Marcos da Espanha. O que vale a pena ver?

Pin
Send
Share
Send

O que ver na Espanha? Uma seleção de lugares e atrações interessantes com fotos e descrições por cidades e regiões. Informações úteis: preços, como chegar, mapa das atrações da Espanha.


A Espanha é um país com uma rica história e cultura. Ele ocupa o terceiro lugar em termos de número de locais de patrimônio cultural da UNESCO - apenas China e Itália têm mais. Muitos deles podem ser vistos tanto de forma independente quanto como parte de grupos de excursão.

Existem também muitos lugares bonitos e interessantes onde os turistas gostam de viajar por conta própria. Vamos começar com a capital.

Atrações da Espanha no mapa

Madrid

Uma bela cidade metropolitana onde edifícios antigos se combinam com novos bairros e centros de negócios. Seu lugar principal é considerado Praça Puerta del Sol - "Portão do Sol". Os turistas são aconselhados a visitar na capital da Espanha "Triângulo Dourado das Artes": Museu Nacional do Prado (14 euros), Centro de Artes Reina Sofia (8 euros), Museu Thyssen-Bornemisza (10 euros). Visite também Palácio Real com salas de seda e porcelana.

Você pode chegar a quase qualquer atração em Madrid de metrô - é rápido e barato. Os ônibus com cabines confortáveis ​​e ar-condicionado também são populares. A viagem no transporte público listado custa 1 euro.

Toledo

Localizado no centro do país e apresenta uma coleção completa de construções arquitetônicas cristãs, árabes e judaicas. Foi fundada pelos ibéricos e celtas, depois conquistada pelos romanos e árabes. Então veio a Inquisição. Cada cultura e fé têm seus próprios edifícios. Nesta cidade, entre os atrativos da Espanha, o turista é aconselhado a conhecer definitivamente:

  • o medieval e reconstruído depois da fortaleza de Alcázar de 1936;
  • Catedral;
  • Praça Sokodover;
  • casa-museu de El Greco, museu da Inquisição e de Santa Cruz.

Pode-se chegar a Toledo de Madrid de trem em meia hora, o bilhete custa cerca de 20 euros. A cada 30 min. há ônibus da Plaza Eliptica para o centro histórico por 10 euros.

País Basco

É autonomia na parte nordeste da Espanha com seu próprio dialeto (ao contrário de qualquer outra língua europeia e deve ser estudado nas escolas locais), nacionalidade e três províncias. As maiores cidades são Bilbao e San Sebastian.

Os amantes de caminhadas e turismo de montanha vêm ao País Basco - existem muitos parques nacionais e falésias muito bonitas perto da costa são Sebastião... DENTRO Salinas de Anyana As minas de sal ainda estão operando, onde o mineral é extraído de acordo com tecnologias romanas antigas. Único ponte transportadora do arquiteto Palacio (ele próprio aluno de Eiffel) desde 1983 liga Portugalte e Las Arenas. E por rio Guernica você pode andar de gôndola - os barcos partem a cada 8 minutos. Segura irá surpreendê-lo com mansões antigas, e Aldeia Vera de Bidasoa - edifícios históricos de pedra que datam dos séculos XVI a XIX.

Bilbao

É uma grande cidade industrial e portuária do País Basco. Aqui, a arquitetura medieval é surpreendentemente combinada com edifícios ultramodernos. Se você está interessado nos pontos turísticos incomuns da Espanha, então há algo para ver em Bilbao:

  • Museu Guggenheim de placas de titânio, vidro e cachoeiras. Está rodeado por esculturas inusitadas (uma aranha de metal e um terrier de flores), a entrada custa 6 a 10 euros (as crianças entram grátis);
  • centro cultural e de entretenimento Alondiga Bilbao;
  • Torres isozaki.

