O que ver em Praga por conta própria - rota e dicas

Pin
Send
Share
Send

Como planejar uma viagem independente a Praga e não enlouquecer? Oferecemos uma solução pronta - um percurso detalhado de 7 dias, pelo qual passamos heroicamente. Mapa das atrações de Praga.


A rota em torno de Praga inclui pontos turísticos e locais de interesse para nós na cidade, que visitamos por conta própria. 5 dos 7 dias são programados detalhadamente - com endereços, horários de funcionamento, formas de chegar lá, feedback e conselhos pessoais e, claro, fotos. Siga os links após cada dia para obter muitas informações práticas.

Procure excursões interessantes em Praga nos sites Sputnik8 e Tripster. Individual e em grupo, sem multidões de turistas e em russo.

Atrações no mapa de Praga

Dia 1: Praça da Cidade Velha e Ponte Carlos

Tradicionalmente, no primeiro dia de exploração de Praga, os turistas vão ao coração da cidade - a Praça da Cidade Velha. Também o fizemos e aconselhamo-lo - apesar dos engarrafamentos dos turistas, continua a ser adorável.

Veja o Relógio Astronômico (Orloj) e a performance, vá para a graciosa Igreja Tyn e a pomposa Catedral de St. Nicholas. Suba até a torre da Câmara Municipal (primeiro, verifique se a reconstrução foi concluída) - o melhor panorama se abre a partir daí. Se a torre ainda estiver fechada, vá para o café U Prince - há também uma bela vista do terraço.

Mais adiante, ao longo da rua sinuosa Karlova, caminhe até Clementinum e a Ponte Carlos - ela conecta a Cidade Velha com Mala Strana. Da Praça da Cidade Velha é fácil chegar à Praça Venceslau, mas o Museu Nacional está em restauração, por isso não é tão bonito. Mas nesta área há um museu maravilhoso de Alphonse Mucha - eu definitivamente aconselho todos os fãs a visitarem.

Dica: se você não quiser atrapalhar a multidão, visite essas atrações o mais cedo possível.

Dia 2: Cidade Velha e Bairro Josefov

No segundo dia em Praga, você deve ver a Cidade Velha e o bairro Josefov - eles contornam a Praça da Cidade Velha. Ande pelas ruas da Cidade Velha. Não são tão charmosos como em Tallinn e é difícil encontrar ruas autênticas isoladas, mas vale a pena ver alguns cantos.

Em nossa opinião, um dos lugares mais interessantes de Praga (se você conhece a história e as lendas!) É o Bairro Judeu Josefov. Dê a ele pelo menos algumas horas. Existem muitas sinagogas, um antigo cemitério, um museu, belas ruas e casas. Aconselhamo-lo a ler com antecedência sobre as lendas de Praga, por exemplo, o romance mágico de Leo Perutz "Noites sob uma ponte de pedra" sobre Praga do século XVI ou de Gustav Meinrink. Uma boa alternativa quando você não tem tempo para estudar história é encontrar um guia turístico experiente e apaixonado.

Sobre o bairro judeu de Praga

Dia 3: Castelo de Praga e Hradcany

O Castelo de Praga e Hradcany são atrações turísticas em que turistas sofisticados (como nós) passam a maior parte do dia. Por exemplo, demoramos de 6 a 7 horas para chegar ao Castelo de Praga e cerca de duas horas até Hradcany. Você pode assisti-los sozinho ou como parte de uma excursão. Encontrar um guia em Praga é mais fácil do que nunca - em um site especializado ou no centro da cidade.

Você pode visitar o Castelo de Praga gratuitamente, mas tem que pagar para entrar nos pontos turísticos. Você só pode comprar ingressos combinados para vários lugares ao mesmo tempo. Compre distrito B - é assim que você verá os lugares mais interessantes de Praga: St. Catedral de Vito, Golden Lane, St. George, antigo palácio real. Os decks de observação e jardins são gratuitos.

Loreta e o Novo Mundo barroco impressionam em Hradcany.

Dia 4: Mala Strana e Petrin Hill

Os amantes da arquitetura barroca irão se instalar em Mala Strana. Existem ruas e casas pitorescas, palácios, a cúpula verde de St. Nicholas, a parede pintada de Lennon, vistas belíssimas das plataformas de observação e muitos cisnes insolentes atrás do Museu Kafka. Tudo isso pode ser visto em Praga por conta própria, grande parte também de graça!

Suba a colina Petřín na estação quente - dê um passeio nos jardins, faça um piquenique, beba uma cerveja no mosteiro Strahov e aprecie a vista.

Dia 5: Nove Mesto e Vysehrad

No quinto dia em Praga, veja a fortaleza de Vysehrad: belos panoramas de Praga, o cemitério, a igreja de St. Peter e Paul. É bom caminhar aqui se estiver calor e não houver vento.

Em seguida, visite Nove Mesto com ruas e casas típicas de São Petersburgo. Fomos perseguidos pela sensação de estarmos em São Petersburgo - na área do Instituto Tecnológico. Vá para a Casa Dançante.

Dia 6: Zizkov e Vinohrady

Um lugar interessante em Praga é a Praça da Paz em Vinohrady com a bela igreja neo-gótica de St. Lyudmila. E antes do Natal, a feira também abre. Sua vantagem é que há poucos turistas, ao contrário da Feira da Cidade Velha ou do Mercado de Havel.

Em geral, gostei mais de Zizkov e Vinohrady - são áreas quase sem turistas, tranquilas e calmas. Existem muitos bares, cafés e lojas interessantes, existem feiras e mercados. Se você quer viver em Praga como um local, estabeleça-se lá. Você pode ver a torre de TV, Riegrovy sady, a igreja nada trivial do Sagrado Coração de Nosso Senhor e o túmulo de Kafka no cemitério judeu.

Dia 7: Kutna Hora, Cesky Krumlov ou Karlovy Vary

Se ainda não sabe o que ver em Praga, aconselhamos que preste atenção aos arredores. Melhor ainda, vá para Kutna Hora, Cesky Krumlov, Karlovy Vary ou qualquer outro lugar.

Escolhemos Kutná Hora porque queríamos ver Kostnica e a pacata província tcheca - estávamos cansados ​​da barulhenta Praga. Além disso, é fácil chegar a Kutná Hora sozinho e você pode apenas encaixar em um dia.

Excursões em Praga

Praga é a cidade, antes de visitá-la, vale a pena estudar pelo menos um pouco de sua história. Se você tem preguiça de ler sobre os pontos turísticos e planejar sua viagem, escolha um guia competente e entusiasta e faça uma excursão.

Que excursões visitar em Praga? Escolher:

Pin
Send
Share
Send