 🙂
Então, vamos para a Padaria. Não se assuste, não vou mandar você para assar pão :) Anteriormente havia um complexo de produção de padaria aqui, daí o nome.
Agora a Bakery é um lugar da moda, um cantinho hipster com estética de loft. Grafite, feiras, vendas de garagem, lojas de estilistas, escolas master class, pequenos cafés interessantes.
Literalmente do outro lado da rua fica o bairro do design Flacon, bem conhecido nos círculos juvenis. Aqueles que amam arte de rua e varandas de verão vão adorar aqui.
a entrada é gratuita.
estação de metrô: Dmitrovskaya.
Jardim Hermitage
Tem muitos piqueniques no parque
O Jardim Hermitage é um pequeno parque "não utilizado" quase no centro de Moscou.
No verão, os festivais mais bonitos e atmosféricos são realizados aqui, apresentações e concertos de jazz no palco de verão, noites de dança e no inverno eles montam uma pista de gelo. Existem praças de alimentação, cafés, banheiros gratuitos.
estação de metrô: Tsvetnoy Boulevard, Tverskaya.
Plataformas de observação em Moscou
Deque de observação na Central Children's Store (antes era grátis)
Os decks de observação são uma ótima opção para solidificar sua experiência na cidade!
- O ponto principal com uma vista panorâmica é deck de observação na cidade de Moscou, localizado na Torre da Federação no 89º andar.
Preços dos ingressos: das 10:00 às 13:00 nos dias de semana - 900 rublos, das 13:00 às 22:00 e nos fins de semana - 1400 rublos, para crianças menores de 6 anos grátis.
- Sobre o deck de observação na torre de TV Ostankino Eu disse acima.
- Bem no centro de Moscou no CDM (Central Children's Store) você pode ir para o telhado por 50 rublos. A vista não é a mesma do andar alto, mas a Praça Vermelha e o Kremlin estão próximos. Eh, mas literalmente alguns anos atrás era grátis ...
- Poucos sabem, mas no restaurante Carlson há também um deck de observação. No verão, há mesas na varanda com vista para a barragem de Nevskaya, o panorama se abre em até 180 graus. Ele está localizado na área metropolitana de Novokuznetskaya na Central City Tower. A entrada é gratuita, você pode tomar uma xícara de café (300-350 rublos) e sentar-se no terraço.
Aconselho você a ir definitivamente para a cidade de Moscou, é muito bonito lá
Museus em Moscou
Se entre os leitores há amantes da arte como eu, aconselho-o a visitar os seguintes museus em Moscou.Os mais famosos deles dão para circular em 2 dias, e algumas exposições podem ser vistas de graça, o principal é saber quando.
Galeria Tretyakov.
Um museu popular e lotado. Há Nova Galeria Tretyakov com exposições de arte contemporânea (Muzeon Park, estação de metrô Oktyabrskaya) e Galeria estatal Tretyakov no dique de Kadashevskaya (estações de metrô Novokuznetskaya ou Tretyakovskaya).
- O preço do bilhete lá e ali começa em 300 rublos.
- Todas as quartas-feiras você pode obter gratuitamente a exposição permanente na Nova Galeria Tretyakov "Arte do século 20" (para isso você precisa levar um ingresso "grátis" na bilheteria).
Museu Garagem de Arte Contemporânea.
Local favorito para residentes de Moscou. Sempre há exposições inusitadas, algum tipo de ambiente próprio, salas escuras interessantes com projetores.
- A entrada no museu para adultos é de 500 rublos, para estudantes - 250 rublos, crianças menores de 10 anos são gratuitas.
- O acesso gratuito ao museu está disponível todas as sextas-feiras, das 17h00 às 20h30. Para isso, é necessário se cadastrar no garagemca.org com antecedência nesta quinta-feira.
- A garagem está localizada no Parque Gorky, a estação de metrô Oktyabrskaya.
Tsaritsyno Museu-Reserva.
Para quem gosta de palácios reais, grandes jardins e fontes. Aqui, eles realizam excursões ao redor do complexo do palácio de Catarina II do século XVIII.
Nos dias de verão, uma grande fonte funciona no território do museu, você pode sentar na grama perto das lagoas, às vezes festivais são realizados.
- A entrada na reserva é gratuita.
- O custo de um ingresso para o museu em si é de 200-400 rublos, dependendo da exposição.
- Estação de metrô Orekhovo.
Museu Estadual de Belas Artes com o nome de Pushkin.
É aqui que se formam filas enormes para as exposições visitantes. Mas, na minha opinião, é mais interessante vir a exposições permanentes: há uma enorme estátua de Davi, e a arte do Egito Antigo e de Roma, e quais não!