A Cidade Velha tem um lindo catedral de santiago no estilo gótico, também abre as portas aos turistas igrejas de Santo Antônio e San Nicolas... A cidade tem um vidro único Ponte Subisuri (Campo Volantin) do outro lado do rio Nevion. A criação do arquiteto Santiago é feita em um estilo futurista e permite ir rapidamente dos hotéis ao famoso Museu Guggenheim. Trabalho Museu Arqueológico com artefatos dos períodos romano, medieval e moderno (1,5-3 euros).

Do aeroporto de Bilbao, você pode pegar um ônibus para a estação rodoviária central por € 1,45 ou um táxi por € 25. Na própria cidade existem autocarros vaivém por 1,25 euros, um metro (1,6-1,9 euros) circula, eléctricos de alta velocidade (1,5 euros cada) e um funicular (0,95 euros).

São Sebastião

Durante sua história, a cidade foi incendiada várias vezes, enquanto antigos monumentos arquitetônicos sobreviveram. A história da cultura basca é representada por etnografia Museu de San Telmo e um aquário do porto projetado como um palácio. Também será interessante visitar o barroco Igreja de Santa Maria del Coro e neo-gótico - St. Vincent... Da Praça da Constituição, onde agora acontecem as touradas, você pode ver uma antiga biblioteca, Palácios de Ayete e Miramar... A cidade tem uma bela decoração Passeio La Concha, decorado com balaustradas e lanternas.

Rioja

Ocupa o norte da Espanha e é famosa pela sua vinificação. Está dividido em 3 zonas, a maior das quais é a Rioja Alta. Aqui existe uma grande quantidade de vinhas, assim como a produção de vinhos leves e envelhecidos. Há um festival de vinho constante em Haro com uma degustação de uma bebida inebriante.

Ruas estreitas de paralelepípedos são visitadas nesta área. Logroño, templos, catedrais, museu de história e arte. A arquitetura destaca-se pela ponte de pedra Puente Piedra, que liga o centro aos bairros antigos. Excursões para as montanhas da Cantábria com cavernas onde crescem lindos cristais, há rios subterrâneos e cachoeiras são organizadas separadamente. MAS San Vicente de la Barquera pertence ao TOP das mais belas cidades espanholas. As pessoas vêm aqui para ver as paisagens montanhosas, o castelo real e experimentar uma variedade de pratos de frutos do mar - eles são preparados em todos os restaurantes e cafés da cidade ao longo da orla.

Você pode chegar lá do aeroporto de Santander de ônibus por 2,5 euros. Um táxi do terminal custará 15 euros.

Santiago de Compostela

Não tem certeza do que ver na Espanha? Os turistas nas avaliações são aconselhados a ir à capital da Galiza e à cidade onde St. Jacob - Santiago de Compostela. Crentes de todo o mundo vêm aqui em busca de parafernálias para venerar as relíquias e visitar a famosa catedral de mesmo nome. A cidade possui um grande número de edifícios arquitetônicos que pertencem a patrimônio da UNESCO: o palácio Rajoy, o mosteiro beneditino de San Martino Pinario, a beleza hipnotizante da Catedral, a igreja de Santa Maria Real do Sar, do século XII, o primeiro hotel real do mundo, o Ostal de los Reyes Catholicos.

Um trem turístico circula pela cidade, que conta com um guia de áudio. O bilhete custa 5 a 8 euros e o programa da excursão dura 45 minutos. Os ônibus baratos custam 0,55-1 euros. Pode-se alugar uma bicicleta por 40 euros ou pagar ao taxista quase o mesmo para levá-lo confortavelmente ao lugar certo.

O aeroporto fica a 11 km da cidade, pode-se chegar de ônibus por 3 euros ou de táxi por 20 euros. Foram estabelecidos voos intermunicipais de Madrid - custarão até 55 euros (8 horas de viagem), de Barcelona até 90 euros (17 horas de viagem). Você pode vir de trem de Madrid por 41-62 euros.

Navarra

É a província do norte da Espanha. Existem muitos castelos e belos mosteiros, edifícios históricos com altos muros de pedra, torres e pontes suspensas - os conhecedores de monumentos arquitetônicos têm algo para ver nesta província da Espanha. Os locais populares incluem:

  • Palácio oliteconstruído em estilo gótico;
  • Castelo javierque parece uma fortaleza;
  • uma antiga adega com sala de degustação.

