Onde e como ter um ótimo descanso na Carélia - 10 ideias

Pin
Send
Share
Send

Descubra como é interessante relaxar entre as florestas encantadas da Carélia: o que fazer, o que ver e onde estão os melhores lugares para se hospedar.


Morar em uma barraca à beira do lago

Onde descansar na Carélia no verão, se não em uma barraca à beira do lago? Céus estrelados, pores do sol deslumbrantes, pesca, conversas sinceras sobre a fogueira, romance. Não só os residentes de São Petersburgo vêm, mas também os locais. O mais popular é o Syamozero, porque não fica longe de Petrozavodsk. Infelizmente, durante nossa viagem para a Carélia, nunca descobrimos a barraca - sempre éramos prejudicados por alguma coisa e não tínhamos tempo suficiente.

Em geral, na Carélia existem muitos lugares onde você pode armar uma barraca. Alguns turistas preferem viver com segurança e conforto em centros turísticos e acampamentos. A outra parte quer ficar longe das pessoas e não pagar em dinheiro. Parece que a Carélia é a terra dos lagos, monte a sua tenda onde quiser. Mas nem em todos os lugares há entradas convenientes para eles. Aqueles que encontraram locais interessantes e isolados com acesso conveniente ao lago não têm pressa em compartilhar o que encontraram. Eu li os comentários e escrevi esses lugares. Descubra onde na Carélia é melhor descansar com barracas.

Prepare-se para uma caminhada

Na Carélia, fizemos várias caminhadas de um dia - foi tudo muito simples, de uma hora a três ou quatro. Subimos até o mirante das baías Tutinlahti e Parlahti, das montanhas Hiidenvuori e Vottovaara. Nenhuma preparação é necessária para o levantamento.

Sei que em Vottovaar, no planalto à beira do lago, as pessoas armam as tendas com calma e vivem muito. Menos - não há água potável, a fonte está logo abaixo. Monte sua barraca de forma que haja proteção contra o vento - a montanha pode ser dura! Ou você pode morar em um acampamento no vilarejo de Gimoly e fazer caminhadas em Vottovaara. Descubra como chegar lá, onde morar e o que ver na mística montanha Vottovaara.

Se você quiser realmente relaxar longe da cidade na Carélia - com longas caminhadas, fuga da civilização e desintoxicação digital - vá para o Parque Nacional Paanajärvi. Ele está localizado quase na fronteira com a Finlândia. 75% de todo o território do parque é ocupado por florestas com lagos e cachoeiras. Você pode chegar ao parque apenas com um voucher e uma licença, que deve ser obtida no centro de visitantes na aldeia de Pyaozersky. Você pode morar em uma cabana ou armar uma barraca. Uma excursão sem acomodação custa 240 rublos, uma excursão de snowmobile custa 800 rublos por hora, você também pode alugar esquis.

Não menos bonitos são os Parques Nacionais Kalevalsky e Vodlozersky - uma verdadeira taiga do norte com abetos, pinheiros e lariços!

Alugue uma casa na natureza

Essa opção é para quem quer fazer uma pausa da cidade grande com conforto e aconchego. Existem muitas casas na natureza onde você pode relaxar na Carélia tanto no verão quanto no inverno - desde opções de "avós" com banheiro ao ar livre até luxuosos hotéis-parque como "Winter's Dachas" ou Sorola Village.

É improvável que você seja seduzido por uma casa inclinada com um mínimo de comodidades, então eu recomendo casas e chalés bonitos, mas relativamente baratos:

  • Casas de campo Mantiansaari - a partir de 2.200 rublos.
  • Fazenda Vepsian - de 6200 rublos.
  • Casa em "Pines" - de 4.200 rublos.
  • Fazenda Salokyla - de 5.000 rublos.
  • Park-hotel "Khutor Jarvi" - de 5.000 rublos.

Rafting

Relaxe ativamente na Carélia - faça rafting! Nem todo rafting exige preparação - há percursos onde até as crianças podem participar. Por exemplo, Shuya, um rio simples, é popular entre os turistas.

