45 atrações principais de Yoshkar-Ola

Pin
Send
Share
Send

Não muito tempo atrás, o centro histórico foi ajardinado em Yoshkar-Ola, edifícios antigos foram restaurados e novos foram erguidos, que se tornaram obras-primas da arquitetura moderna. Vale a pena começar um passeio pela cidade com uma visita às barragens do rio Malaya Kokshaga. Nas margens de Bruges e Amsterdã, você pode se sentir como na Bélgica e na Holanda, e na margem de Voskresenskaya há muitas mansões antigas. O restaurado Tsarevokokshay Kremlin é um importante objeto turístico.

Yoshkar-Ola é uma cidade incomum de Mari que preservou uma cultura nacional única. Exposições interessantes dedicadas à cultura, arte e vida dos povos indígenas da república podem ser vistas no Museu Nacional, no Museu de Belas Artes e na Galeria de Arte. Os teatros apresentam performances clássicas e modernas em duas línguas - Mari e Russo.

Os lugares mais interessantes e bonitos

Lista, fotos com nomes e descrições dos melhores pontos turísticos da cidade. Ele o ajudará a planejar rotas para explorar as principais áreas metropolitanas da cidade em 2 a 3 dias.

Aterro de Bruges

Este local às margens do rio Malaya Kokshaga é considerado um dos mais interessantes por causa de sua arquitetura atípica para a cidade. O passeio com casas de estilo flamengo parece um canto da Bélgica. Edifícios pequenos com altura de 3 a 4 andares são construídos com tijolos. Sua fachada é decorada com estuques, arcos e esculturas. Torres e torres se erguem acima dos telhados. Os edifícios mais originais são a Torre Spasskaya, o palácio do casamento e o teatro de fantoches.

Praça Patriarshaya

A principal área turística da cidade, na margem do Malaya Kokshaga. Fundado em 2010. Há um monumento ao Patriarca Aleixo II, fundador da diocese de Mari, em cuja homenagem a praça recebeu o seu nome. Também na praça existem monumentos aos Santos Pedro e Fevronia, Imperatriz Elizabeth Petrovna. A torre da praça está decorada com um interessante relógio "12 Apóstolos". Na ponte Voskresensky, você pode chegar ao dique de Voskresenskaya.

Praça Obolensky-Nogotkov

A característica dominante da praça é o monumento de 6 metros de altura a Obolensky-Nogotkov, localizado em frente ao prédio do governo da república. Outro monumento que chama a atenção é dedicado ao Bispo Leonid. Há uma galeria de arte na praça, na entrada da qual há uma cópia do Canhão do Czar de Moscou. Há um relógio na fachada da galeria, que, em vez dos carrilhões padrão, está fazendo uma performance real.

Praça da República e a Bem-Aventurada Virgem Maria

A praça recebeu um duplo nome incomum devido à lenda segundo a qual a Mãe de Deus desceu à terra de Mari-El na forma de um ícone e se tornou a padroeira do povo que aqui vive. A decoração da praça é dedicada à festa da Anunciação. Em seu centro existe um chafariz com uma escultura do Arcanjo Gabriel e da Mãe de Deus com um bebê nos braços. A Torre da Anunciação e a Catedral da Anunciação também foram construídas na praça.

Tsarevokokshay Kremlin

O monumento histórico está localizado no centro da cidade. A fortaleza medieval original foi completamente destruída, e a Praça do Mercado foi localizada em seu lugar por um longo tempo. O Kremlin foi restaurado em 2009. É constituída por uma parede de tijolos com quatro torres, um templo e uma área de parque. No pátio, há um monumento ao czar Fyodor Ioannovich, que fundou a cidade de Tsarev em Kokshag. Os painéis de informações contam a história de Yoshkar-Ola.

Relógio "12 Apóstolos"

Um relógio incomum, incorporando uma trama do Evangelho, foi inaugurado em 2011. O mostrador em si está localizado na torre alta do centro comercial e de entretenimento da Praça do Patriarca. A cada três horas, na longa sacada abaixo, os portões se abrem com o toque de um sino, de onde aparecem todos os apóstolos, inclusive Judas, segurando uma bolsa de ourives na mão. Ao som de cantos, as figuras de 1,5 metro de altura passam por toda a varanda.

