15 monumentos naturais interessantes da região de Volgogrado

Pin
Send
Share
Send

Os monumentos naturais da região de Volgogrado são interessantes não apenas para cientistas de diferentes áreas, mas também para viajantes. Ao mesmo tempo, será difícil para turistas não iniciados sem pedirem para entender o verdadeiro valor de alguns objetos. Por exemplo, Tulip Meadow e Chernichkin Garden parecem bastante comuns, se você não levar em conta a importância de preservar espécies de plantas raras em seu território.

É uma questão bem diferente com uma série de outras atrações naturais, que possuem características que são perceptíveis a olho nu. Portanto, o "Patriarca do Carvalho" de Dubov impressiona por sua beleza e tamanho. As montanhas Kamyshin com os nomes eloqüentes "Ears" e "Lob" surpreendem com seu aparecimento em terreno plano. E o Arboreto do distrito de Krasnoarmeisky foi construído em terras consideradas inadequadas para o cultivo de árvores.

Monumentos naturais da região de Volgogrado

Alexander graben

O decreto sobre a criação de um monumento natural regional foi assinado em 2009. Um objeto único de seu tipo no território da região do Volga. Tem um valor científico especial. O afloramento geológico cobre uma área de 16 hectares. A profundidade da fenda chega a 200 metros. As camadas da crosta terrestre começaram a "colapsar" há cerca de 30 milhões de anos, e seu movimento terminou há várias centenas de anos.

"Oak-patriarch" em Dubovka

O símbolo da cidade e um monumento de importância federal. A altura do carvalho pedunculado é de 18 metros, a circunferência do tronco é de 7 metros e a idade é superior a 230 anos. Anteriormente, acreditava-se que a árvore fosse muito mais antiga, mas em 2015 foram realizados estudos que acabaram com a polêmica. Durante a Segunda Guerra Mundial, o carvalho foi atingido por 4 grandes fragmentos durante um ataque aéreo. Traços deles ainda permanecem na casca.

Montanhas Kamyshin "Ears" e "Lob"

O atrativo pertence a áreas naturais especialmente protegidas e ocupa 31 hectares. O estatuto de monumento natural foi garantido em 2011. No vale do rio Kamyshinka, duas colinas, chamadas "Usha", são claramente visíveis de diferentes lados. A um quilômetro e meio de distância deles existe um "Shishanka", que é mais comumente chamado de "Testa". As colinas se erguem 30-40 metros acima da superfície circundante. Eles são compostos de placas maciças de arenito de quartzo duro.

"Polunino"

Os restos mortais de animais antigos que viveram aqui no período Cretáceo foram encontrados em uma área de 65 hectares no distrito de Dubrovsky. Para preservar essas valiosas e raras acumulações de fósseis, foi assinado em 2009 um decreto para a criação de um monumento natural de importância regional. O "Polunino" localiza-se na foz da ravina do Luchiskin, a poucos quilómetros da povoação com o mesmo nome.

Prado Tulip

Localizado na área de Nikolaevsky. A área é de 340 hectares. Em 2010, o monumento natural foi criado para preservar o complexo natural único: plantas raras crescem aqui, sozinhas e em combinação. A principal espécie protegida é a tulipa Gesner, razão pela qual o prado recebeu este nome. O povoado de Talovka, que fica a menos de 4 quilômetros de distância, pode servir como ponto de referência na hora de visitar uma atração.

Prado de tulipas Belyaevsky

O complexo natural está localizado perto da vila de mesmo nome e da represa de Volgogrado. O objetivo da sua criação em 2009 é preservar os habitats de plantas ameaçadas, raras e valiosas, incluindo a tulipa Gesner, listada no Livro Vermelho da região. A área do monumento natural é de 74 hectares. Dos animais e pássaros, 10 espécies de roedores semelhantes a ratos e pássaros que os caçam são especialmente interessantes para os zoólogos.

