Visto para a Indonésia para russos e bielorrussos - 2021

Pin
Send
Share
Send

Diremos a você quais tipos de visto para a Indonésia existem e quanto custam, descreveremos as nuances e os métodos de obtenção de visto para russos e cidadãos da Bielo-Rússia em 2021.


Desde 10 de junho de 2015, a Indonésia finalmente introduziu um regime de isenção de visto com a Rússia.

Compilei informações atualizadas e confiáveis ​​sobre vistos e irei resumi-las aqui.

Existem vários tipos, bem como opções para a obtenção de um visto para a Indonésia para os russos. Quanto à espécie, acontece:

  1. na chegada;
  2. turístico (elaborado com antecedência);
  3. social.

Como em qualquer outro país, também existem vários vistos de negócios e de estudo, mas não vamos falar sobre eles - apenas consideraremos as opções de obtenção de visto para viajantes.

Há uma característica interessante da política de migração da Indonésia que qualquer viajante deve conhecer - ao sair de alguns aeroportos do país (Denpasar, Surabaya, Lombok, etc.), o turista paga uma taxa de 150-200 mil rúpias (cerca de US $ 11-15). Mas às vezes essa taxa pode já estar incluída no preço da passagem aérea (por exemplo, em novembro de 2015 saí do país pelo aeroporto de Medan - não paguei a taxa; o mesmo acontecia quando voava dentro do país).

Neste artigo, consideraremos todos os tipos de vistos indonésios adequados para um viajante e os métodos para obtê-los (na Rússia, em outros países asiáticos e na chegada). No final, compararemos todas as opções de solicitação de visto e decidiremos em qual opção será a melhor.

Para se inspirar, aqui está um vídeo de viagem hipnotizante da Indonésia:

Visto para a Indonésia na chegada - 2021

A maneira mais conveniente de obter um visto indonésio.

Atenção: introduzido em 2015 entrada sem visto para russos para a Indonésia por um período de 30 dias. Agora é colocado um selo por 30 dias se um turista chega a um dos 9 pontos de controle de imigração (5 aeroportos e 4 portos):

  • Ngurah Rai em Denpasar, Bali;
  • Soekarno-Hatta em Jakarta, Java;
  • Juanda em Surabaya;
  • Kuala Namu em Medan em Sumatra;
  • Hang Nadim na ilha de Batam;
  • os portos de Pelabuhan Laut Sekupang, Pelabuhan Laut Sri Bintan, Pelabuhan Laut Batam Centre e Pelabuhan Laut Tanjung Uban nas Ilhas Riau.

Após a obtenção do carimbo de visto, o período de permanência na Indonésia não pode ser prorrogado, bem como a obtenção de visto no país ou autorização de residência. Se você está interessado em uma estadia longa, você precisa solicitar um visto de turista com antecedência (veja abaixo). O passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses a partir da data de chegada.

Aconselhamos você a cuidar do seguro com antecedência - nunca é demais.

Visto para a Indonésia na chegada para cidadãos da Bielo-Rússia

Para os cidadãos da Bielo-Rússia, aplica-se o antigo esquema de obtenção de visto na chegada.

Como obter um? Chegando na Indonésia, basta ir a uma janela especial, preencher os documentos (questionário) e enviar suas impressões digitais. O passaporte deve ser válido por pelo menos 6 meses.

Quanto custa um visto? Você precisará pagar uma taxa de $ 35 (anteriormente era de apenas $ 25, mas em 2014 o custo do visto aumentou).

Extensão do visto na chegada. Este visto pode ser estendido por mais um mês, enquanto você já estiver na Indonésia. Você precisará ir ao escritório da polícia de imigração e preencher toda a papelada necessária. Para a renovação, é paga uma taxa de 350 mil rúpias (cerca de US $ 30). Se você prorrogar seu visto indonésio por meio de um intermediário (por exemplo, encontrar artesãos em Bali é tão fácil quanto descascar peras), o custo da prorrogação aumentará 2 a 3 vezes, mas você não precisa ir para o escritório de imigração - eles farão tudo por você.

Visto de turista para a Indonésia em 2021

Os russos, se desejarem ou precisarem, podem fazer um visto indonésio em casa, em seu país. Esse visto é emitido por 1 ou 2 meses, a critério do consulado.

Também pode ser feito em qualquer outro país: para viajantes que viajam por muito tempo na Ásia, é conveniente fazer um visto em um dos países desta região (leia mais sobre isso abaixo - analisamos exemplos de obtenção de um indonésio visto na Tailândia e na Malásia).

Endereço da seção consular da Embaixada da Indonésia em Moscou: Novokuznetskaya, 12.

Visto social

Também pode ser obtido na Rússia ou em outro país.

Para solicitar um visto social, você também precisará carta convite de um cidadão da Indonésiaquem atuará como seu patrocinador. Essa pessoa pode ser, por exemplo, um indonésio de quem você aluga uma casa ou um carro. Uma pessoa pode patrocinar vários turistas ao mesmo tempo. Você também precisará anexar uma cópia de sua identificação de patrocinador ao pacote de documentos.

Se você não quiser procurar um patrocinador sozinho, você pode entrar em contato com empresas que encontrarão um patrocinador para você e enviar uma carta dele - o serviço é fácil de se encomendar em Bali, custará cerca de 35 dólares.

O visto social para a Indonésia é emitido por 1 ou 2 meses. Sua vantagem é que pode ser ampliado 4 vezes sem sair do país. Ou seja, você pode legalmente ficar em qualquer ilha da Indonésia por até seis meses. Se isso não for suficiente para você, você pode ir para um país vizinho e solicitar novamente um visto social. E a contagem regressiva começará de novo.

