25 principais atrações da região de Arkhangelsk

Pin
Send
Share
Send

A região de Arkhangelsk ocupa um território impressionante no noroeste do país. A posição geográfica, entre outras coisas, desempenhou um papel no surgimento de algumas das atrações aqui. Cavernas, ilhas, lagos - a paisagem e eventos relacionados tornaram-se símbolos da região. Lugares e museus significativos relacionados à marinha, ao cosmódromo e às atividades de pesquisa não são menos importantes.

Se desejar, os turistas podem ficar em Arkhangelsk e arredores por muito tempo, eles não vão ficar entediados, já que o programa de excursões é extenso e variado. A região não pode prescindir de monumentos e reservas naturais, pois a preservação das belezas locais é uma tarefa importante, relevante tanto para as gerações passadas como para o presente.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições das melhores atrações!

Cosmódromo de Plesetsk

Fundada em 1957 na cidade de Mirny. A área é superior a mil setecentos quilômetros quadrados. No território existem complexos de lançamento e técnicos, um mil e meio de edifícios anexos, uma central de azoto ácido, um posto de gasolina especializado, um campo de aviação, instalações de abastecimento de energia e um centro de informática. Foguetes de várias classes e propósitos são lançados do cosmódromo. O número de inicializações bem-sucedidas ultrapassou vários milhares.

Mosteiro Solovetsky

Fundado no início do século XV. Localizada nas ilhas de mesmo nome no Mar Branco. O conjunto arquitetônico é cercado por muros altos. Existem oito torres e sete portões. Várias igrejas, câmaras de pedra, um moinho, duas catedrais e anexos estão incluídos no complexo. Cada edifício é um monumento da época, eles têm uma época de construção diferente, mas o estilo é o mesmo.

Malye Korely

Museu de arte local e arquitetura em madeira. Ano de fundação - 1964. Em 1973, os visitantes podiam entrar no território do complexo ao ar livre. Situa-se na Dvina do Norte e cobre uma área de quase cento e quarenta hectares. Edifícios de diferentes lugares são coletados nas proximidades. Eles têm um propósito inicial diferente: do religioso à vida cotidiana. Existe um centro turístico com um nome semelhante nas proximidades.

Parque Nacional Kenozersky

Fundado em 1991. A área é de cerca de cento e quarenta mil hectares. Incluído na Lista do Patrimônio Mundial. Cercado por densas florestas. A vegetação taiga predomina. Existem também lagos, pântanos e prados. Entre os representantes do mundo animal existem espécies que não são típicas dessas latitudes. A diversidade de flora e fauna é grande, ela é preservada em sua forma original, por isso é muito apreciada por ecologistas e pesquisadores.

Franz Josef Land

O arquipélago consiste de cento e noventa e duas ilhas e cobre uma área de mais de dezesseis mil quilômetros quadrados. O ponto mais ao norte da Rússia está localizado na Ilha Rudolf. A superfície de todas as ilhas é semelhante a um planalto, coberta por geleiras com lagos ocasionais. Por isso, as plantas são raras: são principalmente musgos. Não há população permanente. Apenas pesquisadores e turistas vêm aqui.

Kiy-island

Ela se estende por três quilômetros de comprimento e sua largura varia de cem a quinhentos metros. Localizada no Mar Branco. Há uma pequena casa de temporada na ilha, fundada em 1924. Um festival anual de jazz também é realizado aqui. A principal atração é o Mosteiro da Cruz Onega. Sua história começou com o resgate milagroso de um monge e o estabelecimento de uma cruz em homenagem a este evento. Fechado em 1922 e em colapso gradual.

Kargopolye

Uma cidade com uma rica história. Em um território tão modesto, existem muitos locais de herança cultural. Igrejas, templos, praças são os valores arquitetônicos do país. Casas de mercadores e museus em homenagem a conterrâneos famosos são outra característica distintiva de Kargopol. O brinquedo de barro Kargopol, um artesanato popular, teve origem nas proximidades. A população local fala com uma pronúncia especial.