- Admissão para adultos - 400 rublos, bilhete complexo - 600 rublos.
- O museu está localizado na estação de metrô Kropotkinskaya.
Centros comerciais
Junto ao centro comercial Afimol na cidade de Moscovo / E o familiar MEGA em Khimki
Eu incluiria em lugares interessantes em Moscou e ... centros comerciais.
O centro comercial mais central - Okhotny Ryad... Seu ponto positivo é a localização e a abundância de lojas com roupas baratas. Localizado perto da Praça Vermelha, a estação de metrô de mesmo nome.
Você encontrará um shopping center perto da estação ferroviária Kievsky europeu... Meus amigos e eu vimos aqui com mais frequência, pois é o maior. Os elevadores com uma fonte são lindamente iluminados por dentro. O melhor lugar para fazer compras é aqui, na estação de metrô Kievskaya.
Há também um shopping center na cidade de Moscou Afimall - pelo número de lojas é semelhante ao europeu, mas há mais marcas de luxo e lojas com artigos para o lar.
Em geral, se você for a Moscou para fazer compras, NÃO no mercado de massa (não estou falando de bens de luxo, mas de lojas de estilistas interessantes), Aconselho você a decidir com antecedência - o quê, onde, por quanto. Porque é improvável que você consiga resolver coisas assim na hora (se estiver com vontade de algo diferente de Zara, Bershka e Pulenbea). Por exemplo, eu gosto muito das roupas da Chaika e do Studio-29 - você pode ver os endereços nas páginas do Instagram.
Eu também adoro feiras de mercados - quando todos os pequenos designers de qualquer coisa se reúnem em um só lugar e empolgam as almas das multidões com roupas, sapatos, coisas legais para a casa, pão sem glúten :). Bem, há muitos deles em Moscou, especialmente no verão. É verdade, em tempos de pré-quarentena, então espere por mim até a próxima temporada. Então, imediatamente, vou citar dois dos meus mercados favoritos - Lambada Market e Veter Summer Fest.
As melhores excursões em Moscou e preços
É assim que a Praça Vermelha está decorada para o Ano Novo (segunda foto)!
Conforme mencionado anteriormente, as passagens aéreas e os hotéis já estão online - agora é a vez das excursões.
Agora não há necessidade de procurar uma tia com porta-voz na Praça Vermelha para se inscrever no ônibus que leva turistas por lugares icônicos. Tudo é feito online e com alguns cliques em dois sites - recomendo estudar o "sortimento" de cada um, foi muito mais longe do que o framework de "Bulgakov's Moscou" e "passeios de barco":
- Tripster
- Sputnik8
Você sabe qual é a maior vantagem das reservas online? Avaliações! As pessoas deixam comentários extensos e honestos - eles gostaram da excursão, valeu a pena o dinheiro gasto.
Aqui está uma lista das excursões mais populares - sobre as quais costumam gritar no alto-falante nos locais onde os turistas se reúnem:
* mas se parecerem chatos, você sabe onde procurar algo divertido
- O mais popular é um passeio turístico em grupo pela capital à noite. Você verá os famosos pontos turísticos de Moscou, durante uma viagem de ônibus. Relaxado e as luzes brilham lindamente.
A duração é de 3 horas e o custo é de 990 rublos. - Você gostaria de ir em grupo? Famílias e grupos de amigos costumam escolher um tour privado - uma longa caminhada por pequenas vielas. A excursão realiza-se no centro, mas por caminhos não percorridos pelos turistas, mas por ruas secundárias tranquilas e invulgares.
Duração 2,5 horas, custo - 5.200 rublos para um grupo de até 10 pessoas, independentemente do número de participantes. - Uma excursão ao Teatro Bolshoi é ideal para quem não conseguiu comprar o ingresso para o espetáculo.
Duração 2 horas, custo - 1950 rublos - Interessado no metrô de Moscou e quer conhecer todas as suas estações? Faça um tour pelas 7 maravilhas do metrô de Moscou - você será informado e mostrado todos os seus segredos. Mas faça um estoque do seu cartão de viagem!
Duração 1,5 horas, custo - 650 rublos - Para os fãs de Bulgakov, uma rota especial é organizada em Moscou - uma excursão no bonde 302-BIS. Veja Moscou pelos olhos dos heróis do romance O Mestre e Margarita e descubra onde Annushka derramou seu óleo.
Duração 1,5 horas, custo - 750 rublos - Quem disse que andar nos telhados só é possível em São Petersburgo? Não é só que a frase "e da nossa janela a Praça Vermelha é visível" é ligeiramente alterada para "e do nosso telhado a praça ...", o que significa que lá é onde olhar. Mas é imperativo que seja com alguém - então eles fazem um tour pelos telhados de Moscou.
