20 principais cidades da região de Kaluga

Pin
Send
Share
Send

Os primeiros registros escritos das cidades de Kaluga foram encontrados no século XII. Hoje inclui 22 cidades e 6 vilas. A população é de 1009 mil pessoas, das quais 76% são residentes urbanos. Uma das regiões mais desenvolvidas economicamente do país, onde se concentram cerca de 3 mil grandes empreendimentos industriais. As principais indústrias são a engenharia mecânica e a metalurgia.

Os principais tipos de turismo na região são o de peregrinação, cultural e educacional, o ecoturismo. Os famosos mosteiros Pafnutevo-Borovsky, Optina Pustyn, Amvrosievskaya Pustyn estão localizados aqui. Mais de 1800 monumentos históricos, arquitetônicos e arqueológicos estão concentrados. Para os amantes da natureza, o parque de pássaros "Sparrows", o parque nacional "Ugra", a reserva "Tarusa", o povoado do Diabo são de interesse.

As maiores cidades da região de Kaluga

Lista das maiores cidades em população da região.

Kaluga

A cidade às margens do Oka é conhecida desde 1371. Ele aparece na lista de cidades do Anel de Ouro. A base da economia é a engenharia mecânica, a metalurgia, a indústria leve. Existem 4 estações ferroviárias, um aeroporto internacional. O centro histórico de Kaluga é rico em monumentos arquitetônicos. Entre os numerosos museus, um lugar especial é ocupado pela Casa dos Mestres, o Museu de Cosmonáutica de KE Tsiolkovsky, o Zolotarevs Estate e as Câmaras Korobov.

População - 341 mil pessoas.

Obninsk

Localizada às margens do rio Protva. A primeira cidade científica do país. Especialização - radiologia, física nuclear, química de radiação, energia nuclear. Existem 10 institutos de pesquisa e um centro naval aqui. A cidade foi fundada oficialmente em 1956. Atrações locais - a torre meteorológica mais alta do mundo com 315 m, a primeira usina nuclear de Obninsk do mundo, a igreja Borisoglebskaya do século 18, uma torre de água, as propriedades Bugry e Belkino do século 19.

População - 115 mil pessoas.

Lyudinovo

Construída às margens do rio Nepolot. Foi mencionado pela primeira vez em 1626 como uma pequena aldeia com o mesmo nome. Desde 1938 é uma cidade. As principais indústrias são metalurgia e engenharia mecânica. Existem 2 estações ferroviárias. A cidade é interessante pelos monumentos da arquitetura da igreja. Os monumentos naturais também têm um valor particular - o prado Kaluganovo, o maior lago da região, o lago Lompad, a antiga propriedade - o trato Molevskoe.

População - 38 mil pessoas.

Kirov

Uma cidade às margens do rio Bolva. Traça sua história desde a fundação da vila de Pesochnya em 1744 com a construção de uma fábrica de ferro. Em 1934 recebeu o estatuto de cidade e o nome em homenagem a S. M. Kirov. A empresa líder é uma fábrica de cerâmica. Entre as atrações locais estão a Igreja Alexander Nevsky de 1890, a Igreja do Natal de 1768, a propriedade dos Zasetsky-Kuznetsovs, os Lagos Superior e Inferior.

População - 30,5 mil habitantes.

Maloyaroslavets

Localizada no Rio Luzha. Glória da Cidade Militar. Foi fundada no século XIV. Em 1776 foi declarada cidade de condado. Existem empresas de produção de tubos, estruturas metálicas, uma fábrica de móveis, uma indústria madeireira. Existe uma estação ferroviária. Entre as principais atrações estão o assentamento de Vyatichi, o mosteiro feminino de São Nicolau, o museu militar e a praça de 1812, o Monte da Glória, o memorial das fronteiras de Ilyinsky e uma galeria de arte.

População - 27,4 mil pessoas.