Torre da Anunciação

Localizado na Praça da República e St. Virgem Maria. A torre foi construída em 2007 e é considerada um dos símbolos mais conhecidos de Yoshkar-Ola. No fundo, os turistas costumam tirar fotos. O relógio da torre é uma pequena cópia do mecanismo do relógio da Torre Spasskaya do Kremlin de Moscou. O diâmetro do relógio é de 3,5 metros. A precisão de seu curso é regulada pelo sinal do satélite. Graças aos alto-falantes, o bater do relógio pode ser ouvido por toda a cidade.

Galeria de arte nacional

Trabalha desde 2007. O edifício da galeria no estilo renascentista original está localizado na Praça Obolensky-Nogotkov. Na torre principal da galeria, está instalado um relógio que, ao soar os sinos, encena a cena da vinda da Virgem à terra de Mari. Uma das exposições permanentes da galeria é uma exposição dedicada ao patrimônio étnico-cultural de Mari - trajes nacionais, joias, pinturas.

Povoado de Arkhangelsk

A rua, que leva o nome do Arcanjo Gabriel, foi fundada em 2011 e está localizada perto da barragem de Voskresenskaya. Uma atração cultural nele é um complexo arquitetônico de 11 edifícios de estilo europeu. Eles são decorados com esculturas de pássaros e animais, que os turistas olham com interesse. Os edifícios abrigam organizações públicas - bancos, lojas, cafés.

Composição escultórica "gato Yoshkin"

O monumento em quadrinhos está localizado na entrada da Universidade Mari. Um gato satisfeito está sentado em um banco, ao lado dele estão o jornal "Naked Truth" e um esqueleto de peixe. Ao lado do gato há um local gratuito para quem quiser posar para fotos de turistas. Um grupo de mestres trabalhou na escultura - Shilov, Yandubaev, Shirnin. A crença popular diz que se você esfregar o nariz ou a pata de um gato, isso o cobrará de boa sorte em todas as questões.

Rua Uspenskaya

Uma rua pitoresca com muitos conjuntos arquitetônicos históricos. Todas as estruturas são feitas no mesmo estilo, que é chamado de "ecletismo Yoshkarolin". Um lado da rua é projetado "como Bizâncio", o outro - "como Veneza". Do lado “veneziano” existe um hotel de elite “Ludovico Maro”, do lado “Bizantino” - a Casa Ministerial, a Capela de São Nicolau, o Maravilhas, a Catedral da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria.

Praça da Glória Militar

O conjunto memorial, criado em memória dos soldados que morreram durante a Grande Guerra Patriótica, está localizado no Central City Park. No centro da praça está um piloto de granito de 20 metros de altura com uma escultura de bronze de 6 metros de um guerreiro. Sua imagem resoluta simboliza o destemor e o heroísmo dos soldados soviéticos. Perto do obelisco há uma tigela com a Chama Eterna na forma de uma estrela de cinco pontas.

Belos aterros de Yoshkar-Ola

Não só o passeio de Bruges é digno de atenção. Você pode caminhar ao longo das margens do Malaya Kokshaga na barragem de Voskresenskaya e na barragem de Amsterdã. Eles também são decorados com belas fachadas de casas e novos monumentos.

Dique Voskresenskaya

Ele se estende ao longo da margem do rio Malaya Kokshaga. Seu comprimento é de 1,5 km. Tanto os residentes da cidade quanto seus hóspedes adoram caminhar no aterro. Os turistas irão apreciar a beleza do rio e as atrações localizadas nas proximidades do aterro. O monumento a Pushkin foi erguido no cruzamento da barragem com a rua que leva o nome do poeta, e no cruzamento com a rua Gogol há um monumento a Gogol. As obras-primas da arquitetura do outro lado são claramente visíveis.

Waterfront amsterdam

Uma pequena e aconchegante área de caminhada da ponte de pedestres Gogolevsky para a rua Pushkin. Nele estão as casas no antigo estilo europeu, que lembram palácios fabulosos. Os criadores do conjunto arquitetônico criaram seu próprio canto da Holanda em uma pequena seção na margem do Malaya Kokshaga. Nas fachadas das casas encontram-se estatuetas de contos infantis. Os edifícios no aterro são principalmente de importância cultural.

