20 principais cidades da região de Saratov

Pin
Send
Share
Send

A região de Saratov, no sul da Rússia, foi fundada em 1936. Existem 18 cidades em seu território, 11 das quais estão incluídas na lista de cidades históricas da Rússia. Estes incluem Balashov, Pugachev, Saratov, Petrovsk, Khvalynsk, Marks, Volsk, Novouzensk, Atkarsk, Engels, Balakovo. Em termos de produção industrial, a região ocupa uma das primeiras posições na região do Volga. 2000 empresas estão concentradas aqui. Fazendas estão se desenvolvendo.

A região possui mais de 300 monumentos arquitetônicos, cerca de 3 mil monumentos arqueológicos e 124 naturais, 27 museus estaduais. Além do turismo cultural e educacional, está se desenvolvendo o turismo étnico, associado à história dos alemães do Volga. O turismo de eventos também é popular - uma série de festivais de música, nacionais, teatro e cinema são realizados anualmente.

As maiores cidades da região de Saratov

Lista das maiores cidades em população da região.

Saratov

Entre as 20 maiores cidades do país. Foi fundado em 1590 sob a forma de uma fortaleza de guarda. Desde 1780 - no status de uma cidade. Um grande centro econômico e cultural da região do Volga. A cidade possui várias estações ferroviárias, um porto fluvial, um aeroporto. Entre as atrações estão o Nikitin Brothers Circus, o Victory Park, um dique de dois níveis, o N. G. Chernyshevsky House-Museum, o National Village Museum e o templo Soothe My Sorrows.

População - 830.155 pessoas (2021).

Engels

Localizada na costa do Volga. Ele está conectado a Saratov por uma ponte rodoviária de 3 km. Traça sua história desde o Pokrovskaya Sloboda, formado em 1747. Em 1914, ela se tornou uma cidade chamada Pokrovsk. Desde 1931 - Engels. Um grande centro industrial, a engenharia de transporte é especialmente desenvolvida. Localização da base aérea das Forças Aeroespaciais Russas. Na área onde o primeiro cosmonauta pousou, foi criado o complexo do Campo de Gagarin.

População - 226 mil pessoas.

Balakovo

Uma cidade no Volga, local “Veneza”. Os braços do Volga, o rio Balakovka e canais formam aqui inúmeras baías, ilhas e trechos. Muitos lugares para ficar. A data de fundação é 1762. Cidade - desde 1911. Famosa pela presença de usinas hidrelétricas, nucleares e térmicas. Os edifícios do século 19 são fascinantes com sua arquitetura - mansões e propriedades comerciais chiques. Particularmente notável é a propriedade de Maltsev, que parece um palácio. A casa-museu de V.I. Chapaev também é de interesse.

População - 189 mil pessoas.

Balashov

Uma cidade às margens do rio Khoper. Fundado no século XVII. Junção ferroviária, existem 3 estações. A empresa formadora de cidades é uma grande fábrica de tecidos. A popular rota da Ruby Line passa pelo centro histórico, que inclui 29 objetos - monumentos arquitetônicos, parques, edifícios únicos. De interesse são o Museu do Lore Local, o Monumento da Glória, a Catedral do Arcanjo Miguel e vários monumentos.

População - 76 mil pessoas.

Volsk

Localizado na costa do Volga, perto das pitorescas montanhas de giz. Foi declarada a Glória da Cidade do Trabalho. Foi mencionado pela primeira vez como o assentamento Malykovskaya em 1699. Desde 1780 - a cidade de Volgsk, mais tarde renomeada para Volsk. Centro da indústria do cimento. Distingue-se por uma série de edifícios perfeitamente preservados, de pedra e madeira, construídos por artesãos de São Petersburgo no estilo do classicismo russo no início do século XIX.

População - 63 mil pessoas.