Balabanovo

Ele está localizado no interflúvio de Protva e Istya. Conhecido desde 1584. Status de cidade recebido em 1972. A indústria está bem desenvolvida. As principais empresas são uma fábrica de fósforos, uma fábrica de cerâmica, uma fábrica de blocos de janelas e portas. As atrações locais incluem fragmentos de uma ferraria do século 18, um museu das forças de mísseis e a casa de repouso Balabanovo.

População - 25,6 mil habitantes.

Kozelsk

Localizado no rio Zhizdra. As primeiras menções são em 1146. Desde 1708 - no status de uma cidade. Uma divisão de mísseis é implantada no território da cidade. Existem muitos museus e monumentos históricos e arquitetônicos. Entre eles estão os mosteiros de Optina Pustyn, o Amvrosievskaya Pustyn e o Salvador não feito por mãos, as igrejas da Assunção e da Anunciação, várias mansões mercantis, a propriedade Berezichi.

População - 16,4 mil pessoas.

Sukhinichi

Localizado no rio Bryn. Cidade do valor militar. As primeiras menções datam de 1444. Durante vários séculos, foi de grande importância comercial. Ela adquiriu o status de cidade em 1840. Grande entroncamento ferroviário, existem 2 estações. Objetos notáveis ​​incluem a Praça da Vitória, monumentos ao marechal K.K.Rokossovsky, soldados afegãos caídos, o templo do ícone de Nossa Senhora do século 18, a casa do comerciante dos Smolyanovs.

População - 14,9 mil pessoas.

Kondrovo

Localizado no rio Shan. A data de fundação é 1615. Em 1938 foi transformada em cidade. O potencial econômico é formado por empreendimentos dos setores de papel e celulose e alimentos. Existem muitos monumentos na cidade. Duas igrejas construídas em 1818-20 são de valor histórico. e um edifício de fábrica de papel do século XVIII. Nos arredores de Kondrovo, foi construída uma pista de moto, a segunda maior da Europa.

População - 14,8 mil pessoas.

Zhukov

A cidade às margens do rio Ugodka foi fundada em 1656 como um assentamento em uma siderúrgica em construção. Até 1974, o assentamento foi denominado Ugodsky Zavod, mais tarde - Zhukovo. Desde 1996 - a cidade de Zhukov. A principal atração é o complexo memorial em homenagem ao notável compatriota Marechal G. Zhukov. Não muito longe da cidade, na aldeia de Vorobyi, existe um parque natural de aves com o mesmo nome, o primeiro do país.

População - 13,6 mil pessoas.

Sosensky

Foi fundada em 1952 como uma vila mineira durante o desenvolvimento de novas minas na região de Moscou. Depois que as minas foram fechadas na década de 1980, uma grande fábrica de instrumentos deu à aldeia uma segunda vida. O status de cidade foi concedido em 1991. A 5 km de Sosenskoye, no território do parque nacional, fica um dos lugares mais misteriosos da região - o povoado de Chertovo, declarado monumento natural.

População - 10,6 mil pessoas.

Borovsk

Localizada nas colinas às margens do rio Protva. Entre as cidades históricas da Rússia. A primeira menção ao acordo data de 1358. Desde 1776 é uma cidade de condado. Borovsk é interessante por seus muitos monumentos arquitetônicos, museus, igrejas, em operação e aguardando restauração. Entre os mais famosos estão o antigo Mosteiro Pafnutevo-Borovsky, a Igreja de Gleb e Boris em 1704, o apartamento-museu de K. Tsiolkovsky.

População - 10,7 mil pessoas.

Kremyonki

Localizado no rio Protva, perto da fronteira com a região de Moscou. Conhecida desde a primeira metade do século XVIII. O status de cidade foi concedido em 2004. A cidade possui um sanatório "Vyatichi", um acampamento e um centro recreativo. Aqui está a propriedade de E. R. Dashkova e a Igreja da Trindade Vivificante, onde ela está enterrada. Também interessantes são o museu de história militar, o farol South Borovninsky no Lago Zerkalnoye, o museu de E. Dashkova.

