Kolomenskoye - os lugares mais interessantes e bonitos da reserva-museu

Pin
Send
Share
Send

O Museu-Reserva Kolomenskoye é uma antiga residência real. O primeiro museu foi inaugurado aqui em 1923: então o tema principal era a arquitetura em madeira. A maioria das instalações foi construída no século XVII. O principal dominante da zona histórica é a Igreja da Ascensão, que é uma área protegida pela UNESCO.

Um parque de diversões com atrações modernas para todas as idades está aberto no território da reserva do museu. O Centro Etnográfico permite que você viaje no tempo e veja como viviam nossos ancestrais. Entre os atrativos naturais estão os jardins, o desfiladeiro Golosov com suas pedras e carvalhos centenários.

Atrações Praça Voznesenskaya

Principais objetos na praça principal da Reserva-Museu Kolomna.

Igreja da Ascensão

Foi mencionado pela primeira vez em 1532, o que torna a igreja o primeiro templo de pedra com telhado de quatro águas da Rússia. As lendas associam a construção ao nascimento do tão esperado herdeiro de Vasily III - Ivan, o Terrível. A arquitetura da igreja é chamada de "voadora": apesar do tamanho impressionante do edifício, ela parece graciosa. A reiluminação do templo ocorreu em 2000 e a reconstrução foi concluída em 2007.

Igreja de São Jorge, o Vitorioso, com campanário

A data de construção é o século 16, mas posteriormente o monumento da arquitetura russa mudou várias vezes. Sua torre sineira pertencia originalmente à Igreja da Ascensão do Senhor. Posteriormente, foi convertido em um templo independente, e um grande refeitório apareceu ao lado dele. Foi consagrado em 2000. Agora, a igreja contém livros impressos antigos, ícones, azulejos e outras exposições que contam a história do patrimônio cultural.

Torre vodovzvodnaya

Uma estrutura lacônica branca como a neve é ​​o elemento central de um complexo sistema de engenharia hidráulica. Um mecanismo de levantamento de água foi instalado na torre nos anos 70 do século XVII, o que ajudou a abastecer o quintal do czar. Presumivelmente, falcões especialmente treinados para a caça também foram mantidos dentro de casa. Atualmente, a torre abriga uma exposição museológica dedicada à história do abastecimento de água dos últimos séculos.

Pavilhão do palácio de 1825

Parte do palácio perdido. O edifício principal foi desmontado por ser desnecessário. Apenas o pavilhão sobreviveu, que servia de casa de chá no home theater. Estátuas de leoas estão instaladas em ambos os lados da escada em frente à entrada. A fachada principal tem vista para o rio para uma vista pitoresca Após a reconstrução em meados dos anos 2000, o pavilhão foi restaurado à sua aparência original. Acolhe exposições e concertos.

O deck de observação principal de Kolomenskoye

Ele está localizado na margem alta do Rio Moscou, perto da Igreja da Ascensão do Senhor. O deck de observação está equipado com binóculos gratuitos. A área é segura para crianças. Uma vista pitoresca se abre a partir daqui, incluindo o parque Maryinsky, a 10ª eclusa do complexo hidrelétrico Perervinsky e o mosteiro Nikolo-Perervinsky. Descendo as escadas, você pode pedir um passeio pelo rio no píer na estação quente.

Atrações do pátio do czar

Objetos históricos e arquitetônicos interessantes do museu-reserva.

Complexo Front Gate

O portão principal da corte do czar tem quatro níveis. O primeiro tem dois arcos de tamanhos diferentes. No segundo, no passado, havia um mecanismo que fazia um som como o rugido de um leão. O terceiro estava encarregado do relógio. E o quarto é um octógono com sinos, em cujo teto está instalada uma águia de duas cabeças. Perto estão as Câmaras do Coronel e da Ordem, erguidas, como o portão, no século XVII. E Sytny Dvor apareceu um pouco mais tarde. Este é o principal edifício remanescente do complexo.

Templo do ícone da Mãe de Deus em Kazan

Construído em homenagem ao centenário da captura de Kazan. Era originalmente um brownie e estava conectado por uma passarela de 50 metros a um palácio de madeira. O palácio foi desmontado por ser desnecessário e a igreja tornou-se uma paróquia. Os principais ícones são o Ícone Soberano da Mãe de Deus, considerado milagroso, e a lista do Ícone Kazan da Mãe de Deus. Logo no início do Grande Serviço Patriótico, eles pararam, mas foram rapidamente devolvidos e são realizados diariamente até hoje.

