Onde está o melhor lugar para relaxar em Phuket - 2021. TOP-15 praias

Pin
Send
Share
Send

Indo para Phuket e se enroscou nas praias? Ou não é a primeira vez que decide ir à ilha e quer experimentar um novo lugar? Vamos descobrir qual é o melhor lugar para relaxar em Phuket.


Qual é a melhor praia de Phuket? Como sempre, é impossível dar uma resposta inequívoca - tudo é muito subjetivo. Afinal, a privacidade é importante para alguém, enquanto a vida noturna é importante para alguém. Portanto, faremos uma breve descrição de cada um e diremos para quem é mais adequado.

Já repousamos várias vezes em Phuket e visitamos todas as praias da ilha. Todas as informações nesta revisão são baseadas em nossa experiência pessoal. Para cada praia, escrevemos um comentário e tiramos uma foto.

NB: Descrição apenas para alta temporada! As coisas serão diferentes na estação das chuvas.

Todas as praias de Phuket no mapa

Patong (praia de Patong)

Este é um dos locais mais populares para relaxar em Phuket. Patong é multifacetada: frequentadores de festas imprudentes, introvertidos quietos, famílias com crianças e casais românticos vêm aqui. Como eles se dão bem? É simples: cada um encontra o seu canto.

A maioria dos turistas nas avaliações considera esta a melhor praia de Phuket. Aqueles que apreciam o conforto e acessibilidade dos benefícios da civilização, e também amam a vida noturna, vêm aqui. Nós mesmos já moramos lá três vezes. Se você quer paz e sossego, escolha outro resort ou hotel longe do centro barulhento.

A infraestrutura do resort é bastante desenvolvida. Existem muitos mercados, existe um grande centro comercial "Jangceylon" com um hipermercado Big C, cafés, restaurantes e centros comerciais a cada passo. Inúmeros hotéis, pensões e resorts.

Patong é bastante limpo - é limpo todos os dias. Areia branca pulverulenta e águas calmas turquesa, uma entrada suave, há muita sombra na costa. Não há lugares isolados, mas você pode ir onde há menos pessoas.

Karon Beach

Karon nos parecia um mini-Patong: também tem muita gente, infraestrutura desenvolvida, tem algum tipo de vida noturna. A maioria dos demais são russos, especialmente com crianças. Karon é o segundo mais popular depois de Patong. Existem muitos turistas entre os turistas que a consideram a melhor praia de Phuket. Adequado para todos, exceto para os amantes da solidão.

Karon é comprido e largo. Há muito pouca sombra, você precisa alugar uma espreguiçadeira e um guarda-chuva. A areia é semelhante a Patong - fina e estridente - mas não tão leve. A água é límpida quando não há ondas. A entrada do mar é rasa, mas o mar é profundo. Existem correntes de ar, então tome cuidado. Supervisione as crianças durante o banho.

Kata Beach

Kata é quase igual a Karon. Eles até mesmo se fundiram em nossas memórias. Também há muitos russos, areia semelhante, uma ilha no mar. Apenas ao longo da costa o hotel se estende, razão pela qual existem apenas duas saídas para Kata Beach - no norte e no sul. Conseqüentemente, quase não há cafés e restaurantes na costa. Indicado para casal com filhos, pois a entrada para o mar é rasa, e a profundidade aumenta gradativamente.

Praia Kata Noi

Uma pequena praia muito bonita com pedras pitorescas nas laterais. Lembrei-me disso pela água celestial e pela atmosfera pacificadora. Calma, não tem muita gente. Dos pontos negativos - quase não há sombra, você terá que alugar um guarda-chuva. Chamaríamos Kata Noi uma das melhores praias de Phuket para uma escapadela relaxante e romântica, bem como para famílias com crianças.

A infraestrutura é quase subdesenvolvida: há poucas lojas, cafés e hotéis. Mas tudo isso está em Katya - é fácil chegar lá. Existem hotéis bonitos e caros na costa.

Praia de Nai Harn

Acreditamos que esta é uma das melhores praias de Phuket para umas férias relaxantes, mas não muito longe das férias da civilização. Foi escolhida por russos (como, aliás, quase todas as praias da ilha) e famílias com crianças.