Você precisará renovar este visto nos escritórios de imigração ou, no caso de um visto de turista, por meio de uma empresa intermediária.

Para quem deseja saber mais sobre a Indonésia:

  • No outono de 2015, viajei por Sumatra em minha motocicleta. Leia sobre como eu viajei ao longo das estradas difíceis da Indonésia, cruzei o equador, escalei vulcões sozinho e vivi por sete anos perto de um lago de Sumatra, leia em meu blog.
  • Certamente será útil para você ler o artigo sobre preços em Bali para saber quanto custam comida, transporte e acomodação nesta ilha da Indonésia.
  • Também temos um artigo separado sobre o custo de vida na Indonésia, que trata dos preços em outras ilhas deste país (Java, Sumatra, Sulawesi, etc.).

Alojamento para viagens. Procure hotéis em Rumguru - ele compara os preços de vários sistemas de reserva e encontra o melhor.

Processamento de vistos em países asiáticos

Outra opção para obter um visto indonésio é fazê-lo em um dos países asiáticos. Essa opção é perfeita para aquelas pessoas que já estão em uma viagem à Ásia e de repente decidiram que o próximo país da lista certamente seria a Indonésia. Faz sentido fazer um visto com antecedência se você quiser ficar na Indonésia por mais de um mês, mas não quer perder tempo e esforço estendendo um visto mensal na chegada, o que já foi discutido acima. Se você planeja ficar no país de 17.000 ilhas por cerca de dois meses, este método de obtenção de visto é a melhor opção.

Como obter um visto em Bangkok, Tailândia

Por exemplo, é conveniente e fácil solicitar um visto indonésio em Bangkok:

  • o documento será feito em três dias úteis;
  • o visto será válido por 60 dias;
  • o conjunto de documentos é pequeno;
  • a possibilidade de falha é praticamente nula.

Além de um passaporte (válido por pelo menos 6 meses - a regra padrão para a maioria dos países asiáticos), uma cópia dele, um formulário de inscrição preenchido em inglês e duas fotos (4x6), você precisará ter passagens de volta ou passagens para um terceiro país (a partida da Indonésia deve ocorrer o mais tardar 60 dias após a entrada no país).

Se você planeja ficar na Indonésia por um período mais longo (após obter um visto social), então, é claro, você não precisa de passagens de volta com saída do país em apenas 2 meses. Existem duas opções: comprar as passagens de baixo custo mais baratas (por exemplo, para um voo da AirAsia para a Malásia por 30-50 dólares) ou fazer uma reserva de passagem sem pagar o custo imediatamente.

Você encontrará o formulário de solicitação de visto no prédio da embaixada, é fácil de preencher. Com o formulário de inscrição e todos os documentos, dirija-se ao guichê da recepção e pague a taxa - $ 50 (o pagamento só é aceito em USD).

Obtenção de visto na Malásia

É um pouco mais difícil solicitar um visto para a Indonésia na capital da Malásia do que em Bangkok.Além disso, será necessário um documento adicional, o que é quase irreal para um viajante que está longe de casa - um extrato bancário sobre a disponibilidade de fundos suficientes, cuja idade não deve ser superior a dois dias. Os cheques de viagem podem ser uma alternativa.

Algumas nuances do processamento de visto em Kuala Lumpur:

  • O custo de obtenção de um visto aqui é de $ 55.
  • Outra desvantagem são as filas, muito mais pessoas solicitam um visto indonésio em Kuala Lumpur do que na capital da Tailândia.
  • Mas o tempo de processamento do visto é mais curto aqui - apenas um dia.
  • Ao apresentar documentos, cada requerente de visto deve estar presente pessoalmente.
  • Além disso, ao enviar, você precisará fazer outro documento - uma cópia da página do passaporte na qual há um carimbo de entrada na Malásia.

Alternativamente, você também pode obter um visto de turista ou social na Indonésia em Kota Kinabalu (uma cidade em Borneo / Kalimantan) ou em Georgetown (uma cidade na Ilha de Penang, no norte da Malásia, perto da fronteira com a Tailândia).

Minha experiência pessoal. Antes de iniciar meu tour de motocicleta de dois meses em Sumatra no outono de 2015, solicitei um visto de 60 dias em Georgetown, Penang. O registo demorou dois dias, o pacote de documentos é mínimo, os funcionários são ágeis e ajudam no preenchimento do questionário. A propósito, do aeroporto de Penang, você pode voar de maneira fácil e econômica para muitas cidades da Indonésia.

Conclusões: como obter um visto para a Indonésia em 2021

Tudo depende de suas intenções em relação ao momento da viagem na Indonésia.

  1. Se você estiver viajando por apenas 1 mês, a maneira mais fácil é obter um carimbo de visto no aeroporto, no entanto, não funcionará estendê-lo.
  2. Se você quiser economizar um pouco e não se preocupar com a prorrogação depois, pode fazer um visto com antecedência (por exemplo, em Bangkok ou Penang). Você precisa pagar $ 50 e terá direito a ficar na Indonésia por até 60 dias sem ter que visitar o escritório de imigração.
  3. Se você estiver viajando para a Indonésia por um longo período (uma viagem em grande escala para as ilhas ou uma vida sedentária em Bali), então é melhor obter um visto social. Graças a ela, você pode morar neste país por até seis meses. Depois, o procedimento pode ser repetido (vá para outro país e emita novamente o visto). Se você não deseja ir todo mês aos escritórios locais da FMS e procurar um patrocinador para você, mas tem algumas centenas de dólares extras, entre em contato com as firmas intermediárias - elas farão tudo por você.

Pin
Send
Share
Send