Avenidas para caminhar em Yoshkar-Ola

Outra área de passeio popular são as avenidas decoradas com canteiros de flores, fontes e belas esculturas.

Avenida Chavaina

Nomeado em homenagem a Sergei Grigorievich Chayvan. Um monumento ao fundador da poesia e da literatura nacional foi erguido no bulevar. A avenida pedonal percorre quase toda a cidade entre o Parque da Vitória e o Parque da Cultura. É decorado com belos canteiros de flores e cascatas de fontes, há pontos de lembrança. No escuro, uma bela iluminação acende-se, criando um clima romântico para quem anda.

Boulevard da Vitória

Longa área para caminhadas, que se estende do Parque da Vitória ao Memorial da Glória Militar no Central Park. Em 2006, ele passou por uma reconstrução em grande escala. O bulevar é pavimentado com pedras de calçada, várias fontes foram instaladas e canteiros de flores foram colocados. Para relaxar enquanto caminha por toda a extensão do boulevard, existem bancos, incluindo o incomum Banco do Amor e da Fidelidade. Um pouco mais adiante, existe um Monumento a uma Família Feliz.

Jardins e parques de Yoshkar-Ola

Você pode mergulhar na abundância de vegetação nos parques da cidade. São ótimos lugares para relaxar com toda a família. Você pode caminhar pelas vielas bem cuidadas, sentar em um banco e respirar o ar puro. O Jardim Botânico da cidade merece atenção especial.

Parque Central de Cultura e Repouso

Um ótimo lugar para relaxamento e lazer interessante. O Memorial do Valor Militar está instalado em seu centro. Fontes e esculturas incomuns estão localizadas em todo o parque. Existem atrações para as crianças. Há muita vegetação no parque. Mais de 50 espécies de arbustos e árvores crescem nele - larício, cedro siberiano, nogueira da Manchúria. A composição escultórica "A Árvore da Vida" está inserida entre os espaços verdes.

Jardim Botânico-Instituto PSTU

Fundado como viveiro dendrológico em 1927. Em uma área de mais de 70 hectares a céu aberto, crescem milhares de plantas de diferentes continentes - decorativas, frutíferas e medicinais. O parque possui lindas áreas ajardinadas e lagoas com plantas aquáticas. Há um jardim de rosas e estufas com plantas tropicais e subtropicais. Excursões educacionais são realizadas para os visitantes.

Parque italiano

Uma área pitoresca de parque adjacente ao dique de Voskresenskaya. Está lindamente decorado com diferentes tipos de árvores. O beco de bordo Medici com composições esculturais requintadas parece especialmente bonito. O principal deles é a escultura do governante florentino de Andrey Kovalchuk. Lorenzo Medici está sentado no trono e tem um livro aberto nas mãos. O monumento de bronze simboliza a grandeza da ciência e da arte.

Parque Voskresensky

Estabelecido em 2011. É plantada com cerca de 1000 bordos e abetos azuis. A área total do parque é de 5,7 hectares. A entrada principal do parque é feita em forma de um belo arco de tijolos vermelhos, encimado por uma torre com um alto pináculo. O parque possui vielas de asfalto ao longo das quais são colocados bancos. Uma pequena fonte foi erguida nas profundezas do parque. O parque continua com paisagismo, está prevista a instalação de áreas de lazer.

Os principais teatros de Yoshkar-Ola

Você não deve economizar tempo visitando teatros da cidade. Estes são belos complexos modernos, será especialmente interessante visitar uma apresentação nacional de Mari ou uma ópera aqui.

Teatro de fantoches republicano

Desde 2014, o teatro está instalado em um prédio semelhante a um castelo medieval na Praça do Patriarca. As apresentações são realizadas em duas salas, sendo que a principal pode acomodar 300 espectadores. O palco principal tem uma área de 230 m². Além de assistir às apresentações, os visitantes podem conhecer os bastidores como parte de um grupo de excursão, bem como ver as exposições no museu do teatro. O repertório do teatro inclui performances baseadas nas obras de Anderson, Tolstoi, Pushkin.

