Top 10 - lagos da Abkhazia

Pin
Send
Share
Send

A Abkhazia é um país com uma natureza muito bonita, muitos de seus cantos podem ser chamados com segurança de um milagre natural. A maioria deles é de origem glacial e está localizada no alto das montanhas. Os lagos são rodeados por encostas verdes de cumes, plantas únicas crescem em suas margens. Eles são especialmente bonitos no início do verão, quando a neve derrete. As flores desabrocham nas margens dos reservatórios e a grama nova fica verde.

Nas bacias dos lagos, a água é fria e límpida, nadar nelas é indesejável, mas os amantes da pesca podem desfrutar de seu passatempo favorito. Novos roteiros turísticos são lançados a cada ano. Assim, o caminho para o Vale dos Sete Lagos foi aberto apenas em meados dos anos 2000. Os abkhazianos são muito sensíveis à natureza de seu país. Eles mostrarão prontamente aos turistas toda a beleza extraordinária da natureza da Abkházia.

Os mais belos lagos da Abkhazia

Ritsa

Uma das maravilhas naturais da Abkhazia. Ele está localizado no território da reserva natural Ritsinsky. Formado como resultado do movimento das geleiras. O lago tem 131 metros de profundidade e 2,5 km de extensão. A água do lago é limpa e clara. A visibilidade na água chega a 10 metros. Os arredores do lago são muito pitorescos. A água do lago é fria, a temperatura não ultrapassa 17,5 ° С. É proibido nadar no lago. De entretenimento, os turistas são oferecidos catamarãs e pesca.

Lago Azul

No caminho para o Parque Nacional Ritsa, você definitivamente deve visitar o Lago Azul. O tamanho do reservatório é pequeno. Sua área é de apenas 180 m2... A profundidade máxima do lago é de 76 metros. O lago é conhecido por sua cor azul profunda. Diz a lenda que ladrões mataram um velho de olhos azuis brilhantes neste lugar. Depois disso, surgiu um lago com uma cor tão incomum. Na verdade, a cor do lago se deve aos depósitos de lápis-lazúli em seu fundo.

Malaya Ritsa

Uma hora de caminhada a oeste de Ritsa é Malaya Ritsa. O lago está localizado nas montanhas, a uma altitude de 1235 metros acima do nível do mar. Possui formato oval. O lago tem 530 metros de comprimento e 290 metros de largura. A profundidade máxima do lago chega a 76 metros. O reservatório se alimenta exclusivamente de água do degelo. Graças a isso, a transparência da água chega a 18 metros. Visitar o lago é difícil devido ao difícil caminho até ele.

Inkit

O lago está localizado no Cabo Pitsunda. Anteriormente, havia um pântano em seu lugar. Como resultado da ação das ondas, formou-se um lago. Inkit cobre uma área de 0,4 km2... Sua profundidade é relativamente rasa - apenas 3,2 metros. Água salgada começou recentemente a fluir para o lago. Nesse sentido, no momento há um problema com a fauna do lago, porque antes a água nele era doce. O lago está localizado perto do resort Pitsunda, é muito fácil chegar até ele.

Mtsra (Anna)

Localizado no alto das montanhas, longe de trilhas para caminhadas. O caminho até lá é difícil, adequado para turistas experientes. A base de transbordo mais próxima fica a dois dias de distância. Superar essas complexidades vale a pena. O lago é muito bonito, localizado entre as cadeias de montanhas. Sua profundidade máxima é de 42 metros. Entre os turistas, o lago é carinhosamente chamado de "Nyusha".

Amtkel

Em 3 de outubro de 1891, como resultado de um terremoto, a encosta da montanha desabou, represando o rio Amtkel. Assim, o lago foi criado. Devido às fortes oscilações do nível da água, o comprimento do lago pode variar de 1 km a 4 km. O reservatório é mais estável em largura, 400-450 metros. A profundidade máxima é de 100 metros. Amtkel é um ótimo local para pesca. Truta, barbus, podust são encontrados aqui. Você só pode chegar ao lago por meio de veículos off-road.

Adueda

Na encosta da Cordilheira Kodori está o maior lago de origem glacial da Abkházia. A água do reservatório é límpida, com uma bela tonalidade azulada. O lago é em forma de tigela com bordas recortadas. As margens do Adueda são suaves e cobertas de grama verde. O rio de mesmo nome nasce do lago. A água do lago é mineralizada e tem um gosto bom. A profundidade do lago chega a 64 metros. De novembro a julho, o lago congela.

Mzy

Um dos mais belos lagos da Abkhazia está localizado a uma altitude de 2.000 metros. O lago é cercado por montanhas em três lados. Nessa altitude, a neve praticamente não derrete. Seu comprimento e largura variam muito, dependendo da quantidade de precipitação que alimenta o lago. Perto da costa, o lago é bastante raso, mas mais próximo do centro sua profundidade máxima chega a 40 metros. Nadar no lago não vai funcionar. Mzy é um dos lagos mais frios da Abkhazia.

Chhy

Traduzido do Abkhaz, Chkhy significa "cabeça de cavalo". O reservatório está localizado a uma altitude de 2.400 metros acima do nível do mar. Existe um desfiladeiro com o mesmo nome perto do lago. No caminho para o marco natural, há um grande prado, que foi usado como campo de aviação alternativo durante a guerra. A água do lago é límpida e de cor esmeralda. No lado norte do reservatório existe uma geleira que não derrete. No cume estão os restos de antigos assentamentos.

Vale dos sete lagos

Este lugar de bela natureza intocado pela civilização está localizado a uma altitude de mais de 2.000 metros acima do nível do mar. Existem lagos de origem glacial no planalto de Agur. No meio de um dos lagos existe uma pequena ilha de pedra, por isso o reservatório ganhou o nome - Astoldzy (lago da mesa). O maior lago do vale é chamado Sultan Idzia. O planalto tem uma bela natureza. Muitos turistas costumam visitar o vale para ver as raras tulipas negras.

Pin
Send
Share
Send