30 principais atrações da região de Kirov

Pin
Send
Share
Send

Os pontos turísticos da região de Kirov não são tão anunciados como nas regiões vizinhas. No entanto, isso não significa que sejam menos interessantes ou insignificantes. A natureza desses lugares merece proteção especial, razão pela qual a reserva Nurgush foi criada. Os museus associados a compatriotas eminentes são outro marco importante na história da região. Satlykov-Shchedrin, Tsiolkovsky, Shpagin e outros foram homenageados não apenas com uma menção, mas também com exposições e excursões pessoais. Kirov e as cidades vizinhas são em sua maioria ortodoxas. Neles você pode encontrar igrejas e mosteiros de diferentes séculos de construção, por exemplo, o Mosteiro da Assunção Trifonov. A região acompanha as tendências e se esforça para surpreender: assim surgiram os Dinossauros do Parque Vyatka, capazes de encantar visitantes curiosos de todas as idades.

Os lugares mais interessantes e bonitos da região

Lista, fotos com nomes e descrições dos pontos turísticos da região de Kirov!

Museu Paleontológico Vyatka

Localizado em Kirov. Fundado em 1994. Na primeira metade do século passado, restos de pareiasauros foram encontrados no território da região, incluindo 2 esqueletos completos. Eles se tornaram a base da coleção. As escavações estão em andamento até hoje. Exposições - ossos encontrados e fósseis, bem como modelos, documentos, fotos. As exposições contam a história do planeta e dos répteis que habitaram a Terra.

Reservar "Nurgush"

Fundado em 1944. A área é de quase 23,5 mil hectares. Sua peculiaridade é que a reserva é formada por duas zonas distantes 370 km uma da outra. O primeiro é a planície de inundação do rio, lagos, uma mistura de florestas de coníferas e decíduas, que pertencem ao distrito de Kotelnichsky. O segundo é principalmente florestas antigas e até antigas localizadas na região de Nagorsk. A fauna aqui não é menos valiosa e protegida do que a flora.

Mosteiro de Trifonov da Assunção

Macho. Localizado em Kirov. Fundado em 1580. Nomeado após o fundador. A catedral principal é a Assunção da Virgem. A iconostase pré-revolucionária foi preservada nele. Durante o período soviético, lápides, lápides e monumentos foram trazidos para o território do mosteiro. Após a restauração do status anterior, a restauração atingiu não só igrejas e aposentos, mas também as paredes com torres.

Lago Shaitan

A cidade mais próxima é Urzhuma. A área é de 2 hectares, oficialmente a profundidade é de até 12 m, embora haja versões de que é de até 25 m. Faz parte da reserva florestal Bushkovsky. A costa é pantanosa. As ilhas flutuantes correm periodicamente ao longo da superfície da água. Os maiores podem acomodar até 5 pessoas. Várias lendas estão associadas a Shaitan, incluindo a punição na era da servidão por nadar no lago.

River Nemda

Refere-se ao território dos distritos de Nemsky e Urzhumsky. É um afluente do Vyatka. O comprimento é de 96 km. Começa no trato Krasnovo e termina na aldeia com o mesmo nome. Há uma barragem e um reservatório no rio. Em algumas áreas, as margens são plantadas com floresta densa. Existem pedregulhos e áreas rochosas. Um grande número de curvas torna Nemdu pitoresco e provoca a formação de remansos.

Rock "Sentinel"

Ele está localizado no distrito soviético, nas margens do Nemda. Esse remanescente parece um pilar irregular, minado pelo tempo e pelo vento. Ele guarda a rocha próxima, onde, segundo a lenda, o príncipe intercessor está enterrado. De acordo com outra versão, ele mesmo foi lá para o descanso eterno, mas prometeu voltar na primeira chamada. Perto dali, na década de 70, foi descoberto o Podolskaya Shiverekia - uma planta que não é típica desta região.

Velikoretskoe

Localizado no distrito de Yuryevsky. A vila é famosa por sua procissão religiosa e um grande feriado em homenagem ao ícone de São Nicolau, o Maravilhas. Durante este período, os cultos são geralmente realizados ao ar livre. Esses eventos começam em 3 de junho e duram vários dias. Os pontos turísticos de Velikoretsky são templos que formam um único complexo. A mais antiga Igreja da Transfiguração foi construída em 1739. A natureza ao redor está incluída na zona protegida.

Lago Lezhninskoe

Ele está localizado no distrito de Pizhansky. Área - 4 hectares. A maior profundidade ultrapassa os 36 m. É também um monumento natural, juntamente com a área do lago estende-se por quase 50 hectares. Formado no local do funil, daí essa profundidade. Isso, combinado com a transparência da água, atrai entusiastas do mergulho e da caça submarina. Ele aquece mal, mesmo no verão. As margens são cobertas por vegetação densa em alguns lugares.

Lagoa Belokholunitsky

Ele está localizado no rio Belaya Kholunitsa na área de mesmo nome. A área é de cerca de 16 km². A largura em alguns lugares chega a 3 km. A profundidade média é de 4 m, a maior é de 11 m. A lagoa foi formada na segunda metade do século XVIII. Isso ocorreu devido à construção de uma usina próxima que precisava de água. Pequenos navios com produtos acabados dobram aqui. Agora é exclusivamente um lugar para relaxar.