Teatro de ópera e balé de Mari

Fundado em 1968. O edifício do teatro moderno, equipado com equipamentos modernos, foi erguido em 2014 próximo ao aterro e ao Central Park. O repertório do teatro inclui apresentações clássicas e modernas de ópera e balé, apresentações para crianças. De particular interesse para os turistas serão as óperas nacionais "Akpatyr" e "Aldiar", ao som de compositores de Mari. Festivais de teatro ao ar livre são realizados no verão.

Teatro dramático com o nome de M. Shketan

Localizado perto da ópera e do teatro de ballet. O Teatro Nacional foi fundado em 1919 como um clube de teatro itinerante do povo Mari. E já em 1929 recebeu o status de teatro estadual. Até hoje, continua sendo o principal centro cultural do povo Mari. O profissionalismo da trupe de teatro foi apreciado não apenas pelo público, mas também pela comunidade teatral internacional. Em 1998, o teatro recebeu o prestigioso prêmio Golden Palm.

Teatro Dramático Russo com o nome de G. Konstantinov

O Teatro Acadêmico foi batizado em homenagem a Georgy Konstantinov, que o dirigiu de 1964 a 1994. O repertório do teatro inclui as melhores produções do drama clássico mundial, além de apresentações experimentais, comédias e espetáculos infantis. O teatro está localizado no centro da cidade, próximo ao Tsarevokokshay Kremlin. O teatro está localizado neste edifício de estilo clássico estrito desde 1984.

Os melhores museus de Yoshkar-Ola

Os museus mais interessantes da cidade, que não pode deixar de visitar.

Museu Nacional da República de Mari El

O Museu Republicano de Lore Local funciona desde 1920. Suas exposições são dedicadas à cultura, tradições e história da Mari. O museu está localizado em um prédio com status de monumento arquitetônico, construído em 1903. No total, cerca de 200.000 exposições são mantidas nos fundos do museu. A maior coleção - cerca de 90.000 itens, tem um tema arqueológico. Inclui objetos domésticos e de culto, roupas e joias dos povos que habitam a região do Volga.

Museu da história da cidade de Yoshkar-Ola

A própria construção do museu na rua Voskresenskaya já é um monumento cultural. Ele está localizado dentro das paredes da propriedade Chulkov - uma casa padronizada de dois andares de 1911 com um mezanino e um anexo. O museu contém cerca de 20.000 itens. Suas exposições contam a história da cidade, a partir da fundação de Tsareva Grad em Kokshag. O museu também realiza passeios de ônibus e caminhadas em Yoshkar-Ola.

Museu de Arte

A criação do museu começou com atividades expositivas em 1981. Os convidados do museu tiveram a oportunidade única de ver as exposições de Roerich, Glazunov, Andriyaka. Como parte dos programas de exposições temporárias, obras de arte foram trazidas para o museu do Hermitage, museus na Hungria, Finlândia e Estônia. O museu está ativamente envolvido na promoção da criatividade dos mestres Mari. A exposição principal chama-se "Mari Color".

Museu de Arte Popular e Aplicada

Dedicada à arte folclórica e artesanal da Mari. Ele está localizado em uma antiga mansão de madeira com esculturas requintadas, demonstrando a habilidade dos arquitetos. O museu exibe mais de 200 peças que apresentam aos visitantes a cultura e arte nacional, pintura e escultura dos mestres de Mari El. Os feriados etnográficos são realizados regularmente - festivais de reconstrução, um festival de trajes nacionais.

Museu do queijo

Há uma grande fábrica de laticínios em Yoshkar-Ola, que produz, entre outras coisas, queijos de alta qualidade, o que contribuiu para a abertura de um museu com um tema inusitado. A equipe do museu contará aos visitantes o desenvolvimento da fabricação de queijos em Mari El, os tipos populares de queijo, a tecnologia de fabricação e as receitas. Os hóspedes participarão de uma master class sobre fabricação de queijos e degustarão diversos tipos de queijo na sala de degustação.

Monumentos e esculturas de Yoshkar-Ola

As ruas da cidade são adornadas com belos monumentos. Existem muitas esculturas modernas na cidade nos principais aterros e praças.