Duração 1 hora, custo - 1.500 rublos
Onde é o melhor lugar para ficar?
O Icon Hostel é bom. Localizado na cidade de Moscou, você pode admirar a vista por um preço barato!
Como você pode imaginar, não sou o primeiro especialista em hotelaria em Moscou, pois moro aqui o tempo todo. Os rapazes vão contar a vocês sobre a experiência deles abaixo :) Eu perguntei a alguns amigos que vieram recentemente, aqui:
- Hostel Netizen (Boulevard Entuziastov) - Gostei da atmosfera e do interior do loft. Há café da manhã, lugares confortáveis para trabalhar e descansar. Sua grande vantagem é que a estação de metrô Rimskaya fica muito próxima. Lista de preços por noite - a partir de 650 rublos.
- 4 * Pentahotel Moscow (Arbat) - aconselhado devido à localização e comentários positivos. Excelente serviço, quartos acolhedores e elegantes, ginásio. Para um quarto duplo, o preço começa em 5.500 rublos por noite.
Do editor de HowTrip... Voamos para Moscou 2 a 3 vezes por ano, ficamos em apartamentos e hotéis. Procuramos e reservamos hotéis / albergues no RoomGuru - porque há muito mais serviços para reservar hotéis do que um, e Rumguru compara todos eles (incluindo o Booking, que nem sempre é lucrativo). Aqui estão as opções que foram testadas na prática e para onde estamos retornando:
|
Onde comer em Moscou?
Tomaremos café da manhã no Bush na Casa Central da Música / E jantaremos no DEPOT
O que ver em Moscou em 3 dias é uma coisa, mas onde comer hoje em dia é outra bem diferente. Há mais atrativos gastronômicos na capital de Gora-a-Azdo do que culturais.
Dicas do autor.
Costumo jantar com amigos em estabelecimentos de baixo custo ou praças de alimentação, então há algo para compartilhar.
- Meu lugar favorito com uma etiqueta de preço baixo e comida deliciosa - Mercado... Este é um restaurante-sala de jantar onde poderá acompanhar o processo de preparação dos alimentos e escolher a cozinha que quer provar hoje. Existem 3-4 cozinhas, um bar e muitos locais. Conta média - de 300 rublos para o almoço.
Endereços: Myasnitskaya, 13; Centro comercial europeu.
- Em Novy Arbat, aconselho você a visitar Buffet de almoço - uma moderna sala de jantar onde você recebe uma bandeja e escolhe o que levar. Tem opções vegetarianas, pastéis, bar, geladeiras com smoothies e iogurtes e outros enfeites. O preço é calculado por grama por prato. A conta média é de 400 rublos por pessoa.
Endereços: Novy Arbat, 15; Aterro Presnenskaya, 10.
— Praça de alimentação no shopping Okhotny Ryad - para quem não quer sair do centro. Aqui, no piso térreo, há fast food, cozinha georgiana, cozinha asiática, etc. Costumo levar macarrão e tortas chinesas em Long Meng, também tem asiáticos visitantes (marca de qualidade, hein). A quantidade mínima para uma grande porção de macarrão com vegetais é de 100 rublos.
Endereços: Shopping center Okhotny Ryad.
E se tenho preguiça de ir a algum lugar, aproveito o delivery de comida caseira da Kitchen in the District. E eu te aconselho, porque:
|
Lugares favoritos da equipe editorial do HowTrip.
Local favorito para laptop / café da manhã - Bloom'n'Brew
Oh, há tantas coisas em Moscou - você não pode tentar. Antes de cada visita, marcamos vários novos locais para alimentação, mas não alcançamos todos eles. Mesmo assim, os bons e velhos testados também querem visitar!
Então vamos:
* tentamos fazer uma seleção universal - para um almoço em família após uma caminhada no centro, e para o café da manhã; capturou lugares da moda, cafeterias e culinária interessante
** a ordem em que os estabelecimentos estão listados não significa nada
- Varenichnaya número 1 - um bom local para uma visita em família, já existem 19 espalhados pela cidade, quase em todas as principais atracções. Quem entre os adultos e os pequenos não gosta de wa-re-nich-ki? Doce, salgado, além de sopas, costeletas - em uma palavra, cozinha russa. O preço é normal, uma porção de bolinhos é de 200 a 300 rublos.
