20 melhores palácios da Crimeia

Pin
Send
Share
Send

A posição geográfica e o clima favorável fizeram da Crimeia um lugar favorito para recreação da nobreza na era do sistema monárquico na Rússia. Por esta razão, complexos palacianos de vários estilos foram construídos aqui, muitos dos quais sobreviveram até hoje. Visitar os palácios da costa do Mar Negro é uma obrigação para a maioria dos turistas.

Alguns desses pontos turísticos são ouvidos até mesmo pelos não iniciados, por exemplo, a silhueta do Ninho da Andorinha é familiar até mesmo para aqueles que nunca estiveram na Crimeia antes. Uma característica distintiva dos palácios locais é o laconicismo sublinhado. O luxo da decoração convive muitas vezes com o rigor das linhas da arquitetura e a praticidade no uso da área, tanto do edifício principal dos conjuntos como dos edifícios adjacentes.

Os palácios mais interessantes e bonitos da Crimeia

Lista, fotos com títulos e descrições!

Palácio Livadia

Construída no final do século XIX em estilo neo-renascentista. Localizado em Livadia - em uma vila a três quilômetros de Yalta. O palácio foi a residência de verão da família imperial sob Alexandre II e o local da morte de Alexandre III. Aqui foi realizada a conferência de Yalta, em homenagem à qual foi instalada a composição da obra de Tsereteli. Mais tarde, um monumento a Nicolau II apareceu nas proximidades. Existem muitos edifícios e estruturas originais no parque estendido.

Palácio massandra

A construção começou no final do século 19 e foi interrompida duas vezes. Localizada na aldeia de Upper Massandra. Esta área mudou frequentemente de dono durante esse período. Quando a construção do palácio foi concluída, ele se tornou a residência de Alexandre III. Agora existe um museu lá. Algumas das paredes e decorações foram restauradas ou substituídas por análogos. No entanto, muitas coisas únicas sobreviveram: espelhos, uma lareira, móveis de mogno.

Palácio de Khan em Bakhchisarai

Fundado por volta do século XVI. Originalmente, era a residência dos cãs. A mesquita e os banhos sobreviveram a esse período. Os governantes do Império Russo ficaram várias vezes aqui. O complexo do palácio inclui muitos edifícios, jardins de diferentes orientações, um antigo cemitério, estábulos, torres, fontes e muito mais. Atualmente, o museu está aberto ao público e dá a conhecer os atributos de diferentes épocas.

Ninho de andorinha

Fundada em 1912. Localizada na Vila de Gaspra. Construída sobre uma rocha no local de um antigo edifício de madeira. O castelo é construído em estilo gótico. Aqui foram feitas várias restaurações, o complexo estava em mau estado, mas agora apareceu ao público na sua forma original. Visitas guiadas ao museu, que hoje é o Ninho da Andorinha, são realizadas durante todo o ano.

Palácio Karasan

Adquiriu sua aparência atual na década de 80 do século XIX. Construído perto da aldeia de Partenit nos estilos mourisco e neo-mourisco. O parque ao redor do edifício principal e dos edifícios adicionais se estende por mais de dezoito hectares. É único à sua maneira devido às dezenas de espécies de plantas coletadas em um só lugar: locais e exóticas. Agora o palácio faz parte de um sanatório.

Palácio Vorontsov

Fundado em 1848. Os estilos principais são o inglês e o neo-mourisco. Foi construído levando em consideração as peculiaridades do terreno. O palácio recebeu o nome de seu primeiro proprietário. Por diversas vezes passou pela nacionalização, foi residência dos britânicos durante a Conferência de Yalta, depois serviu como dacha estadual. Agora é um museu-reserva: várias exposições estão abertas o tempo todo, há algumas temporárias, além de um extenso parque.

Palácio Yusupov

Construído no local da dacha da Princesa Galitsina no final do século XIX. A arquitetura é dominada pelo estilo neo-românico. A decoração interior é caracterizada por uma tendência à modernidade. Existem também muitas molduras de estuque nas paredes, as escadas são ricamente decoradas e variadas. O parque se distingue não só por uma extensa coleção de plantas, mas também pela idade das árvores. Alguns exemplos têm cerca de quinhentos anos.

Dyulber

Foi construído ao longo de três anos no final do século XIX. Localizada na aldeia de Koreiz. O Grão-Duque Piotr Nikolaevich, tio de Nicolau II, fez ele mesmo os esboços do futuro palácio. Após a queda da monarquia, um resort de saúde foi organizado em Dyulber e, em seguida, um sanatório moderno. O parque do palácio se estende até o mar. Ele contém gazebos, uma piscina, estátuas e outras decorações. Há também um jardim botânico.

Palácio da princesa Gagarina

Foi construído no início do século passado. Ele está localizado em uma vila chamada Cliff. O principal estilo de arquitetura é o românico. O palácio foi nomeado após o primeiro proprietário. A aparência é um pouco diferente de muitos edifícios desse período. Um dos segredos é que os materiais foram importados do exterior. Um parque bem cuidado é projetado ao redor, parte da fachada é entrelaçada com um vinhedo. Agora há um sanatório aqui.

