Sviyazhsk na ilha da cidade: guia de viagem

Pin
Send
Share
Send

Um guia detalhado para quem está indo para a cidade-ilha de Sviyazhsk. Como chegar de Kazan, que atrações ver. Preços de ingressos e excursões de Kazan. Avaliações sobre a maravilhosa ilha de Sviyazhsk e conselhos de turistas.


História da cidade-ilha de Sviyazhsk

Os czares russos tentaram conquistar Kazan várias vezes, mas foram derrotados. Era impossível tomar a cidade de assalto, então João IV, o Terrível, ordenou a criação de uma fortificação de madeira perto de Kazan, que ajudaria o avanço das tropas.

Os esqueletos dos futuros edifícios foram cortados em Uglich, flutuaram pelo Volga e, em 1551, uma nova fortaleza, Novograd Sviyazhsky, foi construída perto da foz do Sviyaga. A história de Sviyazhsk se desenvolveu rapidamente. Kazan caiu, um ano depois as fortificações foram abandonadas e o forte russo tornou-se um lugar de oração.

Durante os anos do poder soviético, a vida religiosa em Sviyazhsk cessou. Os edifícios monásticos foram doados para a comuna das crianças e, em seguida, para a colônia correcional do NKVD. Em 1957, uma barragem hidrelétrica foi construída no Volga, a água do rio subiu e a costa elevada se transformou em uma ilha.

O renascimento de Sviyazhsk ocorreu em 2007, após a construção de uma barragem em massa. Os antigos templos foram restaurados e uma reserva-museu foi criada na ilha, que foi incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Pontos turísticos de Sviyazhsk

A Ilha dos Museus é um ótimo lugar para explorar a história russa e a arquitetura de templos. Aqui a Ortodoxia nasceu nas terras de Kazan. Nós dizemos a você o que ver em Sviyazhsk.

Mosteiro Theotokos-Uspensky

Preço: é grátis.

O mosteiro foi fundado simultaneamente com a construção de uma fortaleza de madeira. Vá para a Catedral da Assunção, onde uma pintura de parede do século 16 foi preservada. Afrescos antigos cobrem uma área de 1000 m². m. Notáveis ​​são as imagens de um guerreiro sagrado com uma cabeça de cavalo, imagens de altar do czar russo e do patriarca de Moscou.

Da mesma época, existia uma Igreja de São Nicolau, branca como a neve, uma torre sineira de quatro níveis que se eleva a 43 m. Este é o edifício mais alto da ilha. A Igreja Nikolskaya pode ser vista de fora, apenas monges podem entrar. Conhecedores da arquitetura russa, como as platibandas esculpidas da Catedral de Herman de Kazan e Mitrofan de Voronezh, construída no final do século XVIII.

Mosteiro João Batista

Preço: é grátis.

O conjunto do convento é uma das principais atrações de Sviyazhsk. Admire a antiga Igreja de São Sérgio de Radonezh, o Templo de Constantino e Helena e a pequena torre da capela de Nicolau e Alexandra. Um lugar especial no mosteiro é ocupado por uma catedral com várias cúpulas em homenagem ao ícone de Nossa Senhora da Alegria de Todos os Que Dores, que foi erguida na virada dos séculos XIX e XX.

Igreja da Trindade

Preço: é grátis.

Uma atração rara de Sviyazhsk - um monumento da arquitetura russa de madeira do século XVI. Segundo a lenda, a Igreja da Santíssima Trindade foi construída em um dia com toras cortadas em Uglich. Este é o único edifício de madeira que sobreviveu na ilha desde a época de Ivan IV, o Terrível.

Museu da História de Sviyazhsk

Preço: 120-200 rublos.

A exposição é ocupada por quatro casas de pedra do século XIX. Na entrada do museu, um símbolo de uma fortaleza antiga - um canhão fundido "cabeça de Devkina" ostenta uma carruagem de arma. Os corredores exibem exposições que revelam a história de Sviyazhsk desde o momento de sua fundação até meados do século XX. Exposições permanentes contam sobre os patronos celestiais da cidade-ilha, a história da frota de passageiros do Volga e a ponte Romanovsky.

Salão de Exposições "Antiga Torre de Água"

Preço: 100 rublos.

No prédio de dois andares, são realizadas exposições temporárias de pinturas e artesanato.

Galeria de Arte do Museu-Reserva

Preço: 150 rublos, visita ao deck de observação - 350 rublos.

A galeria e o centro de visitantes do museu-reserva estão localizados em um prédio de tijolos, que foi construído em meados do século 19 para um comboio de combate a incêndios. A torre foi restaurada há vários anos, de acordo com os desenhos sobreviventes. Um deck de observação está aberto no andar de cima.

Museu da árvore arqueológica

Preço: 250 rublos.

Edifício invulgar com área de 2500 m2. m exteriormente parece uma colina baixa. Sob a cúpula existe um grande sítio arqueológico com fragmentos de construções de madeira, cercas e decks. As vitrines exibem artefatos encontrados por arqueólogos - brinquedos infantis, redes de pesca, sapatilhas, pratos de argila, moedas antigas, joias e armas dos séculos XVI-XVII.

Museu da Guerra Civil

Preço: 120 rublos.