Museu e Centro de Exposições Slobodskoy

Fundado em 1918. Foi inaugurado alguns anos depois. É uma união de vários museus: o museu do folclore local, onde foi construída a igreja de madeira Mikhailo-Arcanjo em 1610 e a torre do sino da Catedral da Transfiguração, o museu-propriedade do acadêmico AN Bakulev e a casa-museu de Jan Rainis são atribuídos. O centro de exposições acolhe eventos folclóricos, seminários e aulas para crianças.

Museu "Brinquedo Dymkovo: história e modernidade"

Localizado em Kirov. Inaugurado em 2011. A coleção é composta por cerca de 700 peças e está em constante crescimento. Ao mesmo tempo, devido à modesta área do museu, apenas cerca de 250 cópias do brinquedo Dymkovo podem ser exibidas por vez. A excursão irá familiarizá-lo com a história da origem da produção, bem como demonstrar como ela evoluiu ao longo dos anos. Com imediatismo externo, a pintura tem regras estritas.

Alexander Garden em Kirov

Fundado em 1825. Parque da Cidade. O pórtico e a vedação foram concebidos e preservados sem alterações desde a primeira metade do século XIX. A decisão de traçar o jardim foi por ordem do imperador. O sistema de becos e patamares não mudou, mas os detalhes: lâmpadas, bancos, meio-fio mudaram várias vezes. Anteriormente, as árvores eram plantadas. Um dos exemplos mais significativos de classicismo provinciano.

Jardim Botânico Kirov

Fundado em 1912. Era originalmente privado e pertencia a um militar aposentado. Parte do território é ocupada por uma zona de taiga condicional com os correspondentes tipos de plantas, parte é tipicamente jardim, mas também existem representantes exóticos. Entre as plantas com flores, destacam-se as plantações de peônias e uma centena e meia de espécies de lírios. Existe também uma pequena ilha onde as pedras são adjacentes à vegetação.

Museu de Arte de Vyatka com o nome de Vasnetsovs

Localizado em Kirov. Fundado em 1910. O museu assentava num círculo de arte que, além dos fundadores, incluía pessoas que entendiam de arte: historiadores, investigadores da pintura, artistas. Os fundos contemplam mais de 20 mil objetos de arte. Aqui estão as pinturas de Bryullov, Repin, Benois e muitos outros mestres famosos. As exposições são categorizadas por estilo e período. Há um intercâmbio ativo com outros museus.

Museu Regional de Conhecimento Local de Kirov

Fundado em 1866. Uma das mais antigas do país. A sua estrutura inclui vários edifícios, que albergam exposições e fundos dedicados à história da região, à sua natureza, às relações com os vizinhos, etc. O edifício principal é uma antiga galeria comercial, totalmente adaptada para mostrar a impressionante coleção do museu. Existem salas de aula e programas para crianças de diferentes idades.

Casa-Museu de M.E.Saltykov-Shchedrin

Localizado em Kirov. Aberto desde 1968. A exposição está localizada na casa onde o escritor viveu durante seu exílio. O museu não tem à sua disposição os pertences pessoais de Saltykov-Shchedrin, mas o ambiente daqueles anos foi recriado aqui.A maior parte da excursão é ocupada por uma história sobre a obra do escritor em geral. Outra área importante é a realização de noites literárias e exposições temporárias em homenagem aos escritores locais.

Casa-Museu Memorial dos Vasnetsovs em Ryabovo

Inaugurado em 1981. Inicialmente era apenas um museu de irmãos-artistas, mas agora é todo um complexo que inclui a zona envolvente. A exposição também se expandiu. Coleções interessantes foram adicionadas às exposições associadas aos Vasnetsov: rodas de fiar, cerâmica, roupas de camponês, livros teológicos antigos e assim por diante. Festivais populares e festivais de folclore são realizados regularmente.

Museu e Centro de Exposições "Na Spasskaya"

Localizado em Kirov. Inclui vários museus de diferentes orientações. São dedicados a: Brinquedo de argila Dymkovo, cartões-postais antigos de alguma forma relacionados com Vyatka, Sergei Lobovikov e seu trabalho como fotógrafo. As exposições são apresentadas em amplos salões e divididas em subgrupos. Há uma loja de souvenirs. Noites criativas e apresentações para crianças são realizadas.

Museu de K. E. Tsiolkovsky, aviação e cosmonáutica

Localizado em Kirov. Inaugurado em 1988. Localizado no prédio onde a família Tsiolkovsky morou por cinco anos. A exposição está dividida em dois setores. No primeiro, pertences pessoais, documentos, frutos do trabalho e assim por diante. No segundo, estamos falando sobre o estudo do espaço, sobre as conquistas das pessoas no campo da aviação e assim por diante. Existem exposições muito raras e valiosas, como trajes espaciais ou os diários de um cientista.

