As 30 melhores coisas para fazer em Pskov Oblast

Pin
Send
Share
Send

A região de Pskov é um dos centros da arquitetura antiga. A posição geográfica e as constantes invasões nas terras russas tornavam essa área uma concentração de estruturas defensivas. Assim surgiram as fortalezas, desempenhando diversas funções. Muitos, por exemplo, Porkhovskaya ou Izbourskaya, sobreviveram até hoje. Uma linha separada que merece destaque é o Mikhailovskoye Estate Museum - não apenas um dos melhores museus Pushkin do mundo, mas também uma reserva pitoresca. O solar vizinho e as casas nobres são a marca de toda uma época. Há coisas interessantes o suficiente na região para os peregrinos. Só o Mosteiro Pskov-Pechersky já vale o tempo gasto na viagem. Existem outros lugares notáveis ​​onde os turistas definitivamente não ficarão entediados.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições de atrações populares da região de Pskov!

Pskov Kremlin

Construída no final do século XI-inícios do século XII. Fica às margens do rio Velikaya. O conjunto inclui: Catedral da Trindade, câmaras, torres e outros de Prikaznye. A cidade de Dovmont é uma parte importante do complexo arquitetônico. Ele apareceu mais tarde e foi adicionado para proteção adicional da cidade; novas paredes de nível foram construídas. Foram realizadas escavações e trabalhos de restauro no seu território. As fundações dos templos e parte das pinturas murais foram preservadas.

Mosteiro Pskov-Pechersky

Macho. Construído em 1473. O nome vem das cavernas localizadas em seu território, denominadas “Criadas por Deus”. As cavernas são divididas em próximos e distantes, este último - entre outras coisas, o cemitério do mosteiro. Também é notável pelo fato de nunca ter sido fechado. Santuários - o ícone milagroso da Dormição da Mãe de Deus, listas de outros ícones valiosos, as relíquias dos santos. As muralhas da fortaleza têm peculiaridades próprias e nas proximidades existem nascentes sagradas.

Museu-propriedade "Mikhailovskoe"

Reserva dedicada a Pushkin. Fundado em 1911. Inclui belezas naturais como lagos, bem como objetos associados ao escritor. Ele esteve aqui quando criança e viveu no exílio. A excursão inclui uma visita à propriedade da família do poeta, seu túmulo, um museu do moinho, "aldeia Pushkin", propriedades do bairro, etc. O programa é extenso, já que o território do complexo é de quase 10 mil hectares.

Propriedade-museu "Petrovskoe"

Inaugurado em 1977. Conectado com a história dos ancestrais de Pushkin - o gênero de Hannibals. Essas terras eram propriedade do bisavô do escritor desde 1742. A exposição é principalmente dedicada a ele e seu filho. O complexo inclui não apenas a casa e o jardim, mas também o parque memorial, que abriga o mirante da Gruta. Graças às obras arquitetônicas realizadas, a propriedade parece intocada pelo tempo.

Propriedade-museu "Trigorskoe"

Fundado em 1962. Ele pertenceu aos Osipov-Wulfs - os proprietários de terras e amigos de Pushkin. Faz parte da Reserva Pushkin. A mansão foi reconstruída do zero, pois a mansão original foi incendiada em 1918. Nas proximidades, há um parque - um exemplo da arte de jardinagem russa do século 18, bem como o cemitério ancestral dos proprietários originais. Alguns deles são considerados protótipos dos heróis de Pushkin.

Fortaleza Porkhovskaya

Construído em 1387. Localizada no centro da cidade com o mesmo nome. O conjunto geral foi preservado, embora em alguns lugares o estado esteja perto da emergência. Foi construído, entre outros pontos de controle de pedra para fortalecer a rota comercial. Possui três torres. Durante sua existência, viveu um cerco e um período de declínio. Na fortaleza existem museus dos correios locais e museu do folclore local, bem como a Igreja de São Nicolau.

Fortaleza de Izboursk

Construída no início do século XIV. Uma antiga cidade foi posteriormente formada ao redor. Tinha um valor defensivo e era usado repetidamente para os fins pretendidos. A fortaleza foi fortalecida e reconstruída várias vezes. Agora em processo de recuperação. A restauração diz respeito especialmente às torres e à muralha. A Catedral de Nikolsky e o curso de batalha já foram trazidos para uma forma historicamente precisa.

Chaves da Eslovênia em Izboursk

Nos arredores da cidade sempre existiram muitas nascentes subterrâneas e nascentes, conhecidas desde os tempos antigos. O esloveno é o mais famoso de todos. A água subterrânea flui para a superfície entre as rochas carbonáticas. Eles se dividem em uma dúzia de cordas, às vezes mais, e caem ruidosamente, parecendo uma cascata de cachoeiras baixas. A água é filtrada naturalmente, por isso é muito limpa.

Lago Peipsi

Localizado no território da Rússia e da Estônia. Ázimo. A área é de mais de 2,5 mil km². O quinto maior entre os europeus. A profundidade média é de 7,5 m. O principal evento histórico associado ao lago é a Batalha do Gelo em 1242. Muitos rios fluem para dentro, apenas Narva flui para fora. As balsas turísticas são constantemente supervisionadas. Existem praias de areia com uma entrada suave na água. Na costa russa fica a cidade de Gdov.

