25 principais atrações da região de Kursk

Pin
Send
Share
Send

A região de Kursk é uma terra antiga e pitoresca com uma história de 1000 anos. Hoje possui uma infraestrutura bem desenvolvida e oferece uma grande variedade de roteiros turísticos. A história da região está intimamente ligada à Grande Guerra Patriótica. Numerosos monumentos e complexos memoriais são dedicados à sua batalha principal - a Batalha de Kursk. A região é famosa por seus antigos mosteiros e igrejas ortodoxas. Seu santuário principal - o ícone da Raiz Kursk da Mãe de Deus - é conhecido muito além das fronteiras do país.

A anomalia magnética de Kursk passa pela região. Qualquer um pode visitar o Mikhailovsky GOK e ver o processo de mineração do deck de observação. E a terra dos Kursk é a conhecida terra dos rouxinóis da Rússia. Conhecedores e amantes da natureza vêm especialmente para ouvir e gravar os trinados de cantores vociferantes.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições dos pontos turísticos da região de Kursk!

Deserto indígena

O mosteiro dos homens a 30 km do centro regional, na aldeia de Svoboda, é um dos principais centros religiosos da Rússia. Foi erguido no local da descoberta do ícone da Mãe de Deus "O Sinal" no século XIII. Milhares de peregrinos vêm hoje para adorar este santuário milagroso, bem como nadar em fontes vitais e desfrutar das vistas pitorescas ao redor. Na época soviética, a maioria dos edifícios do mosteiro foram destruídos, a restauração continua até hoje.

Complexo memorial "Kursk Bulge"

A criação de um grande memorial em homenagem à derrota dos alemães na Batalha de Kursk Bulge foi programada para coincidir com o 55º aniversário da Grande Vitória. No beco ao longo da Avenida Pobeda, há um Arco do Triunfo de 24 metros com uma estátua de São Jorge, o Vitorioso, a Tumba do Soldado Desconhecido, um templo de três níveis com os nomes dos soldados mortos esculpidos nele, um monumento a G. Zhukov, e um monumento aos curdos caídos. E também são apresentadas amostras de equipamentos militares usados ​​na batalha.

Propriedade de Maryino

A propriedade da família dos príncipes Baryatinsky na aldeia de Maryino ainda surpreende com sua grandiosidade, luxo e rica decoração de interiores. A propriedade foi construída no início do século XIX. No centro está um palácio de três andares com alas e escadas de pedra branca. O acabamento decorativo de todos os quartos, pinturas de parede, molduras de estuque, lustres e parquete de espécies de árvores valiosas foram preservados. O palácio está rodeado por um parque paisagístico com lagoas. Hoje abriga o sanatório presidencial.

Estepe Streletskaya

Este é o nome da Reserva da Biosfera de Kursk, que leva o nome de seu fundador, o professor Alekhine. A maior parte da área protegida é ocupada por estepes virgens com vegetação luxuriante e variada, uma parte um pouco menor é coberta por florestas. A reserva consiste em seis sítios distantes uns dos outros. Uma atração especial da Estepe Streletskaya é uma estátua de 1000 anos de um guerreiro polovtsiano, chamada de "mulher de pedra".

Anomalia magnética de Kursk

Nas profundezas da Anomalia Magnética de Kursk, com uma área de 160 mil km2, metade de todas as reservas de minério de ferro do planeta são exploradas. O depósito Mikhailovskoye na região de Zheleznogorsk começou a ser desenvolvido na segunda metade do século XX. A profundidade da pedreira é de 380 m, a rocha extraída é transportada para cima por enormes caminhões basculantes e plataformas ferroviárias. Todo o processo pode ser observado do deck de observação. Além disso, o minério é transportado para uma planta de processamento próxima.

Mosteiro Kursk Znamensky Bogoroditsky

A data de fundação de um dos mosteiros mais antigos no Território de Kursk é considerada 1613. Foi construído sob a direção de Mikhail Romanov, que tinha acabado de ascender ao trono. Durante três séculos, um dos santuários mais venerados foi mantido dentro das paredes do mosteiro - o milagroso Ícone da Raiz da Mãe de Deus. Todos os anos, uma procissão religiosa era realizada a partir daqui com a transferência do ícone para o Hermitage raiz. Desde 1924, o mosteiro foi abolido e dilapidado. A restauração começou no final do século passado.

Mosteiro de Nicholas Rylsk

A primeira menção ao mosteiro remonta ao início do século XVI. No início, todas as suas construções eram de madeira, depois, no século XVIII, foram substituídas por outras de pedra. O território do mosteiro incluía 4 igrejas, uma torre sineira, um refeitório, edifícios para abades e irmãos, uma escola religiosa. Desde 1925, o mosteiro foi abolido e saqueado. A devolução de sua igreja ocorreu no início dos anos 90, as obras de renovação começaram e os serviços religiosos retomados.