Museu-diorama “Vyatka. 1917 "

Localizado em Kirov. Foi inaugurado em 1977 e, em 1998, adquiriu oficialmente o status atual. As exposições mudam de tempos em tempos, mas além do diorama há outra exposição permanente "Vyatka nas Faces". No primeiro andar do museu existem áreas de exposição alugadas para as necessidades dos galeristas visitantes e não só. O segundo é quase totalmente reservado para o diorama. Na base do museu existe um centro infantil, onde são realizadas palestras.

Casa-museu do designer-armeiro G.S. Shpagin

Localizado em Vyatskiye Polyany. Inaugurado em 1982. O recheio do museu é a atmosfera na casa da família Shpagin, seus pertences pessoais, modelos de suas invenções. As exposições dizem respeito a vários marcos no trabalho do designer. As excursões geralmente se concentram em circunstâncias emocionais. Graças ao armeiro, muitas armas vieram para a frente, às vezes ele mesmo participava da confecção de cópias específicas.

Mosteiro Vyatka Preobrazhensky

Fêmea. Fundado em 1624. A Igreja da Transfiguração foi preservada desde 1696. Naquela época e agora, ele permanecia o centro do mosteiro. Passou por períodos de declínio e foi fechado. Restaurado, adapta-se perfeitamente à paisagem envolvente. As principais relíquias são as relíquias dos bispos. Uma lista de todas as abadessas foi encontrada. O documento contém os anos de nascimento e morte.

Catedral de São Serafim em Kirov

Construído em 1907. Um edifício vermelho brilhante com janelas brancas e decoração externa apresenta um telhado escuro com várias cúpulas. Devido ao fato de o museu ateu estar localizado na catedral durante a época da URSS, foi possível coletar e preservar muitos ícones de templos próximos. Agora a catedral está funcionando em caráter permanente. Muitos objetos de valor foram devolvidos a ele e as dependências foram restauradas.

Igreja de Alexandre em Kirov

Fundado em 1903. Construída com elementos do Classicismo, Barroco e Art Nouveau. É um monumento arquitetônico. A comunidade católica não era grande até a Primeira Guerra Mundial, quando muitos refugiados apareceram da parte ocidental do estado. Em seguida, o prédio passou para o instituto veterinário, e todos os objetos de valor foram retirados. Atualmente, os cultos não são realizados: a sala do órgão fica aqui.

Athar Bow

Um parque nacional despreparado no território de três distritos. A cidade mais próxima é Sovetsk. Na fase de design, mudanças são feitas constantemente. Seu objetivo é preservar a flora e a fauna locais, para viabilizar a recuperação do fundo. Uma atração especial são as "Areias Cantantes" - um pedaço de praia com areia branca quartzo. Outro local significativo é o local de sepultamento de mamutes e bisões.

Cachoeira Beresnyatskiy

Ele está localizado no distrito de Sovetsky, pertence ao território da reserva. Altura - cerca de 25 m. Possui três cascatas. No inverno, congela, formando pingentes e uma grande capa de gelo. No verão e na primavera, o riacho é bastante potente, mas a água que cai com o barulho não fica muito quente. Apesar disso, os turistas adoram nadar aqui. Eles não sentem desconforto, pois a cachoeira é construída em uma fenda onde não há vento.

Nizhneivkinsky mineral springs

Eles estão localizados na aldeia de mesmo nome. Descoberto há mais de quinhentos anos. Inicialmente, os monges localizados perto dos mosteiros usavam a água das nascentes como cura. A área ao redor foi enobrecida: caminhos, consagração, uma área de parque e uma estrutura que lembra um templo no contorno surgiram. As nascentes são utilizadas para a produção de água engarrafada de marca própria.

Pedregulhos de Zhukovlya

Eles estão localizados no distrito de Kotelnichsky, não muito longe da aldeia com o mesmo nome. Eles descobriram pedras antigas nos anos 80 do século passado, enquanto tentavam cavar uma pedreira. O equipamento ficava preso por causa dos pedregulhos, eles eram retirados do chão e empurrados para o lado, por haver muitos obstáculos, o trabalho era interrompido. Geólogos em 2012 contaram e sistematizaram pedregulhos, havia 1.330 deles.

Dinopark "Dinosaurs on Vyatka"

Localizado na cidade de Kotelnich. Descoberto em conexão com a descoberta de vários esqueletos de pareiasauro. A exposição é ao ar livre. Perto das majestosas figuras de dinossauros, você pode caminhar e tirar fotos. O T-Rex está no centro de todo o encarte, mas também há exemplares menos divulgados, como o Protocerátopo. Há um café temático decorado no estilo de um parque.

Localidade de Kotelnich de pareiasauros

Localizada perto da cidade de mesmo nome. Foi explorado pela primeira vez em 1933. É um dos lugares mais famosos do mundo onde foram descobertos os restos mortais do pareiasaurus. Especialmente notáveis ​​são os 2 esqueletos completos revelados pelos primeiros paleontólogos a visitar a área. Novas investigações estão sendo conduzidas nas proximidades de vez em quando. Quanto mais métodos de detecção de ossos e fósseis aparecem, maiores são as chances de reabastecer a coleção.

Pin
Send
Share
Send