7 razões para não ir a Praga

Pin
Send
Share
Send

Magic Prague! Praga mística! Todos estão maravilhados com a cidade e gritam sobre seu amor pela capital tcheca. Mas não gostamos dela - temos 7 acusações graves contra ela. Descubra em nossa análise o que Praga realmente é.


Há muito que sonhei com uma viagem a Praga, especialmente antes do Natal. Li em blogs e revistas online sobre como a cidade é linda e maravilhosa, como todos se apaixonam por ela e voltam várias vezes. Li que a atmosfera de um conto de fadas, misticismo, magia paira em Praga. Eu conheci muitas palavras bonitas e fortes, e ainda mais - fotos lindas. Mas ... na verdade, a cidade decepcionou.

Portanto, nossas 7 razões para não ir a Praga. Pedimos que não atire pedras nos comentários, esses motivos são subjetivos - não dissuadimos você de ir para a capital tcheca, mas dizemos o que não gostamos. Além disso, também temos 7 motivos para ir a Praga. Leia ambas as notas e decida por si mesmo o que é mais - bom ou mau.

1. A arquitetura não é impressionante

Esperávamos ver muitos edifícios medievais antigos, especialmente os góticos. No entanto, na Cidade Velha e em Mala Strana, o barroco predomina e, nas áreas residenciais, os edifícios são construídos como em São Petersburgo. Às vezes, parecia-nos que estávamos de volta a São Petersburgo - os distritos de Zizkov e Praga-2 não eram nada diferentes disso. Além disso, nas descrições de Praga, muitas vezes você pode encontrar linhas sobre a atmosfera da Idade Média e outros pathos. Onde está a atmosfera medieval? Não encontramos.

E como é engraçado ler guias recheados de frases pomposas sobre o esplendor dos pontos turísticos de Praga e compará-los com a realidade. Parece que foram escritos por pessoas exaltadas (bem, ou pelo menos idealizando tudo ao redor).

Não podemos dizer que nem tudo ficou impressionado. Gostamos do Castelo de Praga, Zizkov, Praça da Cidade Velha com a Igreja Tyn e alguns outros pontos turísticos, mas isso não é suficiente! Absolutamente desapontado com a Cidade Velha.

2. MUITOS turistas

Agitação, barulho e barulho. É impossível ver edifícios sem esbarrar em alguém. Se quiser parar, balance a cabeça para que ninguém esbarre em você, porque todo mundo anda de boca aberta. Você quer uma bela foto para que não haja poses chinesas? Você terá que suar, escolher um ângulo, ou esperar muito tempo até que toda a multidão seja fotografada novamente. Você quer ter uma vista panorâmica? Precisamos ficar na fila. E chegamos especialmente em novembro, na baixa temporada. O que está acontecendo aqui no verão?

3. Centro de Praga - um bazar civilizado

Nunca vimos tamanha concentração de lojas de souvenirs em nenhuma outra capital europeia. Joias, lenços, lembranças, canecas, bonecos de aninhamento, um mar de ímãs, todo tipo de lixo. Alguns vasos terríveis de vidro da Boêmia com tigres vulgares, lobos com focinhos distorcidos e outros animais valem alguma coisa. As barracas das galerias cobertas não diferem das russas - era como se estivéssemos em uma passagem de metrô. Em geral, no final da viagem estávamos bem cansados ​​disso.

4. Pessoas sem-teto, mendigos, estátuas vivas, iogues levitando

Pessoas sem-teto e mendigos em grande número nos surpreenderam desagradavelmente - parece que mesmo em Moscou e São Petersburgo você não encontrará tantos. No trem para Kutna Hora, viajamos com um bêbado fedorento no mesmo compartimento. Graças a Deus ele desceu em Colin.

Há muitos mendigos: alguns solicitam turistas, outros em posições não muito decentes pedem esmolas. Os últimos são, em sua maioria, rapazes ou homens de meia-idade no auge.

Uma categoria separada são estátuas vivas, iogues levitando e outros entretenimentos ao ar livre (nem sabemos como chamá-los). Você caminha pela capital europeia e se sente como se estivesse no passeio no sul da Rússia. Para crédito dos turistas, eles não atraem muita atenção.

5. Você ama animais

Não é agradável contemplar leitões assando inteiros no espeto com os olhos arrancados. Isso era nojento, embora não sejamos vegetarianos. Entendemos que esse é um alimento nacional e com peculiaridades, mas é difícil ver essas coisas - como, por exemplo, cachorros fritos no norte do Vietnã.

6. Pessoas e serviços nos estabelecimentos

Rostos sombrios, azedo descontente minas de transeuntes. Os garçons no café parecem e expressam sua voz como se estivessem mortalmente cansados ​​de turistas. É curioso o que outros estrangeiros pensam da mesma forma - vimos muitas críticas semelhantes sobre o pessoal de bares e pubs. Achamos que o serviço na Rússia é muito melhor!

7. Não há atmosfera notória de conto de fadas

Como consequência de tudo isso, não há autenticidade e a própria "atmosfera da Idade Média" na cidade. Seja Kutná Hora, onde passamos um dia! Chegamos à conclusão de que a capital deveria ser contornada e, da próxima vez, deveríamos organizar uma excursão pelas pequenas cidades tchecas - de preferência no final da primavera ou início do outono.

Conclusões e conselhos

Para autenticidade e essa mesma atmosfera, você precisa ir às pequenas e antigas cidades europeias. Recomendamos Tallinn! Se você está interessado na República Tcheca, vá para a província - Kutna Hora, por exemplo.

Se entretenimento, um programa cultural, uma abundância de bares e restaurantes são importantes - então, é claro, Praga é para você. Só não venha com grandes expectativas: Praga é a capital, então não pense nela como uma pequena cidade congelada no tempo.

Pin
Send
Share
Send