Mosteiro Svyatogorsk

Macho. Fundado em 1569. Ele está localizado nas Colinas Pushkin. O santuário principal é o ícone da Mãe de Deus Hodegetria, uma lenda está ligada à sua aquisição. O objetivo original do mosteiro era um posto avançado. Aos poucos, o mosteiro se expandiu e recebeu novas funções, inclusive sendo utilizado como palco para feiras. Aqui está o túmulo de Pushkin. O território faz parte da reserva-museu do escritor.

Parque Nacional Sebezh

Fundado em 1996. Localizada na área com o mesmo nome. A área é superior a 50 mil hectares. A estrutura inclui fundos de terras, rios, florestas, lagos e muito mais. Além de preservar a natureza e espécies raras, esta área possui um destino turístico. Ozeryavki é um centro recreativo com balneário, quadras esportivas, entretenimento para crianças e a Casa do Pescador. Existem outras opções de escala, incluindo parques de campismo.

Povoado de Truvorovo

Localizado perto de Izboursk. Datado dos séculos VII a XVIII. Há um poço de proteção de seis metros e um fosso de até três metros de profundidade. A área inclui a Igreja de São Nicolau. Perto está um cemitério antigo. Uma das cruzes destaca-se especialmente pelas suas dimensões, a sua instalação está associada à história do Truvor varangiano. No início dos anos 70 do século passado, foram realizadas escavações, foi encontrada uma pedra limite com inscrições em cirílico.

Pontes de cadeia sobre os braços do rio Velikaya

Construída no início dos anos 50 do século XIX. O comprimento é de 93 metros. Inicialmente, uma ponte foi concebida para ser pedonal e a segunda como adequada para transporte. O projeto original sofreu alterações uma vez que o período de inundação não foi levado em consideração. Durante a guerra, as pontes foram danificadas, mas após um ano foram restauradas. As correntes são protegidas contra atropelamento de veículos e outros possíveis acidentes por barreiras especiais.

Torre do trovão

Construído em 1525. Seu objetivo original era a fortificação da cidade de Okolny. Refere-se à Fortaleza de Pskov. Fica na margem do rio. O diâmetro da base é de cerca de 15 metros e a altura é de cerca de 30 metros. A rocha faz parte do piso e das paredes da torre. Sob a estrutura existe um sistema de passagens subterrâneas, incluindo uma caixa de visita para a água, que foi importante durante o cerco. Bem preservado, mas em alguns lugares há pequenos danos.

As câmaras Menshikov em Pskov

Eles estão localizados na Romanov Gorka. Anteriormente, eles pertenciam a uma família de comerciantes. Eles foram gravemente danificados em um incêndio em 1710. Os antigos proprietários empobreceram e venderam o edifício. Os tetos do terceiro andar foram restaurados, assim como a decoração externa. É um monumento da arquitetura arquitetônica. Eles agora abrigam uma loja de presentes e flores. Podem ser adquiridos livretos com a história das câmaras.

Fortaleza Velikie Luki

Localizada na cidade de mesmo nome. Ele também tem outro nome - Bastionnaya. Construída no início do século XVIII. Neste local, já existiam instituições defensivas. O novo design foi erguido por ordem de Pedro I. Era multifuncional e mais robusto.Havia duas entradas por portões de pedra no norte e no oeste da fortaleza. Havia muitos edifícios externos e uma catedral no interior. Agora existem excursões.

Mosteiro Krypetsky

Macho. Fundado em 1485. O monge Savva Krypetsky de Athos estava na fonte. Depois que a revolução foi fechada, muitos valores desapareceram sem deixar vestígios. Desde 1960, é um monumento de importância republicana. Desde o retorno do ROC, a restauração foi realizada, uma nova igreja foi construída. Há uma fonte sagrada, uma casa de banho foi construída. Duas dúzias de noviças vivem no mosteiro em caráter permanente.

Museu-reserva M.P. Mussorgsky

Localizada na aldeia de Naumovo. Fundado em 1970. O único no mundo. Ocupa a casa da família Mussorgsky, onde nasceu sua mãe. As exposições do museu estão ligadas tanto à biografia do compositor como à vida camponesa do século XIX. O interior original foi preservado por dentro. Há um parque ao redor. O complexo também inclui: uma estufa, um anexo, um celeiro e muito mais. Lago Жizhitskoe próximo.

Museu-Reserva de N.A.Rimsky-Korsakov

Localizado no distrito de Plyussky. Fundado em 1995. O museu ocupa duas propriedades que pertenceram a Rimsky-Korsakov. Em Lyubensk escreveu The Golden Cockerel, em Vechash - The Tale of Tsar Saltan, Sadko e muitas outras óperas. Casas e parques foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial e restaurados de acordo com as imagens e desenhos disponíveis. A exposição consta de duas exposições: “a natureza na obra do compositor” e “os últimos anos de vida e obra”.

