Há tantas coisas interessantes na capital da Tailândia que qualquer caminhada dá uma impressão vívida. Nós nos apaixonamos pela metrópole tailandesa há muitos anos e cada vez que viemos aqui encontramos algo novo. Nós dizemos a você o que ver em Bangkok - 11 lugares populares e pouco conhecidos.
Procure excursões interessantes nos sites do Sputnik e do Tripster. Individual e em grupo, sem multidões de turistas e em russo.
Grande Palácio Real
Preço: 500 baht. Guia de áudio, inclusive em russo - 200 baht. Junto com o seu ingresso você receberá um mapa detalhado com a descrição de todas as atrações.
Como chegar lá: 7-8 minutos a pé da estação de metrô MRT Sanam Chai.
A lista de "O que ver em Bangkok" para todos os turistas começa com o Grande Palácio. Você verá os magníficos pagodes, o Templo do Buda de Esmeralda, o grande palácio da dinastia Chakri, o layout de Angkor Wat e a troca da guarda de honra.
O complexo do palácio está aberto das 8h30 às 15h30. Você não terá permissão para entrar no palácio com roupa de praia e chinelos, então pense no código de vestimenta com antecedência. Roupas que cubram os ombros e joelhos podem ser alugadas por 200 baht na entrada.
Os turistas começam a chegar às 10-11 horas da manhã. Se você quiser desfrutar de belos templos e monumentos sem multidões, chegue cedo! Em frente às arquibancadas do Grande Palácio Wat pho com uma estátua de 46 metros do Buda Reclinado. O templo está aberto das 8h30 às 18h30 e custa 200 baht para entrar.
Dê um passeio pelos arredores do Grande Palácio! Há um pequeno parque a 200 m do palácio Saranrom Palace Park... Anteriormente, era um zoológico real, mas agora os esquilos pulam nos galhos das árvores e a superfície da lagoa é coberta por enormes folhas de Victoria regia.
Templo com crocodilos
Preço: é grátis
Como chegar lá: 10 minutos a pé das estações MRT Wat Mangkon ou Sam Yot.
Existem muitos templos diferentes na área de Chinatown, mas apenas um deles contém crocodilos vivos. Wat chakrawat É um wat budista comum, mas seus monges cuidam de répteis dentuços há muitos anos. Os crocodilos vivem em grutas artificiais e pequenos lagos. O templo é limpo e muito bonito!
Museu Jim Thompson House
Preço: adultos - 200 baht, visitantes menores de 22 anos - 100 baht.
Como chegar lá: 15 minutos a pé da estação BTS National Stadium.
O que, além dos templos, você pode ver em Bangkok? É surpreendente, mas entre as rodovias, arranha-céus e shoppings luxuosos do centro da cidade, os cantos da autêntica Tailândia foram preservados. Em meados do século passado, as casas de madeira de teca e uma coleção de antiguidades tailandesas pertenciam ao rico americano Jim Thompson. Graças a este empresário, a produção tradicional de seda renasceu no país.
A Casa de Jim Thompson está aberta das 9h às 18h. As visitas aos museus são realizadas em inglês.
Khaosan Road
Preço: é grátis.
Como chegar lá: as ruas e vias de culto para turistas estão a uma curta distância do Grande Palácio, na área de Talat Yot.
Khaosan Road é um lugar muito animado em Bangkok. Uma atmosfera relaxante e positiva reina aqui tanto de dia como de noite. Observe as multidões de viajantes variados de diferentes partes do mundo, compre uma lembrança incomum e tenha uma noite agradável com música ao vivo.
Pensões e hotéis na área de Khao San Road são os mais baratos em Bangkok, mas se você quiser passar a noite em um lugar tranquilo, fique longe dos bares e clubes noturnos.
Bairro indiano
Preço: é grátis.
Como chegar lá: 10 minutos a pé da estação MRT Sam Yot.
Little India é uma parte colorida de Chinatown e um dos lugares imperdíveis em Bangkok. Gostamos das lojas iluminadas com tecidos coloridos e sáris femininos, montanhas de joias brilhantes, incenso e o cheiro de especiarias indianas. Em Little India, música nacional é tocada, doces indianos, ghee e cosméticos à base de ervas são vendidos. Você pode visitar restaurantes indianos e o magnífico Sikh Gurudwara Sri guru singh sabha.
Área portuguesa
Preço: é grátis.
Como chegar lá: Kuduchin está localizado no oeste de Bangkok, em Thonburi, e é facilmente acessível de táxi. Aconselhamos que você pegue um barco no cais de Pak Klong Talat e você será transferido diretamente para a Igreja Católica de Santa Cruz.