Pugachev

Localizada na costa do Grande Irgiz. Tudo começou com o assentamento Mechetnaya, criado em 1764. Desde 1835 - a cidade de Nikolaevsk. Recebeu o nome atual em 1918. Estação Ferroviária. Entre as atrações estão o Museu V. Chapaev, a Igreja da Ressurreição e a casa de comércio Schmidt do século 19. A primeira usina solar da região foi inaugurada aqui. Nas proximidades existe um pitoresco "Tulip Steppe" - um monumento natural.

População - 40,9 mil pessoas.

Rtishchevo

Localizado no rio Olshanka. Traz a história de uma pequena vila fundada no século 17. Desde 1727 foi nomeado em homenagem ao proprietário de terras Rtishchev. Cidade - desde 1925. Grande entroncamento ferroviário, existem 3 estações. Uma atração natural é o desfiladeiro Krasnaya Glinka único com um depósito de ocre vermelho. De interesse são a locomotiva a vapor-monumento, o templo Alexander Nevsky, os edifícios históricos do depósito de locomotivas e a estação.

População - 39 mil pessoas.

Marx

O assentamento nas margens do Volga foi fundado por colonos alemães em 1765. Foi originalmente chamado de Yekaterinenstadt. Em 1918, a cidade recebeu o status de cidade e o nome de Marksstadt. Desde 1942 - Marx. A empresa mais famosa é a cervejaria Marksovsky. Entre as atrações - um monumento a Catarina II, um museu do folclore local, um parque da cidade, memoriais de guerra. Existem muitos centros turísticos e campos de saúde nas proximidades.

População - 31,5 mil pessoas.

Petrovsk

Cidade às margens do rio Medveditsa. Traz a história desde a construção da fortaleza em 1698. Cidade do condado - desde 1780. Entre os grandes empreendimentos estão uma planta eletromecânica e uma fábrica de autopeças. A aparência arquitetônica da cidade é adornada com templos e edifícios erguidos há mais de um século - a estação, o corpo de bombeiros, a escola de teologia, o ginásio feminino, a propriedade do general Ustinov. Um dos principais monumentos - ao fundador da cidade Pedro I.

População - 28,9 mil pessoas.

Atkarsk

Localizado na confluência dos rios Medveditsa e Atkara. Fundado em 1699 como assentamento de um soldado. Com status de cidade - desde 1780. De interesse são os edifícios históricos dos séculos passados ​​- a estação, os correios, a câmara municipal, o ginásio feminino, vários monumentos e memoriais. A cidade possui um parque-museu, fundado em 1813, além de um arboreto e um popular viveiro de culturas decorativas.

População - 25 mil pessoas.

Krasnoarmeysk

Localizado no rio Goly Karamysh. É conhecida desde 1765 como uma colônia de colonos alemães chamada Balzer. Na condição de cidade - desde 1918. Renomeado para Krasnoarmeysk em 1942. Aqui opera a única ferrovia de bitola estreita da região, que pertence a uma fábrica de cerâmica. De interesse são as mansões de antigos edifícios alemães feitos de tijolos locais, o museu de história local e memoriais de guerra.

População - 23 mil pessoas.

Ershov

Foi fundado durante a construção da ferrovia em 1893 como um assentamento de estação. Localizado no rio Maly Uzen. Na condição de cidade - desde 1963. Grande entroncamento ferroviário e rodoviário. A agricultura está se desenvolvendo. As atrações locais incluem monumentos aos heróis da Guerra Civil e da Segunda Guerra Mundial, a Igreja de São Nicolau, a "Casa dos Maquinistas" - um monumento arquitetônico do início do século passado.

População - 19,5 mil pessoas.

Novouzensk

Ele está localizado perto da confluência do rio Chertanly com o rio Bolshoy Uzen, a 20 km da fronteira com o Cazaquistão. Foi fundado por Velhos Crentes na forma de uma pequena aldeia Chertanla em 1760. O status da cidade e o nome Novouzensk foram obtidos em 1835. Vários monumentos históricos e arquitetônicos sobreviveram na cidade - os edifícios da estação, o hospital zemstvo, um internato, casas de comerciantes, o moinho de Chervov, uma torre de água, etc.

