Como alugamos um carro na República Dominicana e dirigimos pelo país de sul a norte, até a Península de Samaná. Um erro de navegação, pelo qual pagamos com tempo e nervosismo.
Assim, uma vida bem alimentada acabou! Por 20 dias (16 em um cruzeiro e 4 na República Dominicana) vivemos de acordo com as leis de inclusão, era hora de voltar à dura realidade.
Depois de comer dois cafés da manhã no final (não por ganância, mas para economizar tempo, para não procurar almoçar depois), depois de colocar as mochilas nas costas, saímos do hotel e partimos rumo à aventura.
Chegamos à reunião com eles nos postos de controle. Depois de trocar três microônibus, fizemos o quase impossível - saímos da área do resort para o aeroporto de La Romana em transporte público, evitando motoristas de táxi astutos. Em vez de $ 30, gastamos menos de $ 3. De modo que você estava vazio, mafia de táxi!
Uma máquina automática Kia Rio nos esperava no aeroporto. O aluguel de carros na República Dominicana não é um prazer barato. Mas existem soluções alternativas! O segredo é simples - você precisa levar um carro não nas cidades turísticas populares, mas nas laterais. Por exemplo, o custo do aluguel no aeroporto de La Romana é bastante baixo: apenas US $ 27 por dia. Para efeito de comparação: no nosso hotel o preço era de $ 60, e em Punta Cana era ainda mais caro. Mas, infelizmente, aguentei a reserva e os preços das minhas datas aumentaram - no final dei $ 170 por 4 dias e podia ganhar $ 110. A moral é simples: reserve sempre passagens, hotéis e carros 2 a 3 meses antes da viagem, não perca tempo!
Os preços mais baixos para aluguel de automóveis na República Dominicana que encontrei no serviço Rentalcars.com. Eu reservei lá.
Pegamos o carrinho de mão, enchemos o tanque de 10 galões e vamos, viajar!
Nosso objetivo é a Península de Samaná, no norte do país. Já descansamos no Mar do Caribe, agora esperamos por lindas praias extensas e completamente desertas do Atlântico, florestas tropicais e cachoeiras. Estamos indo para a aldeia mais distante - Las Galeras. Afundar quase 300 km até ele. Restam apenas 5 horas-luz, você não pode hesitar. Vai!
Tudo estava bem no início. Voamos 110 km / h em uma ótima rota descarregada com kondeem e música. Foi tão bom que relaxamos. Nós relaxamos e passamos pela saída necessária. E então um chute completo começou.
Nos encontramos em uma cidade grande, ou seja, um verdadeiro inferno para um motorista. Esperançosamente, é aqui que todos os motoristas de galgos acabam após a morte. Sou um motorista habilidoso, mas devo ter feito algo errado uma vez, então cheguei aqui - felizmente, não por muito tempo.
Então, estamos no formigueiro. Quase não dirigimos em três filas ao longo de uma rua estreita, a pista em sentido contrário corre de todos os lados: tanto para a esquerda quanto para a direita, e do outro lado (!), Caminhões selvagens estão tentando se espremer, bicicletas grudam nas laterais, mendigos e alguns comerciantes estão batendo nas janelas, buzinando atrás, reorganizando na frente, aparando lateralmente. Se a condução normal pela cidade na Rússia é 2D, nos formigueiros dominicanos é 5D. Como estou feliz por ter uma submetralhadora aqui - pelo menos um pouco mais leve! Todo esse prazer durou uma hora e meia - um erro de navegação nos custou muito caro.
Depois voltamos à pista e a vida melhorou - dirigimos por uma excelente pista e admiramos as paisagens do centro da ilha.
É verdade que os últimos 90 km ao longo de Samana passaram por aldeias intermináveis: trânsito intenso, ciclomotores, pedestres, microônibus, caminhões, fossos terríveis e lombadas em alta velocidade. No caminho comemos uma pizza, chegamos já depois de escurecer. Amanhã caminharemos por praias selvagens - espero que tenham valido a pena.
Despesas no quinto dia para dois:
- $ 170 - aluguel de carro.
- $ 10 - taxa de assistência rodoviária.
- $ 42 - gasolina.
- US $ 8 - estradas com pedágio.
- $ 5,5 - pizza.
Restante: 416,5 $.