O Kuduchin português raramente é mencionado como imperdível em Bangkok, mas as ruas ao redor escondem uma parte pouco conhecida da história da cidade. Os portugueses foram os primeiros europeus a estabelecer-se no Sudeste Asiático. Eles negociaram com o Sião desde meados do século 16 e ajudaram o rei a defender o país dos birmaneses.
Hoje, os descendentes de portugueses vivem na margem direita do Chao Phraya. Quando olhamos para os paroquianos que saíam da Igreja de Santa Cruz, não vimos um único rosto europeu. Ainda assim, a genética é uma coisa ótima!
Além do templo católico, Kiduchin tem waddings budistas e o mais antigo templo taoísta de Bangkok. Visite a pitoresca casa com um galo em Soi Wat Kanlaya, 271. Há um interessante museu da história portuguesa do Sião e um café que serve um excelente café e iguarias da cozinha tailandesa-portuguesa.
Bangkok Art Center
Preço: é grátis.
Como chegar lá: O BACC fica perto da estação BTS National Stadium.
O Centro de Arte e Cultura de Bangkok é um maravilhoso museu de arte contemporânea no coração da cidade. Um grande prazer para os amantes da pintura, gráfica, escultura e fotografia!
Exposições perfeitamente organizadas se sucedem. No BACC, você pode ver fotos de membros da família real e fotos antigas de Sião, beber café aromático e comprar lembranças originais feitas pelas mãos de artistas tailandeses.
Museu Infantil da Descoberta
Preço: é grátis.
Como chegar lá: O museu está localizado nos arredores do Queen Sirikit Park, a 500 metros das estações BTS Chatuchak Park e MRT Mo Chit.
O que ver em Bangkok com crianças? O Children's Discovery Museum é um ótimo lugar para os curiosos! As crianças passam um tempo interessante em escavações arqueológicas, estudando ossos de dinossauros, verificando o ritmo cardíaco, erguendo grandes edifícios com blocos e soprando bolhas gigantes.
O Children's Discovery Museum está aberto de terça a domingo, das 10h00 às 16h00. Após a diversão interativa, dê um passeio pelo parque tropical! Admire as fontes dançantes, as garças nos gramados e as tartarugas no lago.
Mercado Chatuchak
Preço: é grátis.
Como chegar lá: caminhe das estações BTS Chatuchak Park ou MRT Mo Chit.
O mercado de domingo no norte da metrópole impressiona até os shopaholics mais sofisticados. Nos fins de semana, lojas e quiosques ganham vida, e milhares de residentes e turistas vêm a Chatuchak. Um quer comprar um cachorrinho, o outro quer escolher uma bugiganga tailandesa incomum como lembrança. O enorme mercado é capaz de satisfazer facilmente qualquer desejo.
Se você não precisa fazer compras, venha para Chatuchak para tirar fotos. Você não encontrará textura mais colorida e vibrante em Bangkok!
Nos dias de semana, Chatuchak se transforma em um mercado onde diferentes plantas são servidas. Certa vez, compramos orquídeas tailandesas. Em casa, eles floresceram completamente, apreciamos a vista extraordinária e relembramos com prazer a viagem a Bangkok.
Arranha-céu MahaNakhon
Preço depende da hora da visita. Para adultos - 880-1085 baht, e para crianças e turistas com mais de 60 anos - 250-450 baht.
Como chegar lá: o arranha-céu fica perto da saída da estação BTS Chong Non Si.
O que ver em Bangkok à noite? A própria cidade! É melhor fazer isso do deck de observação do segundo edifício mais alto da capital tailandesa. O MahaNakhon de "pixel" alto foi construído há vários anos. O deck de observação com piso de vidro no 78º andar rapidamente se tornou uma atração turística de culto.
O panorama da cidade de 314 m é fascinante! Se você tem medo de altura, vá até o mirante fechado de 360 °, que fica no 74º andar do arranha-céu. Você pode chegar aqui qualquer dia das 10:00 à meia-noite. Os últimos visitantes são permitidos às 23:00.
Aconselhamo-lo a vir ao deque de observação entre as 17: 30h e as 18: 00h. Então você pode ver o pôr do sol deslumbrante e as luzes da noite de Bangkok.
Canais de Bangkok
Preço: aluguel de barco de cauda longa - 600-1000 baht. Os barcos de canal custam 9-19 baht.
Como chegar lá: chegue na estação BTS National Stadium e caminhe até o píer Sapan Hua Chang. Isso levará 5 minutos.
Para entender por que Bangkok é chamada de Veneza Tailandesa, observe a cidade da água. As margens dos canais khlong são o verdadeiro coração da metrópole. Estas são aldeias inteiras na água, cujo caminho não mudou durante séculos.
O pão branco é vendido em qualquer uma das marinas. Certifique-se de comprar e alimentar peixes de rio. Você ficará surpreso com a quantidade de peixes encontrados no centro da cidade!