Viagem independente para a Espanha

Pin
Send
Share
Send

Não é difícil organizar uma viagem independente à Espanha! Descubra que tipo de visto é necessário para férias, quanto custam as passagens, hospedagem e alimentação em 2021. Compartilhamos dicas de segurança, regras de conduta e seleção de excursões.


Por que os resorts espanhóis são atraentes? Ótimas praias, mar limpo e bom atendimento. Uma viagem independente à Espanha permite conhecer cidades que desempenharam um papel único na história da humanidade e nas criações de grandes arquitetos.

Durante uma visita a este país, o turista tem uma experiência inesquecível de belas paisagens, vibrantes feriados nacionais, festivais e deliciosa cozinha espanhola. Com um planejamento adequado de despesas, uma viagem independente à Espanha acaba sendo bastante orçamentária.

Visto

Para entrar no país, é emitido um visto Schengen de turista (tipo C). Não é difícil conseguir por conta própria, já que a Espanha é fiel tanto aos pacotes como aos turistas amadores.

Os documentos são recolhidos pela norma: formulário de candidatura, reservas de hotéis e bilhetes, seguros, garantias financeiras e económicas, etc.

Não se esqueça do seguro! Envie-o nos serviços Sravn.Ru ou Cherehapa. Custo - de 300 rublos por semana.

O visto é preparado em 4-6 dias. No pico da temporada turística, o tempo aumenta para 10 dias. O prazo máximo é de 3 meses. Você deve pagar uma taxa consular de 35 euros, e quando se candidatar ao centro de vistos - outros 15-20 euros.

Passagem aérea

Várias companhias aéreas voam de cidades russas para resorts espanhóis. Muitos deles oferecem voos diretos para os aeroportos de Madrid, Barcelona, ​​Palma de Maiorca, Alicante, Costa del Sol e Málaga. O vôo de Moscou leva em média 4,5 horas. A estrada de São Petersburgo é um pouco mais curta.

Os preços mais altos das passagens aéreas são durante o pico da temporada turística de verão e no Ano Novo. O custo dos bilhetes para o verão de 2021 para um vôo direto para a Espanha de Moscou em ambas as direções começa a partir de 12 mil rublos e de São Petersburgo - 8 mil rublos. No feriado de Ano Novo, você pode voar de Moscou a Barcelona por 11.500 rublos, e de São Petersburgo - por 13.800 rublos. Na baixa temporada, o custo das passagens aéreas para a Espanha é reduzido.

Ao planejar uma viagem independente para a Espanha em 2021, vale a pena considerar que, além dos voos diretos, existem voos para resorts espanhóis com transfers nas principais cidades europeias. Via de regra, custam um pouco menos. Você pode economizar dinheiro reservando as passagens com antecedência - o mais tardar 2 a 3 meses antes da viagem. Além disso, preços baixos para passagens aéreas ocorrem durante as vendas e promoções.

Quando é a melhor hora para ir

A escolha da temporada para uma viagem independente à Espanha depende de seus objetivos. Do meio dezembro terminar abril os fãs do esqui alpino e de outros esportes de inverno vêm ao país. O inverno na Espanha é muito ameno, mas há muita neve nas estações de esqui.

Os amantes de festivais coloridos e de amêndoas em flor adoram o início da primavera. A PARTIR DE Maio inicia-se o afluxo de turistas aos balneários da Costa Brava e outras regiões litorâneas do país. O pico da temporada de praia ocorre durante os meses de verão, com o maior fluxo de turistas vindo de julho e agosto.

Na primeira metade do outono, além das férias na praia, os passeios a locais históricos são populares na Espanha. DENTRO Outubro a temporada de praia termina e o número de turistas na costa torna-se visivelmente menor. No final do outono, as viagens independentes para a Espanha são, via de regra, um tipo de excursão.