Casa-Museu de Afanasy Fet em Vorobyovka

Em sua propriedade na aldeia de Vorobyovka, às margens do rio Tuskar, Afanasy Fet passou os últimos 15 anos de sua vida, apenas ocasionalmente partindo para Moscou. A mansão velha e mal cuidada foi adquirida por ele em 1877. Posteriormente, o poeta o reconstruiu e ampliou, acrescentando novos escritórios, uma sala de bilhar, uma biblioteca e quartos de hóspedes. E a decoração principal da herdade era um grande parque com árvores centenárias, que perdura até aos dias de hoje. Uma escola está localizada na casa central da propriedade.

Museu Regional de Arqueologia de Kursk

Inicialmente, todos os achados arqueológicos foram mantidos nos fundos do museu de história local. Foi apenas no início dos anos 90 que foi criado um museu arqueológico independente. Suas exposições dedicadas a diferentes períodos da história do Território de Kursk estão alojadas dentro das paredes de uma magnífica mansão mercantil. Aqui estão as coleções originais de ferramentas, armaduras e armas militares, joias, moedas, utensílios domésticos e cerâmicas. A coleção "Ouro dos Hunos" é especialmente interessante.

Museu Regional de Conhecimento Local de Kursk

Um dos museus mais antigos e ilustres da região foi fundado no início do século passado. Seus fundos incluem mais de 180 mil exposições exclusivas. Estes são manuscritos raros e móveis antigos e uma coleção de trajes populares e produtos originais feitos de cerâmica, miçangas, madeira, porcelana, metal e muito mais. O museu está localizado em um edifício histórico do século retrasado - as antigas câmaras episcopais no território da Catedral de Znamensky.

Galeria de fotos Deineka

Cerca de 10 mil valiosas exposições são mantidas nos fundos do Museu de Arte Kursk. Estas são obras de mestres russos da pintura, arte gráfica, pintura de ícones, arte popular e representantes das escolas italiana, holandesa e francesa. Uma atenção especial na galeria é dada à herança criativa do talentoso compatriota dos Kurianos - o artista Alexander Deineka. A coleção de suas obras contém mais de 1000 itens. A única oficina de restauração da região funciona dentro das paredes do museu.

Mosteiro da Santíssima Trindade em Kursk

Não há dados exatos sobre a data de fundação do convento, mas sabe-se que no início do século XVII ele já estava em funcionamento. Depois, ao longo de três séculos, foi realizada a construção da praça do mosteiro, um conjunto arquitetônico foi gradualmente criado, incluindo 7 igrejas, edifícios de abades e enfermeiras, uma escola para meninas, um asilo, um orfanato. Muitos edifícios foram destruídos durante o século 20, as irmãs foram dispersas à força e só a partir dos anos 90 o mosteiro começou a renascer.

Moinho de água em Krasnikovo

Um exemplo único da arquitetura russa de madeira do século 19, construída sem um único prego no rio Broad Stream, na vila de Krasnikovo. O moinho começou a funcionar em 1861, sob o domínio do mestre Foma Tityants, viu muito na sua vida e as suas mós pararam apenas no final do século passado. Hoje, este antigo edifício está classificado entre os monumentos históricos e culturais de importância nacional. Foi restaurado, o território adjacente foi ajardinado.

Torre de Shamil

O marco original da cidade de Lgov. Um elegante pavilhão torre pseudo-gótico foi construído no século XIX pelo Príncipe Baryatinsky no território de sua propriedade.No interior da torre existe uma escada em espiral que conduz ao miradouro. O edifício foi batizado em homenagem ao líder cativo dos montanheses do Cáucaso. Em 1868, passa uma temporada na propriedade do príncipe e realiza orações diárias na torre, que, com sua arquitetura, o lembra de sua terra natal.

Casa de A.P. Gaidar em Lgov

O museu está localizado na casa onde o futuro escritor nasceu no início do século passado. Também neste prédio havia uma escola onde seus pais ensinavam. Os fundos do museu guardam documentos e fotos do arquivo da família, utensílios domésticos, pertences pessoais e livros da família Golikov. Os móveis dos quartos de cada um dos membros da família e o escritório onde as crianças locais estudavam foram recriados em detalhes. No final dos anos 80, um pequeno prédio foi adicionado à casa, onde são realizadas exposições e exibições de filmes.

Museu Histórico-Militar da Batalha de Kursk

Todas as etapas da preparação e condução da lendária batalha são apresentadas nas exposições deste museu. Aqui você pode ver os pertences pessoais dos participantes da batalha - fotos, documentos, prêmios, cartas, além de amostras de armas militares, uniformes, pinturas e gráficos, mapas de operações militares, maquetes e muito mais. Uma das principais atrações do museu é um diorama em grande escala com uma área de mais de 1000 m2 sobre o tema de uma batalha de tanques perto de Prokhorovka.