Fundações do Khlebny and Kormovy Yard

Localizado perto do Portão Spassky. Nos quintais de Khlebnoye e Kormovoye, eles assavam pão e preparavam outras comidas para o soberano. Os edifícios foram perdidos, mas escavações foram realizadas em seu lugar e os restos das fundações foram encontrados. Conseguimos restaurar parcialmente o layout. E os valores escavados e itens domésticos foram para as coleções do museu Kolomna. O sítio arquitetônico e arqueológico tornou-se um museu a céu aberto.

Casa de Pedro I

Construída em 1702 na foz do Dvina do Norte. Peter I viveu lá por dois meses para supervisionar pessoalmente a construção de uma fortaleza projetada para proteger Arkhangelsk da frota sueca. Em 1934, a casa foi transferida para Kolomenskoye. Abriga o museu memorial de Pedro I. E ao lado dele, em 1998, foi erguido um monumento retratando o rei em pleno crescimento. Esta é a cópia do autor da escultura que se encontra na cidade de Antuérpia.

"Mulher polovtsiana"

A estátua de pedra foi encontrada nas estepes do sul da Rússia. Presumivelmente, era um monumento grave em um túmulo. Pertence à cultura polovtsiana. A idade da "mulher" é superior a 900 anos. A silhueta rudemente talhada não tem rosto delineado. Os braços são aproximados, as pernas são apenas indicadas. Uma exposição tão valiosa foi trazida para Kolomenskoye na década de 30 do século XX. Foi instalado em Oak Alley.

Portão Spassky (traseiro)

Três portões são construídos na cerca que cerca o pátio do czar. O Portão Spassky também é chamado de Portão dos fundos. O ícone do Salvador Não Feito por Mãos foi mantido na caixa do ícone sobre os arcos, daí o nome original. Esses portões eram usados ​​principalmente para as necessidades domésticas. Então a passagem se tornou a principal. Estava decorado com monogramas de Pedro e águias de duas cabeças. No início dos anos 2000, ocorreu uma grande restauração.

Museu de Arquitetura em Madeira em "Kolomenskoye"

Os quatro principais objetos do museu de arquitetura em madeira da reserva.

São Jorge, o Vitorioso

A igreja de três cúpulas foi transportada da região de Arkhangelsk para Kolomenskoye em 2008. Foi construído em 1685 nas margens do Rio Erga. Após a revolução, a igreja foi privada de suas cúpulas e abandonada. Junto com a mudança, tivemos que lidar com a reconstrução, pois o monumento da arquitetura russa estava em um estado deplorável. Você pode entrar apenas durante a estação quente. De meados do outono a meados da primavera, o edifício foi desativado.

Torre da prisão de bratsk

Um monumento da arquitetura militar. A torre foi montada na Sibéria no século 17 e atingiu Kolomenskoye apenas em 1959. A área de estar inferior é muito mais alta do que a superior. Uma escada leva ao segundo andar condicional da rua. Há uma pequena torre acima do telhado para visibilidade em toda a volta. Durante a restauração de 2007, as partes deterioradas das toras foram substituídas, usando materiais modernos, mas com técnicas de marcenaria antigas.

Torre de musgo da prisão Sumy

A fortaleza construída com toras desempenhou um papel importante na defesa contra os suecos. Ela sobreviveu mesmo sob fogo, embora vestígios na madeira tenham permanecido. A Moss Tower é a única parte sobrevivente da prisão Sumy. Foi desmontado e guardado por mais de 80 anos. No início da década de 2000, o monumento arquitetônico foi restaurado em Kolomenskoye. Na terceira camada, há uma exposição que fala sobre a defesa do norte da Rússia.

Torre do Mosteiro Nikolo-Korelsky

A única estrutura do mosteiro que sobreviveu inalterada. O Mosteiro Nikolo-Korelsky foi erguido o mais tardar no início do século 15 perto de Arkhangelsk. Após a revolução, seus edifícios foram destruídos ou se tornaram parte de uma empresa do regime. E a torre, que é um cartão de viagem, foi transportada para Kolomenskoye.É de madeira, encimado por uma cruz, mantendo-se as secções da parede de ambos os lados.

Locais interessantes e populares em Kolomenskoye

Lugares e objetos do museu da reserva, que definitivamente valem a pena ver.

Palácio do czar Alexei Mikhailovich

O período de construção é a segunda metade do século XVII. Existiu por cerca de cem anos e foi desmontado como desnecessário e devido à dilapidação. Em 2010, em Kolomenskoye, decidiram recriar o palácio em tamanho real e repetindo o layout do original. O complexo ocupa uma área de 7000 m², possui cinco níveis e reúne cinco edifícios. A decoração externa e interna impressiona com detalhes e beleza.