Onde reservar um hotel na Espanha

Ao viajar sozinho para a Espanha, não é difícil reservar hotéis adequados, bem como alugar um quarto ou um apartamento separado no setor privado. Nas estâncias balneares, os preços das acomodações dependem da distância do mar. Hotéis e pensões na primeira linha são mais caros. Além disso, os preços variam dependendo da época. Na estação fria, eles são 30-70% mais baixos do que no verão.

Aqui está o custo de hotéis e apartamentos em resorts populares na Espanha no verão de 2021. Os preços das diárias são indicados em rublos:

málagaMotrilAlicanteLloret de MarSalou
Hotel 1-2 *42002800330035003400
Hotel 3 *55005300470056005500
Apartamento inteiro56005000500060006500

Aconselhamos a reserva de hotéis com antecedência, pois na alta temporada há poucas opções boas ou apenas caras. Por exemplo, em agosto em Almeria, um popular resort de praia na Andaluzia, 90% dos hotéis foram reservados no Booking, e os preços começam em 3.000 rublos por quarto.

Onde posso encontrar um hotel na Espanha? Recomendamos que você faça uma reserva no SkyHotels. É conveniente pesquisar apartamentos e apartamentos no Airbnb. Aqui estão as principais regras para encontrar hotéis.

Preços de transporte

Para passear, muitos turistas preferem alugar um carro... Dependendo da classe do carro, o aluguel por um dia vai custar de 20 a 120 euros. Você precisa pagar cerca de 300 euros por semana. Alugar uma motocicleta é mais barato. Alugam uma bicicleta a baixo custo: por 2 horas - 6 euros, e por um dia - 15 euros. Como alugar um carro na Espanha →

No orçamento para uma viagem independente a Espanha, deve ter em conta o preço da gasolina - 1,17 euros por litro, bem como o custo da viagem em estradas com portagem. Por exemplo, viajar na estrada de Barcelona para Girona custa 6-7 euros. O estacionamento pago custará 6 euros por 2 horas.

Alugar um carro online em Rentalcars.com. Basta escolher o local onde deseja retirar o carro!

Ao viajar por conta própria na Espanha, é conveniente viajar por transporte público... Em Barcelona, ​​uma viagem de metro ou autocarro custa 2,15 euros e um bilhete único para 10 viagens custa 10 euros. Quem compra um passe único diário por 8,4 euros poupa dinheiro.

Existem veículos de duas camadas em Barcelona ônibus de turismo... Um bilhete para um dia custa 23 euros, e para dois dias - 30 euros. As rotas de tais ônibus são estabelecidas através das principais atrações. O turista pode descer na parada desejada, inspecionar o local inesquecível e depois de um tempo embarcar em qualquer ônibus que passe para seguir viagem pela cidade.

Táxi na Espanha é bastante caro. Para viajar do aeroporto de Barcelona para o centro da cidade, você terá que pagar 25-30 euros, e o carro percorre essa distância em menos de meia hora.

Os traslados do aeroporto podem ser reservados online com antecedência usando o serviço KiwiTaxi. Na chegada, um carro estará esperando por você.

Entre as cidades e resorts espanhóis, há uma boa serviço de ônibus... Quem viaja por conta própria na Espanha costuma usar ônibus intermunicipais. A viagem de Madrid a Barcelona, ​​dependendo da classe do autocarro, custa entre 32 e 40 euros, e de Madrid a Málaga - 25 euros.

Outra opção para se locomover pelo país é companhias aéreas domésticas... Um bilhete de Barcelona para Ibiza custa 35 euros, para Tenerife - 55 euros e para Málaga - 70 euros.

