20 dos melhores resorts da Costa Brava

Pin
Send
Share
Send

Os resorts da Costa Brava variam em foco. Alguns são mais adequados para famílias, como Sant Antoni de Calonge. Outros visam a vantagem de um público jovem, como Lloret de Mar. Isso não significa que não será possível combinar, mas é melhor definir as metas para o resto com antecedência. O mesmo vale para a política de preços.

Se você se desviar um pouco das rotas turísticas populares e de Barcelona, ​​poderá encontrar ofertas muito mais baratas sem perder qualidade. Em termos de atrativos, a variedade é grande. Mas a cidade de Figueres, onde está localizado o Museu Dali, é especialmente popular. Os turistas em resorts próximos definitivamente devem reservar um tempo para viajar até lá.

Resorts populares na Costa Brava

Lloret de Mar

Embora o resort também seja adequado para famílias, é mais popular entre os jovens e os foliões. Uma das melhores praias locais é a Praia Fenale. À noite, eles organizam show de fogo, festas de espuma, competições de dança para turistas. Nas proximidades existe um parque aquático, um complexo arquitetônico do parque, os jardins de Santa Clotilde, o Museu do Mar. Os melhores hotéis na área incluem o Rigat Park & ​​Spa Hotel e o Aparthotel Costa Encantada.

Tossa de Mar

As pessoas vêm aqui não apenas para tomar sol na praia espaçosa perto da Cidade Nova, mas também para ver os pontos turísticos da região. A principal delas é a fortaleza de Vila Velha. Ele se projeta um pouco para o mar e permite que você tire belas fotos panorâmicas de todo o resort a partir do deck de observação. Além disso, os preços são tradicionalmente mais baixos aqui do que nas cidades vizinhas. Hotéis perto de Golden Bahia de Tossa & Spa e Gran Hotel Reymar & Spa

Empuriabrava

É também chamada de "Pequena Veneza". O resort consiste em um sistema de canais, ao longo dos quais edifícios densos - vilas, cafés, lojas, marinas. De barco, você pode facilmente sair das ruas da cidade direto para o mar. A partir daqui, é conveniente chegar a Figueres, onde está localizado o Museu Dali. Perto está a Reserva Natural Empordà. Empuriabrava possui o maior centro de paraquedismo da Europa.

Blanes

Uma das maiores e mais antigas cidades do litoral. O passeio se estende ao longo da praia espaçosa e limpa - um lugar ideal para passeios noturnos. O porto de pesca localizado no lado norte é uma fonte de frutos do mar recém pescados. Você pode comprá-los crus e pedir para cozinhá-los em um dos restaurantes. Mergulho, discotecas e passeios de barco são os tipos de recreação mais populares.

Rosas

A localização entre as montanhas dos Pirenéus e o Mar Mediterrâneo tornou o clima local mais confortável do que os resorts vizinhos. Há menos calor e uma temporada mais longa. O novo complexo desportivo com campos de ténis, futebol e golfe tornam as típicas férias na praia mais variadas. Locais de interesse: a anta Kreu den Cobertela, construída o mais tardar no século 13, a Cidadela das Rosas, um parque nacional.

L'Escala

O resort relativamente jovem atraiu a atenção do público em geral na década de 60 do século passado. No litoral, você pode encontrar entretenimento para qualquer peça - desde passeios turísticos arquitetônicos até reuniões em restaurantes. Grande parte do resort tem muito a ver com a anchova, incluindo um festival e um museu dedicado a ela. Você pode ficar no L'Escala Resort ou no luxuoso Hotel Molí de l'Escala.

La Estartit

Localizado no ponto mais oriental da Espanha. O amplo areal ocupa um terço de toda a costa. Está dividido em várias seções. O mais popular chama-se Playa Gran-L'Estartit: durante a estação não há onde cair uma maçã. Atrações aquáticas, jogos esportivos, aluguel de coisinhas para relaxar - a praia tem de tudo. Embora um bom hotel possa ser encontrado na área, os turistas preferem alugar vilas sempre que possível.

Castel Platja d'Aro

O resort é um dos mais luxuosos. Sua praia é enorme e está dividida em partes por afloramentos rochosos. Graças a esta característica, surgiram 8 áreas de lazer, que estão localizadas lado a lado, mas diferem entre si nos detalhes. Os menores são calmos e isolados. Existe uma vasta gama de oportunidades recreativas no grande: campos desportivos, aluguer de barcos, restaurantes a curta distância.

San Antonio de Calonge

Uma das melhores cidades da Costa Brava para as famílias. 4 amplas praias estão localizadas em baías, o que evita ventos fortes e ondas. Os parques infantis estão abertos. No centro histórico, existe um castelo Calonge bem preservado, construído no século VIII. As principais festas da cidade são realizadas aqui e na praça próxima. O Mercado Medieval e a Festa do Vinho Jovem são especialmente populares.

