30 atrações principais da região de Ryazan

Pin
Send
Share
Send

Ryazan, como uma das cidades antigas da Rússia central, é rica em uma variedade de atrações. A área é o lar de uma incrível mistura de moderno e antigo. Houve eventos históricos e personalidades suficientes associados à região, então as excursões acabaram sendo espetaculares e completas. Não esquecemos os escritores cujos museus falam sobre literatura. Há um número suficiente de locais religiosos importantes que hospedam paroquianos, peregrinos e simplesmente viajantes curiosos.

A natureza local também merece atenção especial, por exemplo, lagos pitorescos ou reservas protegidas. Se você sabe para onde ir na região, Ryazan e os arredores serão capazes de surpreender e encantar até aqueles que inicialmente estavam céticos sobre uma viagem turística.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições das melhores atrações da região de Ryazan!

Museu-Reserva do Estado de S. A. Yesenin

Inaugurado em 1965 na aldeia de Konstantinovo. Na terra natal do poeta, várias exposições foram criadas, intimamente relacionadas e complementares. Além de materiais dedicados à vida de Yesenin, há também um museu do poema "Anna Snegina", localizado na propriedade Kashina. As edições impressas vitalícias do escritor foram exibidas, um monumento de corpo inteiro foi erguido e a escola e a casa do padre, onde o poeta visitou, foram enobrecidos.

Coudelaria Starozhilovsky

Construída no final dos anos 90 do século XIX. Inicialmente, mais de 2,5 mil cavalos foram mantidos aqui. Cavalos árabes foram criados aqui e, em seguida, cavalos de arreios pesados ​​e Orlov-Rostopchin foram adicionados a eles. Durante a Segunda Guerra Mundial, a planta morreu, mas foi restaurada para que os cavalos substituíssem o equipamento que faltava. Todo o complexo não sobreviveu, os edifícios foram erguidos no estilo arquitetônico gótico. Agora você pode dar uma olhada aqui e andar a cavalo.

Ryazan Kremlin

As primeiras estruturas defensivas apareceram no local do atual Kremlin no século XII. Para quem viajou ao longo do Oka, a Catedral da Assunção e sua torre sineira isolada - parte do complexo - tornaram-se uma espécie de marco na área. Nem todos os edifícios sobreviveram, por exemplo, as torres da muralha da fortaleza foram perdidas. O estilo uniforme foi mantido, embora os templos tenham sido reconstruídos várias vezes. Agora é uma reserva-museu.

Antigo assentamento "Old Ryazan"

Localizado a 50 km da cidade nas margens do Oka. Mencionado pela primeira vez em 1096. Era a capital do principado. Agora é o maior sítio arqueológico do país. A cidade foi destruída pelos mongóis no século 13 e decidiu-se não reconstruí-la. Nas proximidades existe uma aldeia com o mesmo nome. Algumas semelhanças entre as ruínas sobreviveram - a fundação do asilo, parte da entrada da igreja e outros. Itens domésticos e outras raridades foram encontrados.

A propriedade von Derviz em Kiritsy

Construído em 1889. O arquiteto foi Fyodor Shekhtel, que superou a estimativa e tornou o projeto mais luxuoso do que o planejado pelos proprietários. A família proprietária do terreno faliu e vendeu a propriedade, que mais parece um castelo de conto de fadas. Houve temporariamente uma escola, depois uma casa de repouso e um sanatório infantil. Você pode percorrer o território livremente, mas é melhor organizar uma excursão com antecedência.

Museu Kasimov de Lore Local

Fundado em 1921. O complexo inclui uma série de objetos, incluindo paisagens naturais e monumentos arquitetônicos. A mansão dos comerciantes Alyanchikovs, construída no século 19, foi adicionada como outro museu em 1998. Oferece uma vista pitoresca do Oka. O edifício tem três pisos, todos reservados à exposição, que traça a história da região desde os tempos antigos.

Praça da Catedral em Kasimov

Cercado por pontos turísticos. Os principais são: a Igreja da Ascensão, a Igreja da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Igreja da Anunciação da Bem-Aventurada Virgem Maria. Os dois últimos foram construídos no século XVIII e precisam de restauração. Perto está o museu de história local e os prédios quase abandonados dos shoppings, que parecem pretensiosos demais. Uma mansão do século 19 foi transformada em um edifício residencial comum.

Mesquita de Khan em Kasimov

A construção foi iniciada no século XVI e concluída no século XIX. Possui dois andares, o minarete é mais antigo que a própria mesquita. É mais alto e colocado sobre uma base sólida. Após a revolução, um museu foi organizado no interior, que ainda funciona. No entanto, nos últimos anos, a gestão do museu foi transferida para o clero muçulmano. As exposições contam a história da religião e da região. Há uma tumba islâmica nas proximidades.

Reserva Oksky

Fundado em 1935. Cobre três distritos da região ao mesmo tempo. Existem diferentes tipos de terreno e objetos naturais no território. Grande atenção é dada à ornitologia, há um viveiro de gruas. Os experimentos estão constantemente sendo realizados e os processos naturais estão sendo estudados. Local de estágio para alunos de zoologia. A reserva é dividida em zonas, cada uma com suas próprias regras de comportamento para os hóspedes.