Igreja da Decapitação de João Batista em Dyakov

Fica na margem alta do Rio Moskva. O aparecimento do monumento arquitetônico está associado ao reinado de Ivan, o Terrível. Exteriormente, lembra a Catedral de São Basílio, o Abençoado. Embora o templo pareça um único todo, ele consiste em cinco estruturas separadas, adjacentes umas às outras. Eles têm entradas e altares separados. Por várias décadas, a igreja estava em ruínas. A recoberta ocorreu em 1992. Os serviços são realizados nos finais de semana e feriados.

Sala de exposições "Atrium"

Quando a coleção do museu apenas começou a ser montada, foram necessárias instalações para armazenar os fundos. Um deles acabou sendo "Atrium". Foi o primeiro edifício construído especialmente para este fim. O nome é dado ao showroom por causa do pátio. Em 2006, um segundo andar foi adicionado, o que expandiu as capacidades do complexo. A exposição principal - "Segredos dos Mestres Russos" - é solicitada durante todo o ano.

Praça Yarmorochnaya

Este território é ocupado por diversas atrações e exposições e vendas. Muitas atividades para crianças, mas são sazonais. No inverno, um rinque de patinação fica inundado e os escorregadores são instalados nas proximidades. Durante o período de festas folclóricas, também realizadas no recinto de feiras, aumenta o número de visitantes de Kolomenskoye. O principal evento é a feira do mel.

Luna Park Carousel "

Um parque com atrações para toda a família convida os hóspedes durante os meses mais quentes. Existem três tipos de trampolins instalados em seu território: do primitivo ao extremo. São as aventuras aquáticas: desde os barcos, onde as crianças só são permitidas com os pais, até ao atractivo "Canoa", onde os mais pequenos terão de percorrer uma simples pista de obstáculos. Quarto infantil, carrosséis, pista de corrida - uma lista incompleta de diversões no parque de diversões.

Museu-exposição de figuras de areia

Acontece em Kolomenskoye durante a estação quente. Os temas das esculturas são diferentes a cada ano. Obras incríveis são criadas na hora e salvas por vários meses, quando qualquer pessoa pode vê-las. A altura das esculturas é de 3 a 6 metros. Caixas de areia são montadas nas proximidades para as crianças e competições em miniatura são realizadas periodicamente. Em 2017, o museu da reserva até sediou um campeonato mundial de bonecos de areia improvisado.

Aterro do rio Moskva

Devido à proximidade da localização da reserva do museu, esta parte do aterro é chamada de Kolomenskaya. Começa na rua Kolomenskaya e se estende até o canal da eclusa. O comprimento total é inferior a 2 quilômetros. Com bom tempo, é tradicionalmente lotado aqui. Em um dos locais do calçadão, há uma barraca e equipamentos especiais que podem ser alugados para um casamento ou qualquer outro evento.

Centro Etnográfico em "Kolomenskoye"

Lugares e objetos que o apresentam à vida e à vida daquela época.

Moinho de água no rio Zhuzhe

Publicado em Kolomenskoye em 2007. Seu protótipo é semelhante a edifícios de meados do século XIX. O moinho é uma cabana de madeira. Ela está em uma ponte jogada sobre o leito do rio. Acima, uma barragem teve que ser construída para que a água subisse ao nível necessário e as pedras de moinho começassem a girar. A construção do moinho contribuiu para a limpeza de Zsuzsa e a melhoria da costa.

Pátio do falcão

Ele se eleva na margem esquerda do Zhuzhi. O czar Alexei Mikhailovich começou a visitar o distrito justamente por causa da falcoaria, que ele poderia passar dias a fio. Portanto, era tão importante restaurar a falcoaria. O prédio de madeira de dois andares é cercado por uma cerca. Foi recriado a partir de uma fotografia antiga. O original não estava aqui, mas na própria Kolomenskoye. A construção do novo pátio de falcoaria foi abordada com cuidado, tendo-se trabalhado os detalhes, inclusive as platibandas.

A fazenda de um ferreiro

O complexo inclui: uma casa de ferreiro, uma casa do filho de um ferreiro, uma ferraria e um celeiro. A forja está ativa, é usada durante as excursões para demonstração. Diante dos turistas, os ferreiros criam verdadeiras obras de arte. A maioria deles pode ser comprada na loja de presentes. Além disso, há um tour pela casa para comparar a vida de um ferreiro e de um camponês. A inspeção de toda a exposição não dura mais do que uma hora.

Propriedade do camponês de Kolomna

A herdade inclui: a casa principal, um estábulo onde se encontra um cavalo e uma vaca, um celeiro para guardar cereais, um galinheiro com galinhas. Os móveis da casa são típicos de famílias de camponeses não pobres do século XVII. Tudo parece que os donos se afastaram por um tempo e estão prestes a entrar pela porta. Os animais podem ser acariciados e até alimentados. Um passeio por esta parte do centro etnográfico leva não mais do que uma hora.