Sagaro

Pertence ao número de resorts de elite na Espanha. Aqui, entre outros turistas eminentes, descansam membros da família real. O passeio natural do Camí de Ronda confina com a praia de Sa Conca. A costa é rasa e as águas são tão claras que o fundo pode ser visto a mais de 10 metros da costa. Quase não há ondas, pois a baía é cercada por rochas. Sagaro é o lar do "Hostal De La Gavina" - um hotel listado entre os 100 melhores do mundo pela UNESCO.

Palamos

O desenvolvimento da indústria do turismo transformou o outrora pequeno povoado de pescadores. Hoje o porto da cidade é considerado o maior da Costa Brava. Existem muitos restaurantes ao longo da costa, onde a ementa inclui sempre pratos de peixe fresco. As praias são estreitas, invariavelmente limpas, mas a variedade de serviços habituais nos resorts não está por aqui. As férias em Palamos são escolhidas por turistas que desejam mergulhar nas tradições espanholas modernas.

Cadaques

A singularidade da cidade se abre para os turistas logo na chegada: há apenas uma estrada que leva até aqui. No passado, Cadaques atraiu artistas famosos. Em memória disso, galerias, museus, salas de exposição foram criados aqui. As exposições são frequentemente realizadas nas ruas por ocasião de eventos memoráveis. A área da Cidade Velha foi formada na Idade Média e está bem preservada. Sempre há muitos iates na baía, e você pode entrar na água diretamente da rua barulhenta.

Sant Feliu de Guixols

Adequado para amantes do descanso medido. A cidade pertence a uma típica província, embora a infraestrutura do resort seja do mais alto nível. Aterro equipado, praia limpa, aluguel de tudo o que você precisa garantirão férias relaxantes e despreocupadas. No verão acontece a festa da Porta Ferrada, uma das mais coloridas da região. O antigo mosteiro beneditino abriga um museu histórico.

Tamariu

As casas de uma pequena vila de pescadores são harmoniosamente integradas na área verde. A vida selvagem e a civilização estão interligadas. No inverno, a população é de cerca de 300 pessoas. Mas no verão, fica lotado em uma praia limpa com areia grossa leve. Tem clube de mergulho, aluguel de caiaques, bares e restaurantes. Uma rota de caminhada circular passa pelas baías. Permite que você veja todas as belezas de Tamariu.

Calella de Palafrugell

Um dos poucos lugares da Costa Brava onde o turismo de massa ainda não chegou. O povoado se assemelha a uma aldeia do passado: estreitas ruas estreitas e moradias de pescadores hereditários. As praias são de areia branca, têm o mínimo de que necessita: algumas actividades de lazer, torres de salva-vidas, aluguer de espreguiçadeiras. O programa turístico não é extenso: um dia na praia, uma caminhada e jantar em um autêntico restaurante. Adequado para quem está cansado da azáfama.

Llafranc

O resort está localizado na baía de mesmo nome. Ao contrário da vizinha Calella de Palafrugell, é lotada e há mais oportunidades para recreação. A praia, com 300 metros de extensão, é uma das melhores da Costa Brava. O jardim botânico da cidade às vezes é chamado de "russo". Foi fundado pela esposa do piloto russo do Primeiro Mundo Voevodsky. No verão, Llafranc é o anfitrião do Cap Roig, o principal festival de música da Catalunha.

Begur

O povoado em si é pequeno e colorido. Deixando de lado as comunicações modernas, você pode se apresentar aqui, como na Idade Média, graças à arquitetura. Eventos barulhentos são raros.É dada preferência à opção de relaxamento tranquilo: a praia, percursos pedonais para caminhadas, encontros em bares. De meados da primavera a junho inclusive, Begur hospeda temporadas de pesca - um paraíso gourmet.

El Port de la Selva

São cerca de 30 aqui, todas com água limpa e um litoral bem equipado, mas a cobertura é diferente: desde seixos grossos até areia fina e escura. Qualquer pessoa pode estudar em uma escola de surf, bem como ir para o mar à vela na companhia de um instrutor. Uma rota turística para o Parque Nacional Cap de Creus foi traçada. Se você vier a El Port de la Selva no meio da primavera, terá a chance de participar do festival dos espargos.

Liansa

Está localizado longe das principais rotas turísticas, então o resto aqui é tranquilo. Os hóspedes são oferecidos caça submarina, ciclismo, windsurf, caiaque, vela. Duas praias locais receberam o prêmio Bandeira Azul por sua limpeza. Liansa é um dos resorts mais populares da Europa entre os nudistas. Existem muitos festivais na cidade, incluindo o Dia de São Vicente em janeiro e os Dias da Gastronomia de Verão.

Girona

A presença do aeroporto faz de Girona um ponto de partida para os turistas visitarem muitos resorts. É chamada de cidade imortal, já que a fortaleza local resistiu a 25 cercos. Uma vez por ano, o Bairro Judeu Histórico Protegido torna-se uma estufa durante o Festival da Flor. Existem inúmeras belezas arquitetônicas aqui. As praias não são largas e muitas vezes ficam perto de edifícios.

Pin
Send
Share
Send