Observatório Ernst Krenkel

Mudou-se da Ilha Hooker para a Ilha Hayes em 1957. As peculiaridades de sua localização o tornam um importante objeto para pesquisadores. Os dados coletados aqui costumam ser únicos. A partir daqui, foguetes meteorológicos são lançados. O observatório é mantido em perfeita ordem. Os edifícios pertencentes ao complexo são renovados e reparados conforme necessário.

Cavernas Pinega

Longos túneis são conectados por passagens de diferentes larguras. Os padrões nas paredes e, mais importante, no teto apareceram graças à água congelada. Além disso, em cada sala eles são diferentes. Em alguns, enormes pedaços de gelo congelados de formas bizarras se formaram, em outros - apenas contornos, em outros - as formações lembram mais cristais. Os passeios turísticos acontecem principalmente ao longo do Golubinsky Prove.

Jardim Botânico Solovetsky

Fundado em 1922. Ele está localizado entre dois lagos e cobre uma área de cinco hectares. Foram várias etapas de plantio no território. Os primeiros não sobreviveram, mas os subsequentes sobreviveram e ainda crescem aqui. Os mais antigos são cedros e macieiras. No total, mais de quinhentas espécies de plantas são coletadas aqui, de onipresentes a raras e protegidas. O jardim é administrado por uma reserva-museu.

Sistema do canal do lago Solovki

Única não só pelo seu comprimento e trama apertada, mas também por outras razões. Por exemplo, lagos próximos, e há cerca de quatrocentos deles no território, podem ter uma diferença de nível de água de vinte metros. O sistema é feito pelo homem e sua criação é atribuída ao Abade Philip. Os canais subterrâneos também entram no território do mosteiro. Posteriormente, o sistema se expandiu e mudou para se adequar aos tempos.

Dvina do Norte

Rio navegável que deságua no Mar Branco. O comprimento é de quase setecentos e cinquenta quilômetros. A fonte está localizada na confluência do Sukhona com o sul. Possui muitos afluentes. A maior parte da recarga vem da neve espalhada. Um navio a vapor com o nome de Gogol corre ao longo do Dvina do Norte. Opera linhas de cruzeiro e é a última remanescente no país.

Cape Pur-Navolok

É considerado o ponto a partir do qual começou a fundação de Arkhangelsk. No seu território surgiu uma fortaleza, necessária à proteção e ao comércio, e depois outras edificações, que acabaram por formar uma cidade. Parte da parede do Gostiny Dvor e uma das torres sobreviveram da arquitetura desse período. O edifício restaurado é o edifício mais antigo sobrevivente, embora não inteiramente. Agora abriga um museu de história local.

Museu Histórico e Memorial de M. V. Lomonosov

A parte traseira ocupada foi construída em 1892, e o museu foi inaugurado em 1940. Ele está localizado no local onde ficava a casa dos Lomonosovs. O acervo de exposições fala sobre o pesquisador, revela alguns véus de segredos ligados à sua infância. Várias dezenas de raridades passaram por obras de restauro, outras foram recriadas de raiz ou já se encontram em bom estado. Existem também pavilhões para exposições temporárias e uma sala de conferências.

Praia Yagrinsky

Ele está localizado na ilha de mesmo nome, não muito longe da costa do Mar Branco e da foz do Dvina do Norte. A temporada em que você pode nadar e tomar sol é curta aqui. Isso não impede que os residentes locais e hóspedes escolham a praia como um local de férias permanente. A areia é escura, é difícil caminhar sobre ela, mas a água é límpida com uma sombra agradável. Não há muita vegetação na área, mas de certos ângulos o território parece pitoresco.

Labirintos da Ilha Grande Zayatsky

Eles são todos feitos pelo homem e têm diâmetros diferentes. O menor tem três metros, o maior tem vinte e cinco. Quase uma dezena de estruturas únicas concentradas em uma área muito modesta no oeste da ilha.Os labirintos são de pedra, baixos, cobertos de vegetação e consistem em montes de pedras. Estruturas de sepultamento também foram encontradas aqui. Escavações nos montes revelaram restos humanos.