Propriedade do apicultor

Kolomenskoye inclui vários jardins com árvores frutíferas. Entre eles, foi construída uma propriedade de apicultor. A casa principal e as dependências foram erguidas ao lado do apiário. Aqui estão duas exposições ao mesmo tempo - "A história da apicultura" e "Cabana do camponês". Entre as exposições estão cópias e originais de coisas e móveis do passado. O horário das excursões e a possibilidade de visitar a propriedade dependem da época.

Casa holandesa de Pedro I

Uma cópia da casa de madeira mais antiga da Holanda. O original foi erguido a partir de partes de navios desativados em 1632 na cidade de Zaandam. Peter I morou lá por uma semana. O governo holandês presenteou a Rússia com uma maquete em tamanho real da casa em 2013. Não apenas o externo, mas também a aparência interna se repete. Os interiores são complementados por retratos do imperador e sua esposa, ícone do Salvador Não Feito por Mãos, além de raridades antigas.

Complexo de estábulos

É uma vila em miniatura. A rua central é chamada Sadovaya Sloboda. Na época do czar, os estábulos acomodavam até 130 cavalos. As instalações não sobreviveram, mas foram parcialmente restauradas de acordo com descrições detalhadas. Além disso, reconstruíram: a casa dos noivos, um palheiro, uma ferraria e uma cocheira, bem como uma levada. Em um tour pelo complexo, você pode aprender sobre hipismo na Rússia e acariciar um cavalo de raça puro-sangue.

Atrativos naturais em "Kolomenskoye"

Os objetos naturais mais interessantes e bonitos da reserva do museu.

Ravina Dyakovsky

Um riacho com o mesmo nome flui ao longo da ravina. O comprimento é de pouco mais de um quilômetro. Antes de desaguar no rio Moskva, do lado direito, ele passa por um coletor subterrâneo. As escavações do assentamento de Dyakov nas proximidades começaram em 1864. Eles deram uma ideia das tradições dos povos que habitavam esses territórios na antiguidade. O status da área natural é promissor especialmente protegida.

Ravina de vozes

Estende-se desde o Rio Moskva até a Avenida Andropov. O relevo da área ao redor do barranco é variado. Nele existe uma lagoa requintada, bem como um riacho "selvagem". A vegetação exuberante torna a área ao redor especialmente pitoresca no verão. Na ravina você pode encontrar a "pedra do ganso" e a "pedra do Devy". Valores sagrados e uma idade impressionante são atribuídos a eles, mas os dados sobre rochas apareceram apenas no século XX.

Jardins históricos de Kolomenskoye

Kolomenskoye é uma concentração de jardins. Havia seis deles: Bolshoi, Novy, Krasny, Kazansky, Voznesensky e Dyakovsky. Os últimos três sobreviveram. Em 2015, teve início a restauração dos jardins, que perderam o antigo esplendor e a maior parte das árvores. O Jardim Dyakovsky está localizado atrás da Ravina da Voz, seu layout não foi alterado. O Jardim Kazan, por sugestão de Catarina II, foi transformado em um jardim ambulante.Voznesensky apareceu mais tarde do que os outros e está localizado perto da rodovia Kashirskoye.

Horta Farmacêutica

A horta farmacêutica tradicional foi estabelecida em Kolomenskoye no século XVII. Eles cultivavam não apenas ervas medicinais usadas na medicina popular, mas também especiarias para a mesa do soberano. A horta foi convertida em uma área de passeio de 1000 m². No verão, os visitantes são recebidos por uma profusão de cores e aromas nas camas. No inverno, os turistas ficam privados da oportunidade de desfrutar da atração.

Park "Lipki"

O beco Linden separa o parque do Jardim Kazan. A área de passeio foi construída aqui em 1825. Historicamente, para os eslavos e seus descendentes diretos, a tília era uma árvore importante. Talvez isso se deva à escolha a seu favor de criar o parque. Através de Lipki, a rua Torgovaya está conectada com a parte principal do Museu-Reserva. Há outro beco de tília em Kolomenskoye: ele está localizado no pátio do czar e se estende do portão traseiro ao portão da frente.

Carvalhos antiquíssimos

Existem dois locais em Kolomenskoye onde crescem carvalhos antigos. No pátio do czar, há uma cadeia de três árvores enormes. Acredita-se que eles tenham cerca de 300 anos. Os carvalhos próximos ao Jardim da Ascensão são mais velhos: sua idade varia de 4 a 6 séculos. O maior tem 26 metros de altura. Alguns dos troncos são vedados. Se as árvores estão doentes, sua casca é untada com argila especial.

Pin
Send
Share
Send