Monumento a Alexandre Pushkin e Eugene Onegin

Ele está localizado na Rua Pushkin, perto de Voskresenskaya Embankment. Esculturas de bronze do poeta e seu herói literário estão em um pedestal contra o fundo da superfície da água. O autor da escultura é o artista Andrey Kovalchuk.Ele retratou o poeta com um pedaço de papel nas mãos, refletindo sobre o enredo do romance. Onegin fica ao lado dele e olha para longe. O monumento foi inaugurado em 2011 e se tornou uma das principais atrações da cidade.

Monumento a Fedor I Ioannovich

O monumento ao czar de toda a Rússia está localizado no dique de Voskresenskaya. A figura de bronze do Grão-Duque tem 3,5 metros de altura e está instalada sobre um pedestal de um metro e meio. Fedor I é reverenciado em Yoshkar-Ola como o fundador da cidade. Foi durante seu reinado que foi dada uma ordem para fundar fortificações militares no território dos assentamentos Mari, uma das quais era a cidade de Tsarev, mais tarde rebatizada de Yoshkar-Ola.

Réplica do Canhão do Czar

Em 2011, uma cópia do Canhão do Czar de Moscou apareceu na entrada da galeria de arte em Yoshkar-Ola. O próprio canhão é fundido em metal e suas decorações - estuque e baixos-relevos, são feitas de madeira. O peso do Canhão do Czar Mari é de 15 toneladas. Foi fabricado na fábrica de construção naval de Zvenigovsky. Butyakov. Os artesãos garantem que você pode atirar nele. Para evitar riscos, um núcleo foi soldado no cano da arma.

Monumento a Alexy II

Localizado na Praça do Patriarca com o seu nome. Ao mesmo tempo, o Patriarca Alexis II fez muitos esforços para criar uma diocese Yoshkar-Ola separada, pela qual os paroquianos da Igreja Ortodoxa Russa o homenageiam até hoje. O monumento foi erguido sobre um grande bloco de granito. O patriarca é representado com uma longa batina, com uma das mãos apoiada num bordão, na outra segura uma pomba - como sinal da festa da Anunciação, na qual é costume soltar pássaros.

Monumento à Imperatriz Elizabeth Petrovna

O chefe da república, Leonid Markelov, participou da cerimônia de inauguração do monumento à grande imperatriz. Durante seu reinado, Elizaveta Petrovna fez muito pela educação e esclarecimento da região, por isso sua escultura está simbolicamente instalada na entrada do internato para crianças sobredotadas na Praça do Patriarca. A escultura retrata uma jovem imperatriz em mantos magníficos, montando um cavalo.

Monumento a Obolensky-Nogotkov

O monumento ao grande voivoda está localizado na praça que leva seu nome. Descendente de uma antiga família principesca e líder da Terceira Guerra Cheremis, ele foi um dos fundadores de Yoshkar-Ola. O autor da escultura de 6 metros foi Andrey Kovalchuk, que criou uma série de esculturas e monumentos urbanos icônicos. Ele retratou o governador montado em um cavalo. A escultura histórica é feita de pedra.

Escultura "Árvore da Vida"

Localizada no Parque Central de Cultura e Lazer. A árvore é um símbolo de vida, e a própria composição escultórica incorpora o épico cultural e histórico, enfatizando as tradições nacionais Mari. Três figuras em trajes nacionais são representadas ao lado da árvore, cada uma delas com seu próprio instrumento musical. Um homem maduro toca flauta, um jovem toca tambor e um velho toca harpa Mari.

Igrejas e templos de Yoshkar-Ola

A cidade pode se orgulhar de seus edifícios religiosos. Novos belos templos foram construídos aqui, e locais religiosos históricos foram preservados e mantidos.

Catedral de Blagoveshchensky

O centro do complexo arquitetônico na Praça da República e St. O protótipo para a construção da catedral foi a Igreja do Sangue de São Petersburgo. A catedral está situada junto ao rio, os paroquianos, saindo dela, podem apreciar a beleza da calma paisagem fluvial. A construção da catedral foi concluída em 2013 e imediatamente se tornou a igreja catedral da cidade. Sua altura é de 74 metros, podendo acomodar cerca de 2.000 pessoas.