Palácio Charax

Construída no século XIX. Mais como uma villa ou uma casa senhorial do que um palácio de estilo clássico. O nome é herdado do "antecessor" - uma fortaleza romana que existia anteriormente neste local. É um sanatório há quase cem anos. Após a guerra, passou por restauração. No seu território existe um museu de temas históricos e arqueológicos. Kharaksa Park é um monumento da arte de jardinagem paisagística.

Palácio Suuk-su em Gurzuf

Foi construído e aberto à visitação em 1903. Foi originalmente concebido como um resort de elite. Além do palácio, o complexo incluía hotéis, um estabelecimento hidropático, uma casa de jogos e assim por diante. O parque, que foi planejado naquele período, sobreviveu até hoje. Suuk-su pegou fogo em 1942. O visual atual é próximo ao original, mas tem muitas diferenças. Agora o edifício principal está entregue ao Museu da Cosmonáutica e ao Museu de História da "Artek".

Palácio do Emir de Bukhara

Foi encomendado em 1911. Localizado em Yalta. O complexo foi construído em estilo mourisco, embora na arquitetura do segundo andar haja muitas discrepâncias com a ideia inicial - detalhes e decorações de outras direções da arquitetura. Apenas o prédio principal sobreviveu. Após a nacionalização, o palácio se transformou em uma casa de repouso, agora passou a fazer parte de um grande sanatório.

Palácio da Condessa Panina em Gaspra

Fundado no século XIX. A arquitetura é mista, embora predomine o gótico. Muitas vezes as terras mudavam de dono até ficarem sob a jurisdição da condessa. Em diferentes períodos, grandes escritores estiveram aqui: de Leão Tolstói a Nabokov. Eles não só relaxaram, mas também trabalharam, alguns de seus trabalhos trazem referências a esse lugar. Agora, o palácio de Gaspra é um sanatório.

Palácio de Mordvinov

A construção durou três anos e foi concluída em 1903. Localizado em Yalta. Em termos arquitetônicos, difere de seus "vizinhos": é feito no estilo mediterrâneo. A decoração interior é rica e atraente: desde colunas até pinturas murais. Embora o palácio se mantenha em boas condições, necessita de restauro. Todo o complexo está à venda, mas nenhum comprador foi encontrado.

Dacha Kichkine

Construída no início do século 20 em estilo pseudo-mourisco. Localizada na aldeia de Kurpaty. O arranjo ocorreu em várias etapas, o que influenciou o estilo da decoração de interiores. Os próprios proprietários participaram do desenvolvimento do projeto. Já no período moderno, uma escada foi construída da dacha para uma praia particular. Pertence a um particular que transformou o complexo num hotel de estatuto.

Palácio Kuznetsov em Foros

Fundado em 1889. O nome foi recebido do proprietário - o “rei” do chá e da porcelana, que mandou construir o complexo. Decoração de interiores - escadarias maciças, pisos em parquet, decorações de parede A galeria de arte é composta por quinze paisagens. As caves de vinho sobreviveram, mas não são utilizadas para seus fins originais. Agora o palácio faz parte de um sanatório. Há uma sala de concertos e uma biblioteca aqui.

Chalé Stamboli

Construída no início do século XX em estilo mourisco com elementos Art Nouveau. O símbolo da Feodosia. Tem o nome do primeiro proprietário que presenteou a dacha à sua noiva num casamento.A decoração interior se distingue por uma rica decoração de teto, molduras de estuque e outras decorações feitas de materiais valiosos. O edifício principal conseguiu ser uma estância de bem-estar, hospital e restaurante. Um museu de arqueologia subaquática é organizado dentro das paredes da dacha de Stamboli.

Palácio Golitsyn em Novy Svet

Adquiriu sua aparência atual no século XIX. Localizada na Aldeia do mesmo nome. Pode ser chamado de palácio condicionalmente. "Adequado" perto das montanhas. A base é dois edifícios: casas para os proprietários e para convidados. O príncipe - o fundador da produção de vinho na região - plantou vinhas e mandou construir amplas caves. No momento, o palácio é um museu de Golitsyn e da história da vinificação na Crimeia.

Casa de Vorontsov em Simferopol

Construído em 1827. Foi uma das residências de Vorontsov. O estilo arquitetônico predominante é o classicismo. Muitos pequenos detalhes e ornamentos foram usados ​​na decoração. Outro nome é "Casa em Salgir" (após o nome do rio). O parque Salgirka que rodeia a casa também é um jardim botânico. Todo o complexo é um patrimônio cultural.

Dacha do comerciante Stakheev em Alushta

O projeto foi concluído em 1882. Por vários anos mais, o parque foi planejado e uma área de recreação foi organizada nele. Outro nome dado pelo próprio proprietário é "Villa Otrada". O edifício está em harmonia com a natureza local. O exterior da casa foi preservado em sua forma original, enquanto o interior é amplamente moderno. Um dos motivos é que o centro de criatividade infantil está localizado aqui.

Pin
Send
Share
Send