Preços de alimentos

Uma das principais despesas em viagens independentes na Espanha é a alimentação. O café da manhã para dois em um café custará 16 euros, o almoço - 20-30 euros e o jantar - 40-100 euros. Os preços em restaurantes, excluindo bebidas alcoólicas, são 3-10% mais altos. A gorjeta é de 5 a 10% do valor do cheque. Alguns cafés adicionam 15-20% para a oportunidade de tomar café da manhã "ao ar livre". Cafés baratos em Barcelona →

Aqui estão os preços dos pratos e produtos populares na Espanha:

  • paella com camarão - 10-15 euros;
  • uma porção de mexilhões - 8 euros;
  • café com croissant - 2 euros;
  • peras, 1 kg - 2 euros;
  • laranjas, 1 kg - 1 euro;
  • jamon, 1 kg - 15-49 euros;
  • Salsichas catalãs para fritar, 1 kg - 11-14 euros;
  • queijo, 200 g - 1 euro;
  • suco espremido na hora - 3,5 euros;
  • sangria, 1 l - 11 euros;
  • vinho local, 1 garrafa - 4-15 euros.

Vale a pena considerar que nos cafés e restaurantes espanhóis o dia de folga é segunda-feira ou domingo, e também fecham para a siesta para o almoço todos os dias. Nos restaurantes, preste atenção ao Menu del dia ou "menu do dia". Os pratos são oferecidos com desconto.

Preços para entretenimento e lembranças

Para quem quer trazer boas lembranças: ímanes, canecas, porta-chaves e outros pequenos artesanatos custam de 0,5 a 10 euros, um leque espanhol - 5-35 euros e cerâmicas - de 6 a 50 euros.

Para entretenimento na Espanha, você precisa planejar um item de despesa separado. A entrada na boate custa de 5 a 10 euros. Para um bilhete de adulto para o parque PortAventura - 55 euros, e para o centro de karting de Salou - 30 euros.

Ao planejar uma viagem à Espanha, não se esqueça de passar as férias na praia:

  • andar numa "banana", 30 minutos - 40 euros;
  • andar de hidro-scooter, 30 minutos - 40 euros;
  • mergulho com snorkel - 20-25 euros;
  • mergulho para iniciantes - 50 euros;
  • passeio de lancha, 1 hora - 60 euros.

Fatos interessantes sobre a Espanha

Preços da excursão

Durante uma viagem à Espanha, você pode organizar excursões autoguiadas, porque são baratas:

  • Palácio Guell em Barcelona - 8 euros;
  • aquário em Barcelona - 7 euros;
  • passagem para Montserrat - 19,5 euros;
  • Castelo Pubol - 8 euros;
  • castelo em Girona - 7 euros;
  • Dali Museu-Teatro - 12 euros.

Aconselhamos você a comprar apenas as excursões que você não pode organizar sozinho. Muitos passeios interessantes individuais e em grupo do autor são oferecidos nos sites Sputnik8 e Tripster, por exemplo:

  • "Fantasmas de Barcelona" - 50 euros;
  • ecoturismo nas montanhas catalãs - 50 euros;
  • passeio de bicicleta nos subúrbios de Alicante - 39 euros;
  • Aqueduto romano e um passeio nas rochas dos subúrbios de Valência - 132 euros;
  • "Shalom de Toledo" - 180 euros.

Os preços são por pessoa.

O que ver

A Espanha tem uma história muito rica. Esta terra era governada por romanos, católicos, adeptos do Islã, almorávidas, nasridas e sefarditas. Quase todos os cantos da Espanha preservaram monumentos de eras passadas - castelos antigos, aquedutos, palácios majestosos e mosteiros medievais. Além disso, o país possui muitos belos parques e reservas.

Ao viajar por conta própria na Espanha, é conveniente combinar férias na praia com um programa de excursões. Muitos turistas gostam de visitar as principais cidades espanholas - Madrid, Barcelona e Valência, onde se concentram museus e monumentos interessantes. Popular entre os turistas são viagens a Girona, Zaragoza, Burgos, Sevilha, Segóvia, Cuenca, Toledo, Granada, Córdoba e Barcelona. Fãs de locais religiosos visitam os mosteiros de Montserrat, San Juan de la Peña, El Escorial, Sacromonte, San Esteban e outros santuários cristãos na Espanha.