Endereços: Teatralnaya square, 5, building 3; Arbat, 29; Tverskaya, 14. - Pão diário - Este é um café-padaria, tanto para pequenos-almoços (aberto a partir das 7h) como para almoços. Quarenta e seis endereços em Moscou são encontrados em cada etapa, o que é conveniente. Um prato para o café da manhã - 200-400 rublos, almoço (aperitivo, principal, bebida) - 400-500 rublos.
Endereços: Nikolskaya, 8/1; Rozhdestvenka, 6/9/20; Pyatnitskaya, 6/1. - Jagannath - uma rede de cafetarias vegetarianas. Costumamos comer aqui, se você gosta de algo perto da Índia, você também vai gostar. Sim, não os caras mais amigáveis trabalham aqui, mas você pode agüentar. O melhor conjunto do mundo: costeleta de lentilha (50 rublos), arroz (45-75 rublos), curry com grão de bico (150 rublos) e doce vegetal (60 rublos).
Endereços: Kuznetsky Most, 11; Gruzinsky Val 28/45; e mais 5 endereços.
- Varenichnaya número 1 - um bom local para uma visita em família, já existem 19 espalhados pela cidade, quase em todas as principais atracções. Quem entre os adultos e os pequenos não gosta de wa-re-nich-ki? Doce, salgado, além de sopas, costeletas - em uma palavra, cozinha russa. O preço é normal, uma porção de bolinhos é de 200 a 300 rublos.
Comida deliciosa no colégio
- Gastrobistro College - o melhor restaurante de Moscou, se autodenomina Technicum, e nós concordamos. Tem excelente cozinha (atum, shawarma, poke, pintsa tártaro - ♥), ótimo chef Vitaly Istomin (você ainda não se inscreveu nele no Instagram? :)) e as mesas estão sempre lotadas, então reserve com antecedência ou venha dias da semana até às 15h. O preço está acima da média - 500-800 rublos por prato - mas há um desconto de 20% durante a semana, das 12h às 18h.
Endereço: Bolshaya Dmitrovka, 7/5. - Bloom'n'Brew - cafeteria favorita. Espaçoso (em Vyatskaya) - é conveniente vir trabalhar com um laptop, brilhante, elegante. Bom café (250 rublos), brunches e deliciosas panquecas de mirtilo (280 rublos) o dia todo.
Endereços: Nizhnyaya Krasnoselskaya, 35, página 48; Vyatskaya, 27, edifício 2. - Café torrador - cafeteria especializada em Tverskaya. O melhor de acordo com algum tipo de prêmio, e o café é realmente bom (200-260 rublos).
Endereço: 4º Tverskaya-Yamskaya, 2/11, edifício 2.
- Gastrobistro College - o melhor restaurante de Moscou, se autodenomina Technicum, e nós concordamos. Tem excelente cozinha (atum, shawarma, poke, pintsa tártaro - ♥), ótimo chef Vitaly Istomin (você ainda não se inscreveu nele no Instagram? :)) e as mesas estão sempre lotadas, então reserve com antecedência ou venha dias da semana até às 15h. O preço está acima da média - 500-800 rublos por prato - mas há um desconto de 20% durante a semana, das 12h às 18h.
Hummus do Bright Israel Grill e vitrine de bares divinos do Raw To Go no DEPO (também nossos lugares favoritos)
- Foodmall DEPOT - um grande espaço onde são reunidos os pontos locais dos melhores estabelecimentos de Moscou. Você pode ficar duas semanas seguidas aqui e não pode cobrir tudo! Queremos que todas as grandes cidades tenham esse formato de restauração. Há também Danilovsky e Usachevsky, mas eles realmente não "vieram" até nós, o Depot é mais moderno.
O que tentar no depósito (mas você mesmo encontrará o que fazer☺):
— Soul In The Bowl - aqui eles fazem i-de-a-l-ny cutucar com atum (380/570 rublos), acredite, não experimentamos melhor em nenhum outro lugar.
— Cru para ir - Sobremesas veganas sem leite, açúcar, ovos e farinha branca. Pegue uma barra de amendoim, também conhecida como snickers supercorretos (150 rublos), o sabor é indistinguível!
— Bright Israeli Grill - uma aposta segura - falafels e kebabs. A pita local com pratos principais (300-450 rublos) é muito arejada. Normalmente tomamos falafel e shish tauk.
À noite, principalmente nos finais de semana, o Depot não fica lotado, é preciso esperar para pegar uma mesa ou um balcão. Nos fins de semana, das 19h às 20h, eles organizam apresentações ao vivo (de alguma forma, conseguimos ver Arseny Borodin e Temnikova).
Endereço: Lesnaya, 20. - Padaria franco - os croissants mais deliciosos de Moscou (125 rublos). Ponto.