População - 10,6 mil pessoas.

Ermolino

Localizada nas margens do Rio Protva. Os primeiros registros escritos datam de 1601. Em 1928 foi transformada em povoado, desde 2008 - uma cidade. Entre as empresas - uma fábrica de algodão, "produtos semi-acabados Ermolinskiye", uma fábrica para a produção de cabos. Um campo de aviação militar com o mesmo nome está localizado nas proximidades. A principal atração é a ativa igreja de São Nicolau, o Wonderworker, fundada em 1812, um monumento arquitetônico.

População - 10 mil pessoas.

Belousovo

Localizado na margem do rio Dyrochnaya. As primeiras menções são encontradas em 1782. Tornou-se cidade em 2004, antes tinha o estatuto de vila. Entre as principais empresas estão um laticínio, uma fábrica de tecelagem e uma granja. Junção do gasoduto para Moscou, Yelets, Bryansk, São Petersburgo. Entre os objetos notáveis ​​da cidade - o moderno complexo de melhoria da saúde "Fakel", a Igreja de Santa Isabel construída em 2004.

População - 9.500 pessoas.

Tarusa

Ele está localizado na confluência dos rios Tarusa e Oka. Foi mencionado pela primeira vez nos anais em 1246. Convertido em cidade em 1776.É interessante pelos edifícios baixos únicos do século 19, perfeitamente preservados até hoje. É declarada reserva natural e arquitetônica. Classificado entre as cidades históricas da Rússia. Em épocas diferentes, viveram aqui escritores, poetas e artistas famosos. Entre eles estão K. G. Paustovsky, M. I. Tsvetaeva, V. Borisov-Musatov.

População - 9 mil pessoas.

Medyn

Uma cidade às margens do rio Medynka. As primeiras menções datam de 1386. O status da cidade foi recebido em 1777. Há vários séculos, é famosa pela produção de mel. A apicultura está se desenvolvendo atualmente. A base da economia é a produção de móveis e produtos alimentícios. Entre os pontos turísticos, há duas igrejas em funcionamento de 1836 e 1905. Desde 2012, a cidade sediou o Campeonato Mundial de combate russo.

População - 8 mil pessoas.

Yukhnov

Localizada nos rios Ugra e Kunove. Tudo começou com a fundação do mosteiro Yukhnovskaya Pustyn em 1410. Em 1777 foi transformada em cidade. Centro da área agrícola. Existem empresas de processamento de madeira, uma fábrica de linho e uma fábrica de roupas. Existem vários monumentos e memoriais militares na cidade. A área é famosa por sua natureza pitoresca e faz parte do Parque Natural de Ugra, protegido pela UNESCO.

População - 6 mil pessoas.

Zhizdra

Localizada no rio do mesmo nome. É mencionada pela primeira vez como uma vila com 6 jardas em 1146. Em 1777 ele recebeu os direitos da cidade e seu brasão de armas. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi completamente destruído. Construída com casas de madeira de um andar. Existem empresas de marcenaria, laticínios, fábricas de bebidas alcoólicas e limonadas. Entre as atrações estão a estação meteorológica de 1884, o arboreto, o parque da cidade velha.

População - 5,5 mil pessoas.

Spas-Demensk

Traz a história desde a fundação da freguesia de Demena em 1446. Recebeu seu nome atual em 1818, após o nome do templo. Em 1917 foi transformada em cidade. Existem empresas da indústria alimentar, uma fábrica de roupas, uma empresa florestal, a turfa e a areia são extraídas. De interesse são a Igreja da Transfiguração, a propriedade de Naryshkin e o museu de história local. Populares são as rotas aquáticas ao longo dos rios da região, uma estação de esqui.

População - 4,3 mil pessoas.

Pin
Send
Share
Send