Grande ravina de pedra

O trecho geológico se estende por 10 quilômetros e pode ser encontrado na encosta direita do vale do rio Medveditsa. O desfiladeiro é interessante porque consiste em camadas de depósitos de diferentes épocas geológicas. Alguns têm cerca de 300 milhões de anos. O território de 29 hectares foi documentado como monumento natural apenas em 2009. No desfiladeiro, antigos representantes da flora e da fauna foram encontrados na forma de fósseis.

"Íris"

O complexo natural tem o nome da íris baixa - uma planta perene listada no Livro Vermelho da região. Ela cresce na margem direita do rio Don, no distrito de Kalachevsky. Desde 2008, 340 hectares dessas terras e adjacentes foram considerados um monumento natural de importância regional. Irisovy atrai residentes locais como um lugar para recreação ativa. Os apicultores eliminam colmeias aqui, já que o mel coletado é especialmente perfumado.

Arboreto do distrito de Krasnoarmeisky em Volgogrado

O monumento natural de importância regional possui uma área de 3,5 hectares. A coleção de plantas ultrapassa 20 mil espécies. O arboreto foi criado em solo argiloso, considerado impróprio para o cultivo de plantas. A instituição é autossustentável. Os visitantes vêm aqui regularmente como parte de grupos de excursão de 10 pessoas ou mais. Além disso, o arboreto fornece material de plantio para o paisagismo da área.

"Shemyakinskaya forest dacha"

A área florestal se estende por duas vigas com uma área total de pouco menos de 1000 hectares. O nome é derivado do sobrenome do proprietário anterior que ganhou esses terrenos nas cartas. O monumento natural caracteriza-se pela presença de ravinas e uma grande variedade de fauna e flora. Existem também enormes carvalhos autônomos, com mais de 200 anos. Este percurso é apreciado não só pelos caminhantes, mas também pelos ciclistas.

"Dolgova Padina"

Ocupa 60 hectares na região de Kletsky. O maciço natural de apartamentos é constituído principalmente por três tipos de árvores: carvalho pedunculado, salgueiro branco e choupo prateado. A floresta bayrachny se estende pela maior parte do território, o resto são áreas de estepe com forbes. O monumento natural está localizado na margem direita do rio Don. O status atual foi concedido à Dolgova Padina em 2009.

"Zimbro cossaco"

Localizado dentro das fronteiras de vários distritos da região de Volgogrado ao mesmo tempo. A área é de 210 hectares. Desde 2009, "Juniper Cossack" foi estabelecido como um monumento natural regional. O nome é derivado de uma planta que cresce nessas áreas. O complexo natural é rico em espécies da flora listadas no Livro Vermelho. Embora o gado pastando e arando sejam proibidos aqui, as violações não foram completamente erradicadas.

"Trato" Grande Kleshnya "

O status de monumento natural de importância regional foi atribuído ao trato em 2009. Sua área é de 234 hectares. O "Big Claw" também inclui "Fox Meadow". Florestas de várzea e prados formam um complexo natural único. Existem espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção listadas no Livro Vermelho da região de Volgogrado. Além do rio Don, a rede hidrológica é representada por 4 lagos.

"Jardim Chernichkin"

A área do monumento natural é de 85 hectares. Esta área de floresta criada artificialmente é dividida em várias zonas. A maior parte do território é ocupada por uma floresta de ravina, 15% das terras são plantadas com árvores frutíferas, 20% - com plantações de floresta protetora. 4 espécies de plantas de 30 encontradas aqui estão listadas nos Livros de Dados Vermelhos do país e da região. Conforme a carga recreativa no "Jardim Chernichkin" aumenta, a atração sofre no ponto de contato com a área residencial.

Mosteiro Kamennobrodsky da Santíssima Trindade de Belogorsk

Ano de fundação - 1860. Sob o domínio soviético, muitos edifícios foram destruídos e estábulos foram construídos aqui. O trabalho de restauração está em andamento. A Montanha Sagrada está localizada perto do mosteiro. Existem cavernas de mosteiros nele. Os passeios pela área só podem ser conduzidos por representantes do mosteiro. O território de 179 hectares tornou-se um monumento natural em 2010. Também inclui uma floresta de carvalhos parcialmente preservada, cujas árvores têm mais de 300 anos.

Pin
Send
Share
Send