Endereço: o mais conveniente para o centro - Pechatnikov lane, 19/22, prédio 1. - BUSHET - uma simpática pastelaria no mundo infantil, existe também um menu de almoço (massas e omeletes). Gostamos especialmente de monogramas com framboesas ou cerejas (140 rublos), e o café aqui é muito bom.
Endereço: Loja infantil central, entrada pela rua. Rozhdestvenki, piso -1.
Pequeno bônus
Parabéns, você chegou à décima sexta página de texto (em termos de páginas A4 que estou escrevendo).
Ofereço uma troca mutuamente benéfica! :) Você, leitor atento e paciente, deixe um comentário neste artigo. E enviarei pelo correio o nome do local onde atendem melhor / legal / instagram / satisfatório / incomum cafés da manhã em Moscou.
Até recentemente, eles trabalhavam apenas para entrega e ganharam popularidade insana, agora eles adquiriram seu próprio canto real. Estou esperando por você no final do artigo!
Para onde ir com crianças?
Se você está planejando vir para a capital com uma família com filhos, então para você a escolha do que ver em Moscou e onde ir de graça é ainda mais ampla.
No verão, venha para Zoológico de Moscou... Todos os animais andam pelos cercados, você pode comprar comida e alimentar uma girafa ou flamingo. Será interessante para as crianças ver elefantes e zebras, vale a pena olhar os moradores noturnos em quartos escuros.
Bilhete de entrada: para crianças menores de 17 anos gratuitamente, para adultos - 800 rublos.
Jornada de trabalho: 07:30—22:00.
estação de metrô: Barrikadnaya, Krasnopresnenskaya.
Grande Circo de Moscou - para impressionar a si mesmo e às crianças. As atuações lá são cada vez mais intensas e emocionantes, como diz minha mãe (ela é uma espectadora assídua).
Bilhete de entrada: de 600 a 5.000 rublos.
estação de metrô: "Universidade".
Moskvarium - entretenimento moderno em VDNKh. Eles mostram shows de golfinhos, há um longo aquário-túnel com tubarões, mas o mais interessante são as baleias assassinas que olham os visitantes através de um vidro enorme.
Bilhete de entrada:
- Aquário - 650-850 rublos para crianças menores de 12 anos, 950-1100 rublos para adultos.
- Nadar com golfinhos - 3.500 rublos em um grupo de até 10 pessoas.
Jornada de trabalho: 10:00—22:00.
estação de metrô: "Telecentr" e ≈1,5 km a pé.
O que ver em Moscou com crianças de graça? Venha para o Parque Gorky! Para as crianças, um parque infantil moderno foi recentemente construído aqui, onde até os adultos podem andar de bicicleta. Não deixe de visitá-la, a entrada é gratuita e emoções o dia todo.
Breve FAQ para Moscou
1. Quanto custa uma viagem única de metrô? Existe um cartão de viagem?
- Viagem única de metrô - 60 rublos, transferências (sem sair de casa) são permitidas.
- Você pode economizar dinheiro pagando com cartão do banco / telefone na catraca - 46 rublos.
- A forma mais barata é comprar um passe Troika (50 rublos como depósito + um valor de reposição de sua escolha), então a viagem custará 42 rublos.
2. Qual a melhor forma de ir / chegar ao aeroporto?
A maneira mais confortável de chegar em qualquer aeroporto é de táxi. Faça o pedido pelo Uber ou Yandex.
- Um bom preço de Vnukovo para o centro - 850-900 rublos por carro.
- De Domodedovo - 1000 rublos.
- De Sheremetyevo - 750-800 rublos.
3. Quando é o lugar mais bonito de Moscou?
Oh, muito individual. O verão é lindo em todos os lugares! Vegetação, sol, é hora de curtir os parques e varandas de verão de Moscou.Mas o inverno é mágico! Moscou está se arrumando para as festas de fim de ano, assim como outras capitais mundiais.
4. Onde comprar passeios pela cidade?
Veja os sites Tripster e Sputnik8.
5. Como chegar a Moscou? O que é melhor - um avião ou um trem?
Avião = conforto. Mas se houver uma questão de preço, compare os custos você mesmo. Você pode encontrar bilhetes de trem no site da Russian Railways e bilhetes de avião na Aviasales.
6. Onde posso deixar minha bagagem por algumas horas?
Em Kazansky, Leningradsky, estações ferroviárias Belorussky, armários automáticos convenientes foram instalados - no terminal você pode escolher um período de 1 hora (100 rublos) a 3 horas (200 rublos), 12 horas (600 rublos), etc.
A seção será complementada conforme as perguntas se tornem disponíveis.