Perfeito para rafting nos rios Okhta, Uksa, Suna, Kereti, Umba. E o Rio Pistajoki é para os fãs de rafting lindo, pois você estará cercado por uma natureza quase virgem. Eles têm diferentes graus de dificuldade, por favor, verifique.

A melhor época para rafting ou catamarãs é julho e agosto.

Vá para cogumelos e frutas vermelhas

Onde há florestas densas, deve haver muitos cogumelos e frutas vermelhas! Nós vimos isso por nós mesmos. Nunca vimos tantos frutos silvestres como na Carélia. Durante toda a viagem, comemos mirtilos, mirtilos e mirtilos.

Não direi nada sobre cogumelos, porque não entendo. Leia neste site exatamente onde procurá-los, ou melhor, pergunte aos habitantes locais.

Aprenda a andar de caiaque

Acredita-se que os rios da Carélia sejam bons (senão ideais) para aprender a andar de caiaque. Os turistas aconselham os recifes dos rios Shuya, Pistajoki e Ladoga, pois tamanha beleza deve ser vista da água.

Ir pescar

A pesca está tão fortemente associada à Carélia quanto frutas e cogumelos. Existem tantos reservatórios e condições tão férteis que parece que onde quer que você lance a sua isca, ela vai morder em todos os lugares. Dizem que existem mais de 50 espécies de peixes na Carélia. A melhor época para pescar é no verão, mas em geral é possível durante todo o ano.

Se você, como eu, não sabe nada sobre pesca, mas quer experimentar, é melhor alugar acessórios no camping, estão quase em todos.

Muitos turistas pegam seus barcos e caiaques, navegam para ilhas isoladas e pescam lá, vivendo em uma barraca.

Cuidar da saúde

Por que não descansar na Carélia como no exterior? Eu associo spa principalmente a todos os tipos de Turquia e Tailândia, mas inesperadamente existem hotéis com spa na Carélia. E em Marcial Waters existem sanatórios que também fazem todo o tipo de massagens, procedimentos de rejuvenescimento, envolvimentos, tratamentos com lama e água, banhos, saunas, banhos turcos ... Em geral, veja por si:

  • Spa-hotel "Karelia"
  • Clínica "Kivach"
  • Mansão ladoga
  • Sanatório "Marcial Waters"
  • Sanatório "Palácios"
  • Sanatório "Chaves brancas".

Repouso cognitivo

Na Carélia, os pontos turísticos são muito dispersos, então você precisa ir de carro se quiser ver muito ou alguns lugares de difícil acesso, por exemplo, visite o Monte Vottovaara, pinturas rupestres de Onega ou do Mar Branco e uma igreja abandonada em Lumivaar . Se o seu objetivo são locais populares como Ruskeala, Kizhi e Valaam, você pode vir sem carro.

Os principais pontos de onde é conveniente visitar os pontos turísticos: Petrozavodsk, Sortavala, Ruskeala, Lakhdenpokhya, Kondopoga, Medvezhyegorsk, Belomorsk, Kem.

Aproveite a diversão de inverno

O inverno na Carélia é a mesma alta temporada turística do verão. Há muito entretenimento.

Passeie pela taiga coberta de neve da Carélia em trenós puxados por cães - é divertido! Os tipos de malamutes e huskies fofinhos podem ser acariciados por vários criadores: nas aldeias de Kalevala, Kudama, Matrosy, Chalna, o berçário Belaya Runa. A propósito, você pode andar de trenó puxado por cães no verão - eles apenas substituem os trenós por cartas. Eles também fazem trilhas para caminhadas na companhia de huskies.

Você pode relaxar na Carélia no inverno esquiando e praticando snowboard nos centros de esqui Yalgora e Malaya Medvezhka. Também dê um passeio em cheesecakes, snowmobiles e trenós puxados por renas. As excursões para o Karelian Father Frost - Talvi Ukko são populares. Seu patrimônio está em Chalna.

E a principal coisa a fazer na Carélia no inverno é ver as luzes do norte.

Pin
Send
Share
Send