As atrações naturais mais populares da Espanha entre os viajantes independentes:

  • as dunas de Maspalomas;
  • o zoológico Loro Parque, na ilha de Tenerife;
  • o vale das vinhas de La Rioja;
  • Parque Nacional Ordesa y Monte Perdido;
  • Parque Natural Lagunas de Ruidera;
  • Plataforma de observação Fuente De;
  • Vulcão Teide;
  • Jardim Botânico de Marimurtra;
  • Palmitos Park;
  • Cabo San Juan de Gastelugache.

Mapa turístico da Espanha

O custo de uma viagem independente para a Espanha para dois

O orçamento de qualquer viagem independente a Espanha é constituído por despesas obrigatórias, que não podem ser dispensadas. Somados a esses custos, todos planejam a seu próprio critério. Considere, por exemplo, uma viagem de uma semana para dois. As despesas obrigatórias para ele incluirão:

  • processamento de vistos - 110 euros;
  • bilhetes de avião - 360 euros;
  • alojamento em hotel de 3 * - 400 euros;
  • refeições - 400 euros;
  • seguro - 10 euros. Compre seguro →

Total: € 1.280.

As despesas adicionais para viagens independentes na Espanha incluem gastos com transporte, excursões, visitas a centros de entretenimento, compra de presentes e lembranças. Para uma viagem econômica, você deve reservar pelo menos 300-500 euros para despesas adicionais.

Você também pode ir para a Espanha em uma excursão - geralmente uma excursão é mais barata do que uma viagem independente. Veja os preços e decida o que é mais rentável e cómodo para si. Passeios de última hora pesquise nos serviços Level.Travel e Travelata - encontram as melhores ofertas entre os diferentes operadores turísticos. Quer economizar dinheiro? Confira nossas 7 regras para compra de passeios online.

Dicas de viagem

Para uma viagem independente a Espanha, é útil conhecer com antecedência a mentalidade dos residentes locais, as tradições nacionais e as características da infraestrutura turística. Para que sua viagem seja um sucesso, confira as recomendações de turistas experientes:

  • É melhor levar euros para a Espanha imediatamente, não dólares. Isso vai economizar dinheiro em câmbio.
  • Para não pagar taxa de retirada de dinheiro, tente usar caixas eletrônicos com menos frequência. Aconselhamos que você tenha um cartão do banco Tinkoff - saque em qualquer caixa eletrônico do mundo sem comissão se o valor exceder 3.000 rublos.
  • Ao escolher um hotel ou pousada, preste atenção onde ele está. Existem transportes públicos e comércio nas proximidades, qual é o nível de criminalidade.
  • Para gastar menos, escolha estabelecimentos de restauração localizados fora das rotas turísticas. É mais lucrativo comprar frutas e legumes frescos nos mercados do que nos centros comerciais.
  • Os espanhóis não gostam de pressa, então você não deve esperar um serviço rápido deles em cafés e restaurantes.
  • O país possui excelentes transportes públicos e um sistema de navegação compreensível, pelo que não é difícil construir rotas independentes em Espanha.
  • Se você está planejando visitar vários museus e atrações na mesma cidade, adquira um cartão turístico de desconto. Estes cartões são vendidos em Madrid, Barcelona, ​​Valência, Tarragona, Málaga, Córdoba, Granada, Salamanca e algumas outras cidades espanholas. Graças aos cartões de desconto, você pode economizar no transporte público, nos gastos com ingressos para museus e atrações, obter descontos em lojas e na visita a restaurantes.
  • Os habitantes da Catalunha são muito patrióticos e não se consideram espanhóis. Durante as férias nos balneários desta parte do país, tome cuidado com as expressões: "A Espanha é linda!" ou "Eu realmente gosto da Espanha!"
  • Ao fazer compras na Espanha, sempre faça um cheque de reembolso do IVA. Com a ajuda deles, será possível devolver parte do dinheiro gasto.

Pin
Send
Share
Send