15 melhores resorts em Chipre

Pin
Send
Share
Send

O turismo é a principal fonte de receita da República de Chipre. O clima quente e as condições favoráveis ​​tornam a ilha acessível para recreação durante todo o ano. Os resorts aqui são divididos em subespécies: alguns implicam regularidade, enquanto outros são voltados para hóspedes ativos, também existe um meio-termo. As praias de Chipre recebem constantemente prêmios internacionais por sua limpeza. A uma curta caminhada encontram-se locais de entretenimento e restaurantes com cozinhas de todo o mundo.

As atracções da ilha são abundantes, pertencem a diferentes épocas e têm valor cultural e histórico. A proximidade geográfica com vários países ao mesmo tempo abre oportunidades adicionais para os turistas: pode-se organizar viagens de um dia ou mais para o território dos vizinhos.

Principais resorts de praia em Chipre

Pathos

Segundo a lenda, Paphos é o local de nascimento de Afrodite. As praias aqui são de areia e pedra. Em alguns lugares, a costa é rochosa. Coral Bay abriga o Santuário das Tartarugas do Mar Verde. Os hotéis de Paphos pertencem principalmente à classe de luxo, embora também existam hotéis mais simples. Dos pontos turísticos, as Tumbas dos Reis, o parque arqueológico, as antigas catacumbas gregas e várias igrejas são especialmente famosas.

Limassol

A localização geográfica favorável de Limassol permite que você visite vários resorts vizinhos durante o dia. As praias da cidade são limpas e estreitas. A maioria são municípios com infraestrutura bem desenvolvida. Existem restaurantes e cafés nas proximidades, prevalece a gastronomia local. O resort é famoso pela talassoterapia, spa e mergulho. O castelo Kolossi, as ruínas de Amathus e Kourion são de particular interesse para os turistas.

Protaras

Resort jovem. Suas praias de areia branca são lotadas e bastante isoladas. A vila é famosa pela sua gastronomia, incluindo o prato nacional meze - uma série de petiscos. Protaras é um ótimo destino para mergulho devido às águas límpidas e boa visibilidade em profundidade. Os amantes da beleza artificial têm algo a ver aqui: a Igreja do Profeta Elias e as fontes cantantes. Quem está mais perto da natureza vai adorar Cape Greco, que faz parte do parque nacional.

Ayia Napa

Ayia Napa está localizada perto de Cape Greco. A cidade tem uma rua inteira de clubes que oferecem aos hóspedes todos os tipos de vida noturna. As praias são arenosas e bem conservadas. Aqui são praticados vários desportos náuticos e actividades de lazer, desde o mergulho ao esqui aquático. As melhores lembranças são os artesanatos das aldeias vizinhas. O mosteiro de mesmo nome com a cidade e o Museu do Mar são as principais atrações locais.

Larnaca

Larnaca possui um rico patrimônio histórico. Existem dois santuários religiosos importantes aqui - a Igreja de São Lázaro, onde parte de suas relíquias foram preservadas, e a Mesquita Hala Sultan Tekke, a quarta mais importante para os muçulmanos. Destacam-se também o castelo medieval, o museu arqueológico e as escavações da cidade-estado de Kition. As praias de Larnaca não são tão populares quanto os resorts vizinhos. Todas as cozinhas do mundo são apresentadas em restaurantes.

Nicósia

A capital da República de Chipre e do Norte de Chipre é famosa por sua antiga cidade murada. Eles foram construídos no século 16 pelos venezianos. A cidade surpreende com a abundância de pontos de venda onde você pode comprar coisas práticas, marcas famosas ou produtos locais, e lembranças para todos os gostos. Os pratos nacionais são a base da maioria dos cafés e restaurantes, embora também haja pratos de outros países.

Peyia

Um pequeno povoado com poucas atrações. Mas os habitantes são coloridos, incluindo imigrantes da Grã-Bretanha, eles complementaram a culinária local e estão constantemente desenvolvendo uma nova pátria. A costa é principalmente rochosa e as águas são límpidas e limpas. Existem hotéis, mas é mais provável que os hóspedes se hospedem em vilas. Os habitantes locais cultivam laranjas e vendem souvenirs - itens de arte popular.

Kyrenia

Uma cidade portuária com edifícios bastante densos e baixos. O principal atrativo são as praias: areia, águas claras e clima sempre bom. As pessoas vêm aqui para relaxar. Para quem gosta de explorar as belezas históricas, há a Abadia de Bellapais e o Castelo Kyrenia. Este último contém um navio com mais de dois mil e quinhentos anos.

Paralimni

Paralimni em si não é particularmente popular entre os turistas; por outro lado, os amantes do relaxamento tranquilo e da beleza natural encontrarão solidão aqui e farão uma pausa da multidão de visitantes. As praias de primeira classe de outras cidades da comunidade podem ser alcançadas em quinze minutos de ônibus. Os hóspedes costumam alugar vilas, pois há poucos hotéis aqui. Mas há muitos restaurantes com culinária local. Dos pontos turísticos artificiais, as igrejas se destacam.

Pissouri

A pequena aldeia de Pissouri é famosa por sua praia de mesmo nome. Situa-se numa baía tranquila, não lotada, o fundo costeiro é coberto por areia fina misturada com seixos. O motivo do baixo atendimento é a localização pouco conveniente, apesar da infraestrutura local desenvolvida. Mesmo que você alugue uma casa em um vilarejo, terá que chegar à água três quilômetros, o que é uma distância razoável para os padrões de Chipre.

Política

O significado da Polis para residentes locais e turistas é diferente. Os primeiros saem do porto local para a pesca marítima, os segundos são atraídos pelo conforto, boas praias localizadas perto de hotéis e marisco fresco. Os atrativos são poucos, mas são variados: a Igreja de Agios Andronikos, as Termas de Afrodite, localizadas no parque nacional, o Museu Marion-Arsinoe e a Península de Akamas.

Latchi

A aldeia de Latchi (Latchi) foi fundada perto da Polis. Aqui está o balneário de Afrodite - o principal valor de um pequeno povoado, onde vivem apenas cerca de cem pessoas. Isso não afeta de forma alguma o fluxo de turistas de forma negativa. O parque nacional próximo e as praias arenosas atraem visitantes de todo o mundo. Diretamente ao longo da praia, você pode caminhar até as cidades vizinhas, mais animadas.

Famagusta

A cidade portuária de Famagusta mudou frequentemente de "dono" e agora o seu estatuto não está totalmente determinado. A rica herança cultural do território está ligada a isto: cada conquistador quis deixar sua marca na história. As muralhas da fortaleza, a cidadela, alguns baluartes, catedrais e mosteiros foram perfeitamente preservados. A antiga cidade de Salamina fica próxima. Quase todos os hotéis em Famagusta têm cinco estrelas.

Argaka

A aldeia de Argaka é dividida em superior (pano) e inferior (kato). O primeiro está localizado na encosta e morros, o segundo está mais próximo da costa. A principal atração é a capela de Santa Bárbara. Na praia de Argaki há uma área de piquenique especialmente equipada - todo um complexo para recreação ativa e passiva. Os turistas podem desfrutar da produção dos agricultores locais, de frutas cítricas a figos.

Oroklini

A pequena cidade de Oroklini é um local de descanso tranquilo para turistas que amam a paz e o sossego. Praias de areia escura de origem vulcânica. Eles são estreitos e muito próximos da linha de construção. Atrações - várias igrejas e um mosteiro na Montanha Negra. O destaque da área é o lago de mesmo nome com a cidade, onde se encontram flamingos rosa.

Pin
Send
Share
Send