Areia fina e limpa, entrada suave, sem ondas. Há pouca sombra, mas há guarda-chuvas. Há uma infraestrutura mínima: banheiro e chuveiro, restaurantes, cafés e makashniki. A natureza é pitoresca, com belas vistas para as colinas verdes. As pessoas vêm aqui especialmente de outros lugares. O estacionamento de bicicletas é grande. Nas proximidades existe um lago com um templo e um parque sombreado, moinhos de vento com um deck de observação.

Informe-se sobre as melhores excursões em Phuket.

Praia Ao Sane

Esta é uma praia pequena, mas extremamente bonita, perto de Nai Harn - um curto passeio de bicicleta pelo Naiharn On The Rock Hotel. Há um restaurante onde você pode alugar equipamentos de mergulho e snorkel, e um hotel. Existem espreguiçadeiras e guarda-sóis. Bom lugar para ficar em Phuket!

Yanui (praia de Ya Nui)

Gostamos muito daqui! Paisagens quase idílicas, poucas pessoas. A sombra é densa, mas não é suficiente. Yanui nos atraiu com a água mais pura, em que nadam peixes coloridos, um istmo de areia e uma península rochosa, onde se pode escalar - o que fizemos. A melhor praia onde você pode relaxar em Phuket, para quem está cansado do ritmo agitado da vida.

O único aspecto negativo é que existem poucas áreas no mar onde não existem pedras. As crianças geralmente fracassam ali. Na maré baixa, as pedras ficam expostas e os peixes nadam nos remansos. Tenha chinelos de coral.

Da infraestrutura - alguns restaurantes do outro lado da rua, no interior - hotéis. Há aluguel de caiaque e equipamento de mergulho.

Viajantes independentes Aconselhamo-lo a procurar hotéis através do serviço Rumguru. Ele o ajudará a encontrar o preço mais baixo. Não sabe como usar? Leia dicas sobre como reservar um hotel barato.

Rawai e Chalong

São praias técnicas, você não pode nadar nelas. Muito sujo e fedorento. Mas aqui há acomodação barata e comida, que muitos longsters usam: eles alugam uma casa com uma bicicleta e vão para outras praias.

Kamala Beach

A praia de Kamala é convencionalmente dividida em três partes. No sul, até a ponte, a estrada passa perto do mar. Lá está acontecendo uma coisa difícil: barcos, muito lixo, a água está suja e ninguém está tomando banho. Existem vários restaurantes.

Todos os turistas estão concentrados no centro e no norte, do outro lado do rio: há guarda-sóis e espreguiçadeiras, cafés, vendedores ambulantes de comida. Tem muitas pessoas. A areia é limpa aqui, a água também é limpa. Existem ondas de surf, mas em geral o mar é bastante calmo (mas fora de época, segundo os turistas, é tempestuoso e perigoso).

O resort é confortável para descansar e morar: há uma praia tranquila, e infraestrutura mais ou menos desenvolvida, e a civilizada Patong nas proximidades. Adequado para quase todas as categorias de turistas.

Surin Beach

Bela praia de areia fina e amarela e águas muito claras. Os cabos rochosos ao longo das bordas formam uma enseada aconchegante. Existem poucas sombras, mas existem guarda-chuvas. Calmo e tranquilo. Adequado para todos, exceto para os amantes da vida noturna.

A areia é limpa, mas fica lamacenta perto da estrada. O próprio "passeio" é terrível e nos chocou: lama, poças, escombros. A infraestrutura é mínima, mas há tudo que você precisa: comida barata (praça de alimentação do outro lado da rua), banheiro e chuveiro, bicicletário.

Praia de Bang Tao

Praia gigante em Phuket, a segunda mais longa depois de Mai Khao - se estende por cerca de 7 km. Ban Tao é adequado para férias relaxantes em família - parecia-nos uma das mais desertas. Um casuarino com palmeiras cresce quase ao longo de toda a costa, então há uma sombra, mas à tarde ela quase desaparece.

Infraestrutura desenvolvida no sul: espreguiçadeiras, atividades aquáticas, cafés e lojas. Existem muitos hotéis, clubes, bares. A areia é limpa, a água é calma, mas suspensa. O centro e o norte são muito menos povoados e desenvolvidos. A região central é a mais bonita, cuidada e respeitável: há uma lagoa formada por uma rede de lagos. Existem muitos hotéis e resorts caros ao redor da lagoa. O norte está quase deserto, mas há vilas.