Mosteiro Anthony-Siysk

Fundado em 1520. Ao longo de um século, ocorreram complementos e algumas mudanças na aparência. Localizada na península. Nos anos 20 do século passado, deixou de cumprir a sua finalidade direta: ou era usada como depósito, depois passou a ser casa de férias, e assim por diante. Em 1992, ele retornou à jurisdição da Igreja Ortodoxa Russa. A Catedral da Trindade, as igrejas da Anunciação e Sergievskaya são monumentos arquitetônicos incluídos no complexo.

Igreja de São João Crisóstomo em Saunino

Construída no século XVII. Um monumento de arquitetura em madeira. Fica no meio de um campo, não muito longe da aldeia de Saunino. A iconostase pintada, a mais valiosa da igreja, foi parcialmente preservada. A torre do sino é um edifício separado. Sua altura é de trinta e quatro metros. A visita à igreja só é possível mediante acordo prévio: você pode optar por reservar um passeio ou assistir a si mesmo.

Catedral Vvedensky em Solvychegodsk

Ano de fundação - 1565. Localizado nas margens do Solonikha. Os primeiros edifícios do mosteiro com o mesmo nome eram de madeira, aos poucos foram substituídos por outros de pedra. Os mercadores Strogonovs estiveram nas origens do mosteiro. A área foi gravemente danificada por um incêndio, mas a catedral e outros edifícios foram restaurados. Após a revolução, o mosteiro foi fechado. A catedral sobreviveu até hoje, parece apresentável à distância, mas está sendo destruída.

Avenida Chumbarov-Luchinsky

Centro de Arkhangelsk. Seu comprimento é de mil e duzentos metros. Costumava se chamar Avenida Pskov. Renomeado em homenagem ao revolucionário e poeta Fyodor Stepanovich. Parte da estrada é uma zona pedonal. A avenida pode ser chamada de rua-museu: são muitos monumentos arquitetônicos de diferentes anos, edifícios icônicos da cidade, monumentos, estátuas e outras atrações.

Monumento ao Selo

Instalado em 2010. A altura é de quase um metro e meio. Em um pedestal leve, como em um bloco de gelo, uma foca pesada está localizada. A história do monumento remonta ao período da Segunda Guerra Mundial. A cidade estava morrendo de fome quando a comida não era mais suficiente. Grupos de caça às focas foram organizados. Esses animais salvaram pessoas à custa de suas próprias vidas. O monumento é uma homenagem a eles.

Monumento a Lomonosov em Arkhangelsk

Escultura de bronze no estilo do classicismo tardio. Instalado em 1832 em um pedestal cilíndrico. Lomonosov está vestido com uma toga e fica em pé. Ao lado dele, ajoelhado, está um gênio alado, transmitindo uma lira ao pesquisador. O monumento foi movido várias vezes. Agora, seu lugar é no Instituto Florestal. As obras de restauração são realizadas regularmente, a última delas em 2011.

Museu Marítimo do Norte

Inaugurado em meados dos anos 70 do século passado. As exposições são dedicadas a: Arkhangelsk, o desenvolvimento das rotas marítimas, os portos da cidade e seus arredores, os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, o desenvolvimento dos assuntos marítimos e outros. Existem mais de vinte mil exposições no museu. No momento da restauração, seus fundos foram parcialmente para uma "jornada" - eles se tornaram exposições de cinto em museus em outras cidades.

Lago Lacha

Localizado na região de Kargopol. Principal reservatório de água doce da região. Sua área é de cerca de trezentos e cinquenta quilômetros quadrados. O seguinte flui para o lago: Svid, Lokshma e Kovzha. É alimentado principalmente pela água da neve. A superfície fica coberta de gelo na queda. Durante os meses de verão, a água esquenta rapidamente. O lago é o lar de muitos tipos diferentes de peixes, bem como de plantas aquáticas.

Parque Nacional Vodlozersky

Ele está localizado simultaneamente no território da região de Arkhangelsk e da Carélia. Fundado em 1991. A área total é de mais de quatro mil e quinhentos quilômetros quadrados. Parte do território é inacessível para visitação, a fim de evitar impactos humanos sobre o meio ambiente e prevenir a destruição de monumentos históricos. A UNESCO reconheceu o parque como uma reserva da biosfera.

Pin
Send
Share
Send