Museu-propriedade de S. Kovalevskaya

Aberto desde 1986. A exposição está instalada em uma propriedade que pertenceu ao pai da primeira matemática do nosso país. Kovalevskaya passou sua infância e juventude nesta casa. A coleção consiste em pertences pessoais da pesquisadora, seus diários e registros de trabalho. O principal objetivo da mostra é mostrar Sophia como uma pessoa versátil. A fundação foi movida para a ala, pois o edifício principal está em restauração.

Reserva Polistovsky

Fundado em 1994. A área ultrapassa 37 mil hectares. Os lagos estão localizados em grupos. Eles são habitados por todos os tipos de habitantes, apenas existem mais de 50 espécies de crustáceos. As vastas terras estão cobertas de pântanos. O relevo é variável e a temperatura é bastante amena: a média anual não ultrapassa os +5 ° C. Quase metade do território está sob proteção especial. Você não pode chegar aqui sem um passe - a reserva tem um status restrito.

Mosteiro Mirozhsky

Macho. Mencionado pela primeira vez em 1156. Localizado em Pskov. Por ter sido construído fora das muralhas da cidade, foi frequentemente atacado. De particular valor são os antigos afrescos preservados da igreja catedral. Depois de retornar ao ROC, a escola local de pintura de ícones foi iluminada pela primeira vez. Atração nas proximidades - Pskov Kremlin. Situa-se na confluência de dois rios, periodicamente parcialmente inundados.

Basílio, o Grande Igreja em Gorka

Mencionado pela primeira vez em 1337. As paredes de pedra branca parecem desiguais, formando camadas. Possui dois corredores e três absides. A cúpula principal se eleva significativamente acima da estrutura, o que é uma característica arquitetônica. Cúpulas escuras são outro detalhe atípico. Portanto, a igreja não atrai apenas peregrinos, mas também é interessante para os conhecedores de arquitetura.

Gdovsk Kremlin

É mencionado pela primeira vez no século XIV. Localizada na cidade de mesmo nome. As fortificações originais neste local eram de barro. Os aterros foram substituídos por paredes de pedra e, em seguida, as torres foram erguidas. Ao longo de sua história, o Kremlin resistiu repetidamente a ataques, arruinou e até mesmo parcialmente destruiu, mas foi reconstruído novamente. Durante a Segunda Guerra Mundial, uma catedral localizada no território do Kremlin foi explodida. Foi reconstruída na década de 90 do século passado.

Ermida Nikandrova

Mosteiro para homens. Fundado em 1585. Ele está localizado no distrito de Porkhovsky. A construção do mosteiro está ligada à lenda sobre o monge Nikandra, que passou 50 anos orando. Inicialmente, os edifícios eram em sua maioria de madeira. Incêndios e dilapidação geral forçaram o uso de pedra na construção. Após a restauração, uma nova catedral foi construída em 2010. Existem fontes sagradas no território.

Mosteiro Spaso-Kazan Simansky

Fêmea. Fundado em 1897. Localizado na cidade de Ostrov. No mosteiro havia escolas para meninas e todo tipo de pequenas oficinas, além de um hospital onde existia uma "sociedade de sobriedade". O fechamento durante o período soviético foi interrompido por um curto período durante os anos de guerra. No entanto, o mosteiro novamente caiu em ruínas. Uma nova vida começou aqui em 2003. Um dos santuários é uma lista do Ícone Kazan da Mãe de Deus.

Museu-Espólio do Povo Seto

Ocupa uma premissa que costumava ser a casa ancestral da família Külaots. Essa nacionalidade tem sua própria língua, tradições, folclore, roupas. Eles se converteram ao cristianismo, mas abandonaram apenas parcialmente as crenças antigas, então, em termos de rituais, Seto confundiu tudo. Há um museu privado de nacionalidades nas proximidades, o que complementa o quadro geral. Funciona apenas durante a estação quente.

Caverna Trutnevskaya

Localizado perto do Lago Peipsi. O santuário da vila é venerado pelos habitantes locais e atrai turistas. A procissão pára aqui, e as celebrações especiais acontecem na sexta-feira, 6. Os padres dos templos próximos fazem orações em uma caverna. Um valor especial é “uma pedra com o traço da Mãe de Deus”. Quem não acredita na lenda também se interessa pelo fenômeno natural.

Capela de Olginskaya

Localizado em Pskov. A construção terminou em 2000. Os anais mencionam que os santuários ortodoxos existiram neste lugar antes, mas foram perdidos. Localização - deck de observação no rio. A arquitetura é baseada na cruz grega. A estrutura é pequena, lacônica e elegante. As fachadas são decoradas com lajes com texto. Existe uma portinhola no chão para acesso a uma fonte de água.

Festival de Balões em Velikiye Luki

Acontece anualmente no início de junho e dura uma semana. Balões de cores diferentes sobem constantemente no céu. Tanto profissionais desse tipo de lazer quanto aqueles que querem entrar nas nuvens pela primeira vez vêm aqui. Além dos lançamentos caóticos, são realizadas várias mini-competições e programas de shows.

Pin
Send
Share
Send