Autor: Soler
Junho é a melhor época para visitar este país misterioso. A Tunísia consegue progredir e se preservar e, diante de nossos olhos e ouvidos, é um convidado raro. Afinal, esta ainda é a mesma África que a Europa gostaria de ver, mas sem estar presa a um visto.
É possível ir para a Tunísia agora?
Sim e não.
Outro dia vi no Instagram que um amigo de São Petersburgo estava descansando na Tunísia. Em uma praia de verdade, à beira de um mar de verdade. Fiquei muito surpreso - afinal, o tráfego aéreo ainda não foi restaurado e não há como encontrar uma baldeação adequada em um país terceiro.
Uma pergunta de um amigo, ok Google - e assim eu aprendi como os russos voam para a Tunísia desde maio e têm um descanso, como nos velhos tempos gloriosos.
- A Tunísia foi inaugurada em abril. Com especial destaque para os turistas organizados (os que viajam de avião) - basta que apresentem na fronteira um teste PCR com não mais de 72 horas, sem quarentena.
Mas a Agência Federal de Transporte Aéreo, ambas com voos fechados em março de 2020, ainda não o lançou. No entanto, permite o transporte de "carga e passageiros", seja o que for. Na prática, trata-se de uma pensão completa de turistas comuns para os resorts da Tunísia e vice-versa. Ou seja, esses voos semi-oficiais que voam uma vez por semana de diferentes cidades da Federação Russa e até agora não foram cancelados.
Os operadores turísticos usam essa brecha - eles vendem passeios com voos em seus próprios voos fretados e entregam turistas ao mar. Você pode ver e avaliar essas ofertas na Tunísia em junho de 2021 em agregadores de turismo (eu avisei sobre os possíveis riscos):
- Level.Travel
- Travelata
- Onlinetours
Férias na praia no mar na Tunísia
A Tunísia em junho não vai incinerar impressões agradáveis com o sol escaldante, ataque de águas-vivas ou algas. Você não encontrará chuva e ventos tempestuosos já no final da primavera.
As praias da Tunísia são largas, arenosas, sem entrada abrupta no mar, ao mesmo tempo, não excluem o estudo do mundo subaquático! Pare ... sim, esta é uma mistura de Turquia e Egito: mergulho (mas, reconhecidamente, não como no Mar Vermelho), o Saara (mais acessível do que os desertos rochosos do Egito), locais históricos do nível do Egito pirâmides e Capadócia turca, longos litorais e o conforto das cidades mediterrâneas.
As estradas são ideais, o transporte é acessível, as distâncias são curtas, os tunisianos são menos pegajosos e os costumes árabes são mais liberais.
O tempo em junho nas estâncias de Tunísia
O clima de junho na Tunísia é o que o médico receitou depois de nossos seis meses de inverno: chuvas mínimas - dias ensolarados máximos, com calor suportável mesmo no Saara. Morangos do tamanho de dedos já foram colhidos na primavera, e frutas como laranjas, melancias, melões, nectarinas, tâmaras estão no próprio suco!
Temperatura do ar na Tunísia em junho
A temperatura média do ar na Tunísia em junho é de + 26 ° C, no final de junho o termômetro pode ultrapassar + 40 ° C, o que acontece com mais frequência em Djerba. A Fresh ficará no norte, em Tabarka. À noite, os resorts na Tunísia emitem vapor - pegue um par de suéteres leves.
A Tunísia em junho é escolhida de acordo com dois critérios - clima e mar - e as avaliações desse período são extremamente positivas. A ausência de calor intenso mantém a água limpa de algas e outros plânctons. Considerando o local de desembarque do veranista, não se preocupe muito: o clima na Tunísia em junho é confortável em todos os lugares.
Temperatura do mar em Tunis em junho
O Mar Mediterrâneo na Tunísia em junho é agradável não só com o aquecimento até +24 graus, mas também com praias livres de multidões de turistas. Onde está mais quente? Djerba e Mahdia, ricos em águas rasas, são, portanto, bons para as crianças nadar ali. A menor temperatura do mar é observada no norte do país - essas diferenças são perceptíveis até meados de junho.
Para tornar suas férias ainda mais confortáveis, todos podem personalizar a Tunísia e junho para si: a temperatura da água e do ar permitem.