Fatos interessantes sobre as cidades da Espanha

Pamplona

É a capital da região norte de Navarra (e no século 8 - o reino do mesmo nome). É nesta cidade, na segunda semana de julho, de 6 a 14, que acontecem as famosas corridas de touros - um feriado. San Fermin... Além disso, os animais são soltos diretamente nas ruas, ao longo das quais você pode alugar uma casa e assistir ao show extremo de uma distância segura. Também durante este período, realizam-se nas ruas da cidade alegres festas festivas, nas quais participam adultos e crianças.

Dos pontos turísticos se destaca catedral gótica edifícios do início do século 16 com suas torres de 50 m de altura e o maior sino da Espanha. Também vale a pena visitar Palácio Real com uma bela sala do trono e um antigo edifício de arquivo onde são guardados documentos históricos nacionais.

É melhor chegar a Pamplona desde os aeroportos de Madrid ou Barcelona em autocarros regulares, os bilhetes custam até 40 euros. Existe um comboio AVE rápido por 23 euros, que vai demorar 3 a 4 horas.

Maiorca (Maiorca)

Um resort insular que atrai adeptos do mergulho, escalada e divertidas férias na praia. A ilha com uma infra-estrutura altamente desenvolvida distingue-se por belas praias de areia fina branca e águas límpidas. Porém, quem está cansado de descansar e se divertir pode encontrar muitas coisas interessantes: a cidade velha Valldemosa, pontos turísticos da capital Palma de Maiorca (Palácio da Almudaina, Castelo de Bellver, Catedral).

Você pode chegar lá de avião de Madrid ou Barcelona para Palma - a cidade central da ilha. Aqui está o aeroporto de Son San Juan, de onde circulam táxis (20 euros) e ônibus regulares (3 euros). Eles viajam por mar de Barcelona em catamarãs de passageiros ou balsas em 4 ou 8 horas, respectivamente. Os bilhetes custarão a partir de 40 euros.

Esta é a ilha onde todos os turistas com idade inferior a 20-22 anos tentam visitar na Espanha. As festas juvenis mais descoladas e elegantes acontecem aqui. Existem também igrejas e catedrais construídas na ilha, existem museus e belos parques naturais. E o mais importante são as praias. Aqui Aquarium Cap Blanc construído em uma caverna real, há uma catedral Catedral da Virgem Maria das Neves, assim como Museu de Arte Contemporânea MACE.

Você pode chegar à ilha de Barcelona ou Madrid de avião ou balsa. Os ônibus saem do aeroporto para a cidade por 3,5 euros.

O que é imperdível para um turista na Espanha? Claro, barulhento e alegre Barcelona com adoráveis ​​criações de Gaudí. É digno de um artigo separado, então leia sobre o que ver em Barcelona em alguns dias.

Dica: cuidado - há batedores de carteira em Barcelona, ​​principalmente na multidão da Rambla.

A quente Andaluzia já foi governada pelos mouros, por isso existem muitos monumentos arquitetônicos orientais. Qual é o famoso Alhambra em Granada - uma fortaleza vermelha em uma colina com jardins e pátios sombreados. Os ingressos custam de 5 a 14 euros, dependendo do tipo. Você pode comprar com antecedência no site oficial ou na bilheteria no dia da sua visita.

Esta região da Espanha é melhor vista por conta própria - muitas cidades e atrações são facilmente acessíveis de trem e ônibus. Visita Sevilha com a fortaleza de Alcatraz, a pitoresca Córdoba, Málaga e Cádis.

As Ilhas Canárias sempre têm a temperatura ideal - nem quente nem fria. Portanto, os aposentados e as famílias com crianças adoram descansar aqui. A ilha de Tenerife é ideal para passeios de lazer e exploração dos parques nacionais, férias preguiçosas na praia, degustação de vinhos e exploração da culinária nacional.

Pin
Send
Share
Send