Sigiriya, Sri Lanka - como ver a rocha por US $ 3 em vez de US $ 30

Pin
Send
Share
Send

Nossa revisão de Sigiriya. Eu preciso assistir a "oitava maravilha do mundo"? Diremos como chegar lá, sobre atrações próximas, hotéis, cafés. Descubra quanto custa uma passagem para Lion Rock e como vê-la por $ 3 em vez de $ 30.


Sigiriya é uma famosa rocha de 170 metros de altura e uma das principais atrações do Sri Lanka. É também uma vila de três ruas com o mesmo nome com uma infraestrutura turística minimamente desenvolvida. A maioria vem de Dambulla por meio dia, almoça e vai embora. Decidimos ficar aqui alguns dias e não nos arrependemos.

Se você deseja uma vida tranquila no campo com macacos, lagartixas, pássaros e esquilos, instale-se em Sigiriya. É tão calmo e bom aqui que nos acomodamos por três dias. Escolha um hotel um pouco fora da estrada principal, mas não muito longe do centro. Leia nosso relatório: Living in Paradise por $ 25.

Se uma infraestrutura desenvolvida e uma logística conveniente são importantes, pare na cidade vizinha de Dambulla. A partir daqui, há ônibus para lugares populares: Anuradhapura, Pollonaruwa, Kandy, Sigiriya, etc. Dambulla é barulhento, mas há muitos hotéis e cafés.

Como chegar a Sigiriya

Você só pode chegar lá com uma ou duas transferências. Não é simples! A viagem é muito cansativa e dura o dia todo. Nem sei se vale a pena. Chegamos a Sigiriya de Negombo assim:

  1. Primeiro mini-baixo com ar condicionado para Kurunegala. Sente-se na frente - atrás e nos lugares acima do volante, balança e balança. Demora 2 horas, pega passageiros ao longo do caminho. Custa Rs 230. Também há ônibus simples sem ar condicionado.
  2. Em Kurunegala, o ônibus para na estação rodoviária. Desça e pergunte onde está o ônibus para Dambulla. Nós lemos que há mini-bass com AC, mas os moradores locais negam. Tive de entrar em um regular sem ar condicionado - 100 rúpias, 2 horas. Aconselhamos você a se sentar longe dos alto-falantes com música e conectar os tampões de ouvido.
  3. Em Dambulla, continue ao longo da rua por cerca de 1 km - haverá uma parada de ônibus para Sigiriya (nº 490/1 e nº 499/1). Os tuk-tukers irão persuadi-los a ir com eles e dizer que o ônibus passa a cada 1,5 horas. Acredite ou não - eles dirigem a cada 30 minutos. Não há quartos com ar-condicionado. O preço é de 40 rúpias. Eles dirigem por cerca de uma hora, porque vão buscar todos.

Planeje uma rota de qualquer cidade no site lanka.ru.

Hotéis em Sigiriya

Existem muitos hotéis, pensões e casas de família. Não existem com vários andares. Alguns estão localizados ao longo da estrada principal, outros ao lado. Acomodação com ar condicionado e banheiro privativo no Rumguru custa a partir de $ 12.

Nós escolhemos Sunrise Cottage quase na selva porque queríamos paz e natureza. E eles não se enganaram! 24 horas por dia - concertos de pássaros com muitas vozes, o barulho do tráfego não chega, ocasionalmente os moradores passam de bicicleta ou de bicicleta. Muitos pássaros estão voando, esquilos, lebres, 2 coelhos domésticos brancos estão correndo. O proprietário é muito útil.

Pela manhã - despertar da banda de pássaros e um café da manhã tradicional do Sri Lanka no terraço. Está incluído no custo de vida ($ 24 por dia). Tudo isso continua até o século 19 - eles se sentiam como colonos. O centro da vila com restaurantes, lojas e pontos de ônibus fica a cerca de 1,5 km de distância.

Onde comer em Sigiriya

Antes da viagem para Sigiriya, lemos nos relatos de viajantes que não há absolutamente nenhum lugar para comer - tudo é caro, em condições nada higiênicas, apenas estabelecimentos para a população local. Este não é o caso: há restaurantes decentes voltados para o turismo em número suficiente no centro da vila. Mas não há cafés normais próximos às rochas, então acomode-se mais perto do centro da vila.