Resorts em Tunis | Média t, ° C na Tunísia (junho) | ||
Ar | Água | ||
a tarde | à noite | ||
Djerba | +29 | +19 | +24,4 |
Hammamet | +26 | +18 | +23,4 |
Monastir | +27 | +18,7 | +23,9 |
Sousse | +25 | +18 | +22,8 |
Mahdia | +26 | +18 | +22,8 |
Tabarka | +25 | +16 | +22,2 |
Qual escolher - Turquia ou Tunísia?
Viagem de orçamento para dois à Tunísia no verão: a partir de 55.000 rublos, por 7 dias. Sim, o custo dos passeios é um pouco mais caro do que para a Turquia, mas não é a África para você. 🙂
O atendimento em hotéis é ambíguo, para resseguro escolha entre 4 *. Preste atenção aos filtros: tudo incluído, parque aquático, clubes infantis, se for importante - não estão em todos os lugares.
Não há tantas baías rochosas pitorescas, mas o fato de haver turistas prefere o litoral da "fartura" publicitária. Isso apenas diz que eles são mais espaçosos, mas em nenhum caso piores. É possível nadar em junho? Definitivamente sim! Mas lembre-se: no norte do país, como em todo o mês de junho na Turquia, você terá que se acostumar com a água antes de dar um mergulho. Enquanto isso, a Tunísia no sudeste no início de junho agrada com a água já aquecida.
No que diz respeito à segurança, não há nada com que se preocupar. É indesejável para uma menina andar sozinha na África e não se sentar em um café (sem contar a capital), caso contrário, tudo é calmo e tranquilo.
A Tunísia em junho é mais desejável para a Turquia por causa do clima quente, mas mais fácil de tolerar. E mais ainda recomendado para quem já esteve na Turquia!
Preços para viagens à Tunísia em junho
Em média, uma viagem à Tunísia em junho de 2021 custa a partir de 65.000 rublos por semana - com um vôo de Moscou, acomodação em um bom hotel 4 estrelas e refeições com tudo incluído. Se levarmos em conta as 3 estrelas, o voucher começará em 55.000 rublos (refeições - cafés da manhã).
Nas viagens em junho, a reserva antecipada ajuda a economizar: para a Tunísia, abre em fevereiro e vai até abril. Faz sentido esperar por ofertas de última hora? É possível, mas há uma grande probabilidade de que o hotel fique "não muito".
Hotéis populares na Tunísia - os 7 melhores
É difícil decidir sobre um hotel, especialmente se você não estiver fazendo a primeira excursão quente que aparece. Por isso, procurámos e estudámos quais os hotéis mais frequentemente escolhidos pelos nossos turistas, eliminámos os mais arrepiantes, para onde vão apenas pelo custo, e aqui está (o preço é de 7 noites para dois em junho):
HAMMAMET e NABEL (10 km de Hammamet)
- 4 * O SunConnect Delfino Beach Resort & Spa é uma opção confiável para qualquer ocasião; o hotel também é reservado aos ingleses, então com a qualidade de todos os critérios - da praia à comida - está tudo ok.
Preço do tour: a partir de 85.000 rublos - 4 * Magic Splashworld Venus Beach - um hotel se você precisa de um orçamento e com crianças; para os mais pequenos existe um parque aquático, para os pais - um bom preço e uma praia de areia com um declive suave.
Preço do tour: a partir de 75.000 rublos - 2 * Novostar Budget Pyramides Club & SPA - localizado em Nabeul (Nabeul) e sim, 2 estrelas. No verão, espera-se um aumento para 3 *, mas: em 2019, o hotel entrou na conhecida rede Novostar e foi totalmente reformado. Você vai tentar? :)
Preço do tour: a partir de 65.000 rublos
JERBA e ZARZIS (mais ao sul)
- 4 * Caribbean World Djerba é um hotel popular para famílias com um parque aquático. Tudo está no nível "normal e confiável".
Preço do tour: a partir de 85.000 rublos - 4 * Magic Iliade Aquapark - comentários sobre o hotel de turistas russos choveu apenas na temporada de 2018, porque antes disso, ele trabalhou para europeus. E principalmente positivo, é claro que o hotel está "tentando". A desvantagem é a praia medíocre.
