Como ver todas as coisas mais importantes e interessantes de Milão em 1, 2 ou 3 dias? Compilamos um roteiro conveniente com informações úteis sobre as atrações: horário de funcionamento, preços dos ingressos, descrições e fotos.
O que ver em Milão em 1 dia?
Praça Duomo
A Piazza del Duomo é a primeira visita obrigatória em Milão. Esta é uma praça com uma catedral gótica de mármore branco, decorada com centenas de torres pontiagudas e 3.500 esculturas. A construção da catedral começou no final do século XIV e durou quase 500 anos.
É conveniente chegar ao Duomo - a estação de metrô de mesmo nome vai diretamente para a praça. A catedral está aberta das 8h00 às 19h00, mas as filas são incríveis, por isso é melhor chegar de manhã. A entrada custa 3 euros, por 12 euros pode-se pegar um elevador até o telhado do templo. Perto está o Palácio Real, onde um museu com uma exposição permanente está aberto até às 19h30.
Galeria de Victor Emmanuel II
Esta é uma das primeiras passagens na Europa. Ele está localizado entre a Plaza Duomo e o Teatro La Scala. As lojas e restaurantes mais caros estão concentrados aqui. Um magnífico piso de mosaico com uma cúpula de metal e vidro no topo. A galeria está aberta 24 horas, a entrada é gratuita. As butiques estão abertas das 9h às 22h, com intervalo para a sesta. Saindo da galeria, você pode ir ao Teatro alla Scala.
La Scala
Se houver um vestido de noite e os ingressos foram reservados dois meses antes, à noite você pode ouvir a ópera - a acústica do salão é fantástica. Os turistas geralmente compram um passeio de 40 minutos, que custa 9 euros e não exige um código de vestimenta. Os visitantes são conduzidos ao museu do teatro, depois ao foyer e aos camarotes.
Quarto de Brera
Do teatro ao longo da Via Giuseppe Verdi, você pode caminhar até a Via Brera. O Palácio de Brera é um grande edifício de tijolos vermelhos com um pátio bem cuidado e uma estátua de Napoleão no centro, atrás do palácio fica o Jardim Botânico. No primeiro andar do palácio encontra-se a Academia de Artes, no segundo andar encontra-se uma galeria de arte, que alberga uma colecção de pinturas dos séculos XIV e XX.
A visita custa 10 euros, o primeiro domingo do mês é gratuito. O Pinakothek está fechado às segundas-feiras e feriados. Existem também muitos restaurantes acolhedores e cafés no bairro de Brera, onde pode terminar um dia maravilhosamente iniciado.
O que ver em Milão em 2 dias?
Castelo Sforza
Você pode começar seu segundo dia em Milão com uma excursão ao Castelo Sforza. Você pode chegar a pé ao longo da Via Dante a partir da praça Duomo ou de metrô. Está aberto das 7h00 às 19h00 no verão e das 7h00 às 18h00 no inverno. Nas traseiras do castelo encontram-se as Salas dos Duques e as Salas do Museu, que funcionam das 9h00 às 17h30, exceto feriados e segundas-feiras. O bilhete custa 3 euros.
Depois de visitar o castelo, atravesse a ponte de pedra até o Parque Sempione. Na parte norte do parque ergue-se o arco triunfal de Napoleão Bonaparte - Arco della Pace, se desejar, você pode subir e dar uma olhada na cidade.
Rua Corso Magenta
Ao lado do parque fica o Corso Magenta, onde fica a Igreja de São Maurício em 13. Suas paredes são pintadas com afrescos de mestres italianos baseados em temas bíblicos. Admissão grátis.
Se você continuar descendo a rua, chegará diretamente à Igreja de Santa Maria delle Grazie. Este templo tornou-se famoso graças ao afresco de Leonardo da Vinci "A Última Ceia", que adornava a parede do seu refeitório. Os ingressos para ver o afresco devem ser encomendados com antecedência - cerca de um mês de antecedência. O próprio templo pode ser visitado livremente.
Basílica Ambrosiana
O que mais ver em Milão no segundo dia? Visite o templo do século 4, a Basílica di Sant'Ambrogio. Ele está localizado em St. Ambrogio (Piazza Sant'Ambrogio). Aqui, em sarcófagos com vidro transparente, repousam as relíquias dos mártires do período cristão primitivo e do padroeiro da cidade - Santo Ambrósio. No templo existe um museu e uma pequena galeria de arte, ao lado da basílica existe um museu de tecnologias de Leonardo da Vinci. Você pode chegar na linha verde do metrô para a estação Sant'Ambrogio.
O que ver em Milão em 3 dias?
Praça da moda dourada
Corso Vittorio Emanuele II, uma rua pedonal com lojas e restaurantes caros, corre a leste da Piazza Duomo e termina na Piazza San Babila com uma enorme fonte. Da Piazza San Babila você pode ir para outra rua famosa - Via Monte Napoleone. É considerada a principal do Fashion Square - é o nome de várias ruas comerciais do centro de Milão, onde se concentram as butiques mais caras. Aqui você pode perder mais de uma hora do seu tempo e fazer muitas compras exclusivas e caras.
Jardim Giardini Pubblici
Se você caminhar pela Via Alessandro Mazoni, você se encontrará no jardim da cidade de Milão, Giardini Pubblici. Tem um lindo lago, muitas plantas sombreadas e confortáveis bancos para descansar, o planetário da cidade também está localizado lá.
Área de negociação
A Piazza dei Mercanti é uma área comercial medieval localizada entre a Piazza Duomo e o Cordusio. Todo o território está praticamente rodeado por antigos palácios, cada um dos quais com valor histórico e cultural. No centro da praça existe um poço do século XVI com duas colunas.
Navigli
Os românticos são aconselhados a olhar para o distrito de Navigli - Pequena Veneza em Milão. Já no século 12, o primeiro canal foi criado, e no século 13 a cidade foi emaranhada com um sistema de canais. É especialmente agradável caminhar ao longo das pontes de ferro forjado e admirar as belas casas com canteiros de flores coloridas.