Memorial "Batalha em Vozha"

Instalado em memória dos eventos de 1378, quando os mongóis foram derrotados pela primeira vez em uma batalha de vários dias. Neste local foi construída uma igreja de madeira, perdida com o tempo. Agora apareceu um monumento, que fica em um estrado. Glebovo-Gorodishche está localizado nas proximidades. Ele está conectado tanto com o assentamento de Vyatichi quanto com a antiga cidade russa. Artefatos, incluindo cerâmicas, foram encontrados durante as escavações.

Parque nacional "Meshchersky"

Fundado em 1996. Em 2016 ele se juntou ao Parque Nacional Meschera. A área é de 105 mil hectares. Parte do território é destinada a locais de lazer para turistas que vêm para pescar, caçar e acampar. No entanto, algumas áreas são protegidas, onde a proteção da vida selvagem é uma prioridade. Lugares locais são associados a vários escritores, incluindo Yesenin e Paustovsky.

Museu de arte com o nome de I.P. Pozhalostin

Fundado em 1913. Localizado em Ryazan. O acervo reúne cerca de 12 mil obras de arte. Na maior parte, isso é pintura, gráficos, artes e ofícios. Todos os objetos pertencem ao período entre os séculos XV e XX. Eles se aplicam à Rússia e à Europa Ocidental. O museu tem duas filiais e fundos extensos, que ainda não foram exibidos por uma série de razões.

Reserva-museu "Propriedade de S. N. Khudekov"

Trabalha desde 2006. Localizada na aldeia de Erlino. A área do complexo é de mais de 41 hectares. No centro, existem edifícios senhoriais do século XVIII e posteriores. Estes incluem: a casa do gerente, um anexo, um cocheiro, uma cocheira e outros. Há um amplo pátio de cavalos, um arboreto com plantas raras, uma cascata de lagoas. O mobiliário interior corresponde ao tempo de construção das instalações. O número de exibições autênticas está crescendo.

Museu-propriedade de I. Pavlov

Fundado em 1946. Ele está localizado em Ryazan na rua que leva o nome do cientista. O museu está localizado na casa da família Pavlov, onde ele nasceu e foi criado. A exposição é composta por itens pessoais e de trabalho do pesquisador, suas obras publicadas e cenas da vida. A herdade possui um miradouro, uma casa de banhos, parques infantis para aldeias e croquetes, um poço e um jardim com árvores de fruto.

Museu da História das Forças Aerotransportadas

Inaugurado em 1972 em Ryazan. É uma filial do Museu Central das Forças Armadas, localizado na capital do país. O número de salas de exposição está crescendo e já ultrapassou 10. A exposição inclui: amostras de armas e equipamentos, banners, encomendas, paraquedas, fotos, etc. Em 2016, o programa de excursões foi modernizado com a adição de realidade virtual. Possui cinema próprio e coleção de filmes militares.

Museu Ryazan de Aviação de Longo Alcance

Fundado em 1975. Ao longo de sua existência, o museu não pára e é reabastecido com novas exposições. Dos especialmente grandes, podemos destacar: bombardeiros, mísseis de cruzeiro, bombas aéreas e outros.Eles são projetados para contar a história do desenvolvimento da aviação soviética e russa. A exposição inclui documentos não confidenciais, fotos, pertences pessoais dos pilotos, uniformes, etc.

Museu "Samovar Russo" em Kasimov

Inaugurado em 2007. Foi iniciado por um colecionador particular e residente honorário da cidade, Mikhail Silkov. A exposição inclui 500 samovares e fala sobre as tradições do consumo de chá nacional desde o seu início. Todos os objetos cabem em várias salas, alguns deles têm uma rica história e estão associados a eventos importantes, como a morte de Yesenin.

Museu de Sinos de Kasimov

Inaugurado em 2014. O residente honorário da cidade Mikhail Silkov começou a recolher a coleção. A exposição é composta por quase mil e meio mil exemplares. Inclui sinos de navio, igreja, decorativos e outros. Também há produtos de outros países e culturas, alguns relacionados a confissões religiosas. Os turistas são convidados a percorrer os arredores acompanhados por um guia que está pronto para contar a história de qualquer sino.

Mosteiro de Proteção Sagrada em Mikhailov

Fêmea. Fundado em 1819. Ele passou pela desolação, mas voltou à administração da Igreja Ortodoxa Russa. A Catedral da Intercessão do Santíssimo Theotokos e a Igreja da Intercessão do Santíssimo Theotokos são os edifícios mais importantes do complexo. O território é cercado por um alto muro de pedra. O santuário principal é o ícone "Em Busca dos Perdidos". Ele é exposto em um poste próximo ao altar lateral de Nikolsky e é decorado com mogno, pérolas e prata.

