Acrópolis de Atenas

Pin
Send
Share
Send

As cidades da antiga Hélade tinham sua própria acrópole, mas nenhuma delas se comparava ao antigo monumento de Atenas. Aprenda sobre a história e as atrações da Acrópole ateniense, horários e preços de templos e museus.


História da Acrópole de Atenas

Um milagre que todos os turistas vêm ver é o adorno da capital grega. A Acrópole está localizada em uma colina de topo plano que se eleva 150 metros acima da cidade. Inicialmente, o palácio do imperador ficava aqui, e no século 7 aC, os gregos começaram a construir o primeiro templo - o Partenon. A construção da Acrópole ateniense na Grécia durou vários séculos.

No final do século XIX, após a independência do país, o monumento arquitetônico começou a ser restaurado. O trabalho de restauração continua até hoje.

Saiba mais sobre os pontos turísticos de Atenas.

Estruturas da Acrópole de Atenas

Caminhar pela parte histórica da cidade é uma viagem extremamente interessante às profundezas da história antiga. O plano da Acrópole ateniense é impressionante em sua escala e as ruínas antigas deixam uma impressão muito forte.

Na colina você pode ver os restos do teatro de Dionísio, o Santuário de Zeus Polieus, os templos do Erecteion e Nika Apteros, o Odeon de Herodes Atticus e outros edifícios. A maioria das estátuas originais está em exibição em Paris e Londres, e algumas das esculturas gregas antigas estão em exibição no Museu da Acrópole. Apenas cópias são colocadas entre as ruínas.

Partenon... O mais belo templo é dedicado à padroeira celestial dos habitantes da pólis - Atenas. Antigamente, sob os arcos do Partenon, havia uma estátua de Atenas do escultor Fídias. Infelizmente, a escultura única não sobreviveu.

O edifício foi danificado em 1687 por um bombardeio veneziano. Quando uma bala de canhão atingiu a loja de pólvora, uma violenta explosão derrubou o centro do templo. Hoje, fileiras de colunas delgadas sustentam os restos do telhado, mas à distância o Partenon parece um templo completo.

Pin
Send
Share
Send