Eu realmente não gostei da área ao lado do restaurante Green Leaf (fora da praia, onde há estacionamento) - que lixeira! Porcos e galinhas vasculham nele. Há um fedor insuportável.

Banana Beach

Pequeno, bonito e perdido - é assim que o descreveríamos. Banana Beach é impopular, há muito poucas pessoas. Adequado para os amantes da solidão - é tranquilo e aconchegante lá. Este é um dos melhores lugares para relaxar em Phuket!

Não há infraestrutura, exceto por um café. As palmeiras têm pouca sombra e quase todas as áreas sombreadas são cobertas por esteiras e guarda-chuvas. A descida para a praia é íngreme em meio à selva.Não há estacionamento - todos deixam suas bicicletas e carros no topo, ao lado da estrada.

A areia é quase toda amarela, mas há salpicos de cinza. Pedregulhos estão espalhados ao longo da praia. Na parte norte existem pedras, onde os turistas vão para o mergulho livre.

Praia de Nai Thon

A praia de Naithon no início da alta temporada (meados de dezembro) apareceu diante de nós completamente deserta e serena. Ondas pequenas corriam ritmicamente, um iate solitário balançava no mar, um cachorro preto corria fleumaticamente pela areia amarela. Raros veranistas se escondiam sob as árvores e palmeiras. Havia uma sensação de tempo congelado e algum tipo de espaço compactado.

Ficamos surpresos quando lemos nos comentários que esta é uma praia bastante popular em Phuket e há muitos turistas lá. Um dos melhores lugares para relaxar em Phuket, para casais com filhos e aqueles que querem umas férias despreocupadas em paz e sossego. Quase não há entretenimento aqui, assim como vida noturna.

A areia é bastante limpa, as águas são calmas e límpidas. Mas há muitos destroços sob as árvores, incluindo aqueles deixados por humanos. A infraestrutura está mal desenvolvida: poucos hotéis e restaurantes, algumas lojas e casas de massagem.

Praia de Nai Yang

Gostamos de Nai Yang por seu bosque de casuarins - faz parte do parque nacional. Seu comprimento é de apenas 2 km, mas se transforma suavemente em Mai Kao. É excepcionalmente silencioso aqui: praticamente não há pessoas, há poucas espreguiçadeiras e guarda-sóis. Do outro lado da estrada, existem hotéis, lojas, fabricantes, bares, cafés e restaurantes.

Nai Yang está localizado perto do aeroporto - cerca de 1 km. A areia é limpa, a água também. Existem conchas do mar. O recife de coral fica exposto na maré baixa. Os moradores costumam se divertir na praia: eles fazem piqueniques, andam na maré baixa e assistem ao pôr do sol.

Praia Mai Khao

Esta é a praia mais famosa dos aviões! Você sente um deleite infantil quando um colosso desses passa por cima de você. Mai Khao é muito longo (cerca de 10 km) e está localizado perto do aeroporto. Adequado para amantes da aposentadoria e admiração. Você pode fazer longas caminhadas sozinho. As árvores casuarinas crescem ao longo da costa, mas não há sombra à tarde.

Estávamos na praia quase sozinhos - às vezes alguém vinha tirar fotos com os aviões ou simplesmente passava por ali.

A areia é amarela, o mar é bastante limpo, mas agitado. Lesha tentou nadar, mas a profundidade começa imediatamente e por causa das ondas é impossível nadar. Tome cuidado.

Qual é o melhor lugar para relaxar em Phuket

Nossa opinião: As praias de Phuket são boas, legais, bonitas - mas enfadonhas e monótonas. Não existem lugares cativantes aqui como Rush Wem com estrela do mar em Fukuoka, Monkey Beach em Penang, onde os macacos ladrões correm, ou Paradise Beach nas Filipinas, onde existe um verdadeiro paraíso. No entanto, entre as praias de Phuket, identificamos as melhores para relaxar:

  • Kata noi para um pouco de água como nas Maldivas;
  • Nai Harn além do mar, lago e parque sombreado;
  • Yanui atrás de uma pitoresca península rochosa, colinas e palmeiras;
  • Mai Kao para aeronaves voando baixo.

Pin
Send
Share
Send