Mosteiro da Trindade

Macho. A hora exata da construção é desconhecida. Talvez um dos fundadores seja Sergey Radonezhsky. Tem uma história rica, conseguiu ser oficina, auto-escola, depósito. Após a restauração, iniciada em 1987, o complexo do mosteiro inclui: uma catedral, um templo, uma capela, dois edifícios residenciais, um portão frontal. Os nomes de muitas figuras reverenciadas na Ortodoxia estão associados ao mosteiro.

Mosteiro de Poshchupovsky João Teólogo

Macho. Mencionado pela primeira vez em 1534. Fica a 25 km de Ryazan. Os fundadores são missionários gregos. Ele passou por devastações pelos tártaros da Crimeia e repetidas restaurações. As estruturas principais: duas catedrais, dois edifícios fraternos, portões sagrados, uma capela, uma torre sineira, etc. Há uma fonte sagrada, popular entre os peregrinos, o território ao redor foi enobrecido, uma pia batismal foi construída.

Mosteiro Dmitrievsky em Skopin

Macho. Foi mencionado pela primeira vez em 1676. As lendas sobre a fundação do mosteiro muitas vezes se contradizem, mas o pessoal de Peresvet está invariavelmente presente nelas. Realmente existe e foi guardado no mosteiro antes de se mudar para o museu de história local. Ficou fechado por algum tempo, o avivamento começou em meados dos anos 90 do século passado. O complexo fica em uma colina, todos os edifícios estão em sua forma adequada.

Museu Skopinsky de Lore Local

Inaugurado em 1919, funcionou até 1956 e ficou fechado por 30 anos. A exposição atual traça a vida da região desde o período pré-histórico até o presente. Os objetos eram achados arqueológicos e evidências documentais. Tópicos principais: vida camponesa, componente cultural, mineiros locais, ferramentas militares, numismática, Segunda Guerra Mundial e outros.

Mosteiro Solotchinsky

Fêmea. Mencionado pela primeira vez em 1390. Foi originalmente utilizado como posto avançado, visto que se situava na fronteira das terras principescas. Após a revolução, foi uma colônia e parte de um museu. Agora ativo novamente. Nem todos os edifícios originais sobreviveram: três igrejas, uma catedral, um prédio do reitor, um refeitório e uma muralha. O portão da igreja é decorado com azulejos especiais (cerâmica e barro).

Mosteiro iberd

Macho. Fundado em 1892. Foi erguido em homenagem a dois eventos ao mesmo tempo: a abolição da servidão e a salvação da família real durante um acidente de trem. Após a revolução, houve um declínio, até os edifícios foram desmontados em tijolos para as necessidades domésticas. A restauração está em andamento desde 1996. Surgiu uma nova igreja de Alexandre Nevsky, o antigo cemitério foi enobrecido, a torre sineira foi restaurada. Perto - uma fonte com uma casa de banho.

Monumento a Evpatiy Kolovrat em Ryazan

A inauguração ocorreu em 2009. O monumento é dedicado ao herói do povo Ryazan, que morreu em uma batalha desigual com o exército de Batu. Kolovrat é retratado em cota de malha cavalgando em um cavalo empinado. Há um pedaço de rocha embaixo deles. A criação do monumento foi paga com doações dos habitantes da cidade, e um amador Oleg Sedov tornou-se escultor, embora o trabalho pareça mais do que profissional.

Catedral Borisoglebsky de Ryazan

Fundado em 1152. Foi de particular importância após a ruína de Ryazan no século XIII. Estruturas de pedra surgiram em meados do século XVI. E, novamente, o apogeu foi seguido por um declínio quase completo e uma grande reestruturação. Depois da revolução, o prédio foi tomado pelas autoridades locais, que fizeram um celeiro com ele. Retornou à Igreja Ortodoxa Russa e restaurou. A torre do sino está separada.

Não perca: as principais igrejas e templos de Ryazan.

Museu Tsiolkovsky em Izhevsk

Inaugurado em 1967. O edifício do museu está rodeado por uma vedação, nela encontram-se elementos de figuras de temas espaciais. Um monumento ao pesquisador é erguido em frente à entrada. Vários quartos acomodam uma extensa exposição falando sobre o próprio Tsiolkovsky e sobre a exploração espacial. Desde 2007, o solar, onde o cientista nasceu, é acessível ao turista. Dentro, há objetos da vida burguesa e camponesa.

Teatro Drama Regional Ryazan

Foi fundada em 1787 e chamava-se "Opera House". Um dos teatros mais antigos da província russa. Derzhavin desempenhou um papel importante em sua abertura. O edifício atual remonta a 1961. O repertório do teatro é de obras clássicas, nacionais e estrangeiras. O teatro tem uma programação permanente, e também acolhe festivais e tours de artistas famosos.

Lago Laskovskoe

Ele está localizado a cerca de 30 km de Ryazan. Existem vários outros lagos na área, todos adequados para a natação. A água é límpida, mas com tonalidade escura devido ao alto teor de turfa. Ao redor existe uma floresta densa, a costa leste sofreu um grande incêndio, embora isso seja quase imperceptível. Existem lugares na costa para se sentir confortável para famílias com crianças. É bastante lotado aqui durante a temporada.

Pin
Send
Share
Send