O museu está localizado em uma bela casa com mezanino - a propriedade do comerciante do século 19 Medvedev. Aprenda sobre a criação do Exército Vermelho e do Movimento Branco. Uma parte separada da exposição é dedicada ao presidente do Conselho Militar Revolucionário, Leon Trotsky.

Preços de bilhetes únicos e especiais para Sviyazhsk

Os ingressos para museus e exposições para adultos custam 100-350 rublos, para crianças em idade escolar, aposentados e estudantes - 50-300 rublos. Se você quiser visitar vários museus, compre bilhete unico, o que economiza 20%. Custará 750 rublos para adultos e 530 rublos para crianças, estudantes universitários e aposentados.

Uma opção mais barata é bilhete especial - custa 550 e 430 rublos. É lucrativo para turistas com crianças comprarem passagem de familia "2 adultos + 2 crianças" por 550 rublos.

Excursões de Kazan a Sviyazhsk

As excursões à cidade-ilha são muito populares entre os hóspedes de Kazan. Os turistas fazem excursões de ônibus a Sviyazhsk e ao Templo de Todas as Religiões. A viagem dura de 5 a 6 horas e custa de 800 a 850 rublos. Uma excursão em grupo à ilha e ao Museu da Árvore Arqueológica custa 1100 rublos. Os passeios individuais de carro são mais caros - 4200-5900 rublos.Procure excursões no site do Tripster - são coletados passeios exclusivos de autores que mostrarão a cidade de uma nova perspectiva.

Nos meses de verão, os navios a motor de excursão partem de Kazan para Sviyazhsk. Partem do Porto Fluvial às quartas-feiras, sábados e domingos às 9h00 e regressam às 17h30. A viagem de barco até a cidade-ilha dura 2,5 horas. No caminho, o guia conta a história da margem direita do Volga. Um bilhete para um barco de excursão custa 1250 rublos para adultos e 1150 rublos para crianças de 7 a 14 anos. Bebês até 7 anos são permitidos a bordo gratuitamente.

Como chegar a Sviyazhsk saindo de Kazan por conta própria

De carro. É fácil ir de Kazan a Sviyazhsk de carro. A distância até a ilha é de apenas 58 km, cerca de uma hora de carro. Pegue a rodovia M7 em direção a Moscou e, após a vila de Isakovo, vire à direita em direção a Sviyazhsk. A entrada é proibida no território da reserva do museu, mas há estacionamento gratuito.

De ônibus. Você pode ir de Kazan a Sviyazhsk de ônibus direto. É verdade que só funciona aos sábados e domingos às 8:40. De volta às 14:30. A tarifa é de 150 rublos.

Trem + ônibus. 11 trens elétricos por dia circulam de Kazan-Passenger para a estação Sviyazhsk. Você estará lá em 1 hora e 15 minutos. O ingresso custa 76 rublos.

Da estação você precisa ir de ônibus ou táxi. A parada está localizada do outro lado da passagem, em frente à estação ferroviária. O site oficial diz que os ônibus para o museu funcionam às 12h10, 14h10, 15h45, 17h10. Retorno - 13:30, 15:10, 16:25, 17:30. O ingresso custa 50 rublos.

Navio a motor. Na estação quente, os navios a motor partem do porto fluvial de Kazan para Sviyazhsk: de 1º de maio a 31 de agosto - diariamente, e de 1º de setembro a 16 de outubro - nos finais de semana. Os ingressos são vendidos uma hora antes da partida. Eles custam 150 rublos. O navio parte de Kazan às 9h e volta às 15h15.

Dicas e opiniões de turistas sobre Sviyazhsk

Existem muitos comentários positivos sobre Sviyazhsk. Para explorar templos, mosteiros, propriedades mercantis e museus, aconselhamos que você planeje um dia inteiro.

É linda em Sviyazhsk, mas você precisa estar preparado, pois quase tudo que foi construído é uma impressão popular e brilhante. Os turistas reclamam da restauração de má qualidade, devido à qual o espírito da antiguidade desapareceu. Os locais onde estavam as catedrais e igrejas destruídas são marcados com placas comemorativas.

Em Sviyazhsk, alguns turistas contratam um guia. Uma caminhada com guia por 1,5 horas custa 150-180 rublos, e por 2 horas - 200-230 rublos por pessoa.

É interessante aprender ferreiro, cestaria, olaria, tecelagem e estamparia em master classes que custam 200 rublos cada. Tiro com uma besta e um arco custa 100 rublos, tirar uma foto com a armadura de um guerreiro russo - 50 rublos.

Onde comer. Os turistas gostam do programa interativo com festa do chá por 140 rublos. Os hóspedes são tratados com chá com ervas e panquecas com geléia. Almoços complexos por 230-350 rublos são oferecidos no refeitório do mosteiro, no café Buyan, Rybatskoe Podvorie, Sviyaga e no restaurante Traktir.

Onde ficar. O lugar mais barato para se viver é na "Casa do Peregrino" no mosteiro - 300 rublos por cama. Condições mais confortáveis ​​- no hotel "Sviyaga", onde um quarto individual com amenidades no chão custa 1000 rublos. O hotel na moda "Casa do Mercador Kamenev" custa a partir de 3.000 rublos por dia.

Pin
Send
Share
Send