Igreja da Assunção da Virgem em Kursk

A igreja gótica foi construída no final do século 19 às custas de membros da comunidade católica, que se estabeleceu em Kursk após a revolta na Polônia em 1863. O templo é coroado com duas torres pontiagudas e numerosas cruzes douradas. Desde 1938, o prédio abrigou um museu anti-religioso, armazéns e uma casa de cultura. Só no final do século passado é que foi novamente entregue aos católicos. Iniciou-se uma reforma em grande escala, foi possível devolver alguns valores, ícones, crucifixos, foi instalado um novo órgão.

Complexo Memorial "Posto de Comando da Frente Central"

A criação do memorial na cidade de Svoboda foi programada para coincidir com o 30º aniversário da Batalha de Kursk. Foi aqui que o quartel-general da frente foi localizado em 1943, e seu comandante, General K. Rokossovsky, deu a ordem para as tropas avançarem durante a grande batalha. No território do complexo existe uma reconstrução do abrigo do comandante, seu busto, um monumento ao soldado vitorioso, uma estela com a menção de todas as unidades militares que participaram da batalha, equipamento militar, fragmentos de trincheiras, um museu histórico .

Museu "rouxinol Kursk"

Todas as exposições do museu, inaugurado em 2007, estão associadas ao principal mascote do Território de Kursk - um pequeno pássaro canoro. São fotografias e pinturas, toalhas bordadas, discos e discos com gravações de canto de rouxinol, estatuetas e estatuetas, estampas temáticas, bandeiras e brasões com imagens do emplumado. Uma parte separada da exposição é dedicada a Mikhail Steinbach, uma pessoa incrível, um biólogo que dedicou toda a sua vida ao estudo das aves, em particular, os rouxinóis Kursk.

Catedral da Trindade em Oboyan

A construção de um dos santuários ortodoxos mais impressionantes e imponentes da região começou no final do século 19 com doações do rico comerciante Ryabkin e de outros paroquianos. A arquitetura do edifício combina harmoniosamente os estilos pseudo-russo e bizantino. 12 cúpulas são instaladas ao longo de seu perímetro, um grande tambor de luz sobe no quadrilátero, que é coroado com uma cúpula chique. As paredes internas pintadas da igreja e as iconóstases douradas são tão impressionantes quanto seu tamanho.

Museu Literário Kursk

O museu foi inaugurado em 2009 em um antigo prédio do início do século XX, que pertenceu ao comerciante local Davydova. A exposição de 8 salas permite conhecer a vida literária da região, desde o século XII até aos dias de hoje. Os escritores curdos K. Vorobyov, E. Nosov, A. Gaidar, V. Ovechkin, N. Aseev, A. Fet, Yu. O alemão deixou uma marca notável na história da literatura russa. No total, o museu apresenta os nomes de 120 mestres da palavra artística, dos quais a terra de Kursk tem todo o direito de se orgulhar.

Catedral Sergiev-Kazan de Kursk

A catedral foi erguida no século 18, provavelmente por um dos alunos do reconhecido mestre da arquitetura, Rastrelli. Mais tarde, no início do século XIX, foi concluída a torre sineira. O edifício principal de cor azul em estilo barroco é coroado com cúpulas nervuradas com cruzes douradas, o interior da catedral é ricamente decorado com dourados, numerosos ícones e pinturas. Um dos principais santuários reverenciados pelos paroquianos são as relíquias de Serafim de Sarov, cujos pais participaram da construção do templo.

A propriedade do conde Nelidov

No início do século 19, o conde Arkady Nelidov foi nomeado governador da região e iniciou a construção de uma luxuosa propriedade em Kursk. O seu vasto território incluía um palácio pseudo-gótico com salão de baile, biblioteca, dezenas de habitações e salas de serviço, bem como uma igreja, uma estufa e um magnífico parque inglês com lagos. Pouco resta da antiga grandeza do complexo do palácio. Desde a década de 40 do século passado, um sanatório foi instalado aqui.

Museu N. V. Plevitskaya

Em 2009, no próximo aniversário do nascimento do intérprete original de canções e romances russos, um museu foi inaugurado em sua aldeia natal, Vinnikovo. Todas as fases da vida e obra da cantora são exibidas em suas exposições - sua transformação de uma camponesa analfabeta em uma estrela de primeira grandeza, entre cujos fãs estava o próprio Nicolau II, a trágica morte na emigração. Durante um passeio pelos corredores do museu, canções interpretadas por Nadezhda Plevitskaya são executadas.

Complexo memorial "Big Oak"

Um complexo memorial foi criado em 1975 no local da antiga vila chamada Bolshoy Oak, que foi completamente destruída pelos nazistas em 1942. No território do memorial há uma escultura de 13 metros em memória das vítimas da tragédia, sepulturas com os restos mortais dos moradores executados do Big Oak e duas aldeias vizinhas, valas comuns de soldados, cabanas de madeira de casas queimadas, um museu. Para todos os mortos, o sino toca implacavelmente.

Pin
Send
Share
Send