Encontramos o melhor lugar no TripAdvisor em termos de preço, qualidade e avaliações - Pradeep... O restaurante está localizado no centro, ao lado da estrada principal para a rocha Sigiriya e do ponto de ônibus. O cheque mínimo para dois é 1.500 rúpias. A taxa de serviço não está incluída, você pode deixar uma gorjeta - há uma Caixa de Gorjetas. Existem deliciosos abacate cottu, salada de frango e abacate, e todos os tipos de lassis e sucos naturais.

Pradeep tem preços baixos, funcionários simpáticos e comida deliciosa, por isso tem sempre muita gente. À noite, nem sempre havia lugares vazios.

Pontos de referência da Sigiriya

Lion Rock - Sigiriya

Sigiriya é a chamada oitava maravilha do mundo. Os ingressos custam até US $ 30, enquanto para os locais - um centavo. Você só pode andar ao redor do fosso que cerca a rocha de graça. No caminho, você encontrará macacos, cupinzeiros, pássaros, lagartos monitores, se tiver sorte, verá um crocodilo no fosso. Escalando a rocha usando as escadas. Acima - as ruínas de uma fortaleza, da qual quase nada resta, e uma vista.

Você deveria olhar para Lion Rock? Nós não - é muito anunciado e popular, e as mesmas vistas podem ser vistas muito mais baratas na vizinha Pidurangala. E, em geral, por que escalar Sigiriya se a melhor vista dela é de Pidurangala?

Pedra Pidurangala

Nós o chamamos de "Segunda Sigiriya" - uma alternativa à cara Pedra do Leão. Este também é um planalto, com belas vistas de Sigiriya e dos arredores, mas nada de extraordinário. Esperava mais.

Amanheceres ou pores do sol são geralmente vistos na rocha. Há muitos turistas, mas menos do que em Sigiriya. Existem até engarrafamentos durante a subida e descida. Há alguns anos, ninguém conhecia esta rocha e era possível escalar sozinho. E hoje quase alcançou a popularidade do Lion Rock! Cingaleses empreendedores e o preço de entrada em breve ultrapassará US $ 30.

Para escalar, você precisa passar pelo mosteiro da caverna (500 rúpias). No caminho, você verá celas, um lago, uma inscrição de um antigo brahmana e um Buda reclinado de tijolo. A subida é fácil, mas muito quente e úmida. Suba por cerca de 20 minutos. Primeiro ao longo dos degraus, depois pelas pedras e fendas. Certifique-se de levar água, usar chapéu (quase não há sombra na parte superior) e calçados esportivos. Ao entrar no templo, você precisa tirar os sapatos, caminhar pelo território e depois calçá-los. Cubra seus ombros e joelhos. Existem lenços na entrada e na saída.

Conselho: Se vir o pôr-do-sol, cuide do caminho de volta. Você pode pedir um tuk-tuk de ida e volta, e o motorista vai esperar por você. Não sabemos quanto custa, porque andamos. No entanto, os habitantes locais afirmam que não é seguro caminhar até lá ao anoitecer - os elefantes selvagens andam.

Escavação perto de Pidurangala

Nossa descoberta inesperada, que impressionou mais do que Sigiriya e Pidurangala - escavações. Se você for um pouco além da entrada do mosteiro caverna, verá ruínas pitorescas à esquerda. É legal, tranquilo e charmoso. Não há turistas, apenas os locais colhem as folhas. A stupa está bem preservada - bonita e não restaurada. A entrada é gratuita.

O que mais ver em Sigiriya

Nada mais! Os locais oferecem safaris de elefante, passeios de barco no lago e safári etnográfico. Para ver mais pontos turísticos, você precisa ir a Dambulla e, de lá, ao Triângulo Dourado do Sri Lanka.

Eles circulam pela aldeia de tuk-tuk e a pé. Os motoristas são terrivelmente estragados - para uma viagem de 3 km, eles pedem 300 rúpias em vez de 80 e não querem pechinchar. Infelizmente, o aplicativo Pick Me não funciona aqui.

Se você não quer encorajar os monopolistas, caminhe como nós - as distâncias são curtas e a caminhada pela selva é agradável. Como bônus, ao longo do caminho, você pode conhecer animais: vimos lagartos monitores, muitos macacos, vários pássaros e, ao que parece, um crocodilo no fosso.

Pin
Send
Share
Send