Igreja da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria

Igreja ortodoxa construída em 2006. Localizado em frente ao prédio do governo da república. O projeto foi desenvolvido por arquitetos e engenheiros locais. O templo é construído com tijolos vermelhos, suas cabeças são pintadas de azul celeste. Acima da entrada principal ergue-se uma torre sineira, na qual existem 9 sinos. A fachada do templo é decorada com painéis de mosaico feitos por alunos da Universidade Teológica de Moscou.

Igreja da Trindade Vivificante

A primeira igreja de pedra em Yoshkar-Ola. Sua construção começou em 1736 e foi financiada por doações de comerciantes. Sua aparência era tradicional para a arquitetura cristã russa daquela época. A igreja de cinco cúpulas tem cúpulas em forma de cebola com cruzes no topo. Na década de 1930, restava apenas o primeiro andar da igreja - o restante foi desmontado. Em 1995, a reconstrução começou. As ruínas de uma escola do século 18 foram preservadas perto da igreja.

Catedral da Ressurreição de Cristo

Construído às custas do comerciante Bulygin em 1759. Era um edifício impressionante com uma torre sineira de quatro níveis. A catedral continuou a funcionar após a revolução. No entanto, apesar dos apelos dos paroquianos, em 1961 a catedral foi demolida por completo. A catedral foi reconstruída apenas em 2010. É feito em um estilo barroco clássico com uma torre sineira em quadril de várias camadas. Um monumento ao czar Fyodor Ioannovich é erguido na frente dele.

Catedral da Ascensão

Construída em meados do século 18 às custas do comerciante Pchelkin, cuja casa está localizada perto da Catedral da Ressurreição como um monumento arquitetônico. A catedral de dois andares é típica da arquitetura do templo. A aparência moderna do templo é ligeiramente diferente do original - a catedral foi danificada durante a era soviética. Havia um terraço aberto em ambos os lados do refeitório e também uma torre sineira de quatro níveis perto do templo.

Casas comerciais históricas

A herança cultural e histórica de Yoshkar-Ola não é apenas monumentos arquitetônicos modernos. Existem casas antigas de mercadores interessantes na cidade.

Casa do comerciante Pchelin

A mansão do comerciante foi construída no século XVIII. O edifício elegante e lacônico é decorado com molduras de estuque barroco, as janelas em arco são de tamanhos diferentes. O prédio mudou vários proprietários - ele abrigava uma escola, um comitê revolucionário e, em tempos de guerra, até mesmo uma fábrica evacuada de Odessa. A rica história da casa deu origem a muitas lendas urbanas. Moradores de Yoshkar-Ola falam sobre passagens subterrâneas e fantasmas.

Casa do comerciante de madeira Bulygin

Um enorme edifício de pedra, erguido em 1835 pelo arquiteto Talantsev. Na sua aparência, o pórtico com quatro colunas e a ordem coríntia são claramente distinguidos. O escritório central ficava na casa, de onde Bulygin administrava seus empreendimentos, ele também alugava alguns dos quartos. Durante a era soviética, as execuções eram realizadas no porão da casa. Agora a mansão abriga um museu da história do Gulag.

Casa de Naumov

Construída no século XIX. Localizado na Rua Sovetskaya. A aparência da casa é incomum - seu andar inferior com janelas altas em arco é feito de pedra e o superior é feito de madeira, com muitas decorações entalhadas. Naumov morava nesta casa e conduzia seus negócios comerciais. Depois de 1917, o comitê distrital se reuniu na mansão do comerciante, mais tarde uma gráfica foi localizada lá. Já na casa com estatuto de património cultural existe um museu da cerâmica.

Casa dos Korepovs

Localizado na rua Voskresenskaya. O comerciante Korepova, que o comprou no século 19, uniu duas casas em um edifício. No primeiro andar havia uma loja, o prédio também continha o congresso do condado e os correios e telégrafos. A mansão de rica arquitetura está incluída em todos os roteiros de excursão. As fachadas da casa são decoradas com molduras de estuque e vasos de ferro forjado com entalhes. Agora abriga um centro de proteção de monumentos culturais.

Pin
Send
Share
Send