A população é de 15,7 mil pessoas.

Kalininsk

Localizada na costa do rio Balanda. A aldeia, fundada em 1680 por gente do Don, tinha o mesmo nome. Desde 1939 - na condição de assentamento de trabalhadores. Em 1962 foi transformada em cidade e recebeu o nome de M. Kalinin. Entre os grandes empreendimentos da cidade estão uma fábrica de produtos de borracha, uma fábrica de conservas de leite. Várias mansões mercantes sobreviveram, que hoje abrigam várias organizações.

A população é de 15,8 mil pessoas.

Kut Vermelho

Cidade às margens do rio Eruslan. Foi fundada como uma pequena aldeia no início do século XIX. Desde 1938 é um assentamento de trabalhadores. O status da cidade foi recebido em 1966. A cidade possui reforço, fábricas eletromecânicas e uma planta de processamento de alimentos. Entre as atrações estão o Museum of Local Lore, a Igreja da Trindade do século 19, um monumento no local do pouso da nave sob o controle do G.S.Titov em 1961.

População - 14,5 mil pessoas.

Khvalynsk

Foi fundado em 1556 como posto de guarda do Volga. Em 1780 foi transformada em vila de condado. Centro recreativo da região. É cercado pelas pitorescas montanhas Khvalynsky, com muitas fontes curativas. A principal atração é o parque nacional de mesmo nome e a estação de esqui em seu território. De interesse são os museus do poeta S. Narovchatov e do artista K. Petrov-Vodkin, bem como uma galeria de arte.

População - 12,4 mil pessoas.

Arkadak

Localizado perto da confluência do rio Bolshoi Arkadak e do rio Khoper. Conduz sua história desde 1721. O monumento arquitetônico mais impressionante é a Igreja da Ascensão, erguida em 1822. Entre os edifícios pré-revolucionários preservados, vale destacar também a destilaria e o moinho de Epifanov. Nos arredores da cidade, no pitoresco vale Khopra, foi criada a reserva Arkadak.

População - 11,8 mil pessoas.

Sheikhans

Uma pequena cidade às margens do Volga, fechada até recentemente. Lidera a história desde 1820, quando a propriedade do conde Orlov-Denisovs foi erguida neste lugar. Seus edifícios principais sobreviveram até hoje, um museu e uma casa de oficiais estão abertos aqui. O Shikhan inclui uma cidade militar onde um instituto de pesquisa química, uma planta piloto, um campo de treinamento químico militar e uma unidade militar estão localizados. Em janeiro de 2019, o status de fechado foi retirado da cidade.

População - 5600 pessoas.

Bazar Karabulak

Um dos centros regionais da região de Saratov, um assentamento de tipo urbano. Localizado no rio Karabulak. Foi fundado em 1692 como posto de sentinela. Desde 1939 - na condição de assentamento urbano. A famosa fábrica de conservas está localizada aqui. Entre as atrações - o templo de 1877, memoriais aos heróis da Guerra Civil e da Segunda Guerra Mundial. O arboreto de Bazarno-Karabulak foi criado nas proximidades, onde plantas exóticas são estudadas.

População - 9.500 pessoas.

Alexandrov Gai

Uma grande aldeia no rio Bolshoy Uzen, perto da fronteira com o Cazaquistão. Fundado em 1694. A aparência arquitetônica da vila é decorada com antigas mansões de industriais e comerciantes locais. Hoje eles abrigam a administração, a redação do jornal e outras organizações. Além disso, os edifícios pré-revolucionários incluem uma torre de água e um edifício da estação. A vila tem uma igreja ortodoxa e uma mesquita, e várias fazendas funcionam.

A população é de 9.700 pessoas.

Pin
Send
Share
Send