Preço do tour: a partir de 75.000 rublos - 4 * Odyssee Resort & Thalasso - localizado em Zarzis. Diz-se que este é o melhor hotel do resort: comida excelente, interiores agradáveis, zonas verdes e até piscina com água termal.
Preço do tour: a partir de 85.000 rublos
Atrações na Tunísia - O que fazer em junho?
Durante 14 dias, você pode fazer um programa rico ou simplesmente deitar na praia até sentir vontade de correr para o Saara. Fique em uma cabana beduína ou nas proximidades, na vila berbere de Matmata, a casa de Tatooine. Uma viagem em grupo é mais barata - a partir de 6.000 rublos.
O clima na Tunísia em junho não atrapalha a exploração do país. Por uma pequena quantidade de dinares tunisinos, você será levado ao ponto B de táxi (25 rublos / km), de baixo, microônibus luazhe (da zona costeira à Tunísia cerca de 300 rublos).
Entrada para qualquer bem cultural: 100-300 rublos. Um ingresso para o Coliseu em El Jem inclui uma visita ao Anfiteatro e Museu. O Coliseu está mais intacto do que o Romano, com 100% de audibilidade na última linha. Aliás, o filme "Gladiador" foi filmado aqui! Também há algo para ver nas cidades: fortalezas, ruínas, torres, túneis.Os mais significativos em Monastir e Sousse são a fortaleza de Ribat (a entrada custa cerca de 200 rublos, para crianças - grátis).
Quem não gosta de assistir e aprender no calor vai encontrar o que fazer na Tunísia ainda em junho. Antigas catacumbas cristãs e cisternas de Sofra, preservadas do século 6, virão em seu socorro. e ainda fornecer água à cidade.
É um pecado não olhar também para:
- mesquita em Kairouan - Meca local (240 rublos)
- complexo etnográfico, Kalaut el Kubba (cerca de 100 rublos)
- ruínas de Cartago (entrada no território - 260 rublos, tiroteios - 30 rublos)
- museu arqueológico de Bordeaux (104 rublos)
- Os pântanos salgados do oeste do país são os segundos maiores depois dos bolivianos!
- arte - a aldeia de Erriad em Djerba
- a cidade de Sidi Bou Said - uma mistura de arquitetura marroquina e mediterrânea
- fazenda de crocodilos em Djerba (500 rublos).
Os preços das excursões a várias cidades começam em 2.000 rublos (individual, de carro - a partir de 3.100 rublos). Grupos organizados em uma cidade - a partir de 1.400 rublos. Passeios turísticos pela cidade - a partir de 700 rublos.
Na Tunísia, talassoterapia acessível e de alta qualidade, que também está incluída na excursão - a partir de 3.000 rublos. Assinatura independente de procedimentos para o dia - de 6.000 rublos.
Qual é o melhor lugar para relaxar na Tunísia em junho - classificação dos resorts
Vamos dar uma volta pelo país para que você não se perca no entusiasmo dos resorts e decida onde é melhor relaxar na Tunísia em junho.
- Tabarka não é o destino de férias mais popular da Tunísia, mas continua "fresco" em junho, numa baía rochosa rodeada de floresta, com o melhor mundo subaquático e o único local para um festival de jazz.
- Hammamet - à tarde - as melhores praias com uma abordagem suave, à noite - discotecas, durante os intervalos - talassoterapia e outros tratamentos de spa.
Ideal para crianças encontrarem um tour >> - Sousse é uma cidade portuária, centro de rotas de transporte, festas e outras civilizações, o mar não é dos melhores da Tunísia, mesmo em junho. Mas é muito barato.
- Monastir - praia + férias culturais. A maior praia de areia branca; localizado próximo ao aeroporto, mas em uma área especial de resort - a infraestrutura é menos desenvolvida encontrar tour >>
- Mahdia - devido à sua localização no cabo, no verão estará fresco com a brisa do mar. O vento espalha espíritos malignos no mar azul e leva todos os tipos de surfistas + areia branca e os peixes mais frescos encontram o passeio >>
- A Ilha Djerba é o paraíso mais aconchegante, verde e isolado, com surpresas para os mergulhadores encontrarem o passeio >>