Da Holanda com amor: uma seleção de belas paisagens da Holanda que o impressionarão.
A Holanda não é apenas sobre maconha legal, um espírito de liberdade, vilas charmosas e bela arquitetura. Também é impressionante em seus belos parques nacionais e paisagens da Holanda. Pense: há 20 parques nacionais em um país que cobre apenas 41,5 mil quilômetros quadrados!
As paisagens da Holanda você pode admirar infinitamente: as colinas calmas do parque Utrechtse Heuvelrug, as charnecas de Dwingelderveld, as dunas do Parque Nacional Duinen van Tesel. Mas o Parque Keukenhof ganhou fama mundial graças à sua geometria colorida.
O nome "Keukenhof" fará o coração de qualquer jardineiro bater mais rápido - este esplendor de flores não pode deixar de causar uma sensação de deleite. O Parque Real, amplamente distribuído na cidade de Lisse em 32 hectares, também é chamado de “Jardim da Europa” e “Parque das Tulipas”: entre sete milhões de flores, as tulipas ocupam o lugar de destaque - 4,5 milhões.
Esses vastos terrenos são cortados por caminhos pedonais, cuja extensão total é de 15 km, e canais pelos quais se pode navegar confortavelmente nos chamados barcos lentos, movidos por um motor elétrico. Além disso, você pode andar de bicicleta no parque, apreciando a paisagem da Holanda, e até sobrevoar os campos de flores no Dakota!
Em três pavilhões, são apresentadas mais de 30 exposições alternadas de flores: rosas, tulipas, amarílis, narcisos, jacintos. E orquídeas adoráveis podem ser admiradas no conservatório Beatrix, o pavilhão privado da Rainha.
O parque abre para visitantes todos os anos de 20 de março a 20 de maio, e no final de abril - início de maio, o famoso desfile de flores Bloemencorso Bollenstreek passa por Lisse, que se move de Noordwijk a Haarlem e é uma procissão incomum de carros decorados e grandes plataformas móveis com esculturas de flores.
O Parque Zuid-Kennemerland é popular entre os observadores de pássaros, pois é a maior reserva de pássaros da Holanda. Aqui você pode fazer caminhadas ou andar de bicicleta: trilhas para caminhadas percorrem o parque. A observação de pássaros também é possível na reserva Zvin, famosa pelos locais de nidificação da cegonha-branca. Parte da reserva pertence à Bélgica.
Em De Lonse en Drunense Duinen você pode passear pelas dunas, enquanto em De Hoge Veluwe, um dos maiores parques nacionais do reino, você ficará encantado com a variedade paisagens da holanda: há dunas lindas e charnecas misteriosas, pântanos e florestas de coníferas perfumadas. Entre outras coisas, o parque De Hoge Veluwe é famoso pelas esculturas, assim como o Museu Kröller-Müller, que contém uma coleção de obras de Van Gogh. Você pode andar de bicicleta branca de marca no parque.
Os fãs de moinhos de vento, este indiscutível símbolo da Holanda, são aconselhados a ir a Kinderdijk, onde 19 moinhos de vento listados pela UNESCO sobreviveram. Além disso, recomendamos uma visita a Zanse Schans - nesta aldeia poderá conhecer a estrutura dos moinhos e o processo de fabrico do queijo, bem como entrar no espírito de uma aldeia medieval.
As paisagens da Holanda inspiram não apenas os viajantes. Por exemplo, Vermeer gostava muito de sua cidade natal, Delft, e muitos residentes do Reino da Holanda a consideram uma das cidades mais bonitas. Claro, as paisagens urbanas de Haia, Amsterdã e Roterdã também cativarão seu coração para sempre.